[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    935
Não é que seja GOLPE.
CLT é feita pro salário mínimo. Quando o salário começa se aproximar dos 4K já está no limite da CLT, pois não vale mais a pena pra empresa pagar uma fortuna de impostos pra bancar um salário baixo pro funcionário. Sendo que gastando o mesmo valor poderia atrair funcionários melhores em outro regime. Daí começa entrar os acordos PJ, e diversos outros tipos de acordo. Eu como PJ só pago 6% de imposto e meu INSS de R$110 e só. Todo resto é lucro isento de imposto. Se eu quero direitos? jamais. Os "direitos" são exatamente 2 salários extras por ano (férias décimo terceiro), que dá 16,6%. Se o acordo permite ganhar acima dos 20% a mais já está valendo a pena. O cara iria receber o dobro, eu iria sem nem pensar.

CLT é algo que não funciona, derruba os salários do trabalhador lá em baixo. E gostaria de saber quais direitos são estes que o pessoal gosta. pq tudo que você recebe é oq já deveria ter recebido muito antes, como o proporcional do décimo terceiro e das férias, não tem nada além disso. O trabalhador já trabalhou por este dinheiro, não vem de graça, só fica na mão da empresa e é pago depois. Se ele fosse PJ já teria recebido estes direitos mensalmente.

talvez o problema nem seja os direitos... e sim estabilidade...

mercado privado no Brasil é insanamente selvagem onde tudo pode ruir de um dia para o outro e para os assalariados, principalmente os menos qualificados, ter algo à receber quando for demitido é importante já que aqui no hu3br te demitem por qualquer merda.

Mas, sei lá, na minha opinião o que gerou isso é que, na maioria dos casos, crescemos sempre com o papo que tem que passar em concurso para ficar estável e não passar fome... não somos criados com mentalidade empreendedora desde o maternal... aqui não tem barraquinha de limonada na rua :p

é foda... na minha opinião.
 
talvez o problema nem seja os direitos... e sim estabilidade...

mercado privado no Brasil é insanamente selvagem onde tudo pode ruir de um dia para o outro e para os assalariados, principalmente os menos qualificados, ter algo à receber quando for demitido é importante já que aqui no hu3br te demitem por qualquer merda.

Mas, sei lá, na minha opinião o que gerou isso é que, na maioria dos casos, crescemos sempre com o papo que tem que passar em concurso para ficar estável e não passar fome... não somos criados com mentalidade empreendedora desde o maternal... aqui não tem barraquinha de limonada na rua :p

é foda... na minha opinião.
Não existe estabilidade. Se a empresa precisa demitir vai demitir. Não vai ficar pagando alguém se não tem lucro. E esse dinheiro que recebe é só imaginário, pq pra receber algo a pessoa ficou anos recebendo menos, é um dinheiro que ela já teria recebido de outra forma. Serve só pro pessoal descontrolado que tudo que pega na mão gasta. Mas a pessoa ganharia mais sem direitos do que com direitos na soma total.

Receber metade do que podeira por estabilidade é uma coisa que não tem cabimento, estabilidade de verdade é esses 4 mil que o cara receberia e poderia estar no banco. Para cada ano trabalhado teria 1 ano a mais de contas pagas. considerando que ela gasta 4 k por mês. A única estabilidade que conheço é ter grana pra viver sem trabalhar.
 
Não existe estabilidade. Se a empresa precisa demitir vai demitir. Não vai ficar pagando alguém se não tem lucro. E esse dinheiro que recebe é só imaginário, pq pra receber algo a pessoa ficou anos recebendo menos, é um dinheiro que ela já teria recebido de outra forma. Serve só pro pessoal descontrolado que tudo que pega na mão gasta. Mas a pessoa ganharia mais sem direitos do que com direitos na soma total.

Receber metade do que podeira por estabilidade é uma coisa que não tem cabimento, estabilidade de verdade é esses 4 mil que o cara receberia e poderia estar no banco. Para cada ano trabalhado teria 1 ano a mais de contas pagas. considerando que ela gasta 4 k por mês.

Por isso aqui a galera curte concurso público... pode gastar todo o salário porque sabe que no mês que vem vai estar lá de novo ou parcelar até 2050. É que nem eu opinei anteriormente... o empreendedorismo por aqui não é incentivado e também não é lecionado na maioria das escolas por exemplo... Não sabemos manusear dinheiro no geral rsrs.
 
Por isso aqui a galera curte concurso público... pode gastar todo o salário porque sabe que no mês que vem vai estar lá de novo ou parcelar até 2050. É que nem eu opinei anteriormente... o empreendedorismo por aqui não é incentivado e também não é lecionado na maioria das escolas por exemplo... Não sabemos manusear dinheiro no geral rsrs.
Pois é, triste.
 
Por isso aqui a galera curte concurso público... pode gastar todo o salário porque sabe que no mês que vem vai estar lá de novo ou parcelar até 2050. É que nem eu opinei anteriormente... o empreendedorismo por aqui não é incentivado e também não é lecionado na maioria das escolas por exemplo... Não sabemos manusear dinheiro no geral rsrs.


O Brasil não é competitivo pra ter uma política de empreendedorismo sólida ..Primeiro só ver o número reduzido de empresas listadas na bovespa .

O brasileiro está aprendendo agora a investir em mercados de capitais ,infelizmente pela cultura de depositar sua confiança na famigerada aposentadoria proporcionada pelo setor público . ,Outro ponto é a defasagem do nosso mercado pra pessoas que pretendem desenvolver produtos inovadores ..

Se tiveres tempo, podes conferir que muitas companhias dos EUA que ofertam dispositivos de ponta ,são formados por até 50 pessoas no seu staff ,vejam isso no LinkedIn .Sou músico hobbysta (guitarra) ,e um dos melhores simulados de amplificadores do mercado (fractal audio) se encaixa nesse perfil ,tendo folego pra brigar contra empresas como yamaha,sony etc,pois é uma demanda de nicho .

Infelizmente isto está se acentuando a cada dia,num caminho sem volta .

Se você é um excelente engenheiro ,tem grandes ideias ,o melhor caminho e esperar a pandemia regredir ,e fazer suas malas , partindo pra outro país .
 
Idade: 23
Cargo: Assistente Administrativo
Salário: 1700 Líquido + 650 de VR + Assist. Saúde.

Trabalho em uma empresa de saúde, comecei como estagiário há 3 anos atrás, tive 3 oportunidades de processo de seleção interno e tomei volta nos 3 (De cartas marcadas até me descartarem por não saber um demônio de tabela de valores que os planos de saúde cobram) e me desmotivaram bastante, nem queria mais continuar na empresa, entretanto minha chefia me convenceu a continuar e surgiu uma vaga no setor aonde trabalho e fui efetivado há 2 anos atrás.
Penso em continuar na área de Recursos Humanos (me formei em ADM esse ano), porém voltado mais para o People Analytics que ainda está engatinhando nas terras tupiniquins. Começo do ano estudei um pouco de BI qual pretendo aprofundar e nessa pegada estudar Python. Só quero finalizar um curso de VBA que comprei na Udemy que estou protelando em fazer por 2 anos kkkkkkk. Quero também estudar inglês, mas como tenho uma noção boa vou adiar um pouco mais para frente e ir aprendendo no dia a dia (séries, leitura, música etc), cansei de gastar dinheiro com curso de inglês que é a mais pura e simples repetição até você virar um zumbi que sabe o verbo to be decorado.
 
Sou o mais ferrado daqui com certeza.

Larguei 2 faculdades por problemas psiquiátricos, inclusive uma era EAD, então só tenho o ensino médio...

Salário líquido: +/- 1085,00 (PJ). Não trabalho muito, mas o que ganho é só isso ae.
Tempo: 2 anos e meio
Função: Vendas

Explicando: Depois de ter abandonado os estudos, meu primo me deu a "oportunidade" de trabalhar na empresa dele, porém eu teria que abrir um MEI pra isso, porque ele não me contrataria como CLT.

No fundo estou extremamente infeliz e mais depressivo ainda. Como eu não fiz nada pra mudar essa situação? Quem se submete, por quase 3 anos, a salário mínimo praticamente como PJ, sem benefício nenhum e tirando do meu bolso pra trabalhar? Pra piorar, moro no interior. Não é falta de procurar, toda semana, lá no fundo há uma singela esperança, entro em agregador de ofertas de empregos como o indeed, mas aqui na região só tem vaga oferecendo 1300,00 por aí e exigindo nível superior cursando ou completo em administração de empresas por exemplo.
 
Sou o mais ferrado daqui com certeza.

Larguei 2 faculdades por problemas psiquiátricos, inclusive uma era EAD, então só tenho o ensino médio...

Salário líquido: +/- 1085,00 (PJ). Não trabalho muito, mas o que ganho é só isso ae.
Tempo: 2 anos e meio
Função: Vendas

Explicando: Depois de ter abandonado os estudos, meu primo me deu a "oportunidade" de trabalhar na empresa dele, porém eu teria que abrir um MEI pra isso, porque ele não me contrataria como CLT.

No fundo estou extremamente infeliz e mais depressivo ainda. Como eu não fiz nada pra mudar essa situação? Quem se submete, por quase 3 anos, a salário mínimo praticamente como PJ, sem benefício nenhum e tirando do meu bolso pra trabalhar? Pra piorar, moro no interior. Não é falta de procurar, toda semana, lá no fundo há uma singela esperança, entro em agregador de ofertas de empregos como o indeed, mas aqui na região só tem vaga oferecendo 1300,00 por aí e exigindo nível superior cursando ou completo em administração de empresas por exemplo.

Eu fortemente te indicaria procurar algum profissional psicoterápico, para ganhar uma "muleta" para começar uma mudança ou começar um esporte que te ajude melhorar a autoconfiança e a ansiedade. Depois começar fazendo um curso de excell e vba para tentar se recolocar no mercado de trabalho, aproveitando que muitos trabalhos vão ser migrados para o home office.

E se fores bom em matemática e tem interesse em computadores em geral eu fortemente te indicaria estudar HTML, css e Javascript. Feito esses cursos eu tentaria ir para react ou node, fazer alguns projetos para enriquecer o git hub e depois me candidataria para uma vaga de estágio remoto (fazer matricula em qualquer uniesquina), depois que você entra no mercado com 1 ano de experiência é fácil conseguir uma vaga de 3k clt

Eu não sei a barra que estás enfrentando mas começa a mudança em pequenos passos e vai trabalhando na sua melhora.
Um abraço
 
Idade: 25 anos
Cargo: Estagiário em TI
Formação: Engenheiro eletricista, cursando graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo)
Salário atual: R$1.260,00 + convênio médico + odontológico + fretado + refeição na empresa
Área de atuação: Desenvolvimento RPA (Robotic Process Automation), basicamente criação de robôs de software para automatizar tarefas.
Caí de paraquedas na vaga, mas acabei passando no processo. Estava focando em estudar desenvolvimento web/front-end, mas o gestor gostou do meu perfil e chamou. Vou ficar 100% remoto até acabar a pandemia, tendo chance de continuar remoto depois também. Estou no instituto tecnológico de uma grande indústria multinacional, então tenho um plano de formação e carreira, com reais possibilidades de ser efetivado.
Como antes eu estava como estagiário na área de engenharia de pós-vendas de uma industria de baterias e vi que não ia ser efetivado, resolvi me jogar pro mercado de TI de uma vez, larguei a outra facul que estava fazendo e foquei só em ADS. Único contra pra mim é que reduzi em 300 reais o meu salário, mas com certeza é um passo pra trás pra alcançar coisas maiores mais pra frente.
 
Idade: 25 anos
Cargo: Estagiário em TI
Formação: Engenheiro eletricista, cursando graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo)
Salário atual: R$1.260,00 + convênio médico + odontológico + fretado + refeição na empresa
Área de atuação: Desenvolvimento RPA (Robotic Process Automation), basicamente criação de robôs de software para automatizar tarefas.
Caí de paraquedas na vaga, mas acabei passando no processo. Estava focando em estudar desenvolvimento web/front-end, mas o gestor gostou do meu perfil e chamou. Vou ficar 100% remoto até acabar a pandemia, tendo chance de continuar remoto depois também. Estou no instituto tecnológico de uma grande indústria multinacional, então tenho um plano de formação e carreira, com reais possibilidades de ser efetivado.
Como antes eu estava como estagiário na área de engenharia de pós-vendas de uma industria de baterias e vi que não ia ser efetivado, resolvi me jogar pro mercado de TI de uma vez, larguei a outra facul que estava fazendo e foquei só em ADS. Único contra pra mim é que reduzi em 300 reais o meu salário, mas com certeza é um passo pra trás pra alcançar coisas maiores mais pra frente.
Essa área de robôs é boa colega. Tento um amigo que trabalha nisso e diz ser incrível principalmente quando vc começa a se especializar (como os robôs da Kuka). Outro amigo de facul tmb nessa área (conseguiu recentemente o emprego graças a Deus) e estava fazendo facul pra conseguir pegar essas vagas com mais consistência. Invista nela que é sucesso!
 
Rapaziada, seguinte.. Estou visando uma vaga e o gestor é Marido da prima da minha namorada. Se ele me contratar isso da zica de conflito de interesses? :/ Estou desempregado há 8 meses e quando me aparece uma vaga tem dessas.
 
Rapaziada, seguinte.. Estou visando uma vaga e o gestor é Marido da prima da minha namorada. Se ele me contratar isso da zica de conflito de interesses? :/ Estou desempregado há 8 meses e quando me aparece uma vaga tem dessas.

Puts bicho, meio que sim, meio que não. Se ele fosse seu cunhado seria um conflito de interesse muito direto, mas ele é MARIDO da PRIMA da sua NAMORADA, o conflito é mais pela sua namorada mesmo que a prima pode ter usado como moeda... "Arruma um emprego pro namorado da minha prima?"

É complicado trabalhar com familia, mas se você tá desempregado vai fundo e foda-se o resto!!! Todo mundo precisa viver.
 
Puts bicho, meio que sim, meio que não. Se ele fosse seu cunhado seria um conflito de interesse muito direto, mas ele é MARIDO da PRIMA da sua NAMORADA, o conflito é mais pela sua namorada mesmo que a prima pode ter usado como moeda... "Arruma um emprego pro namorado da minha prima?"

É complicado trabalhar com familia, mas se você tá desempregado vai fundo e foda-se o resto!!! Todo mundo precisa viver.
Por mim já estou dentro, brother. O cara é um gestor fodasso, inteligente pra caramba e posso aprender muito com ele. Profissionalmente me espelho muito nele. Foda é se o coordenador dele falar que é conflito de interesse. :/ Barra demais! Estou desde dezembro desempregado. Eu era bancário e sou formado em Medicina Veterinária. Muita empresa não quer me contratar por eu ter "experiência demais", não pretendo voltar para a Veterinária desde 2015. Essa vaga seria A oportunidade.
 
Por mim já estou dentro, brother. O cara é um gestor fodasso, inteligente pra caramba e posso aprender muito com ele. Profissionalmente me espelho muito nele. Foda é se o coordenador dele falar que é conflito de interesse. :/ Barra demais! Estou desde dezembro desempregado. Eu era bancário e sou formado em Medicina Veterinária. Muita empresa não quer me contratar por eu ter "experiência demais", não pretendo voltar para a Veterinária desde 2015. Essa vaga seria A oportunidade.
Como assim "experiência demais"? Por que desistiu de ser veterinário?
 
Como assim "experiência demais"? Por que desistiu de ser veterinário?
Desisti por que estava vivendo um sonho familiar e não meu, saca? Por inexperiência e medo de falar NÃO aos meus pais, acabei continuando. Fui tomar coragem de me impor depois de 2 anos de formado. Gosto de animais mas prefiro trabalhar com pessoas. Vejo a Veterinária como um hobby, infelizmente. Apesar de outras áreas, como inspeção de alimentos de origem animal e afins, estou há mais de 5 anos desatualizado, realmente não pretendo voltar.
Estou preferindo experiências que ainda não tive, mesmo que ganhe pouco, não me importo.. quero realmente me encontrar profissionalmente, coisa que ainda não consegui. Entrar em alguma grande empresa, de baixo e ir subindo, conhecer todos os processos e rotinas. Ao verem minha formação e experiências anteriores em que tinha salário acima da média, já me descartam. Pensam que vou sair na primeira oportunidade "melhor" que surgir, enquanto o que eu realmente quero é aprender. Na minha visão, dizem "experiências demais" de maneira muito equivocada.
 
@cranezAo vai sem medo tambem, nao ligue para o que acham, se vc é filho do cara ou pai dele, tanto faz, vai nessa proposta, o que tiver que será será! shalom namaste!
 
@cranezAo vai sem medo tambem, nao ligue para o que acham, se vc é filho do cara ou pai dele, tanto faz, vai nessa proposta, o que tiver que será será! shalom namaste!
Só estou esperando o e-mail com a data e horário para a entrevista. No sistema já consta como "Entrevista com o gestor(a)". Seja o que Deus quiser! Obrigado, brother!
 
Vocês acham que uma pessoa que faz uma pós/MBA em um curso totalmente diferente do diploma tem chances no mercado?
Minha esposa é formada em Rádio e TV/Comunicação e quer fazer uma pós na área de recursos humanos... Tentei pesquisar algo no google mas não encontrei nada falando sobre isso...
 
Vocês acham que uma pessoa que faz uma pós/MBA em um curso totalmente diferente do diploma tem chances no mercado?
Minha esposa é formada em Rádio e TV/Comunicação e quer fazer uma pós na área de recursos humanos... Tentei pesquisar algo no google mas não encontrei nada falando sobre isso...
Com certeza a pós vai ser diferencial no currículo vai abrir conexões para ela entrar na area, mas não faça ead e não caia no conto que a a aula vai ser ao vivo mas remota, pq é no dia a dia que fazemos o networking. Mas infelizmente o que mais conta em processos seletivo é a experiência, então sugiro que ela procure algum trabalho voluntário que de currículo ou voltar a procurar um estágio na area.
 
Galera uma dúvida que estou, que preciso responder o quanto antes.
Trabalho CLT e ganho 1,7k como publicitário. Recebi uma proposta de ir para outra empresa como PJ, recebendo 3k
Vale o risco de mudar? Alguém trabalha PJ aqui?
 
Galera uma dúvida que estou, que preciso responder o quanto antes.
Trabalho CLT e ganho 1,7k como publicitário. Recebi uma proposta de ir para outra empresa como PJ, recebendo 3k
Vale o risco de mudar? Alguém trabalha PJ aqui?
Recebe beneficios como clt? Irá receber beneficios como PJ?
 
Vale refeição e transporte atualmente, além de plano de saúde.

Como PJ não teria nenhum benefício não
Recebe quanto de vale refeição?
 
Eu não trocaria, não acho que vale a pena perder o plano de saúde por cerca de no máximo 1k a mais mensal de renda total. (Não levei em conta o que é depositado no FGTS).

Mas é minha opinião, outras pessoas podem ter visão diferente. Talvez o plano não seja algo relevante para vc ou vc prefira contratar um por fora.

Também tem a questão de crescimento profissional na onde vc está atualmente e para onde está indo. São muitas váriaveis.

Mas considerando apenas remuneração, eu não trocaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo