[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.3%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Uma Duvida pro pessoal que é funcionario publico concursado, qual a carga horaria diaria dos senhores ??
Auxiliar administrativo aqui fazendo 7 diárias.
Provavelmente vai cair pra 6 por conta de um decreto de contenção de despesas
 
Uma Duvida pro pessoal que é funcionario publico concursado, qual a carga horaria diaria dos senhores ??

Sou Técnico em Informática no Executivo Federal e faço 8h + 1h de almoço (infelizmente, por lei, é obrigatório tirar pelo menos 1h de almoço).
 
Última edição:
No meu caso 6h corridas (no edital são 8h, mas essa é uma norma que saiu pra alguns órgãos federais que pode cair a qualquer momento), mas normalmente são 8h (com 1h de almoço).
 
Aí a gente vê que nem todo concursado tá por cima da carne seca.
Arrisco dizer que + de 90% dos concursados do Brasil está abaixo da carne seca, fera :apelo:
Ledo engano quem pensa que todo funcionário público tem regalias iguais as de políticos/juízes e auxílio pra tudo :haha:
Antes fosse....
Maioria dos cargos tem salário um pouco acima da média do comércio, vale a pena por ser estatutário (só roda se fizer muita, MUUUUUITA merda)... isso se não for CLT, aí roda fácil...

O povo tem uma visão beeeeeeeeeeem diferente do que é o funcionário público, acham que são podres de rico :risos:... Mas isso é culpa da mídia que sabe menos ainda e sai falando bosta por aí.
O meu salário, por exemplo, é o mesmo desde sempre (ano passado por ser eleição teve um reajuste de 60 reais) e só tem uma merreca de esmola em ano eleitoral, sempre foi assim... Uma esmola de 4 em 4 anos. Reajuste anual de acordo com a inflação? Só conheço o nome...

Esse post foi para explicar a situação apenas, não to reclamando da minha situação, pelo contrário, estou bem feliz e satisfeito.
Antes que alguém venha: mimimir então vai procurar algo melior, para de reclamar :br:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou no vale do paraiba.
Aqui no vale com esse salário tá com vida de rei :notbad:
Parabéns!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma Duvida pro pessoal que é funcionario publico concursado, qual a carga horaria diaria dos senhores ??
No MEU caso: 40h semanais/8h por dia de segunda a sexta (não to contando 1h de almoço)
 
Idade: 34
Cargo: Analista de Datacenter
Formação: Especialista, Redes de computadores e telecomunicações (pós graduação não finalizada).
Salário atual: Bruto: R$ 4.219 e Líquido de: R$ 3.800
 
Idade: 38
Cargo: Analista de Suporte á Redes Sênior.
Formação: Bacharelado em Ciência da Computação, Pós em Gestão de Projetos PMI
Salário atual: Bruto: R$ 8.075 e Líquido de: R$ 6.300
Área de atuação: Instituição de Ensino Superior.
 
Uma Duvida pro pessoal que é funcionario publico concursado, qual a carga horaria diaria dos senhores ??
40 horas semanais, trabalho das 08:00 às 12:00 das 13:00 às 17:00. Mas antes a carga horaria era menor, poucos anos que começaram a cobrar que fosse cumprido as 40 horas.

Porém da para chegar meio atrasado, sair antes, e coisa e tal, tem bastante flexibilidade, eu não abuso muito, mas as mulheres que tem filhos sai antes para buscar a criança na escola, uma ou outra sai antes do meio dia para fazer o almoço, serviço estando em dia. Tem uma certa flexibilidade.

Porém eu não trabalho com atendimento ao público e trabalho na prefeitura "sede". Quem trabalha nos outros setores tem ponto e tem que cumprir os horários hahaha
 
40 horas semanais, trabalho das 08:00 às 12:00 das 13:00 às 17:00. Mas antes a carga horaria era menor, poucos anos que começaram a cobrar que fosse cumprido as 40 horas.

Porém da para chegar meio atrasado, sair antes, e coisa e tal, tem bastante flexibilidade, eu não abuso muito, mas as mulheres que tem filhos sai antes para buscar a criança na escola, uma ou outra sai antes do meio dia para fazer o almoço, serviço estando em dia. Tem uma certa flexibilidade.

Porém eu não trabalho com atendimento ao público e trabalho na prefeitura "sede". Quem trabalha nos outros setores tem ponto e tem que cumprir os horários hahaha
Quando eu era concursado municipal era essa farra também :haha:
Agora sou concursado do Estado, tem ponto eletrônico. Dá pra chegar atrasado até 15min 5x por mês, tendo que pagar esses minutos no mesmo dia. Se chegar na 6ª vez no mesmo mês, perde 1/3 do dia. Se chegar + de 15min atrasado ainda que seja 1x no mês, também perde.
 
Caceta, com estas responsabilidades todas aí, você tinha que estar ganhando uns 4~5k.
Foda estas empresas que não dão valor ao trabalho do funcionário.
Época que eu trabalhava com Gestão + Suporte eu tinha quase as mesmas funções e ganhava menos. Essa área é pouco valorizada, e é uma das que mais precisa para a empresa funcionar.
 
Caceta, com estas responsabilidades todas aí, você tinha que estar ganhando uns 4~5k.
Foda estas empresas que não dão valor ao trabalho do funcionário.

Não é Falando mal do trabalho do maninho, que por sinal pela idade está muito bem!

Meu intuito com esse post é mostrar a realidade pra quem quer entrar na área de TI.

Essas tarefas que ele faz, apesar de ser de bastante responsabilidade, não requerem muita habilidade técnica nem tem muito impacto direto no negócio da empresa.

O Salário dele está bem na média de mercado, no caso dele, o que está acima da média talvez, seja a relação do salário com a idade.

No mais, ele está de parabéns! Quando eu tinha pouco mais que essa idade, eu executava as mesmas tarefas e ganhava mais ou menos a mesma coisa!

Essas tarefas, apesar de não requerer muita habilidade técnica, faz com que tenhamos responsabilidade e isso é de extrema importância para nosso crescimento profissional!
 
Não é Falando mal do trabalho do maninho, que por sinal pela idade está muito bem!

Meu intuito com esse post é mostrar a realidade pra quem quer entrar na área de TI.

Essas tarefas que ele faz, apesar de ser de bastante responsabilidade, não requerem muita habilidade técnica nem tem muito impacto direto no negócio da empresa.

O Salário dele está bem na média de mercado, no caso dele, o que está acima da média talvez, seja a relação do salário com a idade.

No mais, ele está de parabéns! Quando eu tinha pouco mais que essa idade, eu executava as mesmas tarefas e ganhava mais ou menos a mesma coisa!

Essas tarefas, apesar de não requerer muita habilidade técnica, faz com que tenhamos responsabilidade e isso é de extrema importância para nosso crescimento profissional!

Entendo, mas no caso dele. Eu acho que são tarefas que impactam é muito nós negócios da empresa.
Achei pouco, pois aqui na empresa, o funcionário no mesmo cargo e fazendo as mesmas atribuições que ele, está ganhando o dobro.
Desculpe, se desvirtuei o tópico. Só fiquei indignado como nós de TI somos pouco valorizados.
 
Entendo, mas no caso dele. Eu acho que são tarefas que impactam é muito nós negócios da empresa.
Achei pouco, pois aqui na empresa, o funcionário no mesmo cargo e fazendo as mesmas atribuições que ele, está ganhando o dobro.
Desculpe, se desvirtuei o tópico. Só fiquei indignado como nós de TI somos pouco valorizados.

Acho que essas discussões que ajudam no tópico! Assim as pessoas com menos experiência, podem adquirir informações importantes!

Quando digo que não impacta de forma direta no negócio é porque são atividades de sustentação. Quem ganha mais normalmente está envolvido em projetos de desenvolvimento de produtos / negócios para a empresa.

Por exemplo, um Sysadmin, um DBA e um Analista de segurança da informação, cuidando de um banco de dados de um sistema em produção, tem muito mais responsabilidade sobre o negocio do que um analista de suporte que está cuidando de um servidor de compartilhamento de arquivos.

Não que eu concorde, mas é a vida real o_O

Outra questão é que o rapaz que trabalha na sua empresa, pode ser mais velho e mais experiente.

Mesmo tendo as mesmas skill técnicas, talvez ele tenha algumas outras skills comportamentais que façam com que ele tenha essa diferença salarial. O tempo de empresa também pode contar nesse aspecto.


Ou na pior das hipóteses, só tem um QI MUITO BOM hahah
 
Boa entrar na brincadeira... hehe

Idade: 32
Cargo: Analista de Suporte Técnico Pleno
Formação: Ensino Médio. (Pretendo iniciar Superior ano que vem. Análise e Desenvolvimento)
Salário atual: Bruto: R$ 2551,99 e Líquido de: R$ 2200
 
@StressadO e @Keiji Kawamori

Obrigado pelas mensagens. Sim, o trabalho em questão geralmente não exige tanto conhecimento quanto um Analista de Segurança ou um Administrador de Banco de Dados, mas temos que concordar que hoje a galera do Suporte ao Usuário faz muito mais do que a nomenclatura diz. Eu por exemplo, com nível técnico jamais deveria ter acesso aos cartões da diretoria da empresa. É um sinal de confiança, mas também é uma grande responsabilidade e felizmente me adaptei bem. Eu mesmo não deveria ter acesso total no AD. Se um usuário pede acesso a um arquivo, deveria passar por um Analista de Segurança do diretório ou do administrador de rede, mas hoje quem faz o trabalho sou eu. Ou seja: é uma atribuição gigantesca em minhas mãos porque eu controlo basicamente toda a parte tecnológica da empresa. Meu chefe é PJ e vem uma vez por semana e no final do ano o contrato é encerrado. Ou seja: 4 dias por semana eu tomo conta do "setor".

Hoje vejo que tem muito técnico que não conhece algumas tecnologias simples ou algumas coisas teoricas como a hierarquia de acessos por usuário ou grupo dentro do AD, eu mesmo acredito que esse conhecimento muitas vezes deveria pertencer a um Analista e não apenas a um Assistente. Eu acredito que 2.000 pelo meu nível de atividade é pouco, porque pois mais que não sejam atividades "grandes", eu dou suporte sozinho a todos os departamentos da empresa. Hoje estou acompanhando a instalação de servidores da Dell, ontem estava fazendo cotações de computadores para o departamento de Engenharia. O que eu quero dizer é que por exemplo: um programador php, ele vai chegar todo dia no trabalho e programar em php. O cara que tá no Suporte muitas vezes não tem funções/atividades definidas para aquele dia, então é uma surpresa. Eu por exemplo acabo por sempre tentar ver algo de tecnologia ou introduzir algo aqui na empresa.

"Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Experiência mínima de dois anos com atendimento local para usuários VIPS. Experiência mínima de dois anos com equipamento MAC. Premissa para a ter experiência em suporte MAC. Inglês fluente é premissa para a posição. Conhecimento em Windows 7.8 e 10. Conhecimento em AD Conhecimento em configuração de celular. Experiência em sala de vídeo conferência. Experiência em consulta de HD Experiência em Hardware para troca de peças e essencial." Isso é uma vaga de Analista Pleno na Algar Telecom.

Quando se tem um time de suporte, a falta ou ausência de um ou outro não faz tanta diferença, mas aqui aonde estou é complicado porque basicamente é apenas eu, haha. Ontem mesmo eu acabei por vender minhas férias pois não há ninguém para me substituir na ausência. Agora mesmo vou ir dar suporte ao depto de Recursos Humanos, já é algo que não estava programado.
 
@StressadO e @Keiji Kawamori

Obrigado pelas mensagens. Sim, o trabalho em questão geralmente não exige tanto conhecimento quanto um Analista de Segurança ou um Administrador de Banco de Dados, mas temos que concordar que hoje a galera do Suporte ao Usuário faz muito mais do que a nomenclatura diz. Eu por exemplo, com nível técnico jamais deveria ter acesso aos cartões da diretoria da empresa. É um sinal de confiança, mas também é uma grande responsabilidade e felizmente me adaptei bem. Eu mesmo não deveria ter acesso total no AD. Se um usuário pede acesso a um arquivo, deveria passar por um Analista de Segurança do diretório ou do administrador de rede, mas hoje quem faz o trabalho sou eu. Ou seja: é uma atribuição gigantesca em minhas mãos porque eu controlo basicamente toda a parte tecnológica da empresa. Meu chefe é PJ e vem uma vez por semana e no final do ano o contrato é encerrado. Ou seja: 4 dias por semana eu tomo conta do "setor".

Hoje vejo que tem muito técnico que não conhece algumas tecnologias simples ou algumas coisas teoricas como a hierarquia de acessos por usuário ou grupo dentro do AD, eu mesmo acredito que esse conhecimento muitas vezes deveria pertencer a um Analista e não apenas a um Assistente. Eu acredito que 2.000 pelo meu nível de atividade é pouco, porque pois mais que não sejam atividades "grandes", eu dou suporte sozinho a todos os departamentos da empresa. Hoje estou acompanhando a instalação de servidores da Dell, ontem estava fazendo cotações de computadores para o departamento de Engenharia. O que eu quero dizer é que por exemplo: um programador php, ele vai chegar todo dia no trabalho e programar em php. O cara que tá no Suporte muitas vezes não tem funções/atividades definidas para aquele dia, então é uma surpresa. Eu por exemplo acabo por sempre tentar ver algo de tecnologia ou introduzir algo aqui na empresa.

"Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Experiência mínima de dois anos com atendimento local para usuários VIPS. Experiência mínima de dois anos com equipamento MAC. Premissa para a ter experiência em suporte MAC. Inglês fluente é premissa para a posição. Conhecimento em Windows 7.8 e 10. Conhecimento em AD Conhecimento em configuração de celular. Experiência em sala de vídeo conferência. Experiência em consulta de HD Experiência em Hardware para troca de peças e essencial." Isso é uma vaga de Analista Pleno na Algar Telecom.

Quando se tem um time de suporte, a falta ou ausência de um ou outro não faz tanta diferença, mas aqui aonde estou é complicado porque basicamente é apenas eu, haha. Ontem mesmo eu acabei por vender minhas férias pois não há ninguém para me substituir na ausência. Agora mesmo vou ir dar suporte ao depto de Recursos Humanos, já é algo que não estava programado.

Cara, ja passei pelas mesmas frias que você de ser o único na equipe de suporte. É PICA! Mas isso vai te calejando pro futuro.

Eu tinha a mesma visão sobre programador. Que chegava la e só programava e fazia a mesma coisa todo dia.

Isso só é verdade quando ele está em um sprint de um projeto e tem que entregar no prazo.

Na pratica, quando o programador está em sustentação a vida dele é uma caixinha de surpresa também.

A aplicação começa dar erro, ninguém sabe se é banco, se é infra, se é código (isso porque quase ninguém segue as melhores praticas de fazer um log decente né?! rs).

Você vai flutuar em diversas áreas de TI e sempre vai ser assim, muito dificilmente você vai ficar fazendo uma unica coisa.

Na nossa vida profissional a gente pode pensar que a nossa função deveria ganhar mais ou ver o que está dando dinheiro, aprender a skill necessária e migrar de área. Na nossa área isso é muito mais fácil que qualquer outra.

Se especialize em algo que você gosta e tenta migrar de área/empresa. Com essa sua bagagem de suporte e de estar acostumado a apagar incêndios, faz toda diferença em qualquer outra área que for trabalhar dentro de TI!
 
@StressadO

Sim, é muito bom porque geralmente você adquire um conhecimento que a faculdade não vai te ensinar. Estou entre fazer Segurança da Informação ou Sistemas da Informação. Mas é algo que tenho pra mim, ter muitas atividades até ajuda, mas a remuneração as vezes não compensa pelo estresse de ter que lidar com absolutamente tudo.
 
@StressadO e @Keiji Kawamori

Obrigado pelas mensagens. Sim, o trabalho em questão geralmente não exige tanto conhecimento quanto um Analista de Segurança ou um Administrador de Banco de Dados, mas temos que concordar que hoje a galera do Suporte ao Usuário faz muito mais do que a nomenclatura diz. Eu por exemplo, com nível técnico jamais deveria ter acesso aos cartões da diretoria da empresa. É um sinal de confiança, mas também é uma grande responsabilidade e felizmente me adaptei bem. Eu mesmo não deveria ter acesso total no AD. Se um usuário pede acesso a um arquivo, deveria passar por um Analista de Segurança do diretório ou do administrador de rede, mas hoje quem faz o trabalho sou eu. Ou seja: é uma atribuição gigantesca em minhas mãos porque eu controlo basicamente toda a parte tecnológica da empresa. Meu chefe é PJ e vem uma vez por semana e no final do ano o contrato é encerrado. Ou seja: 4 dias por semana eu tomo conta do "setor".

Hoje vejo que tem muito técnico que não conhece algumas tecnologias simples ou algumas coisas teoricas como a hierarquia de acessos por usuário ou grupo dentro do AD, eu mesmo acredito que esse conhecimento muitas vezes deveria pertencer a um Analista e não apenas a um Assistente. Eu acredito que 2.000 pelo meu nível de atividade é pouco, porque pois mais que não sejam atividades "grandes", eu dou suporte sozinho a todos os departamentos da empresa. Hoje estou acompanhando a instalação de servidores da Dell, ontem estava fazendo cotações de computadores para o departamento de Engenharia. O que eu quero dizer é que por exemplo: um programador php, ele vai chegar todo dia no trabalho e programar em php. O cara que tá no Suporte muitas vezes não tem funções/atividades definidas para aquele dia, então é uma surpresa. Eu por exemplo acabo por sempre tentar ver algo de tecnologia ou introduzir algo aqui na empresa.

"Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Experiência mínima de dois anos com atendimento local para usuários VIPS. Experiência mínima de dois anos com equipamento MAC. Premissa para a ter experiência em suporte MAC. Inglês fluente é premissa para a posição. Conhecimento em Windows 7.8 e 10. Conhecimento em AD Conhecimento em configuração de celular. Experiência em sala de vídeo conferência. Experiência em consulta de HD Experiência em Hardware para troca de peças e essencial." Isso é uma vaga de Analista Pleno na Algar Telecom.

Quando se tem um time de suporte, a falta ou ausência de um ou outro não faz tanta diferença, mas aqui aonde estou é complicado porque basicamente é apenas eu, haha. Ontem mesmo eu acabei por vender minhas férias pois não há ninguém para me substituir na ausência. Agora mesmo vou ir dar suporte ao depto de Recursos Humanos, já é algo que não estava programado.
Pior que a área é assim mesmo, você faz muito e ganha pouco (em certas empresas), e se achar ruim, eles acham alguém que aceite e um abraço.

Sua história lembra a de um brother meu, enquanto estávamos na facul, ele arrumou um estágio na área, tudo maravilha, passou 2 semanas, dos 3 caras que eram do setor de TI, 2 pediram demissão, passado 2 meses, o chefe dele pediu demissão e deixou só ele comandando, detalhe que ele ganhava < R$800. Ele tentou aguentar por um tempo, só que era demais, ele tinha que cuidar da infra, S.I, projetos, treinamento p/ os funcionários e etc (além da facul), ele pulou fora :haha: :haha:.

Já tive que fazer tantas coisas nessa área, que até parece brincadeira, tipo, ir "trabalhar" fora da área (ajudando o pessoal de ADM com excel :facepalm:), criar material para o pessoal estudar e etc, mas, tudo bem, como @StressadO mencionou, isso só te ajuda para o futuro. Mesmo que ganhe uma miséria, tu adquire mais conhecimento/experiência.
 
@0NO1D, sim. Ajudar nego pós-graduação em gestão de processos a fazer procv. É frustrante.
 
Idade: 34
Profissão de formação: ADM
Profissão: Key Account / Vendedor / Gerente de Contas
Tempo na profissão: 10 anos +

Salário: R$ 8K +

Acho que como muitos de minha área comecei em vendas pelo destino, quando menos percebi já estava trabalhando em vendas de contratos de TI, mais especificamente em soluções de impressão. (vendendo contrato de locação de impressoras).
Hoje em dia eu vendo Software e após passar por algumas empresas multinacionais, aceitei uma redução salarial com o objetivo de manter minha saúde fisica e mental!! Esse lance de alta performance esta acabando com a saúde de geral. (e-mail, celular, whatsapp, linkedin etc... tecnologias que fazem vc perder o sono).

Estou aqui no fórum procurando materiais sobre a vida de um programador Android... rotinas, pré requisitos, salário etc... quem sabe começo uma migração de carreira de médio prazo, certo? talvez não seja tarde.

Quem for programador e quiser compartilhar um pouco, seja bem vindo.... para quem quiser saber um pouco sobre a rotina comercial, fque à vontade para perguntar!!!

abs
 
Idade: 25 Anos
Cargo: Analista de Negócios em TI
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Salário atual: R$ 4.300 Bruto + PAT + PLR
Área de atuação: Setor automotivo

Estou feliz com meu trabalho e minha vida profissional. Sou do interior e de família MUITO pobre, tive que ralar pra caralho pra chegar onde estou hoje.
Atualmente estudo bastante em casa e faço curso de inglês. Para o ano que vem, pretendo começar uma pós em Gestão de Projetos.
 
Essa é a mais...
"Qual é o seu meme favorito?" :john:

Pior que uma vez fui fazer entrevista para S.I (Seg. da Informação), me fora perguntado: "você joga?", "quais jogos?", "assiste séries?", "quais séries?", "gosta de beber?", "gosta de anime?", não teve perguntas sobre a área, o que sabia etc. Eu respondia, e ao mesmo tempo me perguntava se era uma entrevista para S.I mesmo, ou se estava sonhando..
Detalhe que; eu passei, mas não voltei para assinar o contrato, se a entrevista foi assim, imagina como deveria ser trabalhar nessa empresa :haha:.
 

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