[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
De acordo com o e-mail dela sim.

Mas você enviou o seu 2700x por qual motivo? O meu 1400 mandei pelo segfault e pedi urgência pra ela.

Update da minha situação:

A Katia postou o processador ontem as 16:17 e o processador foi entregue hoje às 12:22. Mas um detalhe: Ela me enviou o e-mail (com o codigo do Sedex) as 12:48, depois que foi entregue :D

O modelo é exatamente o mesmo: Ryzen 5 1400. Eles deveriam ter ele em estoque conforme o amigo acima disse.

Muito obrigado a todos pela ajuda e respostas.

Senhores, boa noite.

Comecei o procedimento hoje, abrindo "chamado" na pagina de Warranty Request da AMD. Porem estou tentando efetuar em paralelo os testes com o killryzen.sh.

Alguem tem exemplos de output falho?

Obrigado,

Última edição:
Que maravilha, coloquei o processador no lugar tudo certinho, com calma.

O computador nao liga e a luz de LED da CPU na Mobo fica acesa. Ja fiz de tudo.

Última edição:
Acabei de receber um email da Katia e ela disse que não tem o 2700X em estoque e que irá fazer um reembolso .

Editado por um moderador:
Enviei meu processador hoje para a Sircompany, em conversa com eles perguntei por qual modelo estavam substituindo o 1700 E ela me disse que era por outro 1700, e deixou a entender que não tem estoque para reposição do mesmo, acho difícil a AMD ainda ter o 1700 para reposição, enfim agora é só aguardar

10 dias tá na mão! ou antes.. bote fé

Esse tópico está saindo do centro, esse papo de trocar informações para obter uma vantagem pessoal no RMA vai acabar resultando em fechamento do tópico.

• Vocês podem discutir as práticas de RMA da empresa

• Vocês podem discutir a lei vigente

• Vocês não devem conspirar para obter vantagem pessoal.

As eleições estão ai, mereçam um governante digno.

Esse tópico está saindo do centro, esse papo de trocar informações para obter uma vantagem pessoal no RMA vai acabar resultando em fechamento do tópico.

• Vocês podem discutir as práticas de RMA da empresa

• Vocês podem discutir a lei vigente

• Vocês não devem conspirar para obter vantagem pessoal.

As eleições estão ai, mereçam um governante digno.
mais não e voltagem pessoal :chan:
afinal a falha não fui eu quem fiz
e agora a intel achou outra falha no cache L1 daqui a pouco ta com rendimento do fx

mais não e voltagem pessoal :chan:
afinal a falha não fui eu quem fiz
Eu medi 68mV de voltagem pessoal.

Ah tá, só falta vc me dizer também que todos aqui são assíduos usuários do Linux.:rolleyes:
Solicitar o RMA mesmo não utilizando uma distribuição Linux é válido, conspirar e se organizar para solicitar o RMA em um período onde não existem CPUs para troca não, principalmente pq a empresa vem cumprindo com suas obrigações.

Ae depois vocês reclamam que os hardwares são caros que isso e aquilo. Pois adivinhem de onde sai o dinheiro deste reembolso, do bootkit AMD ou dos hardwares pifados por pura incompetencia do usuário ? Não caí do céu, está incluso no custo do produto.
:mas:

Última edição:
Eu estou estudando Linux e o 5 1400 ficava congelando, não quis tirar vantagem nenhuma. Eu realmente precisei.
Não tem problema nenhum em solicitar o RMA, mesmo que você não seja usuário de distro linux. O problema é o "jeitinho Brasileiro" que alguns estão dando pra tirar vantagem do processo de RMA.

Acho q está tudo bem claro e portanto segue o baile.

Volta aqui para contar o gigantesco azar que tenho dia 07/08 a Kátia entrou em contato pedidindo para confirmar meus dados, notei que o número da minha residência constava como 318 porém moro no 618 e solicitei no mesmo dia a alteração para o número correto. Dia 08/08 a Kátia me informou que havia alterado o número no sistema é me passou o Sedex reverso. Enviei o processador no dia 09/08 e aprovaram o RMA no dia 14/08 porém só enviaram o processador novo no dia 17/08 por Sedex. O processador chegou no dia 18/08 em minha cidade e a primeira tentativa de entrega ocorreu no dia 20/08 no qual o carteiro informou que não conseguiu efetuar a entregar, saiu para entrega no dia 21/08 o qual carteiro tbm informou que não conseguiu entregar. Sei que o prazo de capital para capital são de 2 a 3 dias úteis(no meu caso são 2 dias) então enviei para Kátia um email solicitando que abrissem uma reclamação nos Correios pelo atraso e não obtive resposta então eu mesmo abri a reclamação achando que o problema estava nos Correios. Dia 22/08, no caso hoje, foi informado no rastreio que o número da residência esta irregular, entrei em contato com a Central dos Correios e me informaram que o número que consta no destinatário é o 318, número o qual ja havia informado que estava incorreto o qual a Kátia informou que havia atualizado no sistema. Ainda não obtive retorno do primeiro email solicitando que abrisse uma reclamação é enviei um informando que ela enviou para o número errado e estou no aguardo de uma resposta dela pois ao entrar em contato com os Correios me informaram que eu não poderia retirar no centro de distribuição devido a estar com o destinatário com o número errado e que o objeto estava sendo enviado para o remetente. Estou tentado contato por inúmeras vezes com o Centro de distribuição e o telefone ou só chama ou está ocupado. Por fim agora é aguardar o que a Kátia vai resolver pois até chegar em SP e depois para me reenviarem vai demorar mais que uma semana. Fica o conselho de confirmar os dados na hora que abrir o chamado, confirmar se está tudo correto qndo entrarem em contato com vc e caso tenha algo errado mesmo que informem que foi corrigido reafirmar os dados antes de enviarem o processador.

Que pena, amigo! Mas é o jeito esperar. Eles parecem dispostos a resolver o problema, o que já é mais do que oferece boa parte dos serviços de garantia.

Que pena, amigo! Mas é o jeito esperar. Eles parecem dispostos a resolver o problema, o que já é mais do que oferece boa parte dos serviços de garantia.
Eles não me responderam nada, eu que tive que abrir uma reclamação nos Correios, eu que fiquei sabendo que a Kátia colocou o número errado da minha residência, faz mais de 24horas que reportei o problema e ninguém entrou em contato cmgo.

Acabei de receber um email da Katia e ela disse que não tem o 2700X em estoque e que irá fazer um reembolso .
A Katia confirmou o DOC no dia 21/08! RMA excelente, poderia ser mais ágil e ter o processador a pronto entrega, mas deu tudo certo.

Alguem sabe se precisa ter NF pra trocar o processador? Se comprar usado um Ryzen sem NF como que faz?

O precesso exige nota, parceiro.

Alguem sabe se precisa ter NF pra trocar o processador? Se comprar usado um Ryzen sem NF como que faz?
O vendedor não possui a nota? É necessário ter a nota do produto para acionar a garantia do mesmo.

O precesso exige nota, parceiro.

Peça a nota pra quem vendeu o CPU para você. Mercadoria sem nota não tem garantia.

O vendedor não possui a nota? É necessário ter a nota do produto para acionar a garantia do mesmo.

Eu ainda não comprei, mas achei um preço bom no R7 1700, eu ia pegar o R5 2600 dos EUA (minha amiga ta la) mas o preço eh ta bem bom pra mim, só que tinha esquecido dessa falha ai, ai preciso ver a semana, é a partir da 25 ta que ok né? ou seja, se tiver la semana 25 ta suave pegaRr?

Teoricamente, até a 25 tem segfault... mas, qualquer um que apresentar a falha pode ser trocado.

Eu ainda não comprei, mas achei um preço bom no R7 1700, eu ia pegar o R5 2600 dos EUA (minha amiga ta la) mas o preço eh ta bem bom pra mim, só que tinha esquecido dessa falha ai, ai preciso ver a semana, é a partir da 25 ta que ok né? ou seja, se tiver la semana 25 ta suave pegaRr?
Mas pergunte de quem vai comprar se o mesmo não possui a NF de compra antes.

Olá pessoal, sei que faz 4 meses que esse post parou, mas gostaria de saber se alguém mais teve experiências com a garantia da AMD.

Comprei um R5 2600x no começo de Novembro e desde o primeiro momento apresentou hard freezes no Ubuntu 18.10, mas o Windows funcionava normal.
Recebi a última peça que faltava (HDD) e decidi fazer um clean install de tudo, porque tinha feito besteira com as partições. Decidi instalar o Windows primeiro e na reinicialização para terminar a instalação o carregamento do windows travou totalmente, da mesma maneira que acontecia no linux. Tentei instalar o Ubuntu e acontecia travamentos em tempos aleatórios da instalação, tentei outras distros e o mesmo acontecia. Em algum momento consegui terminar de instalar mas os travamentos continuaram. Ainda sem sucesso com o Windows. Testei todas as peças do computador separadamente e o problema se confirmou ser no processador. Vou entrar em contato com a AMD para fazer a troca do produto/devolvimento do dinheiro.

Gostaria de saber se alguém mais experimentou esse problema e, se sim, como foi a experiência com a AMD.

Edit:
Build:
CPU: Ryzen 5 2600x
MB: Gigabyte B450m-DSH3
Mem: HyperX 2666 White CL16 8GB x 2
GPU: RX 580 8GB
PSU: EVGA 550W +80 Bronze

Última edição:
Olá pessoal, sei que faz 4 meses que esse post parou, mas gostaria de saber se alguém mais teve experiências com a garantia da AMD.

Comprei um R5 2600x no começo de Novembro e desde o primeiro momento apresentou hard freezes no Ubuntu 18.10, mas o Windows funcionava normal.
Recebi a última peça que faltava (HDD) e decidi fazer um clean install de tudo, porque tinha feito besteira com as partições. Decidi instalar o Windows primeiro e na reinicialização para terminar a instalação o carregamento do windows travou totalmente, da mesma maneira que acontecia no linux. Tentei instalar o Ubuntu e acontecia travamentos em tempos aleatórios da instalação, tentei outras distros e o mesmo acontecia. Em algum momento consegui terminar de instalar mas os travamentos continuaram. Ainda sem sucesso com o Windows. Testei todas as peças do computador separadamente e o problema se confirmou ser no processador. Vou entrar em contato com a AMD para fazer a troca do produto/devolvimento do dinheiro.

Gostaria de saber se alguém mais experimentou esse problema e, se sim, como foi a experiência com a AMD.

Edit:
Build:
CPU: Ryzen 5 2600x
MB: Gigabyte B450m-DSH3
Mem: HyperX 2666 White CL16 8GB x 2
GPU: RX 580 8GB
PSU: EVGA 550W +80 Bronze
Se ainda não passou 90 dias da compra do seu produto, sua garantia legal é através do lojista que te forneceu o processador.

Aproveitar que o tópico foi upado

Enviei meu R5 1400 hoje para RMA por segfault. Assim que tiver parecer atualizo

Hmmm, eu comprei na Kabum e eles falaram que tenho que falar direto com o fabricante. Faz nem um mês direito que comprei.

Users who are viewing this thread

Voltar