Samsung Galaxy S IV [TÓPICO DEDICADO]

Não é bem isso não. O padrão de 4G adotado aqui no Brasil, pelo que já li a respeito, é utilizado em outros países inclusive alguns da Europa como Alemanha e França (esse último não lembro direito). Veja se o S4 vendido aí trabalha na frequência de 2.5~2.6GHz que é a adotada pelo 4G brasileiro na primeira fase de implantação. Se o celular trabalhar com essas frequências e for desbloqueado vc não deve ter problema algum. No ano que vem a frequência de 700MHz (mesma utilizada nos EUA) deve ser utilizada pelo 4G aqui no país (hoje essa frequência é utilizada pela TV analógica), aumentando a cobertura de aparelhos e área de sinal.

Países como Noruega, Suécia e Finlândia também tem operadoraa utilizando os 2600 mhz.

modelo 4g de lá é o mesmo daqui, hexaband, vai funcionar normal, só os modelos americanas que são diferentes até mesmo na numeração.

Entendam que sempre tem que se atentar ao Número do modelo!
Se for i9505 é IDENTICO ao vendido pelas operadoras 4G aqui.. e é quad core
se for i9500 é IDENTICO ao vendido pelas operadoras para funcionar no 3G aqui.. e é octa cora (dual quad)

Se for algo diferente disso é que vc tem que se preocupar com frequencias.. mas é mais raro encontrar algo diferente disso fora dos EUA..

Obrigado a todos pela resposta. Sempre pesquisei alguma informação contundente a respeito, mas nunca achei nada categórico.

O modelo vendido aqui é o i9505, portanto deve funcionar normalmente no Brasil.

Agora, uma outra dúvida. Até então, estava decidido em pegar o Exynos (Octa-I9500), mas como aqui realmente não vende em nenhum dos países, e as operadoras brasileiras, como já comentado anteriormente, estão empurrando o Snapdragon (Quad-I9505), e ainda assim, o preço cobrado no plano é absurdo, estou realmente pensando em pegar o Quad aqui mesmo.

Gostaria também uma opinião sobre Exynos X Snapdragon. Sei que é algo pessoal, mas como vi algumas pessoas reclamando algumas paginas atrás de alguns lags no Octa, gostaria de saber como andam as coisas nos 2 modelos. Vi um vídeo comparativo, e a diferença entre os 2 foi mínima, e em alguns casos, o Snapdragon bateu o Exynos.


Novamente, muito obrigado pela ajuda!
 
Aplicativo EXCELENTE!

Dá varias opções, sincroniza os contatos direitinho e ainda é MUITO mais rápido do que o do próprio Touchwiz!! Excelente dica!

Já substitui a minha agenda por ele aqui! Alias, já substituir a agenda, o discador e as mensagens, baixei os atalhos na play store para colocar na tela:

https://play.google.com/store/apps/developer?id=Contacts+Plus+team

Só gostaria de saber como fazer para "organizar" os favoritos, porque não tem um lugar que eu acesse todos, ou pelo menos eles podiam ser colocados no topo da lista, já que a única coisa que mudou é que eles tem a estrelinha do lado do nome...

Realmente muito bom o aplicativo..
quaaase substitui aqui mas ele não tem a opção de exibir somente contatos com número de telefone.. isso pra mim fica ruim.. pq tenho inumeros contatos no google que são só email.. =/
se fosse esse detalhe era perfeito o app..

com relação ao favoritos.. quando eu clico la em cima em todos.. ele tem a opção "favoritos" que deve exibir somente os que vc marcou como favoritos..
 
o exynos tem maior desempenho, melhor som e melhor sensor e melhor camera(diferenca pequena em tudo no maximo 10%), dizem que ele esquenta, porém é na parte embaixo da camera, então em uso nem da pra se perceber e nem incomoda.

o snapdragon tem a vantagem de futuramente ter a versão android puro(lembrando que não tem nenhum função diferente) e tem o 4g

porém a versão exynos é bem rara, brasil é um dos poucos paises que tem.
 
o exynos tem maior desempenho, melhor som e melhor sensor e melhor camera(diferenca pequena em tudo no maximo 10%), dizem que ele esquenta, porém é na parte embaixo da camera, então em uso nem da pra se perceber e nem incomoda.

o snapdragon tem a vantagem de futuramente ter a versão android puro(lembrando que não tem nenhum função diferente) e tem o 4g

porém a versão exynos é bem rara, brasil é um dos poucos paises que tem.
exynos = 3G ?
snapdragon = 4G é isso?
 
o exynos tem maior desempenho, melhor som e melhor sensor e melhor camera(diferenca pequena em tudo no maximo 10%), dizem que ele esquenta, porém é na parte embaixo da camera, então em uso nem da pra se perceber e nem incomoda.

o snapdragon tem a vantagem de futuramente ter a versão android puro(lembrando que não tem nenhum função diferente) e tem o 4g

porém a versão exynos é bem rara, brasil é um dos poucos paises que tem.

Aonde vc leu que tem essas diferenças?
 
Alguém fez root no i9505 4g? Se sim qual método utilizou? posta um link ai..
Estou perguntando pq fico meio assim com esses metodos logo no lançamento.. nunca se sabe..
Outra coisa.. alterou o contador binario? e o meu quando entra em download mode aparece:
WRITE PROTECTION: Enable

isso influencia em alguma coisa??

Outra coisa.. tem como mudar a lockscreen sem mudar o launcher? ou se nao tiver qual launcher tem a lock screen melhor.. queria algo com notificações na lock screen.. ou a melhor lockscreen que vcs acham.. pra deixar sem bloqueio mesmo.. soh de deslizar..
 
Outra coisa.. tem como mudar a lockscreen sem mudar o launcher? ou se nao tiver qual launcher tem a lock screen melhor.. queria algo com notificações na lock screen.. ou a melhor lockscreen que vcs acham.. pra deixar sem bloqueio mesmo.. soh de deslizar..

Tb estou querendo saber isso. Nem sei o que eh mudar launcher... mas se for p melhorar a lockscreen ta valendo. Queria que aparecesse as notificaçoes por la. Eu instalei o dashclock para isso mas nao foi bem ovque eu esperava. Mas ficou melhor que o relogio puro.
 
Eai pessoal! Alguém pode me ajudar falando qual é o tipo de capinha que é a melhor em relações a segurança na hora da queda? Exemplo: se é de borracha, silicone...
Podem me passar alguns modelos?
Sabem aonde que vende?

OBS: a capinha é para o Galaxy S4
:wtf2:

Vlww.

alguém sabe? estou pensando em comprar hoje por isso ja quero pegar logo a capa
 
Tb estou querendo saber isso. Nem sei o que eh mudar launcher... mas se for p melhorar a lockscreen ta valendo. Queria que aparecesse as notificaçoes por la. Eu instalei o dashclock para isso mas nao foi bem ovque eu esperava. Mas ficou melhor que o relogio puro.

mas as notificações já ficam na tela de bloqueio é so descer a barra e ir no app
 
Eai pessoal! Alguém pode me ajudar falando qual é o tipo de capinha que é a melhor em relações a segurança na hora da queda? Exemplo: se é de borracha, silicone...
Podem me passar alguns modelos?
Sabem aonde que vende?

OBS: a capinha é para o Galaxy S4
:wtf2:

Vlww.

alguém sabe? estou pensando em comprar hoje por isso ja quero pegar logo a capa
 
Realmente muito bom o aplicativo..
quaaase substitui aqui mas ele não tem a opção de exibir somente contatos com número de telefone.. isso pra mim fica ruim.. pq tenho inumeros contatos no google que são só email.. =/
se fosse esse detalhe era perfeito o app..

com relação ao favoritos.. quando eu clico la em cima em todos.. ele tem a opção "favoritos" que deve exibir somente os que vc marcou como favoritos..

Tem como mostrar só os contatos com telefone sim, é só ir nas configurações do aplicativo -> geral -> marcar a opção "apenas contatos com telefone"

Quanto aos favoritos, faltou uma aba somente para eles, igual tem na agenda padrão... Acho que ficaria mais rápido e prático de acessar
 
Tb estou querendo saber isso. Nem sei o que eh mudar launcher... mas se for p melhorar a lockscreen ta valendo. Queria que aparecesse as notificaçoes por la. Eu instalei o dashclock para isso mas nao foi bem ovque eu esperava. Mas ficou melhor que o relogio puro.

Pois é.. eu até gostei do dashclock mas queria que ele substituise a lockscreen.. nao que tivesse que arrastar para o lado para ver o dashclock..

Tem como mostrar só os contatos com telefone sim, é só ir nas configurações do aplicativo -> geral -> marcar a opção "apenas contatos com telefone"

Quanto aos favoritos, faltou uma aba somente para eles, igual tem na agenda padrão... Acho que ficaria mais rápido e prático de acessar

CARA! milagrosamente apareceu a opção aqui.. hahahahah o_O
Sabe quando vc procura um monte e desiste? eu tenho certeza que passei por esse menu e não me toquei! acho que quando passei nele estava meio procurando outra coisa.. e dai não me toquei.. fiquei super decepcionado por não ter essa opção.. agora ficou show! aqueles outros que vc instalou.. discador.. e mensagem.. na vdde eles já vem com o outro né? mas vc instalou para ter um atalho dedicado né? para substituir os outros atalhos..


_________________

Digamos que eu queira congelar o touchwiz com o titanium e deixar o outro launcher como padrão.. tem como?
é só jogar o apk do launcher novo no /system/app lá onde tem os apps nativos e congelar o TW?

só uma coisa que uso que nos launchers diferentes não achei a opção (e se alguém souber como fazer me avisa!)
eh que eu uso o widget de gerenciador de aplicativos em execução.. e deixo ele grande dessa forma:

20130518141657.png

desse modo eu consigo verificar se tem algo aberto quando aperto a home.. antes de bloquear o cel e colocar no bolso.. e fechar rapidamente.. soh clicando no "x"

mas nos launchers diferentes.. como nova.. apex.. adw.. que testei.. quando adiciono.. por mais que eu redimensione o widget.. ele fica só assim..

20130518141814.png

que dai tem que clicar em cima pra dai entrar e ver o que tah em execução e fechar..
 
Nao precisa congelar o TW. Instala o launcher novo e marca ele como padrao assim que aciona-lo a primeira vez.
 
CARA! milagrosamente apareceu a opção aqui.. hahahahah o_O
Sabe quando vc procura um monte e desiste? eu tenho certeza que passei por esse menu e não me toquei! acho que quando passei nele estava meio procurando outra coisa.. e dai não me toquei.. fiquei super decepcionado por não ter essa opção.. agora ficou show! aqueles outros que vc instalou.. discador.. e mensagem.. na vdde eles já vem com o outro né? mas vc instalou para ter um atalho dedicado né? para substituir os outros...


Quando voce abre os contatos pelo Phone, ele nao tem a opção só de mostrar contatos com numero

Quando abre pelo Contatos, ele te da essa opção

Pelo que me lembro era +- assim.
 
Última edição:
Nao precisa congelar o TW. Instala o launcher novo e marca ele como padrao assim que aciona-lo a primeira vez.

sim isso eu manjei.. mas tipo eu li uma vez que os launchers sao bem mais leves que o TW.. ainda mais se vc congelar ele e instalar o launcher como padrao.. imagino que dah pra fazer isso neh.. jogar ele lah no system/app

________
Pelo que vi o Titanium faz isso automaticamente né? tem a opção de transformar o aplicativo em um app do sistema..

agora so falta o root pra tirar essas tralhas que vem na rom oficial.. (pra que esses joguinhos podres.. hahaha)
só estou esperando alguém que fez o root no i9505 me confirmar algum link que deu certo..
 
Última edição:
Meu ta com root e segui o procedimento deste link.
 
sim isso eu manjei.. mas tipo eu li uma vez que os launchers sao bem mais leves que o TW.. ainda mais se vc congelar ele e instalar o launcher como padrao.. imagino que dah pra fazer isso neh.. jogar ele lah no system/app

________
Pelo que vi o Titanium faz isso automaticamente né? tem a opção de transformar o aplicativo em um app do sistema..

agora so falta o root pra tirar essas tralhas que vem na rom oficial.. (pra que esses joguinhos podres.. hahaha)
só estou esperando alguém que fez o root no i9505 me confirmar algum link que deu certo..

o s4 vem com dois launcher, o tw e o tw easy mode, se quiser pode pausar ou remover eles, desde que tenha outro instalado de boa, fiz isso quando usava a rom normal, eu recomendo o nova launcher muito bem feito, e quem quiser personalizar bem a tela de bloqueio acredito que o melhor app pra isso seria esse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.widgetlocker&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS50ZXNsYWNvaWxzdy53aWRnZXRsb2NrZXIiXQ..

s
ó é meio dificil de aprender a mecher nele pq tem muita coisa
 
CARA! milagrosamente apareceu a opção aqui.. hahahahah o_O
Sabe quando vc procura um monte e desiste? eu tenho certeza que passei por esse menu e não me toquei! acho que quando passei nele estava meio procurando outra coisa.. e dai não me toquei.. fiquei super decepcionado por não ter essa opção.. agora ficou show! aqueles outros que vc instalou.. discador.. e mensagem.. na vdde eles já vem com o outro né? mas vc instalou para ter um atalho dedicado né? para substituir os outros atalhos..

Exatamente, pois ai o link das mensagens vai para a parte MENSAGENS do aplicativo e o discador vai para o DISCADOR do aplicativo diretamente ao invés de ir para a agenda. Muito melhor hehe.
 
Meu ta com root e segui o procedimento deste link.


(Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a McBacker novamente.)


Você fez de que forma? instalou a rom dele já com root ou fez o root na sua já instalada?
qual a rom que vc fez root?
do Brasil ZTO (MDM) ou outra?



o s4 vem com dois launcher, o tw e o tw easy mode, se quiser pode pausar ou remover eles, desde que tenha outro instalado de boa, fiz isso quando usava a rom normal, eu recomendo o nova launcher muito bem feito, e quem quiser personalizar bem a tela de bloqueio acredito que o melhor app pra isso seria esse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.widgetlocker&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS50ZXNsYWNvaWxzdy53aWRnZXRsb2NrZXIiXQ..

s
ó é meio dificil de aprender a mecher nele pq tem muita coisa

Parece bom esse app.. mas nao tem versao free pra testar.. e tem gente nos comentarios que disse que comprou e tah bugado..


Exatamente, pois ai o link das mensagens vai para a parte MENSAGENS do aplicativo e o discador vai para o DISCADOR do aplicativo diretamente ao invés de ir para a agenda. Muito melhor hehe.


Certeza! já substitui aqui.. achei bem melhor.. vamos ver como fica.. aos poucos tá ficando show!
 
Quando fiz o procedimento essa ROM Pre-Rooted ainda nao existia.

O meu esta com essa no momento: I9505VJUAMDM.
 
Exatamente, pois ai o link das mensagens vai para a parte MENSAGENS do aplicativo e o discador vai para o DISCADOR do aplicativo diretamente ao invés de ir para a agenda. Muito melhor hehe.

se quiser testar esse player de musica https://play.google.com/store/apps/details?id=com.maxmpz.audioplayer&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5tYXhtcHouYXVkaW9wbGF5ZXIiXQ..

e
u fiquei surpreso com o tanto de opcao que tem, da pra mudar até a tela de bloqueio quando ta ativo, volta o som sozinho na musica que vc tava de colocar o fone de novo e toca até flac
 
PowerAmp eh top, uso desde o Milestone 1. E a opcao de lock screen funciona no S4 (Ao ativar ele da um aviso dizendo que pode nao funcionar com algumas ROMs).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo