• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Por incrivel que pareça, busquei hoje o PC na loja que eu tinha deixado para testes. Dia inteiro rodando CINEBENCH e 100% estável. Agora nem video pra mandar pro vendedor consigo gerar kkk
Você não disse qual era o problema do computador. Qual é mesmo?

Na loja funcionou, sob carga. Pode ser um problema que não dependa de carga e/ou pode ser um problema na sua rede elétrica. Já vi ruído na rede elétrica fazer coisas estranhas: tive um computador que não funcionava na MINHA casa nova - mas rodava 100% em todos os outros lugares, inclusive na casa antiga.

Se puder, ligue em um nobreak de boa qualidade. Se tiver testado ligado no nobreak, teste desligado dele.
 
Nota da Kabum do Box 5600x diz apenas um ano, esse um ano é com Kabum né? Com a AMD, mesmo constando na nota um ano, ainda são três anos ou será que teria problema?
Estou fechando a venda com um rapaz aqui da cidade e ele perguntou sobre a nota e garantia.
 
Nota da Kabum do Box 5600x diz apenas um ano, esse um ano é com Kabum né? Com a AMD, mesmo constando na nota um ano, ainda são três anos ou será que teria problema?
Estou fechando a venda com um rapaz aqui da cidade e ele perguntou sobre a nota e garantia.
3 anos a partir da data da nota fiscal
 
Alguém já teve ou ouviu falar de problema parecido com esse meu?

Já faz algum tempo que venho lidando com isso, desde que eu comprei o 5800X3D e troquei pelo meu 5600X, comecei a ter alguns problemas com o slot M2.1 (o de cima, que é ligado direto ao processador), em alguns momentos começo a ter erros de leitura, PC trava, da tela azul, primeiramente achei que era o SSD que tinha começado a dar problema, porém aconteceu o mesmo com 3 SSDs diferentes e única maneira que encontrei de contornar isso foi botando o M2 com o sistema operacional instalado no segundo slot (ligado ao chipset), assim até consigo usar um segundo M2 no slot de cima, tenho algumas coisas instaladas nele e tem algum tempo que não notei problemas, mas se inverter os slots, funciona um tempo, mas logo depois volto a ter os mesmos problemas.

Outra possibilidade seria a placa mãe, mas acho difícil ser a ela, já passei por inúmeras BIOS diferentes e como falei, tive um 5600X antes na mesma placa mãe e usei ele por mais de 1 ano sem problema algum, o problema começou justamente quando comecei a utilizar o 5800X3D.

Problema que pesquisei e não achei ninguém com problema parecido, acredito ser algo passível de RMA, ou estou enganado?
 
Mais um do time que foi retirar o coolerbox e a por** do processador veio junto. Tenho AMD desde o Athlon XP e nunca tive esse problema BIZARRO.
Acionei a garantia e vamos ver. Se não sem pensar duas vezes e gastando o dobrou eu vou para Intel. Tô bolado, 1 mês de uso do processador que inclusive é do PC do meu filho e acontece isso. Chega a ser BIZARRO o número de reclamações na internet pelo mundo!
 
Mais um do time que foi retirar o coolerbox e a por** do processador veio junto. Tenho AMD desde o Athlon XP e nunca tive esse problema BIZARRO.
Acionei a garantia e vamos ver. Se não sem pensar duas vezes e gastando o dobrou eu vou para Intel. Tô bolado, 1 mês de uso do processador que inclusive é do PC do meu filho e acontece isso. Chega a ser BIZARRO o número de reclamações na internet pelo mundo!
Não pode usar a pasta original que já vem aplicada..
Já tirei junto um Ryzen 1700 e um Ryzen 1600 na época kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sorte que ficaram presos e não voaram, deu trabalho d+ pra soltar do dissipador. Isso pq liguei o pc nas duas vezes antes e deixei aquecer um pouco pra facilitar a retirada.
 
Eu tive esse problema uma vez.

Primeiro, o pânico: será que detonou perninha do processador?
Depois, a coçada de cabeça: como diabos eu separo um do outro?

Bom, a primeira eu dei sorte: não sacaneou perninha.
A segunda... eu usei uma chave de fenda, pequena o bastante para ser delicada e grande o suficiente para ser mais larga do que a altura entre o dissipador e a borda da CPU.

Coloquei a chave, deitada, no espaço. Girei, como se para soltar parafuso (com educação e leveza, não vá achando que é o Hulk). Soltou lindamente.

Isso depois de eu suar frio e quase sujar as calças. Mas soltou. Imagino que com o soquete AM5 isso seja um problema do passado, já que agora a coisa é presa com mais ênfase.

E sim, era o cooler original. Ainda não soltei nenhum cooler não original, para dizer se a pasta térmica dá tanta diferença assim. Deve dar, mas nunca testei.
 
Não pode usar a pasta original que já vem aplicada..
Primeira vez que utilizo cooler boxSTA desde que monto meus PC´s do tempo do Athlon XP e realmente me fu**. Corri aqui e comprei um processador usado para meu filho e agora é esperar a resposta da AMD. CASO não seja aceito, já estou pesquisando meu próximo kit da INTEL. DEPOIS de ler relatos do MUNDO INTEIRO sobre isso, é mais que lógico que é um caso de vicio oculto.
 
Eu tive esse problema uma vez.

Primeiro, o pânico: será que detonou perninha do processador?
Depois, a coçada de cabeça: como diabos eu separo um do outro?

Bom, a primeira eu dei sorte: não sacaneou perninha.
A segunda... eu usei uma chave de fenda, pequena o bastante para ser delicada e grande o suficiente para ser mais larga do que a altura entre o dissipador e a borda da CPU.

Coloquei a chave, deitada, no espaço. Girei, como se para soltar parafuso (com educação e leveza, não vá achando que é o Hulk). Soltou lindamente.

Isso depois de eu suar frio e quase sujar as calças. Mas soltou. Imagino que com o soquete AM5 isso seja um problema do passado, já que agora a coisa é presa com mais ênfase.

E sim, era o cooler original. Ainda não soltei nenhum cooler não original, para dizer se a pasta térmica dá tanta diferença assim. Deve dar, mas nunca testei.

Um secador de cabelo tb ajuda.
 
Mais um do time que foi retirar o coolerbox e a por** do processador veio junto. Tenho AMD desde o Athlon XP e nunca tive esse problema BIZARRO.
Acionei a garantia e vamos ver. Se não sem pensar duas vezes e gastando o dobrou eu vou para Intel. Tô bolado, 1 mês de uso do processador que inclusive é do PC do meu filho e acontece isso. Chega a ser BIZARRO o número de reclamações na internet pelo mundo!
Mas zuou os pinos? Se não zuou é s´p separar e montar novamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não pode usar a pasta original que já vem aplicada..
Meio forte essa frase.

Pode sim utilizar, mas para soltar tem que ter mais cuidado.

Se o PC está funcionando, rodar um teste de stress por uns 15~20min, desligar e já soltar, vai sair de boa

Se o PC morreu, ai usa o secador de cabelo como sugeriu o user ali pra cima
 
Esse problema acontece com pasta térmica de qualidade como Arctic Silver MX4 ou apenas com essas pastas pré-aplicada ? Nunca confiei nessas pastas pois sempre vira concreto.
 
Esse problema acontece com pasta térmica de qualidade como Arctic Silver MX4 ou apenas com essas pastas pré-aplicada ? Nunca confiei nessas pastas pois sempre vira concreto.
Se não tomar cuidado, acontece com outras tb.

Essas que vem de fábrica são ruins mesmo, mas com cuidado da pra usar de boa
 
Última edição:
AMD me respondeu retornando com uma informação que era mal uso e que não iam cobrir com a garantia. Eu literalmente fiz um dossiê inserindo inclusive MUITOS links e vídeos de usuários com o MESMO problema do mundo TODO e informei que isso era vício oculto. Aprovaram e agora estou no aguardo dos dados para envio reverso. Agradeçco ao usuário @lenondmf
que compartilhou a informação que eles trocaram o dele. Ele tinha um 2700X parado e enviou e deu certo! Obrigado brother!
 
AMD me respondeu retornando com uma informação que era mal uso e que não iam cobrir com a garantia. Eu literalmente fiz um dossiê inserindo inclusive MUITOS links e vídeos de usuários com o MESMO problema do mundo TODO e informei que isso era vício oculto. Aprovaram e agora estou no aguardo dos dados para envio reverso. Agradeçco ao usuário @lenondmf
que compartilhou a informação que eles trocaram o dele. Ele tinha um 2700X parado e enviou e deu certo! Obrigado brother!
Tá coberto de razão: não pode deixar barato não. Que bom que deu certo! :D
 
AMD me respondeu retornando com uma informação que era mal uso e que não iam cobrir com a garantia. Eu literalmente fiz um dossiê inserindo inclusive MUITOS links e vídeos de usuários com o MESMO problema do mundo TODO e informei que isso era vício oculto. Aprovaram e agora estou no aguardo dos dados para envio reverso. Agradeçco ao usuário @lenondmf
que compartilhou a informação que eles trocaram o dele. Ele tinha um 2700X parado e enviou e deu certo! Obrigado brother!
Boa velho!

Que bom que aprovaram

Vai postando aqui conforme for andando, pode ajudar mais pessoas
 
Pessoal, entrei em contato com a AMD referente ao meu 5800X, ao qual tenho notado que ele tem ficado trabalhando em full load (80° CPU e uns 93° CPU Package) por muito tempo e sem grandes motivos. Às vezes estou simplesmente navegando no Windows / Internet sem muita coisa aberta e ele tá metendo bronca... E se não fossem os fans, eu nem notaria, mas como eles ficam berrando demais, incomoda um bocado. Uso um Watercooler Lian Li Galahad 360.

Resolvi fazer uma limpeza, troca de pasta e tudo mais, mas não mudou muita coisa... Então entrei em contato com o suporte da AMD, me passaram uns testes para serem feitos (incluindo remoção do driver da GPU e atualização do driver do chipset), mas por final disseram para acionar a garantia porque posso estar com um produto defeituoso.

Bom, nunca fiz uso do RMA da AMD, então queria saber mais ou menos como funciona a partir dai... Existe a chance de mandarem outro processador? Fico pensando nisso porque deve ficar um prazo sem ele né, talvez me anteciparia e compraria outro pra não ficar sem o PC. Quanto tempo em média dura esse processo de garantia? Algo que eu precise me atentar?

Vc usa client de torrent? Aqui em casa no meu 7950X sempre que uso o torrent pra baixar algo o uso de CPU vai pra 100%
 
Vc usa client de torrent? Aqui em casa no meu 7950X sempre que uso o torrent pra baixar algo o uso de CPU vai pra 100%
teu torrent tah minerando com tua cpu, troca para qbitorrent urgente
 
AMD me respondeu retornando com uma informação que era mal uso e que não iam cobrir com a garantia. Eu literalmente fiz um dossiê inserindo inclusive MUITOS links e vídeos de usuários com o MESMO problema do mundo TODO e informei que isso era vício oculto. Aprovaram e agora estou no aguardo dos dados para envio reverso. Agradeçco ao usuário @lenondmf
que compartilhou a informação que eles trocaram o dele. Ele tinha um 2700X parado e enviou e deu certo! Obrigado brother!

Tu acionou a garantia porque tirou o cooler e o processador veio junto? E eles aceitaram ?
 
Vc usa client de torrent? Aqui em casa no meu 7950X sempre que uso o torrent pra baixar algo o uso de CPU vai pra 100%
Teu torrent tá enviando arquivo até Marte.
 
teu torrent tah minerando com tua cpu, troca para qbitorrent urgente

O cliente torrent no caso é o bittorrent web, o oficial, e só acontece no 7950x. Nos laptops que tenho aqui não ocorre
 
Tu acionou a garantia porque tirou o cooler e o processador veio junto? E eles aceitaram ?
Depois de fazer um dossiê e PROVAR para eles que é um erro de projeto, sim. Eu sou super cuidadoso e monto PC a muito tempo. Primeira vez que eu utilizei um cooler box e deu essa cagada.
Realmente, tirei o cooler da placa mãe e o cooler já puxou o processador junto. É bizarro isso e afeta MUITA gente do mundo inteiro. EUA / ÍNDIA / JAPÃO. Mandei 3 emails enormes pra eles dizendo isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo