• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Um grande amigo. Trabalhava como suporte, largou tudo e passou 18 meses estudando loucamente até conseguir uma vaga da de dev android jr.
Como já falaram aqui, faça algum programa qualquer e deixe no git, deixe o codigo aberto e comentado (Aqui fiz dessa porque na hora pensei isso e isso) e mande junto com seu CV.
Salario escala muito rapido depois que você sai de junior.
To fazendo. Já to com uns códigos lá.
To com assinatura do alura e faço muito curso por lá também. To curtindo bastante a plataforma dos caras. Antes achava que era grana jogada fora ja que no udemy em ingles se consegue coisa mais barata, mas a quantidade de coisas que tem la e a didatica é bem boa. Por 1 ano vale a pena.
 
20 anos - Auxiliar ADM II em uma empresa de grande porte na área de transporte rodoviário.

R$1.500,00 com descontos e considerando algumas horas extras.

Sem descontos algo entre R$1.650,00 a R$1.780,00
 
To fazendo. Já to com uns códigos lá.
To com assinatura do alura e faço muito curso por lá também. To curtindo bastante a plataforma dos caras. Antes achava que era grana jogada fora ja que no udemy em ingles se consegue coisa mais barata, mas a quantidade de coisas que tem la e a didatica é bem boa. Por 1 ano vale a pena.
Alura é boa mesmo? Tô pensando em pegar. Tô em dúvida entre Alura, RocketSeat, ProgramadorBR e Trybe.
 
Alura é boa mesmo? Tô pensando em pegar. Tô em dúvida entre Alura, RocketSeat, ProgramadorBR e Trybe.

Destes ai já assinei Alura e comprei alguns cursos da RocketSeat, se você esta começando agora eu recomendo a Alura ou o Discover da Rocketseat que é gratuito, agora se você já tem um conhecimento e deseja se especializar Rocketseat com certeza é melhor. Eu dei uma olhada nesse ProgramadorBR e ele não me passa muita confiança, parece apenas mais um curso genérico
 
Não aguento mais cumprir aviso prévio. Ainda tenho até final de setembro 🙃
 
Não aguento mais cumprir aviso prévio. Ainda tenho até final de setembro 🙃

E eu que estou em dois aviso prévios. Do pedido de demissão e do pedido de rescisão do contrato de aluguel. :(
 
Não aguento mais cumprir aviso prévio. Ainda tenho até final de setembro 🙃
Quanto tempo total? No caso o seu aviso prévio é padrão na Alemanha ou é um caso específico da sua empresa atual?
Aqui nos EUA aviso prévio normalmente é de duas semanas. Mas se a sua vaga for at will você pode dar tchau e nunca mais aparecer de novo (não recomendo) :haha:
 
Quanto tempo total? No caso o seu aviso prévio é padrão na Alemanha ou é um caso específico da sua empresa atual?
Aqui nos EUA aviso prévio normalmente é de duas semanas. Mas se a sua vaga for at will você pode dar tchau e nunca mais aparecer de novo (não recomendo) :haha:
Padrão na Alemanha é três meses a partir do início do mês seguinte ao que você pediu demissão. Pedi demissão na metade do mês de junho, trabalho até o último dia de setembro.
 
Padrão na Alemanha é três meses a partir do início do mês seguinte ao que você pediu demissão. Pedi demissão na metade do mês de junho, trabalho até o último dia de setembro.
Como fica a coordenação com a nova empresa, eles esperam por você numa boa?
 
Como fica a coordenação com a nova empresa, eles esperam por você numa boa?
Sim, já estão acostumados. Já mandaram o contrato com a data certinho. Galera aqui sabe que não pode ter pressa com essas coisas.
 
Atualizando novamente.

Fui promovido na PJ passando de 6.5k pra 8k
E a CLT fui pra outra empresa (banco fintech) com os mesmos beneficios praticamente (+ um cartão black 🤩) e o valor passou pra 10.5k + 1k em benefícios.

Sigo trabalhando com a mesma coisa e tendo os mesmos gastos baixos.
PJ de 8k foi pra 9k
CLT passou pra R$ 11k + 1k de benefícios + PLR de 50k anual.

App: Adicionei novas features (Stickers e Spotify codes) e aumentei o valor da assinatura premium para R$ 5.99 e 10 reias (outros países). Batemos a marca de 180k de downloads. Rendendo 3.5k líquido em media por mês (Ads + assinatura).

Acabei saindo da casa da minha mãe, então meus gastos aumentaram consideravelmente também.
 
Última edição:
PJ de 8k foi pra 9k
CLT passou pra R$ 11k + 1k de benefícios + PLR de 50k anual.

App: Adicionei novas features (Stickers e Spotify codes) e aumentei o valor da assinatura premium para R$ 5.99 e 10 reias (outros países). Batemos a marca de 180k de downloads. Rendendo 3.5k líquido em media por mês (Ads + assinatura).

Acabei saindo da casa da minha mãe, então meus gastos aumentaram consideravelmente também.
excelente salário, parabéns.
quantos anos de experiência para chegar nesse salário?
 
excelente salário, parabéns.
quantos anos de experiência para chegar nesse salário?
Sou dev mobile e atualmente trabalho com uma tecnologia recente (Flutter) onde a primeira versão estável foi lançada em 2018, apostei na época e hoje tenho um nível de senioridade/conhecimento alto. Hoje em dia o Flutter está bastante em alta porém com falta de profissionais qualificados, fazendo com que tenha bastante vagas e salários bem altos.
 
Sou dev mobile e atualmente trabalho com uma tecnologia recente (Flutter) onde a primeira versão estável foi lançada em 2018, apostei na época e hoje tenho um nível de senioridade/conhecimento alto. Hoje em dia o Flutter está bastante em alta porém com falta de profissionais qualificados, fazendo com que tenha bastante vagas e salários bem altos.
pra quem quer começar em dev mobile, indica ir de flutter direto? Ou melhor aprender kotlin antes?
 
quem quer desenvolver bots pra games deve aprender oq? :melior2:

Na verdade minha curiosidade não é nem sobre o bot em si, mas quanto conhecimento o cidadão tem que ter pra fazer um bot estilo esse:



que tem janelas com opções variadas, mapa, da pra inserir pontos por onde se faz um caminho para o personagem percorrer, quando vi esse video achei muito incrivel (não tenho noção alguma de programação, talvez um programa assim nem seja tão absurdo assim, mas para mim que sou leigo parece).
Uma pessoa sozinha da conta de fazer um programa assim, ou é necessário uma equipe?
 
Última edição:
pra quem quer começar em dev mobile, indica ir de flutter direto? Ou melhor aprender kotlin antes?
Sem dúvidas ir direto pro Flutter, a curva de aprendizado é BEM menor. Claro que um conhecimento básico tanto de Android e iOS é legal já que você vai está desenvolvendo pra essas 2 plataformas no fim das contas mas não é obrigatório, tenho amigos que vieram direto pro Flutter sem saber nada de Android e iOS e ta mandando bala, ganhando uma nota.
 
Sem dúvidas ir direto pro Flutter, a curva de aprendizado é BEM menor. Claro que um conhecimento básico tanto de Android e iOS é legal já que você vai está desenvolvendo pra essas 2 plataformas no fim das contas mas não é obrigatório, tenho amigos que vieram direto pro Flutter sem saber nada de Android e iOS e ta mandando bala, ganhando uma nota.
Em quais lugares você buscou o conteúdo para aprender essa linguagem?
 
quem quer desenvolver bots pra games deve aprender oq? :melior2:

Na verdade minha curiosidade não é nem sobre o bot em si, mas quanto conhecimento o cidadão tem que ter pra fazer um bot estilo esse:



que tem janelas com opções variadas, mapa, da pra inserir pontos por onde se faz um caminho para o personagem percorrer, quando vi esse video achei muito incrivel (não tenho noção alguma de programação, talvez um programa assim nem seja tão absurdo assim, mas para mim que sou leigo parece).
Uma pessoa sozinha da conta de fazer um programa assim, ou é necessário uma equipe?

Eu tava fazendo algo parecido pra um mmorpg que eu jogava, mas tava usando python com opencv e docker pra isolar do meu sistema.

Ponto principal é saber uma linguagem (não importa muito qual), achar alguma biblioteca de GUI pra usar com ela e partir pro abraço.
 
pra quem quer começar em dev mobile, indica ir de flutter direto? Ou melhor aprender kotlin antes?
Nada contra Flutter, mas pra mim parece que a demanda ainda é baixa. Desenvolvimento nativo ainda é a preferência das empresas que fazem apps sérios. Algumas já começaram a migrar pra Kotlin Multiplatform (como é o meu caso), mas ainda assim há um pouco de código nativo nas duas plataformas.
 
Eu tava fazendo algo parecido pra um mmorpg que eu jogava, mas tava usando python com opencv e docker pra isolar do meu sistema.

Ponto principal é saber uma linguagem (não importa muito qual), achar alguma biblioteca de GUI pra usar com ela e partir pro abraço.
Quando li "biblioteca de GUI" já quase deixei pra lá e fui ver outro tópico nos novos posts kk, mas pensei de novo, voltei e falei: vamo ver que diablo é isso.

GUI - São bibliotecas gráficas... só de achar isso no google já deu pra ver que seriam as "janelas" com os botões que a gente pode clicar dentro de um programa.

Digamos que vou iniciar o aprendizado para especificamente "fabricar programas" que "auxiliam jogadores", e digamos também que quero ter uma boa base de conhecimento afim de ser capaz de resolver os mais variados "problemas" que enfrentarei durante a confecção de um software que entregue ferramentas satisfatórias para as necessidades do farm cabuloso.

Escolher diretamente uma linguagem e sair fazendo exercícios propostos para ela vai me dar conhecimento sobre essa linguagem, só que, ai vem a duvida:

Porem não seria necessário alguma conhecimento prévio, tipo a teoria do negocio, pra depois partir pra pratica.... (posso estar viajando na batata, mas é que sinceramente não tenho conhecimento prévio nessa área, então minha mente esta cheia de lacunas).
 
excelente salário, parabéns.
quantos anos de experiência para chegar nesse salário?
Trabalho com desenvolvimento mobile desde 2016 (Android), passei por Java, Kotlin e atualmente trabalho com o Flutter.
Em quais lugares você buscou o conteúdo para aprender essa linguagem?
Abusei bastante da documentação (não tinha cursos/livros sobre na época). Atualmente tem bastantes cursos pagos na Udemy (iniciante/avançado) e gratuitos no Youtube que são muito bom e ajuda bastante nessa caminhada.
Nada contra Flutter, mas pra mim parece que a demanda ainda é baixa. Desenvolvimento nativo ainda é a preferência das empresas que fazem apps sérios. Algumas já começaram a migrar pra Kotlin Multiplatform (como é o meu caso), mas ainda assim há um pouco de código nativo nas duas plataformas.
O que seria apps sérios pra você?

Existe mais vagas sim para desenvolvimento nativo assim como tem mais desenvolvedores nativos. No caso do Flutter existem muitas vagas porém com uma quantidade baixa de devs.
 
Última edição:
O que seria apps sérios pra você?

Existe mais vagas sim para desenvolvimento nativo assim como tem mais desenvolvedores nativos. No caso do Flutter existem muitas vagas porém com uma quantidade baixa de devs.
"Sério" é a palavra errada. O que eu quis dizer é que quando as empresas precisam fazer um app grande, elas vão optar pelo nativo seja pela performance, escalabilidade ou pela maior oferta de devs nativos no mercado. Hoje são poucos apps grandes que usam flutter. Por isso na minha opinião vale mais a pena se esforçar pra aprender bem uma (ou até as duas) plataformas.
Como eu disse, nada contra Flutter, eu acho que híbrido+nativo é o futuro. Mas se for julgar só pela oferta de empregos acho que nativo é mais negócio.
 
Quando li "biblioteca de GUI" já quase deixei pra lá e fui ver outro tópico nos novos posts kk, mas pensei de novo, voltei e falei: vamo ver que diablo é isso.

GUI - São bibliotecas gráficas... só de achar isso no google já deu pra ver que seriam as "janelas" com os botões que a gente pode clicar dentro de um programa.

Digamos que vou iniciar o aprendizado para especificamente "fabricar programas" que "auxiliam jogadores", e digamos também que quero ter uma boa base de conhecimento afim de ser capaz de resolver os mais variados "problemas" que enfrentarei durante a confecção de um software que entregue ferramentas satisfatórias para as necessidades do farm cabuloso.

Escolher diretamente uma linguagem e sair fazendo exercícios propostos para ela vai me dar conhecimento sobre essa linguagem, só que, ai vem a duvida:

Porem não seria necessário alguma conhecimento prévio, tipo a teoria do negocio, pra depois partir pra pratica.... (posso estar viajando na batata, mas é que sinceramente não tenho conhecimento prévio nessa área, então minha mente esta cheia de lacunas).
Acho melhor vc tentar indo aos poucos, tipo pegando python e tentando fazer uma calculadora no terminal mesmo.
Depois tentar pegar alguma biblioteca de GUI pra fazer essa calculadora com janelas e tal. Acho que a partir daí vc vai tendo uma noção melhor do que precisa fazer e como, não é nada de outro mundo e vc deve conseguir pegar noção em 1 final de semana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo