[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Obrigado a todos pelas dicas.

Me manterei na CLT
 
Banco PAN utiliza AWS e Azure
Bom, isso já levaria a mais questões de nuvem híbrida, e em qual nuvem está a parte de dados (ou se também é híbrida).
 
Alguém aqui trabalha ou já trabalhou no Banco Pan? Vou fazer uma entrevista essa semana lá para área de Dados/CRM. Não sei muito da vaga ainda, alguma dica do que perguntar? Atualmente sou estag no banco laranja raiz
Parece que teve um vazamento de dados tremendo deles esses dias.

Pergunta se melhoraram a segurança.
 
Vamos lá..

Idade: 29 anos
Cargo: Analista de Mídia de Performance Pleno
Formação: Graduado Marketing (2016)
Salário atual: R$4400 + benefícios (toscos)
Salário anterior: R$3500

Foda que tenho +10 anos de carreira, já fui até gestor de media empresa, mas nessa área (e trabalhando em agência) tem muita gente "vendendo seu peixe" mais barato graças aos youtubers e tal que transformação mkt digital na coisa mais simples do mundo, como se fosse uma formula mágica.. Ai eu tenho que competir com uma galera que pede salários de 2K pra fazer um monte de coisa (feita nas coxas)..
Anos atrás cobrava 15K mês em consultorias :(

OBS: Estudando DEV Front-End, quem sabe mudar de área ou especializar numa pegada mais "martech"
Atualizando...

Idade:
29 anos
Cargo: Analista de Marketing Sênior
Formação: Graduado Marketing (2016)
Salário atual: R$ 6750 + benefícios (ótimos)
Salário anterior: R$ 4200

:)
 
Meus amores, conforme solicitado por alguns, vamos fazer a parte II do famoso tópico para que tenhamos os valores atualizados.

Se atentem aos seguintes detalhes:
- na enquete responda o seu salário líquido, descontado INSS, IR, VR, VA, PLR e tudo mais. Fique à vontade para especificar essas coisas no post
- se você ganha em outra moeda que não o real, faça a conversão usando a cotação do dia
- não morda o coleguinha

Link da parte 1, feira em 2015:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Hoje meu salário bruto é 3750€ por mês, o que dá uns 17k reais. Depois de tirados todos os impostos cai pra 2347,98€ (cerca de 10700 reais). Não tem nada por fora, afinal aqui não tem esse negócio de VA e VR.

Plano de saúde eu tenho, afinal aqui é obrigatório pra todo mundo que tem um emprego. É uns 14% do meu salário por mês, dos quais metade eu pago, metade o empregador paga.

Pago 68€ por mês pelo passe mensal, que me dá direito a acesso ilimitado a região que eu comprei, no caso Stuttgart toda e algumas cidades da região metropolitana. Ando de ônibus, metrô e trenzinho que vai por cima o quanto eu quiser.

Poderia estar ganhando fácil uns 55k por ano (hoje é 45k) mas estou bem satisfeito com o clima da empresa e pretendo ficar lá por pelo menos uns dois anos, mesmo que não tenha aumento. Estou aprendendo bastante por lá. E consigo viver tranquilamente e com luxos com esse salário.
Eu li certo ou te "comem" 7000 de impostos?
 
Eu li certo ou te "comem" 7000 de impostos?
O imposto de renda na Europa é bem alto mesmo. Aqui no Reino Unido eu pago cerca de 43%.
Em compensação o imposto sobre produtos e serviços é 'apenas' 20% (ainda mais alto que nos EUA, mas consideravelmente mais baixo que no brasil).
 
Analisando o post dos colegas aqui, consigo visualizar o quão ruim é vc ser acomodado, fiquei estagnado por muito tempo, devido a ter trabalhado por muitos anos numa mesma empresa em perspectiva de crescimento (foram 7 anos e meio) e só aprendia coisas novas quando era preciso implementar alguma melhoria. Hoje vejo o quão ruim isso foi para a minha carreira, poderia estar muito melhor do que estou hoje, sem dúvidas, tenho um bom conhecimento, mas me falta muita coisa, principalmente na parte de especialização. Por isso, a questão que deixo aqui pra todos é: nunca parem de aprender, mesmo se for para aprender algo totalmente novo, fora da sua trajetória, mas não deixe o fato de parar de aprender como hipótese, nunca parem de buscar o melhor pra carreira pois está é uma melhora também para a vida.
 
sou locador e ganho 5k sem fazer nada além de me entreter o dia inteiro, malhar filosofar e meditar...:vai:
@BrunoTrovao é você?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sou locador e ganho 5k sem fazer nada
conte mais sobre isso :notsure:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu li certo ou te "comem" 7000 de impostos?
c tá convertendo pra BRL :kidding:
o kra ganha em euro, tem q fazer as contas em euro... ele converteu pra BRL só pra dar um exemplo, mas a realidade dele é ganhar em euro e gastar em euro
na vdd ele perde 1,4k EUROS do salário dele pra impostos
nd mto diferente do meu (só que em reais)
meu bruto é perto dos 5k e o líquido na faixa dos 3800
1,2k reais de desconto (INSS e etc)
 
Última edição:
Eu nem me importo muito do IRPF ou INSS, mas os dois juntos é pra rasgar o salário. Tô calculando também e se eu pegar essa vaga vou perder quase 1.2k só de imposto pro nosso governo :)

fvck receita
 
@BrunoTrovao é você?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


conte mais sobre isso :notsure:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


c tá convertendo pra BRL :kidding:
o kra ganha em euro, tem q fazer as contas em euro... ele converteu pra BRL só pra dar um exemplo, mas a realidade dele é ganhar em euro e gastar em euro
na vdd ele perde 1,4k EUROS do salário dele pra impostos
nd mto diferente do meu (só que em reais)
meu bruto é perto dos 5k e o líquido na faixa dos 3800
1,2k reais de desconto (INSS e etc)
É mas ainda assim, 43% é bem diferente dos 27,5% (isso se for pessoa física, se for pessoa jurídica acho que é 15%) :haha: em compensação nossos impostos sobre produtos e serviços só são o dobro no mínimo.... resumindo só se fode quem ganha pouco.
 
resumindo só se fode quem ganha pouco.
Exatamente.

Carga tributária brasileira é composta essencialmente sobre o consumo e muito pouco sobre a renda.

O difícil é fazer uma galera leiga entender melhor sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É mas ainda assim, 43% é bem diferente dos 27,5% (isso se for pessoa física, se for pessoa jurídica acho que é 15%)
Sem contar que a alíquota de 27,5% é nominal, mas quase nunca é a efetiva, tendo em vista as deduções possíveis.

Em uma renda mensal de R$ 15.000,00, por exemplo, com 2 dependentes, a alíquota de 27,5% cai para 21%. Isso apenas incluindo 2 dependentes. Sendo incluído plano de saúde, previdência privada, dentre outros... cai mais ainda :)
 
Última edição:
Pra galera que tem 30 anos+ e não ganha no mínimo 10k/mês, como é a vida?
Acredito que essa pergunta não fez o menor sentido..
Tudo é adaptável, como exemplo, eu nunca ganhei mais do que 10K, mas o meu estilo de vida é adaptado a isso, tenho "tudo" que quero e não passo vontade, mas não consigo trocar de carro com a frequência que gostaria..

Assim, é o conforto que vai se adaptando, obviamente se ganhasse mais meu conceito de "tudo" iria crescer ainda mais e tal, assim como era quando ganhava bem menos..

Concluo que seu questionamento não faz o menor sentido mesmo.. KKKKKKKKKKKKKK
 
Pra galera que tem 30 anos+ e não ganha no mínimo 10k/mês, como é a vida?
Entendi sua pergunta, mas confesso que ela é muito dúbia. Você foi sincero, ao meu ver, mas para alguns vai parecer que debochou.

Só entendo que foi sincero, pois você tem 26 anos e já disse antes ter renda abaixo de 10k.
 
Pra galera que tem 30 anos+ e não ganha no mínimo 10k/mês, como é a vida?

Eu ganho uns 15k bruto e minha esposa uns 16k. Ela tem 27 anos.
Concurso público.
Como é a vida?
Igual a de muitos sem nada especial uma vez que esse salário nos dá certo conforto mas nenhum luxo.
Moramos de aluguel em um AP classe média de 70 m², onde nosso gasto fixo é em torno de 2500 (Sem contar mercado). Temos um carro pago de uns 100 mil de 2017 (Civic).
Estamos há dois anos pagando por volta de 9k em um apartamento nosso (e o restante do salário fica guardado pois teremos que pagar mais uns 150k na entrega daqui 1 ano).
Não sobra muito dinheiro. De gastos maiores estou há um bom tempo sem comprar nada caro de tecnologia, viagens etc. Única coisa que não nos privamos é com alimentação.

Depois que terminarmos de pagar no apartamento com certeza irá sobra um bom dinheiro, mas nada a nível de suficiente para viagens internacionais, carros caro etc. (tanto que eu nem quero isso). Tendo uma casa legal, um carro simples mas seguro e coisas de tecnologia bacana para mim está ok. Claro, poder comer coisa boa também conta muito e atualmente a alimentação, infelizmente, toma boa parte da renda da família.

ps. não revisei o texto, estou no celular.
 
Eu ganho uns 15k bruto e minha esposa uns 16k. Ela tem 27 anos.
Concurso público.
Como é a vida?
Igual a de muitos sem nada especial uma vez que esse salário nos dá certo conforto mas nenhum luxo.
Moramos de aluguel em um AP classe média de 70 m², onde nosso gasto fixo é em torno de 2500 (Sem contar mercado). Temos um carro pago de uns 100 mil de 2017 (Civic).
Estamos há dois anos pagando por volta de 9k em um apartamento nosso (e o restante do salário fica guardado pois teremos que pagar mais uns 150k na entrega daqui 1 ano).
Não sobra muito dinheiro. De gastos maiores estou há um bom tempo sem comprar nada caro de tecnologia, viagens etc. Única coisa que não nos privamos é com alimentação.

Depois que terminarmos de pagar no apartamento com certeza irá sobra um bom dinheiro, mas nada a nível de suficiente para viagens internacionais, carros caro etc. (tanto que eu nem quero isso). Tendo uma casa legal, um carro simples mas seguro e coisas de tecnologia bacana para mim está ok. Claro, poder comer coisa boa também conta muito e atualmente a alimentação, infelizmente, toma boa parte da renda da família.

ps. não revisei o texto, estou no celular.
Qual concurso?
 
É complicado demais responder esta pergunta, vai depender muito de como vive, onde vive, o que almeja, o que planeja, mora sozinho, casado, tem filhos? É complexo demais responder isso apenas baseado em um único comentário.
 
Apesar de ter somente 21 anos completos, me sinto atrasando quanto a carreira profissional. Me preocupei muito e entrar em uma faculdade federal, e hoje, dentro de uma faculdade federal vejo que o mais importante era adquirir competências e habilidades totalmente focadas p/ o mercado de trabalho. Eu faço parte da administração de TI de uma multinacional, o salário é R$2.300 com VR + VA. Mas me sinto atrasado, pois quero atuar na área de desenvolvimento front end e mobile...


Pouco tempo para estudar o que eu realmente gosto, e muito tempo para desenvolver habilidades de uma área que não é a minha paixão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo