[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Vou ter que fazer o RMA do meu R5 1600 por dois motivos, o primeiro por sofrer pela falha de segmentação em Linux e segundo motivo por ter atualizado a Bios da placa mãe com a BIOS da Gigabyte, inicialmente achei que o problema fosse na placa mãe porem a loja realizou testes e me mandou video dela funcionando com o processador, memória e GPU deles. Recebi a placa mãe e coloquei o meu processador e nada... tem um caso desse relatado no grupo AMD do facebook.

Bom dia Pessoal,

Então, eu também estou com o problema de segfault no meu Ryzen 5 1400. Antes mesmo de entrar aqui no Fórum, já fiz o procedimento do RMA e estou pra enviar o processador, só estou aguardando entrarem em contato para informar como enviar. (RMA JA APROVADO).

Mas estou com um certo receio de enviar, pelas mensagens que vi. Meu Ryzen 5 comprei bem na época que estava em Promoção na Pichau (R$499,99) e nesse valor eu não vou conseguir comprar um novo.

Conforme vocês informaram, se não tiverem meu R5 1400 pra repor, oferecem o valor da NF, correto?
Então me lasquei nisso )=

Gostaria da opinião de vocês, se mando ou não

Editando pois acredito ter me equivocado.
Mas o valor deve ser monetariamente atualizado conforme o art. 18, parágrafo 1°, ii do cdc, que trata sobre vício do produto.

Última edição:
Alguém que fez o RMA nesses últimos dias, como ta a situação?

O meu chegou pra eles sexta passada, na terça foi testado e autorizado a troca e até agora ta nisso, aguardando um novo processador, que de acordo com a mulher lá que tá me mandando os e-mails, pode levar até 30 dias, não me foi oferecido nada e nem disseram que não tinham mais o 1800x, pelo menos, não por enquanto.

RMA aprovado
Significa que eles vão receber a CPU para testes.

RMA passed
Quer dizer que o defeito foi confirmado e que irão proceder nos trâmites de reparo/reposição/reembolso.

Se for confirmado o problema, eles tem trinta dias corridos para trocar/reparar ou lhe fazer um reembolso que lhe permita adquirir outro produto igual no mercado Brasileiro. O prazo começa a contar a partir do momento que você envia o CPU para a AMD e sendo assim, a pressa é deles !

Alguém que fez o RMA, pode me explicar esse termo de responsabilidade que tenho que enviar junto ao produto pra uma empresa de reciclagem.
Nunca vi ou precisei preencher nada disso quando fiz RMA de outras empresas.
Vlw

Conforme vocês informaram, se não tiverem meu R5 1400 pra repor, oferecem o valor da NF, correto?

Eles reembolsam o valor corrigido do processador. No meu caso eu paguei R$699,00 pelo Ryzen 5 1600 e recebi R$1.200,00 da AMD.

Eles reembolsam o valor corrigido do processador. No meu caso eu paguei R$699,00 pelo Ryzen 5 1600 e recebi R$1.200,00 da AMD.

Mas, você recebeu logo a proposta? Até agora pra mim nada, eles receberam o processador na sexta passada e nada ainda...

Mas, você recebeu logo a proposta? Até agora pra mim nada, eles receberam o processador na sexta passada e nada ainda...

Comigo demorou 1 semana após receber o email que estavam aguardando a chegada dos EUA. Todo o processo demorou quase 3 semanas (entre abrir o RMA até receber o dinheiro na conta).

Além do teste no próprio linux o outro modo de saber é pela fabricação?

O meu é UA1706PGT. Pelo que eu vi os que estão livres são a partir da semana 25?

Precisa realmente de NF para o RMA? Comprei o meu no paraguai. Não tenho a caixa mais tambem. Apenas o processador e o cooler!

No mesmo dia, foi bem rápido. 7 dias para efetuar o depósito agora.
Pode me explicar esse termo de responsabilidade que tenho que enviar junto ao produto pra uma empresa de reciclagem.

Pode me explicar esse termo de responsabilidade que tenho que enviar junto ao produto pra uma empresa de reciclagem.

O termo é para oficializar que o produto foi adquirido de forma legal (não foi contrabandeado), portanto só é possível abrir o RMA de produtos comercializados no Brasil.

Recomendo dar uma leitura nos emails e no próprio termo (que enviam como anexo) porque tudo é bem descrito e simples de se preencher.

Galera recebi o email do suporte da AMD informando estar aprovado o RMA porem um outro email vindo da:

Katia - Sir Company <katia@sircompany.com.br>

informando o RMA e confirmação de dados para postagem "Katia Bussolin International Logistics", com vocês foi assim também ? Achei meio estranho, aqui no Brasil tem que tomar cuidado com roubo de informações.

Bom dia Pessoal,

Então, eu também estou com o problema de segfault no meu Ryzen 5 1400. Antes mesmo de entrar aqui no Fórum, já fiz o procedimento do RMA e estou pra enviar o processador, só estou aguardando entrarem em contato para informar como enviar. (RMA JA APROVADO).

Mas estou com um certo receio de enviar, pelas mensagens que vi. Meu Ryzen 5 comprei bem na época que estava em Promoção na Pichau (R$499,99) e nesse valor eu não vou conseguir comprar um novo.

Então me lasquei nisso )=

Gostaria da opinião de vocês, se mando ou não

Já entraram em contato contigo ? por acaso é uma empresa SIR Company ?

Processador enviado hoje para Sir Company por Sedex reverso, aguardando próximos capítulos.

Última edição:
Obrigado,

Vou enviar o meu de hoje para amanhã.

Enviei meu processador na segunda-feira 30/abril, e recebi a confirmação através do Rastreio dos correios que o mesmo chegou lá hoje.

Quanto ao valor do processador, espero que corrijam de forma justa, pois comprei meu R5 1400 numa promoção na Pichau e paguei à época R$499,00.
Pois se receber um valor que não dá nem pra comprar um novo, vai ficar difícil. )=

Desde já gratos a todos, e estou aguardando alguma confirmação por parte da Sra. Kátia da Sir Company. (SIM, Também enviei a eles o meu processador).

Desde já obrigado a todos, assim que tiver alguma resposta, entro em contato com vocês.

Parceiro, quando voce comprou seu processador?
O meu comprei em out/2017, to com medo de a atualizacao nao der pra comprar um novo, caso não possuam mais meu processador.

Comprei na segunda semana de janeiro.
2017 ou 2018? kkk

sta mensagem foi gerada automaticamente; não é necessário responder

Prezado Sr.(a) ******,

Produto No. de série Resultado

Y************* ********************** APROVADO EM TESTE/INSPEÇÃO

Próximas etapas

Você receberá um e-mail comunicando quando seu produto para reposição
estiver pronto para ser enviado.

ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Isto significa que foi aprovado pra troca? E se não falaram nada, é pq eles tem do mesmo modelo que o meu pra me enviar? (=

Processador foi entregue hoje (03/05) na SIR Company, vamos ver quanto tempo leva agora.

ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Isto significa que foi aprovado pra troca? E se não falaram nada, é pq eles tem do mesmo modelo que o meu pra me enviar? (=

Esse é o e-mail padrão. Na próxima semana você deverá receber o e-mail indicando o reembolso (ou um produto novo caso eles tenham reposto o estoque, o que acho muito difícil porque o dólar aumentou muito).

Enviei meu Ryzen 1600 dia 03/05 e receberam dia 04/05, ontem dia 7 recebi email da AMD que foi aprovado no teste/inspeção, estou aguardando agora para ver se vão mandar outro processador ou se vão dar reembolso, gostaria mesmo é do reembolso, pois o valor que paguei na época dá para pegar um Ryzen 2600 hoje.

Mesma situação por aqui, enviei dia 02/05 e chegou no dia 03/05, ontem também enviaram e-mail de aprovado, liguei e falei com a Katia que reportou que tem remessa para ser liberado na alfandega e iria enviar o mesmo modelo e trocar o processador, acredito que muita gente enviou muitos processadores ao mesmo tempo e por isso irão fazer trocas e não devolução de dinheiro.

Users who are viewing this thread

Voltar