[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde pessoal, após a aprovação da AMD e consequente informação de que "em breve" o representante local entraria em contato, quantos dias úteis até que algum e-mail chegasse? Estou indo pro meu quarto dia útil e nenhum contato ainda.

edit:
Entraram em contato meia hora após o post.

Última edição:
vo acompanhar ja que futuramente trocarei o 1800x

Alguém fez o procedimento do rma do segfault esse mês?

Estou precisando enviar o meu, porém não posso ficar muito tempo sem meu processador.

Comuniquei o RMA no dia 03/07, em 3 dias foi autorizado e enviei, recebi hoje o processador novo.

meu RMA foi recebido e aprovado ontem (recebi email da AMD). a moça da SIR Company disse que o prazo para o envio do novo é de até 30 dias. costuma demorar tudo isso mesmo?

a fonte chegou hoje via sedex

Fiz o pedido de RMA na sexta passada e durante a madrugada de segunda o RMA foi aprovado e quarta a tarde a Katia me mandou o código de autorização para postagem nos Correios.

Com o tempo corrido só pude enviar hoje e já retornei pra ela com o código que enviei.
Ela me fala que os 30 dias contam a partir do recebimento deles do meu processador. Não tá certo nao né? Vi uma pessoa aqui no tópico falando que é a partir do primeiro contato meu com a empresa.

Eu tinha um Ryzen 5 1400 comprado em Nov/17 na loja que explode.

Relaxa! Vai resolver antes.. só se de azar de um galho grande lá.. btw, eu pediria reembolso.. acho que o valor daria pra algo ~ao 2600 ou o 2500X que está na bica pra sair..

Relaxa! Vai resolver antes.. só se de azar de um galho grande lá.. btw, eu pediria reembolso.. acho que o valor daria pra algo ~ao 2600 ou o 2500X que está na bica pra sair..
Mas será que dá pra pedir logo de cara?

E outra, comprei ele por 499,00 e tenho uma MSI B350m Gaming Pro. O que posso colocar nela pra ficar de boas sem se preocupar com o VRM?

Pode pedir. Eles corrigem vlaor, aplicam o IPCA acumulado, da compra até o RMA, sobre valor da NF.
Se fosse uma AsRock Pro4, GB Gaming 3 ou Asus Prime Plus, diria 2600 sem medo / 2600X em gabinete bem refrigerado. Acho que o 2600 vai bem. Se a grana for curta pra inteirar, dá uma esperadinha pelo 2500/2500X .
De repente, até um 1600/1600X que está ficando em conta, 650-750 mangos

.

Pode pedir. Eles corrigem vlaor, aplicam o IPCA acumulado, da compra até o RMA, sobre valor da NF.
Se fosse uma AsRock Pro4, GB Gaming 3 ou Asus Prime Plus, diria 2600 sem medo / 2600X em gabinete bem refrigerado. Acho que o 2600 vai bem. Se a grana for curta pra inteirar, dá uma esperadinha pelo 2500/2500X .

.
Muito obrigado pela ajuda.

Tenho um Sharkoon SGC1 Skiller com 5 ventoinhas no gabinete, acho que está bacana.

A grana tá curta mas dá para pegar um 2600.

.
Dá pra pedir para receber reembolso logo na largada do pedido ser aceito? Não é só se eles oferecem a opção? (caso não possuam um igual para mandar?)

Se sim, seria uma mão na roda, pois não poderia ficar até 30 dias sem processador esperando chegar o novo, daí compraria um e receberia o $$$.

Pode pedir!

A opção de escolha do reembolso se aplica somente se a empresa não puder efetuar a reposição ou reparo do produto defeituoso dentro do prazo de 30 dias corridos. Fora deste contexto não existe amparo legal que obrigue a empresa a efetuar qualquer reembolso e portanto este fica critério da empresa.

A opção de escolha do reembolso se aplica somente se a empresa não puder efetuar a reposição ou reparo do produto defeituoso dentro do prazo de 30 dias corridos. Fora deste contexto não existe amparo legal que obrigue a empresa a efetuar qualquer reembolso e portanto este fica critério da empresa.
Pois é, pensava funcionar assim mesmo.

Mas, eu falei "PODE pedir", não falei "exija"... No meu caso, eu já manifestei no início a preferência pelo reembolso e o processo se direcionou para tal, por parte da SIR.
Acabou por ser reforçada, por parte da AMD, pela falta do 1600X (assim alegaram). Mas, estava encaminhado já.

Bom, veremos o que vai acontecer.

O processador deve chegar na Sir Company segunda feira e devo ter uma resposta até quarta/quinta.

Vi uma pessoa aqui que mandou um 1600 e recebeu um 1600X + Cooler. Se eu receber um 1500X se não tiver o 1400 eu não vou achar ruim :)

A dona Katia da Sir Company continua insistindo que o prazo de 30 dias conta a partir de quando eles receberem o meu processador.

Em qual parte da lei/CDC consta que o prazo se inicia a partir da primeira notificação do cliente?

Última edição:
Bom, veremos o que vai acontecer.

O processador deve chegar na Sir Company segunda feira e devo ter uma resposta até quarta/quinta.

Vi uma pessoa aqui que mandou um 1600 e recebeu um 1600X + Cooler. Se eu receber um 1500X se não tiver o 1400 eu não vou achar ruim :)

A dona Katia da Sir Company continua insistindo que o prazo de 30 dias conta a partir de quando eles receberem o meu processador.

Em qual parte da lei/CDC consta que o prazo se inicia a partir da primeira notificação do cliente?
cara e so espera os 30 dias normalmente nei demora isso tudo

Hw6VzUZ

Bem rápido mesmo :eek:

EDIT: Nao consigo enviar corretamente a imagem:mad:, mas na imagem (print do email da Kátia) ela diz que o novo processador sera enviado até o final da semana.

Última edição:
Bom dia, solicitei a troca sabado(04/08) até o momento a Sir não entrou em contato. Gostaria de saber se o valor do reembolso é o valor do mercado ou o da nota com correção? Outra dúvida eu tenho um 1700 eles vão trocar por outro 1700 ou por um da nova geração?

Você solicitou pelo site da AMD? Eu fiz o pedido em uma sexta (tarde da noite) (27/07) e segunda (30/07) de madrugada o pedido foi aceito na AMD, dizendo que em breve o representante local entraria em contato.

Na terça (31/07) a Sir Company entrou em contato para confirmação de dados e quarta (01/08) mandou o codigo de autorização para envio nos correios.

Quanto ao valor do processador, é o valor da nota + correção monetária. Mas antes eles vão trocar por um igual/similar ou modelo superior (está no CDC), só depois que ele vão oferecer o reembolso.

Hw6VzUZ

Bem rápido mesmo :eek:

EDIT: Nao consigo enviar corretamente a imagem:mad:, mas na imagem (print do email da Kátia) ela diz que o novo processador sera enviado até o final da semana.
que dia chegou lá seu processador? meu 2700x chegou lá dia 30/07 e até agora nada, sei que está dentro do prazo, mas ficar sem o pc é complicado.

Users who are viewing this thread

Voltar