[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 199 21.2%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 184 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 45 4.8%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    937
Não. Passei para técnico judiciário - especialidade programação de sistemas.
Que beleza.

Estou no final da fila de escrevente técnico judiciário pra minha cidade e desde a homologação não chamaram ninguém. E era um concurso que zerar a fila era o comum. 1 ano estudando pra isso.
 
Serviço atual: Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
Instituição: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.
Salário Líquido (tirado todos os descontos): R$11.284
Formação: Técnico em Informática, Curso Superior Tecnológico em Sistemas p/ internet, Especialização em Gestão de bancos de dados e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.
Idade: 28 (entrei com 23 no atual emprego).

Sou uma zebra gorda de acordo com o governo...só queria ganhar os 20 mil que o ministro tanto fala...quem sabe daqui mais 20 anos de serviço....rsrsrs
 
Última edição:
Serviço atual: Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
Instituição: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.
Salário Líquido (tirado todos os descontos): R$11.284
Formação: Técnico em Informática, Curso Superior Tecnológico em Sistemas p/ internet, Especialização em Gestão de bancos de dados e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.
Idade: 28 (entrei com 23 no atual emprego).

Sou uma zebra gorda de acordo com o governo...só queria ganhar os 20 mil que o ministro tanto fala...quem sabe daqui mais 20 anos de serviço....rsrsrs
Muito bom ein, e que formação foda para a sua idade.

Parabéns!!
 
Muito bom ein, e que formação foda para a sua idade.

Parabéns!!
Depende muito do ponto que se analisa, tem colega meu com minha idade aqui que tem phd em física e bastante artigo publicado, ai isso as vezes desanima kkk objetivo é ser referência e e quem sabe poder sair do país caso as coisas aqui piorem ainda mais na pesquisa e educação....
 
Opa! Não sabia muito em qual votar, pois parte da minha renda é variável, leia-se empreendedor sofredor.

Sou formado em Engenharia Mecânica e pós graduando em Gestão de Produtos & Serviços pela FGV.

Tenho algumas ocupações, dentre elas:
Abri uma empresa em Out/2018 de prestação de serviço(consultoria, projetos, laudos e fornecimento de produtos) para as multinacionais da minha região(Parque Industrial). Foi uma indicação dos meus professores, que eram professores e empregados dessas fábricas. Atualmente tenho um mini(leia-se micro-mini-minúsculo) escritório de 2x2m² onde recebo as encomendas e é o endereço profissional.
A empresa gera uma renda extremamente variável, tem mês que fecha 5k+, mês que fecha 2k devendo. Ainda sou novo no ramo, então realmente é uma batalha.

Outra ocupação é ser Gerente Administrativo da empresa do meu pai(empresa de manutenção de linha marrom), no qual estamos abrindo esse ano uma segunda filial em outra cidade e estamos batalhando para expandir o mesmo sistema de negócios. Nessa segunda tenho um salário fixo de 1.996R$ e é retirado como PRO-LABORE. Passei por uma redução de salário de acordo com o tempo, pois diminui meu tempo de trabalho na empresa.

E a terceira é tradar mini contratos, seja indíce ou doleta. Fiz dois cursos de mercado, um em 2014 e outro em 2018, e mesmo assim estudo todo dia; replay de mercado, novas técnica de operações, etc. Esse "hobby" me gera uma renda bastante variável, por "meta" costumo bater 150-200r$ por dia operado. Mas, isso é meta, atualmente tenho uma assertividade de 45% das operações; ou seja, atualmente ainda perco mais $ do que faço.

Tenho 23 anos e comecei a trabalhar com 16, parece uma história linda mas já me endividei feio pelo menos umas 2 vezes nesse processo. Famoso jovem que ganha o primeiro salário grande e acha que é rico; compra carro, fatura de cartão de crédito nas alturas.. hoje passei por uma "reeducação" financeira.

Vamo que vamo!
 
Possui 25 anos e ao contrário de alguns, no momento tenho começado minha carreira e finalizando minha primeira graduação em administração. Terminei o ensino médio e parei com os estudos por não ter condições na época de fazer uma faculdade.

Atualmente sou analista de controle interno e riscos em uma instituição financeira (não posso citar especificamente qual por razão obvia.) Tenho uma renda liquida de R$2347,00 mais algumas regalias como vale alimentação de R$1050,00, Plano de saúde, bolsas em cursos, faculdades indo até 80% de desconto.

Não tenho o melhor salário, ainda mais se comparando a pessoas até mesmo algumas vezes mais jovem, mas para mim que está iniciando carreira agora e tenho em mente crescer onde estou, em poucos anos consigo dar um upgrade em minha remuneração.

Estudar e ter uma formação é importante sim atualmente, mas ter apenas um diploma não te garante um emprego bom, isso vai depender exclusivamente da pessoa querer se desenvolver com o aprendizado conquistado através dos estudos.
 
Idade: 20
Cidade: Aracaju/SE.
Cargo: Programador Mobile
Formação: Curso Técnico TI (Tecnologia da Informação - SENAI), Ciência da Computação (8º Período)
Salário atual:
Líquido: R$ 1.200,00,
R$ 660,00 do Vale Alimentação,
R$ 50,00 Vale Cultura (+ Vale Transporte)
 
Alguém conhece um bom teste vocacional grátis?
 
Idade: 20
Cidade: Aracaju/SE.
Cargo: Programador Mobile
Formação: Curso Técnico TI (Tecnologia da Informação - SENAI), Ciência da Computação (8º Período)
Salário atual:
Líquido: R$ 1.200,00,
R$ 660,00 do Vale Alimentação,
R$ 50,00 Vale Cultura (+ Vale Transporte)


TI pelo jeito é 8 ou 80 ..Uns ganham bons salários ,outros ficam nessa faixa de 1,2 k a 4 k ..Minha percepção é que a área exige demais frente ao soldo ofertado na média .
 
TI pelo jeito é 8 ou 80 ..Uns ganham bons salários ,outros ficam nessa faixa de 1,2 k a 4 k ..Minha percepção é que a área exige demais frente ao soldo ofertado na média .
O cara tem 20 anos, tá cursando ainda... Mercado de trabalho pra ele vai mudar muito ainda.. E tem que ver em qual área ele vai se especializar tbm.
 
Gostava de fazer o quê quando era criança??

Tá em dúvida do que cursar?
Na realidade eu tenho 32 anos já, sou formado em propaganda e marketing, mas eu nunca trabalhei na área e sinceramente, não me vejo trabalhando.
Sou coordenador de eventos atualmente, cuido de um espaço de eventos em Pinheiros, apesar de eu ganhar uma boa grana atualmente, não me vejo fazendo isso pro resto da vida, sabe?
 
Na realidade eu tenho 32 anos já, sou formado em propaganda e marketing, mas eu nunca trabalhei na área e sinceramente, não me vejo trabalhando.
Sou coordenador de eventos atualmente, cuido de um espaço de eventos em Pinheiros, apesar de eu ganhar uma boa grana atualmente, não me vejo fazendo isso pro resto da vida, sabe?


Procure uma atividade técnica ,onde você seja essencial e tenha a oportunidade de crescer na área .Na real nessa idade ,com uma graduação no currículo não é vantagem voltar pra uma faculdade regular ,e sim fazer cursos técnicos de 2 a 4 (máximo) semestres . .Pode ser qualquer coisa ,Desde se tornar um DJ,fotógrafo ,Programador etc ..
 
Procure uma atividade técnica ,onde você seja essencial e tenha a oportunidade de crescer na área .Na real nessa idade ,com uma graduação no currículo não é vantagem voltar pra uma faculdade regular ,e sim fazer cursos técnicos de 2 a 4 (máximo) semestres . .Pode ser qualquer coisa ,Desde se tornar um DJ,fotógrafo ,Programador etc ..
Então, eu tenho muita facilidade em aprendizado, o problema é achar algo que eu ame fazer...
 
Cara, ano que vem já me formo em Técnico de automação industrial porém não tenho muita certeza do salário inicial pois varia muito tendo em vista que atuam em várias áreas,e por justamente ser um curso mt amplo não sei qual área compensa mais focar, quais cursos fazer para me especializar melhor e talz, queria um esclarecimento disso porque parece que toda vaga com salário bom (3k a 6k) exige graduação por mais que seja pra técnico em automação industrial, ando meio inseguro com isso.
 
TI pelo jeito é 8 ou 80 ..Uns ganham bons salários ,outros ficam nessa faixa de 1,2 k a 4 k ..Minha percepção é que a área exige demais frente ao soldo ofertado na média .

Além do que o @Harvey Specter já comentou. Há também a questão do Nordeste que geralmente paga muito menos que o Sudeste/Sul. Ainda mais Sergipe que é um estado bem pequeno.
 
TI pelo jeito é 8 ou 80 ..Uns ganham bons salários ,outros ficam nessa faixa de 1,2 k a 4 k ..Minha percepção é que a área exige demais frente ao soldo ofertado na média .

Quem se arrisca pulando de emprego em emprego vai ter um salário muito melhor do que quem fica dez anos na mesma empresa simplesmente porque aumento é algo quase inexistente.
 
Pessoas, estou pensando em sair da empresa onde trabalho atualmente, o ambiente não tem sido dos melhores, o salário não compensa os aborrecimentos, colegas que não tem a ver comigo, nem vou entrar na parte de valorização do funcionário, teve gente com 8 anos de empresa que foi demitida como se tivesse entrado a 1 mês. Tem gente que sai daqui contente, para vocês terem ideia, como se fosse um livramento :haha: . A sala onde fico está passando por reformas (que pelo jeito nem vão sair como a colega responsável planejou, vai ficar meia-boca como muitas coisas aqui, por vontade dos donos) e pelo jeito vai ficar mais barulhenta e desorganizada, com gente que não me desce de jeito nenhum (o tipo falso, fofoqueiro, bajulador, vocês entendem). Também tenho que atravessar uma rodovia para poder chegar lá, pois não tem passarela, apesar de tomar todo o cuidado ao fazer, não me sinto tão seguro fazendo isso.

Só que tem os problemas:

1- Se eu pedir demissão não vou ter direito a praticamente nada;
2- Demissão sem justa causa acho difícil, pois eu não faço corpo mole, não fico de fofoquinha pelos corredores, nem empurro minhas tarefas com a barriga, e;
3- A demissão por acordo, apesar de ser a saída no meu caso, me deixa sem o seguro-desemprego e sem poder tirar 100% do FGTS. A ideia é deixar o mínimo possível na mão do governo, quero meu dinheiro para mim, obviamente.

Estou pensado em me desligar no fim de dezembro, já tenho mais de 12 meses aqui e nunca solicitei seguro-desemprego, na empresa anterior fui demitido sem justa causa.

Vou esperar para ver no que essas reformas vão dar, acho que dentro de uma semana volto para lá, se realmente ficar como eu suponho, aí vai se tornar uma merda maior do que já é.
 
Última edição:
Pessoas, estou pensando em sair da empresa onde trabalho atualmente, o ambiente não tem sido dos melhores, o salário não compensa os aborrecimentos, colegas que não tem a ver comigo, nem vou entrar na parte de valorização do funcionário, teve gente com 8 anos de empresa que foi demitida como se tivesse entrado a 1 mês. Tem gente que sai daqui contente, para vocês terem ideia, como se fosse um livramento :haha: . A sala onde fico está passando por reformas (que pelo jeito nem vão sair como a colega responsável planejou, vai ficar meia-boca como muitas coisas aqui, por vontade dos donos) e pelo jeito vai ficar mais barulhenta e desorganizada, com gente que não me desce de jeito nenhum (o tipo falso, fofoqueiro, bajulador, vocês entendem). Também tenho que atravessar uma rodovia para poder chegar lá, pois não tem passarela, apesar de tomar todo o cuidado ao fazer, não me sinto tão seguro fazendo isso.

Só que tem os problemas:

1- Se eu pedir demissão não vou ter direito a praticamente nada;
2- Demissão sem justa causa acho difícil, pois eu não faço corpo mole, não fico de fofoquinha pelos corredores, nem empurro minhas tarefas com a barriga, e;
3- A demissão por acordo, apesar de ser a saída no meu caso, me deixa sem o seguro-desemprego e sem poder tirar 100% do FGTS. A ideia é deixar o mínimo possível na mão do governo, quero meu dinheiro para mim, obviamente.

Estou pensado em me desligar no fim de dezembro, já tenho mais de 12 meses aqui e nunca solicitei seguro-desemprego, na empresa anterior fui demitido sem justa causa.

Vou esperar para ver no que essas reformas vão dar, acho que dentro de uma semana volto para lá, se realmente ficar como eu suponho, aí vai se tornar uma merda maior do que já é.
Como assim não terá direito a nada? você não perde nada pedindo demissão. Recebe tudo que tem direito. Esquece esta história de FGTS e Seguro desemprego, Isso é fraude trabalhista, e por lei você não tem direito pois não foi demitido. Tentar resgatar isso com acordos é ilegal.

Esse crime está impregnado na mente do brasileiro como se fosse normal mas não é. Se é minimamente honesto o negócio é pedir demissão ou ao menos comunicar que quer sair da empresa e esperar a boa vontade deles em te demitir. Mas Não existe outra forma. Desapega dessas coisas que não são suas. FGTS o governo fica liberando a rodo, logo tem uma oportunidade de saque. Como já foi liberado nos anos anteriores provavelmente vc nem deve ter muito acumulado.

Se a empresa não deu nenhum sinal que irá te demitir por bem, esquece. pede demissão e segue a vida, acha que ela irá mudar de ideia 1 ou 2 meses depois? Melhor desapegar e não perder tempo.

Eu tinha um colega de trabalho que ficou meses se remoendo por causa desse assunto, até no último dia estar quase surtando e ficou fazendo várias merdas pra ser demitido, não passou do meio dia ganhou uma justa causa e seu esforço foi inútil, ainda sujou a carteira.

Quando eu quis sair da empresa onde trabalhava eu simplesmente falei que ia sair, não me demitiram, eu no mesmo dia fiz a carta de demissão e fiquei de bem com a empresa, continuei indo nas festas de final de ano deles e viraram até clientes do negócio que montei.

Esse pensamento de funcionário pequeno só atrasa a vida.
 
Última edição:
Pessoas, estou pensando em sair da empresa onde trabalho atualmente, o ambiente não tem sido dos melhores, o salário não compensa os aborrecimentos, colegas que não tem a ver comigo, nem vou entrar na parte de valorização do funcionário, teve gente com 8 anos de empresa que foi demitida como se tivesse entrado a 1 mês. Tem gente que sai daqui contente, para vocês terem ideia, como se fosse um livramento :haha: . A sala onde fico está passando por reformas (que pelo jeito nem vão sair como a colega responsável planejou, vai ficar meia-boca como muitas coisas aqui, por vontade dos donos) e pelo jeito vai ficar mais barulhenta e desorganizada, com gente que não me desce de jeito nenhum (o tipo falso, fofoqueiro, bajulador, vocês entendem). Também tenho que atravessar uma rodovia para poder chegar lá, pois não tem passarela, apesar de tomar todo o cuidado ao fazer, não me sinto tão seguro fazendo isso.

Só que tem os problemas:

1- Se eu pedir demissão não vou ter direito a praticamente nada;
2- Demissão sem justa causa acho difícil, pois eu não faço corpo mole, não fico de fofoquinha pelos corredores, nem empurro minhas tarefas com a barriga, e;
3- A demissão por acordo, apesar de ser a saída no meu caso, me deixa sem o seguro-desemprego e sem poder tirar 100% do FGTS. A ideia é deixar o mínimo possível na mão do governo, quero meu dinheiro para mim, obviamente.

Estou pensado em me desligar no fim de dezembro, já tenho mais de 12 meses aqui e nunca solicitei seguro-desemprego, na empresa anterior fui demitido sem justa causa.

Vou esperar para ver no que essas reformas vão dar, acho que dentro de uma semana volto para lá, se realmente ficar como eu suponho, aí vai se tornar uma merda maior do que já é.

Peças as contas e saia com dignidade. Dinheiro nenhum do mundo vale sua paz.

Se nao tem uma reserva de emergencia, começe procurar emprego e quando conseguir um, pule fora.

Nesse meio tempo aperte o cinto e faça uma reserva financeira, caso não tenha.

Absolutamente nunca passei por esse dilema, se eu não gosto da empresa, simplesmente peço as contas.

Na saída dou um feedback para o RH/Gestor/Diretor e ainda saio por cima da mandioca.
 
Peças as contas e saia com dignidade. Dinheiro nenhum do mundo vale sua paz.

Se nao tem uma reserva de emergencia, começe procurar emprego e quando conseguir um, pule fora.

Nesse meio tempo aperte o cinto e faça uma reserva financeira, caso não tenha.

Absolutamente nunca passei por esse dilema, se eu não gosto da empresa, simplesmente peço as contas.

Na saída dou um feedback para o RH/Gestor/Diretor e ainda saio por cima da mandioca.
Já envio currículos desde agosto, até agora nada. Não sou de gastar muito, então sobra mais no mês, só em agosto que eu precisei gastar mais com consultas médicas, mas fora isso, não tem muita coisa.

Mas realmente não me vejo ano que vem aqui, esse ano tive que ajudar a cobrir as férias de um colega que trabalha em outro setor, foi uma merda, bagunçou todo o meu trabalho (ninguém me ajudou, lógico, que se foda quem ficou), estresse foi lá para cima, não quero isso ano que vem nem fudendo.
 
Já envio currículos desde agosto, até agora nada. Não sou de gastar muito, então sobra mais no mês, só em agosto que eu precisei gastar mais com consultas médicas, mas fora isso, não tem muita coisa.

Mas realmente não me vejo ano que vem aqui, esse ano tive que ajudar a cobrir as férias de um colega que trabalha em outro setor, foi uma merda, bagunçou todo o meu trabalho (ninguém me ajudou, lógico, que se foda quem ficou), estresse foi lá para cima, não quero isso ano que vem nem fudendo.

Você trabalha com o que mano?

Enviar curriculum definitivamente não funciona.

Se quiser posso te dar uma força nessa questão. (Montar um linkedin legal, procurar network no lugar certo etc).
 
Você trabalha com o que mano?

Enviar curriculum definitivamente não funciona.

Se quiser posso te dar uma força nessa questão. (Montar um linkedin legal, procurar network no lugar certo etc).
Sou auxiliar administrativo numa concessionária de carros.

Como que não funciona? É para ir de porta em porta entregando? :haha:
 
Sou auxiliar administrativo numa concessionária de carros.

Como que não funciona? É para ir de porta em porta entregando? :haha:

O que funciona é ter contatos na sua area de atuação, ter um linkedin bem feito, participar de grupos em redes sociais da sua area de atuação (Assim voce fica por dentro de vagas, faz network, ajuda as pessoas menos experientes, participa do teu nicho de atuação, conhece melhor o mercado).

Assim você de certa forma se torna influente na sua área e consgue mais $$$$.

Enviar CV só funciona se você enviar direcionado a alguma vaga de uma determinada empresa e seu CV tem que ser bom, senão nem vai ser chamado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo