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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Sim, chegou dia 08, 2 dias depois do esperado, tudo certo, valor transferido de 2750,00 reais
Tomara que ocorra tudo certinho no meu depósito também. Já passei o processador novo no cartão pra pagar com o reembolso. Puta aflição hahahah
Mês que vem já vem a conta.
 
Tomara que ocorra tudo certinho no meu depósito também. Já passei o processador novo no cartão pra pagar com o reembolso. Puta aflição hahahah
Mês que vem já vem a conta.
Sim meu caro, vai dar tudo certo pode confiar, Sir Company é excelente em RMA, ambas empresas estão de parabens, AMD e a S.C
 
Recebi um e-mail automático hoje da AMD dizendo "O seu processador devolvido passou com sucesso na inspeção e o seu
produto substituto foi aprovado.

Por favor, aguarde um novo e-mail em breve, confirmando o envio do seu
processador substituto"

Essa é a msg padrão? Em casos de reembolso da nota? Ou eles vão realmente mandar um outro processador?
 
Recebi um e-mail automático hoje da AMD dizendo "O seu processador devolvido passou com sucesso na inspeção e o seu
produto substituto foi aprovado.

Por favor, aguarde um novo e-mail em breve, confirmando o envio do seu
processador substituto"

Essa é a msg padrão? Em casos de reembolso da nota? Ou eles vão realmente mandar um outro processador?
Mensagem padrão, mas há relatos de quem recebeu um processador novo ao invés de um reembolso, o melhor a ser feito é aguardar o contato da SIR Company
 
Bom, vou contar a minha situação aqui que acredito ser um pouco mais fora da curva.

Comprei um Processador usado que foi importado da China. Ryzen 7 3700x por 1700 reais. Lembrando que CPU China de revenda não tem Caixa/Cooler e nem NF.

O cara que me vendeu é super atencioso e me deu todo o suporte possível, ele usava o Ryzen 7 3700x numa A320m da Asus (Aquela padrão). Bom, comprei dele em 02/2021 e usei na minha b450m por 1 mês e meio até que a maquina entrou em BootLoop, testei tudo o que podia até chegar ao Processador. Como um amigo disse aqui mesmo no fórum, acredito que temos o mesmo problema : O 3700x só funcionava com Vcore e Clock Fixo; até que determinado momento a tensão estava tão alta que ele simplesmente ligava, entrava no Win10 e reiniciava alguns minutos depois.

Pedi informação do RMA da AMD Brasil = Facebook , Instagram , Telefone = NADA. A AMD não é solicita por aqui. Fui pro Formulário gringo, preenchi, expliquei o problema e coloquei o N° de série do 3700x no formulário.

Imediatamente a AMD reconheceu que esse processador não deveria estar aqui (Brasil), mas o processador tem garantia de qualquer forma e meu RMA foi iniciado. Pediram fotos, descrição do problema e eu prontamente enviei a AMD Global tudo o que fosse necessário para atender os requisitos para ter o RMA aprovado (Inclusive videos mostrando 2x Steel Legend falhando com o 3700x e uma b350m tbm).

Veja bem, é um processador que comprei usado, sem NF e que veio da China; tudo contra pra negar... Ao final :
RMA aprovado >>>> Sir Company >>>> 3700x pra SP >>> Sir Company Aprova Inspeção

Obs : Como não tem NF a receita obriga a pessoa física a assinar um termo legal dizendo quanto pagou e etc. Termo padrão de PF para PF.

Enviei o processador na Segunda Feira 14/06/2021. Era pra ter enviado antes mas fui alvo do Covid e internei. Liguei na Sir Company após o envio (Sexta Feita 18/06 ) e o tal do Macaulay me atendeu educadamente e respondeu minhas questões, disse que era pra esperar a Katia (Ela trabalha nos EUA e responde pelo Brasil, eu acho) mandar o email com a proposta; neste caso ou de substituição ou de reembolso.

Então é isso. Agora é aguardar

Mas da pra perceber que pra AMD não importa muito de onde vem a CPU. O meu era China, usado e ainda sim teve o RMA Aprovado; então caso algo aconteça, não tenham medo de tentar.

Assim que eu receber respostas novas vou adicionando aqui os tramites.
 
Bom, vou contar a minha situação aqui que acredito ser um pouco mais fora da curva.

Comprei um Processador usado que foi importado da China. Ryzen 7 3700x por 1700 reais. Lembrando que CPU China de revenda não tem Caixa/Cooler e nem NF.

O cara que me vendeu é super atencioso e me deu todo o suporte possível, ele usava o Ryzen 7 3700x numa A320m da Asus (Aquela padrão). Bom, comprei dele em 02/2021 e usei na minha b450m por 1 mês e meio até que a maquina entrou em BootLoop, testei tudo o que podia até chegar ao Processador. Como um amigo disse aqui mesmo no fórum, acredito que temos o mesmo problema : O 3700x só funcionava com Vcore e Clock Fixo; até que determinado momento a tensão estava tão alta que ele simplesmente ligava, entrava no Win10 e reiniciava alguns minutos depois.

Pedi informação do RMA da AMD Brasil = Facebook , Instagram , Telefone = NADA. A AMD não é solicita por aqui. Fui pro Formulário gringo, preenchi, expliquei o problema e coloquei o N° de série do 3700x no formulário.

Imediatamente a AMD reconheceu que esse processador não deveria estar aqui (Brasil), mas o processador tem garantia de qualquer forma e meu RMA foi iniciado. Pediram fotos, descrição do problema e eu prontamente enviei a AMD Global tudo o que fosse necessário para atender os requisitos para ter o RMA aprovado (Inclusive videos mostrando 2x Steel Legend falhando com o 3700x e uma b350m tbm).

Veja bem, é um processador que comprei usado, sem NF e que veio da China; tudo contra pra negar... Ao final :
RMA aprovado >>>> Sir Company >>>> 3700x pra SP >>> Sir Company Aprova Inspeção

Obs : Como não tem NF a receita obriga a pessoa física a assinar um termo legal dizendo quanto pagou e etc. Termo padrão de PF para PF.

Enviei o processador na Segunda Feira 14/06/2021. Era pra ter enviado antes mas fui alvo do Covid e internei. Liguei na Sir Company após o envio (Sexta Feita 18/06 ) e o tal do Macaulay me atendeu educadamente e respondeu minhas questões, disse que era pra esperar a Katia (Ela trabalha nos EUA e responde pelo Brasil, eu acho) mandar o email com a proposta; neste caso ou de substituição ou de reembolso.

Então é isso. Agora é aguardar

Mas da pra perceber que pra AMD não importa muito de onde vem a CPU. O meu era China, usado e ainda sim teve o RMA Aprovado; então caso algo aconteça, não tenham medo de tentar.

Assim que eu receber respostas novas vou adicionando aqui os tramites.
Caramba, essa é nova.

Achei que nem iriam te dar atenção por não ter nota e tal, mas que bom que deram e tudo caminha bem para a solução do seu caso.

Adiciona sim o desenrolar pois pode ajudar mais gente no futuro.
 
Caramba, essa é nova.

Achei que nem iriam te dar atenção por não ter nota e tal, mas que bom que deram e tudo caminha bem para a solução do seu caso.

Adiciona sim o desenrolar pois pode ajudar mais gente no futuro.

Pois é...Inclusive eu fui muito honesto com eles perguntando se eu realmente teria chance de ter o RMA aprovado. Deu certo, mas pelo visto aqui no forum a ordem é focar no reembolso. Vou aguardar
 
AMD esta muito favoravel ao consumidor por conta de querer pegar maior fatia do mercado penso eu. Meu processador de mais 3 anos fora da garantia foi reembolsado. Ja vi caso de processador do ALIexpress e outro com pinos tortos e faltantes que tambem ja foram cobertos por eles.
 
Att - RMA - R7 3700X China

Ontem 26/06 às 22:26h (Olha a hora), depois de eu mandar um e-mail a Kátia no dia anterior questionando a falta de resposta ela me respondeu. Se passaram 5 dias desde que a AMD falou que o RMA foi aprovado e que a substituição da CPU iria ocorrer, isso era na Sexta Feira 18/06.

Como o pessoal bem disse,não tem CPU pra troca e a ordem é o reembolso. Fiquei satisfeito com o valor e da pra comprar um novo 3700x tranquilamente. A data é no meio do mês de julho. Agora é aguardar pra ver se cai no dia certo.

No mais, é isso. CPU china, sem caixa, cooler e sem NF/NF-e passou no RMA da AMD Global. Se dependêssemos da Unidade BR, estaríamos perdidos. Parabéns para a AMD.
 
Att - RMA - R7 3700X China

Ontem 26/06 às 22:26h (Olha a hora), depois de eu mandar um e-mail a Kátia no dia anterior questionando a falta de resposta ela me respondeu. Se passaram 5 dias desde que a AMD falou que o RMA foi aprovado e que a substituição da CPU iria ocorrer, isso era na Sexta Feira 18/06.

Como o pessoal bem disse,não tem CPU pra troca e a ordem é o reembolso. Fiquei satisfeito com o valor e da pra comprar um novo 3700x tranquilamente. A data é no meio do mês de julho. Agora é aguardar pra ver se cai no dia certo.

No mais, é isso. CPU china, sem caixa, cooler e sem NF/NF-e passou no RMA da AMD Global. Se dependêssemos da Unidade BR, estaríamos perdidos. Parabéns para a AMD.
Bom demais!

Que bom que deu certo ai pra vc, amargar um preju desse é dolorido
 
Pessoal voltando com uma atualização do meu pedido de RMA do r7 2700, como tem sido o usual por aqui não tem a peça pra repor, me ofereceram um reembolso, aceitei e mandei os dados bancários. Achei tudo muito simples e tranquilo. Agora é esperar o reembolso cair e comprar o substituto. Alguém sabe se b450 tomahalk suporta ryzen 5000?
 
Última edição:
Pessoal voltando com uma atualização do meu pedido de RMA do r7 2700, como tem sido o usual por aqui não tem a peça pra repor, me ofereceram um reembolso, aceitei e mandei os dados bancários. Achei tudo muito simples e tranquilo. Agora é esperar o reembolso cair e comprar o substituto. Alguém sabe se b450 tomahalk suporta ryzen 5000?

Sim, estão na lista de CPUs suportados

Tem que verificar a versão que está sua BIOS só
 

Sim, estão na lista de CPUs suportados

Tem que verificar a versão que está sua BIOS só
Não faço a menor idéia da versão da bios atual, mas é antiga sem suporte para os 3000. Estranho que na última bios do site não menciona ryzen 5000. Fico até com receio de botar e não funcionar.
 
Não faço a menor idéia da versão da bios atual, mas é antiga sem suporte para os 3000. Estranho que na última bios do site não menciona ryzen 5000. Fico até com receio de botar e não funcionar.
Sem atualizar a BIOS não vai funcionar mesmo.

Se atualizar vai funcionar, de boa.


edit

Sua mobo tem o Flhas BIOS, nem precisa estar com CPU pra atualizar, tranquilidade total
 
Att - RMA - R7 3700X China

Ontem 26/06 às 22:26h (Olha a hora), depois de eu mandar um e-mail a Kátia no dia anterior questionando a falta de resposta ela me respondeu. Se passaram 5 dias desde que a AMD falou que o RMA foi aprovado e que a substituição da CPU iria ocorrer, isso era na Sexta Feira 18/06.

Como o pessoal bem disse,não tem CPU pra troca e a ordem é o reembolso. Fiquei satisfeito com o valor e da pra comprar um novo 3700x tranquilamente. A data é no meio do mês de julho. Agora é aguardar pra ver se cai no dia certo.

No mais, é isso. CPU china, sem caixa, cooler e sem NF/NF-e passou no RMA da AMD Global. Se dependêssemos da Unidade BR, estaríamos perdidos. Parabéns para a AMD.

Relato interessante, você pode me tirar uma dúvida, vi um pessoal questionando que as CPUs vendidas no Aliexpress são OEM e por essa razão não possuem garantia. Aí fiquei na dúvida, você sabe me informar se o seu 3700x era OEM (100-000000071) ou ou era um processador da versão BOX (100-100000071)?
 
Relato interessante, você pode me tirar uma dúvida, vi um pessoal questionando que as CPUs vendidas no Aliexpress são OEM e por essa razão não possuem garantia. Aí fiquei na dúvida, você sabe me informar se o seu 3700x era OEM (100-000000071) ou ou era um processador da versão BOX (100-100000071)?
O meu era box. Segundo a Katia.
 
Uma duvida, o RMA deles não aceita os processadores comprado no Ali, né?

Não é que não aceitam, é que é demasiado difícil provar de onde vem, uso anterior e etc. A AMD BR mesmo nem me deu ideia. O Negócio é o Formulário de RMA pela AMD Global.

Não tem caixa, não tem NF e etc. Procedência zero. Complicado. Se for OEM a garantia é com a empresa
 
Alguém ja teve BSOD com esse "page fault in nonpaged area" em ryzen 3600x?
 
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita espectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente disso.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas da tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que eu pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é algo do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até agora, tive maior dificuldade na questão de convencer o atendente da AMD aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciência que iria acontecer, então ok.
 
Última edição:
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita espectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente disso.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas da tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que eu pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é algo do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até agora, tive maior dificuldade na questão de convencer o atendente da AMD aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciência que iria acontecer, então ok.
Aguardando o desenrolar dessa história
 
Att - RMA 3700X China [Resolvido]

Bom, resultados após toda a correria que tive. Pagamento que foi aprovado R$ 2350.00, para ser transferido no dia 16/07 caiu hoje 09/07. Deu tudo certo, Sir Company me atendeu bem e resolveu o problema. Agora é comprar outra CPU.
 
Att - RMA 3700X China [Resolvido]

Bom, resultados após toda a correria que tive. Pagamento que foi aprovado R$ 2350.00, para ser transferido no dia 16/07 caiu hoje 09/07. Deu tudo certo, Sir Company me atendeu bem e resolveu o problema. Agora é comprar outra CPU.
Show!!!

Valor bom até, dá pra pegar outro 3700, ou um 3800, 5600x e sobra um troco ou investir um pouco mais e ir de 5800x acho que eu escolheria a última opção
 

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