Acabaram de responder, vou logo colocar em baixo o processo completo pra caso alguém venha no futuro consultar aqui:
Atualizando:
- 31/01/2024 - Ticket criado com todas as informações pedidas.
- 01/02/2024 - Recebi um e-mail sugerindo algumas formas de tentar resolver (update de bios, resetar configurações etc). Também pediram marca/modelo da placa-mãe, watercooler, DXDiag e NFO32. Respondi no dia 03/02.
- 05/02/2024 - Recebi e-mail com autorização do RMA, pedindo para aguardar o contato da SIR.
- 06/02/2024 - Recebi e-mail da SIR com instruções de envio e o código de SEDEX reverso.
- 09/02/2024 - Enviei o processador para a SIR.
- 15/02/2024 - Processador foi entregue à SIR. Um detalhe é que o envio foi bem rápido, se não fosse pelo Carnaval, teria sido entregue já no sábado dia 10/02 (Os Correios tentaram entregar dia 10/02 e dia 14/02, mas não teve expediente na SIR.
- 21/02/2024 - SIR entrou em contato por e-mail informando que vou receber um reembolso no valor de R$ 3420,00 (valor da nota era R$ 3357,00). Respondi ao e-mail como pendiram, com minhas informações bancárias. No e-mail informam que devo receber até o dia 15/03/2024.
Bom, é isso, processo "finalizado" (falta o dinheiro cair, quando acontecer eu volto pra relatar). Infelizmente (pra mim) vou recerber o reembolso, eu preferia uma nova CPU, por conta da falta de estoque nas lojas. Mas no fim, eu considero que foi uma experiência bem positiva e relativamente rápida. Entre o recebimento da CPU e a resposta foram 3 dias úteis. A maior demora mesmo foi aquele início pra descartar qualquer problema diferente da CPU e também o fato de ter o Carnaval bem quando eu enviei a CPU. Atualizo quando receber o dinheiro.