Samsung 32'' Full HD LN32A550

Ah! Esse problema só ocorre quando o vermelho está cercado por alguma cor escura, tipo cinza escuro, preto etc.

Se for vermelho cercado por cores clara (cinza claro, branco etc) fica normal.
 
É assim mesmo. Todo mundo que tem essa TV (série 5 e 6, a 4 eu já nao sei) e usa no PC pelo cabo HDMI dá esse problema com as fontes vermelhas.

Mesma coisa no Torrentleech, o botão LOGIN todo borrado. Mas se passar o mouse em cima fica normal. Amigo meu que tem essa mesma TV tem o mesmo problema. Não sei qual a solução, mas nem ligo aqui. :D



Não é assim mesmo não...eu tb uso um cabo HDMI desses baratinhos e tá tudo normal, nenhum borrado. :)


EDIT: Pessoal que usa essa TV com o X360 ligado via HDMI, pode me dar alguma sugestão de configuração? Tô pensando em ligar o meu na tv via HDMI.
 
eu tb nao tenho esse problema!

HDMI-DVI by mercado livre, quem souber a marca vai a óbito!
 
Não estou falando que é defeito da TV.

Isso se deve a inúmeros fatores. Um deles pode ser a forma como o usuário calibrou as cores na TV. Aqui eu renomeei o HDMI2 para PC e deixei a imagem no modo DINÂMICO.

Minha VGA é uma HD4850, Catalyst 9.4. Ah, tive que deixar o Scalling em Overscan 0% também.

VGA, driver, configuração da imagem na TV, sistema operacional (sim), cabo etc. Inúmeros fatores podem causar isso. E tenho certeza que não é defeito na TV, pq acontece com muita gente.
 
Entendi


Eu uso windows 7, catalyst 9.6, crossfire de 4850 (trocando para gtx285 FTW em breve), nao renomeio para pc e uso a config do mussum.

Até queria testar em outra marca mas eh complicado achar outra pessoa com tv em casa pra testar o pc.
 
É assim mesmo. Todo mundo que tem essa TV (série 5 e 6, a 4 eu já nao sei) e usa no PC pelo cabo HDMI dá esse problema com as fontes vermelhas.

Mesma coisa no Torrentleech, o botão LOGIN todo borrado. Mas se passar o mouse em cima fica normal. Amigo meu que tem essa mesma TV tem o mesmo problema. Não sei qual a solução, mas nem ligo aqui. :D

asim mesmo nao, eu ainda tenho a minha LN32A550, e nao borra nada nao....

porem, eu sempre usei ela em nvidia, nao sei falar em ati.

mas aki nao ficava borrado assim nao.
 
O vermelho na minha também fica borrado, mas é só quando são letras por cima de um fundo escuro. Uso HDMI e não renomeei a entrada. Se eu renomear para PC, fica perfeito, mas as cores não ficam tão vivas.
 
O vermelho na minha também fica borrado, mas é só quando são letras por cima de um fundo escuro. Uso HDMI e não renomeei a entrada. Se eu renomear para PC, fica perfeito, mas as cores não ficam tão vivas.

Exatamente o mesmo problema aqui.

Tirei umas fotos pra galera ver como fica.

dsc00677u.jpg

dsc00678c.jpg

dsc00683w.jpg

dsc00684d.jpg


Como podem ver, quando o vermelho está cercado por cores claras, fica normal. Mas quando está cercado por cores escura, fica um pouco borrado.

Várias TVs apresentam essa caracteristica. Isso deve ser algum fator relacionado ao que ja falei: VGA, sistema operacional, driver, calibração de cores na TV e no driver, cabo etc.
 
Última edição:
ééééééé, que estranho.

mês que vem eu vejo numa nvidia e descarto 1 problema.

Mesmo botando em modo PC essa problema não acaba.
 
alguem aqui ja fez update do firmware?
 
Nao fiz mas ja o baixei

1003m mas nao fiz isso ainda, estou estudando sobre o caso.
 
Quais são as vantagens no update do firmware dela?
 
New firmware is available for the A550 series from Samsung's website. They've uploaded two versions, 1005 and 1006. If you want 1006, you MUST install 1005 prior to 1006.

There are some reports that the updates lessen motion blur and change the color range slightly. clicq, we might have to press you into service again...
Foi o que encontrei sobre o firmware

Mais informações aqui:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1005722

Calibragens pra essa belezura aqui:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1020612
 
Po tava vasculhando na NET sobre esse problema com as cores borradas na LN32A550 e não encontrei coisa alguma.
Eis que entro no adrena e vejo que a discussão esta bem sobre o tema.

Minha TV também apresenta o problema das cores borrando sobre fundo escuro.
Além do vermelho, alguns tons de azul, verde e roxo também borram bastante aqui.
OBS: Só pra terem ideia da distorção da cor vermelha, não consigo nem ler a minha assinatura. @_@


Estou usando uma HD4870 e o Catalyst 9.6. Cabo HDMI philips. (ja testei com um sony e nao mudou nada)

Se alguém tiver uma sugestão de como resolver o problema, fico grato!

Abraço
 
Po tava vasculhando na NET sobre esse problema com as cores borradas na LN32A550 e não encontrei coisa alguma.
Eis que entro no adrena e vejo que a discussão esta bem sobre o tema.

Minha TV também apresenta o problema das cores borrando sobre fundo escuro.
Além do vermelho, alguns tons de azul, verde e roxo também borram bastante aqui.
OBS: Só pra terem ideia da distorção da cor vermelha, não consigo nem ler a minha assinatura. @_@


Estou usando uma HD4870 e o Catalyst 9.6. Cabo HDMI philips. (ja testei com um sony e nao mudou nada)

Se alguém tiver uma sugestão de como resolver o problema, fico grato!

Abraço

Até agora também não encontrei uma solução.

Aqui tô usando as configurações de imagem no modo Dinâmico, o resto tá tudo configuração original.

HD4850 e Catalyst 9.4, Windows Vista e cabo HDMI-HDMI (com adaptador DVI-HDMI original da ATI) de marca que não lembro hauahuahauaauh.

No meu caso, o único que borra é o vermelho quando está cercado por cor escura.

Aqui nem me incomoda, até pq eu sei que muita gente tem o mesmo problema. Por isso nem considero defeito do produto, e sim uma característica dele.
 
Essa tv sumiu do mercado?
 
"victoram", acho q a tv sumiu mesmo do mercado, só tem dela com conversor digital e com isso fez encarecer um pouco...faltou eu ir nas lojas de eletro/eletronicos da minha cidade, mas pelo menos a pesquisa q eu fiz na internet elas sumiram mesmo.
 
Tenho essa TV desde janeiro, mas em menos de 2 meses, a imagem fica pior do que uma placa de vídeo sem os drivers, um forte tom esverdeado, rosa e todo borrado.

Já acionei a assistência da Samsung, terrível por sinal, e até hoje continuo com o problema. Já foram agendadas 3 visitas e até hoje nada.

Já pesquisei no google sobre esse problema nos sites internacionais e para minha surpresa esse problema é bastante comum.

Outras dúvidas:
1 - Ao lado da entrada HDMI 2 existe uma entrada para o som do PC, no meu nunca funcionou, no de vocês funciona?
2 - No manual e no site é descrito que a base é giratória, o meu é fixo e não meche 1 milimetro.

Tou usando uma 9600GT 512 GDDR3, com adaptador da saída DVI para HDMI, tenho 2 cabos e 2 adaptadores.
 
Outras dúvidas:
1 - Ao lado da entrada HDMI 2 existe uma entrada para o som do PC, no meu nunca funcionou, no de vocês funciona?
2 - No manual e no site é descrito que a base é giratória, o meu é fixo e não meche 1 milimetro.

Tou usando uma 9600GT 512 GDDR3, com adaptador da saída DVI para HDMI, tenho 2 cabos e 2 adaptadores.

Aqui esta tudo perfeito!
Essa entrada de som eu ligo a saida de caixas do pc (verde) e ligo ali com um cabo Y!

Minha base gira perfeitamente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo