[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
O meu R5 1600 comprei logo que saiu na Kabum e é semana 06: UA 1706PGT
Não fiz o teste ainda. Todos os que foram fabricados até a semana 25 estão com problemas?

Vocês estão alegando o que no email solicitando o RMA?

Mesma situação por aqui, enviei dia 02/05 e chegou no dia 03/05, ontem também enviaram e-mail de aprovado, liguei e falei com a Katia que reportou que tem remessa para ser liberado na alfandega e iria enviar o mesmo modelo e trocar o processador, acredito que muita gente enviou muitos processadores ao mesmo tempo e por isso irão fazer trocas e não devolução de dinheiro.

Também recebi a mesma devolutiva, acredito que todos receberemos processadores idênticos ao antigo, porém sem o defeito!

Sugiro quem tenha o processador fazer RMA daqui 5/6 meses, pois no mínimo receberá o modelo novo, nos que estamos fazendo agora pelo que entendi iremos receber o mesmo modelo da primeira geração. Falar uma coisa, se pudesse voltar atrás iria de Intel, muito problema de memória, tela azul que fazia anos que não via e dai por diante.

Sugiro quem tenha o processador fazer RMA daqui 5/6 meses, pois no mínimo receberá o modelo novo, nos que estamos fazendo agora pelo que entendi iremos receber o mesmo modelo da primeira geração. Falar uma coisa, se pudesse voltar atrás iria de Intel, muito problema de memória, tela azul que fazia anos que não via e dai por diante.

Cara, quanto a isso eu to sem problema algum.
Tua bios ta atualizada? Nunca tive uma tela azul sequer

Cara, quanto a isso eu to sem problema algum.
Tua bios ta atualizada? Nunca tive uma tela azul sequer
Tudo atualizado, trabalhando em stock vira e mexe trava o Firefox, ridículo...Anos e anos com 2600k e isso nunca acontecia, a única coisa que gostei realmente foi a conta de luz que deu uma bela caída, mas ai entra o conjunto todo que ajudou. Espero que no mínimo enviem os novos processadores, caso contrario pensando seriamente em mudar a plataforma, aproveito e vendo o processador lacrado e a placa mãe dou um belo desconto pra ir embora.

To na mesma situação com meu enviado dia 19/04, chegou para eles dia 20/04 e estão esperando ele para reposição, enfim, eles tem até dia 20/05 para me enviar um novo, caso contrário ultrapassaria os 30 dias da lei e se forem me devolver o que paguei na NF to ferrado, nem um 2600X eu compro com os 999 que paguei na black friday pelo meu 1800X.

RMA brasileiro da AMD é feita por meio de terceiros, caso tenha passado um dia após o estimado entre em contato com eles que vão comer o figado da empresa. Meu ficou mais de 1 mes e meio na espera após constatar defeito, mandei um email reclamando para AMD e 3 dias após tinha um email com codigo de rastreio do sedex com meu novo 1800X.

To na mesma situação com meu enviado dia 19/04, chegou para eles dia 20/04 e estão esperando ele para reposição, enfim, eles tem até dia 20/05 para me enviar um novo, caso contrário ultrapassaria os 30 dias da lei e se forem me devolver o que paguei na NF to ferrado, nem um 2600X eu compro com os 999 que paguei na black friday pelo meu 1800X.
Acredito que o amigo DuoLEd que postou mensagens aqui mesmo neste tópico com uma semana recebeu a proposta em dinheiro, não sei qual foi o procedimento que ele andou fazendo (terrorismo?), tenta ligar amanhã pra Kátia e veja se ela pode ajudar de alguma forma para agilizar o processo.https://adrenaline.uol.com.br/forum/members/duoled.2373303/

Processador recebido dia 07/05/2018 agora é aguardar até 30 dias de prazo caso não mande uma resposta em 48h

Última edição:
alguém teve resposta da empresa do rma essa semana?

Recebemos o seu processador em 07/05/2018.

Foi autorizada a troca em garantia, por este motivo solicitamos um novo processador, o mesmo deve estar chegando no Brasil no meio da próxima semana.

Assim que lhe enviarmos te passo as informações necessárias para que possa acompanhar.

Isso foi ontem, perguntei a Katia - Sir Company

Salve pessoal tudo joia. Eu também fiz RMA do meu Ryzen 7 1700 com falha de segmentação no Linux.

Fiz o chamado no site AMD dia 27 Abril
Fiz o envio dia 8 de Maio
Empresa Sir Company recebeu dia 9 Maio
Tive status aprovado dia 11 Maio
E agora estou aguardando o envio do novo processador até o momento....

A Kátia da Sir company disse que os processadores já se encontra no Brasil. E na próxima semana já seria liberado pela a alfândega brasileira :feelbad:, então vamos aguardar os próximos capítulos. Quero muito receber um 2700 mais se chegar um 1700 tá beleza.....;)

Última edição:
Bom dia pessoal alguém tem alguma atualização sobre o rma dos processadores ? Aqui até o momento estou no aguardo de uma reposição... Sinceramente acho um absurdo ficar refem dos 30 dias... Sendo que eu uso a minha máquina para trabalhar :( sera se eu fazer o pedido de estorno em dinheiro, eles vão me dá o valor integral para compra um novo?

Bom dia pessoal alguém tem alguma atualização sobre o rma dos processadores ? Aqui até o momento estou no aguardo de uma reposição... Sinceramente acho um absurdo ficar refem dos 30 dias... Sendo que eu uso a minha máquina para trabalhar :( sera se eu fazer o pedido de estorno em dinheiro, eles vão me dá o valor integral para compra um novo?
Estou na mesma situação, fiquei meio chateado com essa demora toda em resolver o problema e ter que esperar esse tempo todo, estou desde o dia 03 sem usar o PC que montei para trabalhar e usando um C2Q 6600 antigo pra quebrar a folha, por galho nem da mais.

Estou na mesma situação, fiquei meio chateado com essa demora toda em resolver o problema e ter que esperar esse tempo todo, estou desde o dia 03 sem usar o PC que montei para trabalhar e usando um C2Q 6600 antigo pra quebrar a folha, por galho nem da mais.
to na mesma situação amigo. Sem PC bom.... estou usando o meu backup aki, seria um i3 6100+4gb+b150m e sem placa de vídeo =(

também estou aguardando retorno da empresa sobre a reposição do processador.
é fogo amigo tristeza total =( os caras poderia ser mais rápido nessa questão RMA um exemplo seria igual a logitech eu recebi um mouse novo por meios particulares em 8 dias e vindo dos estados unidos!

Semana passada liguei e conversei com a Katia,

Consegui o reembolso do meu processador, mesmo que os outros processadores já estavam no Brasil.

Com o dinheiro comprei um R5 2600. Aguardando chegar.

Valeu pessoal

Vi casos de pessoas no topico que receberam um valor alto no 1800x, o meu peguei na black friday por 999 como muitos no forum, tenho medo deles pagaram o que esta na nota, queria com sorte pegar o 2700x que é o que se aproxima do meu.

Será que tento ou rma, alguem com situação parecida teve algum sucesso? Soda é como o usuario falou , ficar sem pc é tenso. É no minimo uns 30 a 40 dias sem pc é isso?

Como confirmar a semana sem desmontar o air cooler? Lembro que dava para fazer pelo aida , é confiavel? Estou querendo pedir a troca, o envio para eles é por nossa conta ou deles?

Apos a semana 21 (fabricação) é mais dificil ter erro certo?Tem algum modo de testar pelo ''windows'' ou sou obrigado a instalar o linux?

Bom amigos a Kátia respondeu dessa forma agora a noite...

---
Boa noite!

Acredito que até sexta feira esteja em nossas mãos .

No início da semana provavelmente estaremos enviando a você.

Lembrando que .....

Nosso prazo para lhe enviar o novo processador é de até 30 dias , a partir da data de recebimento do seu processador defeituoso.

Estamos trabalhando para atende-lo em menor prazo.

Nos falamos

Excelente noite !

---
o jeito é esperar mesmo até o próximo final de semana assim espero que se confirme e seja enviado a partir da próxima semana ! :feelbad:

Última edição:
Acabei seguindo meu próprio conselho que havia dado aqui mesmo para outro usuário na semana passada para ligar para a Kátia para pedir para ela agilizar a troca do processador, pois o mesmo reportou que já estava a um tempo por lá aguardando a troca (processador na alfandega aguardando liberação). Liguei e falei que era muito tempo de espera, pois uso o computador para trabalho e a mesma me ofereceu R$ 1.800,00 no processador (R7 1700, paguei R$ 1.200,00 / 8 meses de uso)...ligação telefônica dia 09/05, negociado o estorno em dinheiro, me pediu 7 dias úteis e dinheiro na conta hoje dia 19/05 (processador enviado para RMA 02/05 - chegou no dia seguinte 03/05)...Reportando a nível de ajuda pra vocês tomarem alguma decisão e ponto extremamente positivo para AMD, Boa Sorte galera!

Opa boa tarde pessoal tudo beleza! alguém de vocês recebeu alguma atualização da Katia (sir company) por esses dias? Ela disse que começaria a enviar hoje os processadores, bom eu já enviei um e-mail para sabe se ela envio o meu (trágica situação) :feelbad:

Opa boa tarde pessoal tudo beleza! alguém de vocês recebeu alguma atualização da Katia (sir company) por esses dias? Ela disse que começaria a enviar hoje os processadores, bom eu já enviei um e-mail para sabe se ela envio o meu (trágica situação) :feelbad:
liguei hoje de manhã para falar com ela, ela me disse que hoje ou amanha já estaria me enviando o processador e amanha me enviaria o código de rastreio, agora só aguardar.

liguei hoje de manhã para falar com ela, ela me disse que hoje ou amanha já estaria me enviando o processador e amanha me enviaria o código de rastreio, agora só aguardar.
Nossa que Maravilha amigo!!!!! estou ultra feliz então significar que chegou o lote que estava preso na alfádega... ela te falou se iria enviar primeira ou segunda geração ?

Nossa que Maravilha amigo!!!!! estou ultra feliz então significar que chegou o lote que estava preso na alfádega... ela te falou se iria enviar primeira ou segunda geração ?
pô vou ficar devendo essa informação, pois eu nem perguntei qual geração iria ser enviado e ela também não falou nada sobre.

Users who are viewing this thread

Voltar