• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Impressionante. Enviei o email nessa sexta (01/07/2022) e responderam hoje (segunda, 04/07/2022). Me pediram o endereço para o qual será enviado o processador. Simples assim. Será que é só isso? Tão fácil que estou até achando estranho. :fire:
 
Impressionante. Enviei o email nessa sexta (01/07/2022) e responderam hoje (segunda, 04/07/2022). Me pediram o endereço para o qual será enviado o processador. Simples assim. Será que é só isso? Tão fácil que estou até achando estranho. :fire:

O seu vão enviar um novo?
 
O seu vão enviar um novo?
Ainda não sei. Por enquanto só perguntaram o endereço de envio.

Pode ser que mandem para cá - mas é estranho, que ninguém falou nada sobre mandar o processador velho ainda.
Pode ser que agora, vendo que eu sou do Brasil, resolvam me botar para falar com a Sir Company, e o resto seja igual a todo mundo aqui.

Assim que tiver novidades posto aqui.
 
Recebi hoje um email da AMD. Era o que eu imaginava: aguardar contato da Sir Company. Parece que vai ser igual ao que todo mundo fez por aqui.
 
Essas CPUs que você recebeu de volta, enviaram na caixinha? Ou são OEM, só no blister?

Eu mandei na caixa para eles e me mandaram de volta outros na caixa tb, um veio direto da AMD e outro veio direto da kabum, acho que a AMD solicitou para eles faturarem, creio que só enviem box, pq os OEM a garantia não e feita com a AMD tem que ser direto com a loja que comprou alem de ser 1 ano, já vi um caso desses da pichau que a AMD informou que a garantia devia ser acionada com a loja por ser OEM.
 
SirCompany entrou em contato comigo hoje, já mandando o código para SEDEX reverso. Amanhã posto, e fico de dedos cruzados. Duro vai ser amargar um 3400G enquanto isso... :fire:
 
Terminou meu RMA! :D

Comecei ele no post https://forum.adrenaline.com.br/threads/rma-na-amd-do-brasil.623915/page-37#post-1076153621

Para quem está curioso sobre a experiência, o meu processo foi assim:

======================================================================================
01/07/2022, sexta-feira
Envio email, iniciando processo de RMA

04/07/2022, segunda-feira
AMD responde, pedindo para que eu informe endereço para o qual será feito o RMA

05/07/2022, terça-feira
AMD envia aviso, dando conta de que o pedido de RMA foi aprovado, e avisando que a SIR Company irá cuidar do processo. Devo receber email dela entre 2 ou 3 dias úteis.

07/07/2022, quinta-feira
Recebo email da Katia (SIR Company), com as instruções para efetuar o envio da CPU.

08/07/2022, sexta feira
Posto a CPU nos Correios, usando SEDEX reverso, fornecido pela AMD. Estimativa de entrega dia 11/07/2022, segunda-feira.
Não tenho como contratar seguro, mas a SIR Company contratou. De míseros R$ 250,00, mas contratou.

11/07/2022, segunda-feira
Correios dão a CPU como entregue às 17:47

12/07/2022, terça-feira 21:12
SIR Company me respondeu. Disse que não tem CPU igual e ofereceu restituição do valor. R$ 2350,00

13/07/2022, quarta-feira 11:07
AMD responde, me dizendo que o RMA foi aceito, e que a SIR Company entrará em contato para reembolso.
SIR Company já entrou em contato ontem.
O email está errado: eu vou receber reembolso, e falam em processador substituto. Deve ser uma mensagem padrão.

14/07/2022, quinta-feira 03:35 (é, ela responde em horários estranhos mesmo)
Katia responde. Acusa o recebimento dos meus dados, diz para desconsiderar email da AMD dizendo que vou receber outra CPU, e avisa que entrará em contato assim que fizer o reembolso. Curiosamente não menciona datas.

27/07/2022, quarta-feira, 16:02
Dinheiro depositado na conta. Vem descrito como RMA no extrato.
======================================================================================

Katia ainda não entrou em contato (28/07/2022, 23:30), mas com o reembolso feito, considero a questão encerrada.
A nota fiscal era de CPU e placa mãe.
R$ 1519,00 pelo R5 3600X
R$ 559,90 pela placa mãe.

A SIR Company me ofereceu R$ 2350,00 de reembolso. Não entendi, mas juro que não reclamo. Fica aqui o relato, para aliviar a ansiedade de quem for passar por isso.
 
Muitas pessoas, e sempre o mesmo problema de tela azul, ou travamentos e o problema ta na CPU, agora se a CPU já for de lote novo ai a chance de defeito é muito baixa, mas só da para saber a revisão instalando a cpu e verificando com cpuz, esses ryzen 5000 tem a revisão B0 e B2 se vim a revisão 2, é de boa agora se for a antiga 0, é problema na certa.
Vim aqui só pra dizer: 2 meses de pura alegria com o 5900X do aliexpress
Dia de calor não bateu 70 graus jogando
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.
 
a caixa é do seu processador uai... diz pra ele que é cada um com seus problemas kkkk
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.

"Não quero emprestar, vai que eu preciso"
No mais, pelo menos pra mim quando eu tava pensando em fazer o RMA, acho que não pediram nada da caixa não, só o número que ficava no processador.
 
Na verdade ele vai dar a caixa, nao emprestar. Se vier o estorno, a caixa fica la, se vier outro processador vem em uma caixa com serial diferente.
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.
a caixa tem o serial do processador, nao adianta nada, AMD pede foto do processador.
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.
Não vai adiantar, a numerção na caixa tem relaççao com a do processador.

No meu caso pediram os números que estavam na caixa e no processador
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.
Eu comprei um processador e joguei a caixa fora kkkk, mas as informações que a garantia pede estão escritas na caixa e também no processador graças a deus
 
Salve galera, um amigo meu comprou um R5 5600g no aliexpress mas veio com defeito, então ele tentou resolver com o vendedor, só que pelo visto não deu certo (o prazo de abrir disputa já expirou) então ele tá querendo ver com a própria AMD mas a ela pede as informações na caixa do processador e tudo mais e como o que ele comprou não tem caixa, ele tá pedindo a do meu processador emprestada (eu tenho o mesmo processador que ele comprou) aí eu tô com duvida se isso da certo ou as informações da caixa são especificas do processador que vem dentro dela ou se não faz diferença, mas sinceramente eu não tô querendo emprestar vai que o meu da algum problema e eu tô sem a caixa, além que esse é meu primeiro pc que montei então quero guardar caixas das peças.
Basicamente eu estou perguntando se existe alguma desculpa que eu possa dar para mim não emprestar a caixa do meu processador.

As informações da caixa são as mesma do processador eu acho que seu amigo que as informações do seu processador pra abrir o RMA pra ele... :sefu:
 
Boa noite alguém tem o e-mail do rma da amd para contato? Pq meu 5700x está com problemas com o clock Max e fica reiniciando em loop.
 
Boa noite pessoal, estou pensando em ativar o RMA do meu 5800x por questão de temperatura... Será que eles aceitariam ? Ele pega mais de 92°C tranquilamente em full load e de acordo ao site da própria AMD, o processador deveria trabalhar abaixo disso, por isso inicia o thermal throttling do processador..

Cansei de fazer undervolt nesse processador e SIM, tenho um sistema de refrigeração bom.. Atualmente, tenho um 6 FAN da Scythe, Fuma 2 e uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut
 
Boa noite pessoal, estou pensando em ativar o RMA do meu 5800x por questão de temperatura... Será que eles aceitariam ? Ele pega mais de 92°C tranquilamente em full load e de acordo ao site da própria AMD, o processador deveria trabalhar abaixo disso, por isso inicia o thermal throttling do processador..

Cansei de fazer undervolt nesse processador e SIM, tenho um sistema de refrigeração bom.. Atualmente, tenho um 6 FAN da Scythe, Fuma 2 e uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut
Acredito que não aceitem por esse motivo

Eu me desanimei e vendi o meu 5800 por esse motivo, não acho legal eu ter que limitar de alguma forma o cpu para não chegar nessas altas temperaturas
 
Boa noite pessoal, estou pensando em ativar o RMA do meu 5800x por questão de temperatura... Será que eles aceitariam ? Ele pega mais de 92°C tranquilamente em full load e de acordo ao site da própria AMD, o processador deveria trabalhar abaixo disso, por isso inicia o thermal throttling do processador..

Cansei de fazer undervolt nesse processador e SIM, tenho um sistema de refrigeração bom.. Atualmente, tenho um 6 FAN da Scythe, Fuma 2 e uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut
Tenta, manda o email e vê no que dá.
 
Boa noite pessoal, estou pensando em ativar o RMA do meu 5800x por questão de temperatura... Será que eles aceitariam ? Ele pega mais de 92°C tranquilamente em full load e de acordo ao site da própria AMD, o processador deveria trabalhar abaixo disso, por isso inicia o thermal throttling do processador..

Cansei de fazer undervolt nesse processador e SIM, tenho um sistema de refrigeração bom.. Atualmente, tenho um 6 FAN da Scythe, Fuma 2 e uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut
Seria interessante deixar mais informações como a temp ambiente, gabinete e em que situações ele bate essa temperatura aí, porque se o gabinete for ruim pode ter 12 fans que não faz milagre, assim como se a temp ambiente for 38c vai complicar bem mais, além de conferir rpm dos fans e por aí vai

Aqui quando recebi ele testei durante o verão com 31c de ambiente e no R20 ficou com 81c de média, reduzindo o PPT pra 110w caiu pra 69c (perda de 3% em multi-core, ou 0 perda se usar 110w + CO), e no setting atual que uso de 95w + CO estabilizou em 60c, 21c a menos que stock com uma perda de 4-5% apenas em multi-core, levei bem pouco tempo pra fazer tudo isso enquanto tirava print, reiniciava etc e botei nesse post aqui

Então 81c com 31c de temp ambiente aqui e um gabinete bem refrigerado, em stock consigo entender como num gabinete mais fechado ou numa temp ambiente mais alta ele passaria fácil de 90c, mas pelo menos no meu caso foi bem fácil e rápido de resolver, e tem testes que esquentariam até mais que o R20, já em jogos a temp sempre foi tranquila aqui, 65c pra baixo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo