[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 46 4.9%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.7%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.4%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 183 19.6%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 94 10.1%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    935
Irei participar de um bootcamp de desenvolvimento mobile utilizando kotlin, sempre tive curiosidade do mundo mobile, essa será a chance.
Uma coisa que tenho dúvida é, como está o mercado de desevolvimento nativo (Kotlin em específico)? Será que algum dia um Flutter irá dominar a parada toda, por ser multiplataforma?
Pergunto isso porque sou totalmente leigo nessa área de Mobile.
É o bootcamp do Santander? Eu consegui o Fullstack. To aguardando o token.
 
Estou insatisfeito com meu emprego atual, então voltei a me candidatar em algumas vagas no Linkedin há 1 semana, já tive retorno positivo de uma na qual já fiz a call com o RH hoje e na segunda já farei com o gestor da área... Ela falou que eu teria um case para apresentar, mas graças a Deus será só uma apresentação pessoal ou algum projeto que fiz! rs
Bom que dessa vez (ao contrário da minha experiência na VTEX na qual relatei algumas pages atrás) o RH já foi e o prazo deles está super curto, disse que é para começar no dia 12/07.
É uma multinacional brasileira, uma área que nunca atuei, mas que me empolgou bastante... Pra trabalhar com marketing/engajamento... Salário só 500 reais a mais, mas contando com VR já serão uns 800/900 a mais na conta que já dá uma boa diferença, fora benefícios que eu não tenho atualmente como seguro de vida e plano odontológico. Disse que é possível ganhar um PLR também, que dá cerca de 1,5 salário e a cada 1 ano dão R$ 1.000,00 para você gastar com home office.
Se rolar eu posto aqui.
 
Esse mesmo, boa mano, veremos como será.

Sobre o token, dá aquela conferida básica se não foi no spam do email.
Passei nesse também, recebi o token. Mas acho que não vou fazer, visto que tem um outro bootcamp deles rolando pela Let's Code. Segundo informações de um funcionário, por esse outro bootcamp costumam contratar mais. O processo é um pouco diferente, são 5 etapas eliminatórias até chegar no treinamento.
 
Rapaz, eu faço exatamente isso que você tá se propondo a fazer, faz sentido sim!

Sou professor de contabilidade também. Se você quiser a gente bate um papo. Acabei de concluir uma especialização com objetivo de desenvolver uma plataforma de automatização contábil. Se lhe interessar a leitura posso lhe mandar o TCC.
Como quero focar na parte tributária sendo programador, bem como na parte financeira, fiscal e controladoria, acabo por ficar sem saber bem por onde começar, aprendendo apenas com o solicitado no trabalho, mas querendo planejar isso melhor, não por causa do trabalho, mas também por causa de outras oportunidades nesse setor do mercado que escolhi. Gostei muito de saber que seguiu o mesmo caminho em questão de profissão e faculdade.
 
Última edição:
Poxa a galera perdeu sua pretensão ou deu uma de joão sem braço?
Se eu não sei o quanto querem me pagar eu nem participo, sinceramente, nem bom dia eu dou :haha:

Acho que deram uma de joão sem braço. Aliás, hoje a noite tive uma atualização....

Recebi um email da empresa da entrevista com uma proposta de trabalho, enquanto a conversa anterior de joão sem braço foi no telefone, nesse email ofereceram uma proposta dentro da faixa salarial que apontei e com bons benefícios!
Então segunda irei falar com a empresa atual para saber qual a deles, se pagarem a mais que essa proposta recebida eu fico, senão irei para a nova pois um dos benefícios é um grande diferencial para mim: 100% remoto.

É um aumento considerável do que recebo hoje, um pouco mais de 25% do meu salário bruto anual e não consigo imaginar a empresa atual cobrindo, mas vamos ver. A única certeza que tenho é que esse assunto de negociar e/ou pedir demissão é chatíssimo e eu não tenho jeito de como falar.
 
Passei nesse também, recebi o token. Mas acho que não vou fazer, visto que tem um outro bootcamp deles rolando pela Let's Code. Segundo informações de um funcionário, por esse outro bootcamp costumam contratar mais. O processo é um pouco diferente, são 5 etapas eliminatórias até chegar no treinamento.
Pesquisei sobre esse, o negoço é quase uma entrevista de emprego :haha:, e não tem Mobile.
 
Passei nesse também, recebi o token. Mas acho que não vou fazer, visto que tem um outro bootcamp deles rolando pela Let's Code. Segundo informações de um funcionário, por esse outro bootcamp costumam contratar mais. O processo é um pouco diferente, são 5 etapas eliminatórias até chegar no treinamento.
Estou participando desse também. Também consegui bolsa no bootcamp da VTEX com parceria da Gama Academy. É muita coisa grátis rolando pra Dev.
 
Pesquisei sobre esse, o negoço é quase uma entrevista de emprego :haha:, e não tem Mobile.

É verdade, você disse que queria mobile, foi mal.
Achei extremamente longo o processo também, mas imagino que muita gente vai sair só pelo cansaço.
Não são bem as tecnologias que eu gosto, mas sinto curiosidade de aprender.

Estou participando desse também. Também consegui bolsa no bootcamp da VTEX com parceria da Gama Academy. É muita coisa grátis rolando pra Dev.

Sim, bastante coisa mesmo. Tá valendo a pena pra quem tem interesse na área, as empresas tão doidas pra recrutar.
Eu estava pensando em mudar de "área" dentro da TI, sou dev de RPA (robotic process automation) e queria ir pra algo com mais código, estava estudando .NET.
Mas pesquisei melhor hoje, vi que diversas empresas enormes tão usando/investindo em RPA. Então acho que vou me manter nisso por mais tempo, gosto do que faço e começaram a pintar outras oportunidades. Essa semana me convidaram pra um processo pra dev RPA jr, oferecendo 6.5k PJ. Não me interessei muito por achar que, embora digam que é prazo indeterminado nesse projeto, eu creio que vai ser só por um tempo curto. Estou bem onde estou hoje, mas fiquei curioso/animado pq só tenho 1 ano de exp em TI.
 

Muito bom. Eu não me vejo mais aceitando emprego que não seja remoto. O aumento na qualidade de vida ao trabalhar em casa é um negócio incrível.

aumento considerável do que recebo hoje, um pouco mais de 25% do meu salário bruto anual e não consigo imaginar a empresa atual cobrindo, mas vamos ver. A única certeza que tenho é que esse assunto de negociar e/ou pedir demissão é chatíssimo e eu não tenho jeito de como falar.

Quase mesma situação que eu. Aqui deu 29% de aumento e com benefícios melhores. Pedir demissão é chato demais. Fiquei bem nervoso antes de fazer. Mas aí, cinco minutos depois que pedi nem lembrava mais kkkk
 
Quero alertar aos desavisados o motivo de tanta coisa grátis para desenvolvedores, saibam que é o mesmo motivo de há décadas atrás, as empresas financiarem as faculdades para lota-las de estudantes: aumentar o número de profissionais disponíveis para ter mão de obra barata, reduzindo a folha de pagamento enquanto aumenta a qualificação.
 
Última edição:
Muito bom. Eu não me vejo mais aceitando emprego que não seja remoto. O aumento na qualidade de vida ao trabalhar em casa é um negócio incrível.



Quase mesma situação que eu. Aqui deu 29% de aumento e com benefícios melhores. Pedir demissão é chato demais. Fiquei bem nervoso antes de fazer. Mas aí, cinco minutos depois que pedi nem lembrava mais kkkk

E eu já trabalhei remoto anterioremente, então sinto realmente falta.
Hoje meu chefe da empresa atual quis falar comigo, mesmo sendo domingo. Quis entender porque eu quis procurar outra posição e no fim perguntou quanto eu aceitaria para continuar na empresa atual. Coloquei então mais 5% em cima da oferta de trabalho que recebi, ele se assustou um pouco porque de quanto eu recebo hoje e quanto eu receberia com esse meu pedido daria 32% bruto de aumento.
 
A respeito dos vários relatos de colegas que visam emigrar ,fica uma reflexão de quão sólida e duradora será essa onda de Techs que estão fervilhando pelo mundo ..Existe muito dinheiro sendo jogado no mercado ,sem lastro algum ,o que tende a sustentar empresas que não tem a oferecer ,quando analisamos o produto,serviço etc.

Antes de se aventurar em outras terras,desfazendo-se dos bens acumulados em um vida inteira ,é prudente pesar na balança ,o que será do segmento de T.I caso um bolha estoure .

Algo nas proporções da crise de 2009 que levará consigo toda essa merda de startups lixo ,que pipocam ,capitaneadas por postulantes a novos Steve jobs ,Elon Musk,Jeff Bezos; mas que no fim, vão trilhar caminhos de caras como o "Fake" Batista,parando em algum presídio ,seja no EUA ou na Europa.
 
terras,desfazendo-se dos bens acumulados em um vida inteira
Maioria aqui tem menos de 35. Não tem tanto que se desfazer. A hora de se arriscar é agora, não quando tiver 45 anos. Ou quando tiver 70 e ficar arrependido de não ter arriscado.

Melhor que ficar nessa merda de país falido.
 
Legal mesmo é viver no Brasil e ganhar em um real, uma moeda fortíssima. ;)

Longe de mim dizer que fora do Brasil é um paraíso, mas não tenho a mínima vontade de voltar ao Brasil morando em Portugal, imagina os colegas que vivem em países ainda mais desenvolvidos como EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha etc.
Eu não acho que essa bolha da TI vai estourar tão cedo!! E como o @Zxf95 falou, a maioria dos que emigram são jovens / adultos. Então é bom arriscar antes que as raízes já estajam fincadas no Brasil.
 
A respeito dos vários relatos de colegas que visam emigrar ,fica uma reflexão de quão sólida e duradora será essa onda de Techs que estão fervilhando pelo mundo ..Existe muito dinheiro sendo jogado no mercado ,sem lastro algum ,o que tende a sustentar empresas que não tem a oferecer ,quando analisamos o produto,serviço etc.

Antes de se aventurar em outras terras,desfazendo-se dos bens acumulados em um vida inteira ,é prudente pesar na balança ,o que será do segmento de T.I caso um bolha estoure .

Algo nas proporções da crise de 2009 que levará consigo toda essa merda de startups lixo ,que pipocam ,capitaneadas por postulantes a novos Steve jobs ,Elon Musk,Jeff Bezos; mas que no fim, vão trilhar caminhos de caras como o "Fake" Batista,parando em algum presídio ,seja no EUA ou na Europa.
Depois de saber que uber,nubank,airbnb e varias outras operam no prejuizo há anos,fora que todo mês surge uma startup "revolucionária", é algo que começo a levar a sério. Não sou da área mas qualquer um que acompanha,se aprofunda um pouco,percebe que está saturando e a conta não bate em varios casos.
 
Depois de saber que uber,nubank,airbnb e varias outras operam no prejuizo há anos,fora que todo mês surge uma startup "revolucionária", é algo que começo a levar a sério. Não sou da área mas qualquer um que acompanha,se aprofunda um pouco,percebe que está saturando e a conta não bate em varios casos.
A bolha das startups vai estourar, colega. Isso ngm tem dúvidas. Da mesma forma que estourou da internet nos anos 2000, a crise imobiliária em 2007/08... O importante é conseguir o melhor que se tem hj pra não se ferrar lá na frente.
 
Depois de saber que uber,nubank,airbnb e varias outras operam no prejuizo há anos,fora que todo mês surge uma startup "revolucionária", é algo que começo a levar a sério. Não sou da área mas qualquer um que acompanha,se aprofunda um pouco,percebe que está saturando e a conta não bate em varios casos.
Na verdade não está saturado, não sei onde vc viu dados que demostram saturamento. Mas explicando, o mercado saturado seria o exato oposto do TI, poucas vagas, salário baixo, plano de carreira que não existe, beneficios cesta básica ou almoço na empresa algumas vezes descontados na folha de pagamento.
O que eu vejo é empresas contratando estágiario pagando salário de 1500 a 2000 reais, salário de formado em direito ou ADM, benefício, vr, va, plr, plano de carreira, auxilio creche, gympass, plano de saúde e odontológico e mais alguns dependendo do seguimento da empresa, o quanto mais sênior mais benefícios são postos a mesa e ainda a cereja do bolo, isso está ocorrendo no mundo todo, todo país está com esse déficit de TI qualificado.

Agora entendo tbm que vc esta falando de startup e bolha no mercado de investimento aí o buraco é mais em baixo, prefiro não dar pitaco pois não tenho conhecimento suficiente para avaliar o nubank por exemplo.
 
Bolha de startups pode estourar o quanto quiser, assim como o a bolha da internet. O porém é que a tecnologia nunca irá embora.

Internet, empresas, sistemas só tendem a aumentar. Mesmo que diminua a velocidade.

Esse papo de saturação venho ouvindo faz tempo. Sempre tem o povo falando de saturação e a maioria que fala isso nem é da área.

Até a bolha da medicina falam que vai estourar.

Aí ficam aí, parados, considerando que uma hipotética bolha irá estourar...
Mesmo que estourar a bolha das startups, que diferença faz? Tecnologia ta em todo lugar, startup é só um pedaço.
 
Última edição:
Na verdade não está saturado, não sei onde vc viu dados que demostram saturamento. Mas explicando, o mercado saturado seria o exato oposto do TI, poucas vagas, salário baixo, plano de carreira que não existe, beneficios cesta básica ou almoço na empresa algumas vezes descontados na folha de pagamento.
O que eu vejo é empresas contratando estágiario pagando salário de 1500 a 2000 reais, salário de formado em direito ou ADM, benefício, vr, va, plr, plano de carreira, auxilio creche, gympass, plano de saúde e odontológico e mais alguns dependendo do seguimento da empresa, o quanto mais sênior mais benefícios são postos a mesa e ainda a cereja do bolo, isso está ocorrendo no mundo todo, todo país está com esse déficit de TI qualificado.

Agora entendo tbm que vc esta falando de startup e bolha no mercado de investimento aí o buraco é mais em baixo, prefiro não dar pitaco pois não tenho conhecimento suficiente para avaliar o nubank por exemplo.
Não é isso,nao sou da area mas ao mesmo tempo que ha esses cargos que pagam muito, tambem ha anuncios de vagas pedindo dominio em 10 linguagens pra pagar 1500. Se tem é porque alguém aceita.
 
Depois de saber que uber,nubank,airbnb e varias outras operam no prejuizo há anos,fora que todo mês surge uma startup "revolucionária", é algo que começo a levar a sério. Não sou da área mas qualquer um que acompanha,se aprofunda um pouco,percebe que está saturando e a conta não bate em varios casos.


Sim fera,,Se você perceber empresas como a Tesla ,Apple ,Amazon ,tem ou tiveram sua imagem fortemente atrelada aos seus fundadores ..Companhias que se tornarão "POPs",atraindo um perfil de investidores que não entende de fato de mercado de capitais ..Quem as financia investe sem critério ,racionalidade ...Só ver oq a Nubank fez,colocando a Anitta no conselho da empresa pra atrair os olhares do povão .O grande Problema e q não haverá socorro por parte dos bancos centrais , como na crise de 2009.Vai ser uma verdadeira hecatombe .
 
Não é isso,nao sou da area mas ao mesmo tempo que ha esses cargos que pagam muito, tambem ha anuncios de vagas pedindo dominio em 10 linguagens pra pagar 1500. Se tem é porque alguém aceita.
Mas pode ter certeza que quem entra não sabe essas 10 linguagens, não. Do mesmo jeito que as empresas exageram nas exigências, quem entra mente.
Eu mesmo posso falar que sei python, go, c, rust, postgreSQL mesmo tendo escrito um programinha qualquer em cada um bem pequeno.

Linguagem no fim é adaptação. Se sabe uma ou duas a fundo e alguns conceitos, pegar as outras é mais de boa quando precisar.

Quem entra nos cargos de 1500 ta começando. Se o cara manja, com o tempo ele arruma melhores oportunidades.
 
que será do segmento de T.I caso um bolha estoure .
Estourando uma bolha ou não, quem está preparado ainda vai se destacar no mercado e não vai nem se preocupar com isso. O ramo de advocacia segue a mesma ideia. Tem gente que diz que medicina pode acontecer isso tbm.. mas no fim do dia quem vai sobrar é quem se destaca.
 
Update no salário:

Recebi um aumento de 17% com uma promoção
Novo salário-base anual £87500
Há também um bônus anual de 50% do salário-base

Feliz por não ter perdido a cabeça estudando mais pra entrar no Facebook, meu salário agora se aproxima ao que é pago por lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo