[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Gostaria de deixar meu relato aqui sobre película de vidro para o Edge.

Comprei uma no Aliexpress, ignorando as críticas daqui.
Ficou muito bom, cobriu toda a tela, inclusive as bordas e não atrapalhou a capa, que também peguei no Ali. Inclusive ficou melhor que a que eu tinha no Note 5, que não cobria a tela inteira.

Fica a dica
 
32 GB é de boa?

Me incomodou o fato do Android (baseado nos J3 que comprei para os meus pais -- no plural, tive que comprar um para cada um :wub: ) instalar quase tudo na memória do celular e não no cartão de memória. Como os aparelhos são 8 GB, mesmo com cartões de 16 cada é uma sofrencia.

Surgiu um de 128 GB nas Americanas, mão coçou... mas preço parcelado ia sair alto demais.

Outra coisa: dá pra pedir o Gear VR para a Samsung?

Não tá rolando nenhuma promoção em Abril com brindes, a última terminou em Março.
 
Boa noite amigos, eu gostaria de saber se tem como aquelas notificações que aparecem do nada na parte superior da tela, deixarem de aparecer, tipo o cel só dar uma vibrada, sei lá, aquilo é chato demais, estou vendo um vídeo ou jogando e aquilo sempre aparece na hora errada, se alguém souber eu agradeço, abçs!
 
Boa noite amigos, eu gostaria de saber se tem como aquelas notificações que aparecem do nada na parte superior da tela, deixarem de aparecer, tipo o cel só dar uma vibrada, sei lá, aquilo é chato demais, estou vendo um vídeo ou jogando e aquilo sempre aparece na hora errada, se alguém souber eu agradeço, abçs!
Desative em: Configurações > Apps > escolha o app que incomoda > Notificações > Permitir exibição
 
32 GB é de boa?

Me incomodou o fato do Android (baseado nos J3 que comprei para os meus pais -- no plural, tive que comprar um para cada um :wub: ) instalar quase tudo na memória do celular e não no cartão de memória. Como os aparelhos são 8 GB, mesmo com cartões de 16 cada é uma sofrencia.

Surgiu um de 128 GB nas Americanas, mão coçou... mas preço parcelado ia sair alto demais.

Outra coisa: dá pra pedir o Gear VR para a Samsung?
Sem promo de Gear VR atualmente parece.
Sobre a pergunta aos 32 GB, pro meu USO é sim super de boa.
 
Boa noite amigos, eu gostaria de saber se tem como aquelas notificações que aparecem do nada na parte superior da tela, deixarem de aparecer, tipo o cel só dar uma vibrada, sei lá, aquilo é chato demais, estou vendo um vídeo ou jogando e aquilo sempre aparece na hora errada, se alguém souber eu agradeço, abçs!

Se for o Nougat, pelo que disseram aqui, não há como mexer nisso. Samsung/Google fizeram o favor de tirar a opção de desativar o heads up/peeking.
 
Pessoal, se eu baixar o 7.0 de outro pais, tem opção pra deixar em PT-BR?
 
32 GB é de boa?

Me incomodou o fato do Android (baseado nos J3 que comprei para os meus pais -- no plural, tive que comprar um para cada um :wub: ) instalar quase tudo na memória do celular e não no cartão de memória. Como os aparelhos são 8 GB, mesmo com cartões de 16 cada é uma sofrencia.

Surgiu um de 128 GB nas Americanas, mão coçou... mas preço parcelado ia sair alto demais.

Outra coisa: dá pra pedir o Gear VR para a Samsung?

Acredito que para maioria dos usos é de boa. Esses dias recebi mensagem de pouco espaço, mas tinha muuuuito vídeo do whatsapp, muitos mesmo. Foi a primeira vez que notificou. Acredito que seria um problema mais pra quem usa muito o VR. Os jogos são bem pesadinhos.

A última promoção do VR já acabou. Promoção que estava rolando, só pra quem fizesse uma compra com o Samsung Pay. Ganhava 1 mes de cinema grátis pelo Primepass, excelente promoção aliás. Mas encerrou hoje.

Acredito que promoções novas com brinde, só com o S8 daqui pra frente.
 
Pessoal, se eu baixar o 7.0 de outro pais, tem opção pra deixar em PT-BR?

Sim. O nome da política de atualização da Samsung, se é que podemos dizer que isso existe, é viadagem... se a Samsung tivesse intenção de manter os aparelhos dela atualizados, lançaria build única com todos os idiomas e pronto. Eu acredito já ter falado isto há várias páginas: se o cara comprar Samsung pensando em atualização de sistema ele pode reservar vaga no sanatório.
 
Pessoal, se eu baixar o 7.0 de outro pais, tem opção pra deixar em PT-BR?

Sem dúvidas. Recomendo a instalação da rom XSA (Australia), funciona tudo que tem na ZTO (Brasil): Identificador de chamadas, Samsung Pay, Samsung Pass etc.. Até as atualizações de segurança saem mais rápido.
 
Sem dúvidas. Recomendo a instalação da rom XSA (Australia), funciona tudo que tem na ZTO (Brasil): Identificador de chamadas, Samsung Pay, Samsung Pass etc.. Até as atualizações de segurança saem mais rápido.
opa, sabe dizer se funciona no FD tbm ?
 
Acredito que para maioria dos usos é de boa. Esses dias recebi mensagem de pouco espaço, mas tinha muuuuito vídeo do whatsapp, muitos mesmo. Foi a primeira vez que notificou. Acredito que seria um problema mais pra quem usa muito o VR. Os jogos são bem pesadinhos.

A última promoção do VR já acabou. Promoção que estava rolando, só pra quem fizesse uma compra com o Samsung Pay. Ganhava 1 mes de cinema grátis pelo Primepass, excelente promoção aliás. Mas encerrou hoje.

Acredito que promoções novas com brinde, só com o S8 daqui pra frente.

Ah, de boas. Até esperaria o S8, mas pra chegar no mesmo preço do S7 nem rola e eu não migro de ano em ano. Todos os dias ando monitorando o S7 pra pegar num preço bacana parcelado... não vejo a hora de aposentar meu Lumia 830!

Ou em transformá-lo em um secundário, já que não há dual-chip no S7.
 
Ah, de boas. Até esperaria o S8, mas pra chegar no mesmo preço do S7 nem rola e eu não migro de ano em ano. Todos os dias ando monitorando o S7 pra pegar num preço bacana parcelado... não vejo a hora de aposentar meu Lumia 830!

Ou em transformá-lo em um secundário, já que não há dual-chip no S7.

Eu já tive um 830. Vai ser um baita upgrade hein.

Eu não animei muito com o S8. Apenas versões com telas curvadas (apesar de eu estar com um Edge no momento, prefiro o Flat mesmo), leitor de digital horrível, diminuiram a bateria da versão maior, câmera praticamente a mesma, os mesmos 4GB de RAM, pelo menos mundialmente (quem já viu os testes do S7 vs o Oneplus 3T vê que faz diferença sim). Se fosse pra escolher hoje entre um S8 e um S7 Edge, eu iria no S7 Edge mesmo, foi o que fiz aliás.
 
Eu já tive um 830. Vai ser um baita upgrade hein.

Eu não animei muito com o S8. Apenas versões com telas curvadas (apesar de eu estar com um Edge no momento, prefiro o Flat mesmo), leitor de digital horrível, diminuiram a bateria da versão maior, câmera praticamente a mesma, os mesmos 4GB de RAM, pelo menos mundialmente (quem já viu os testes do S7 vs o Oneplus 3T vê que faz diferença sim). Se fosse pra escolher hoje entre um S8 e um S7 Edge, eu iria no S7 Edge mesmo, foi o que fiz aliás.

Eu só gostei da tela do S8 que cobre mais o aparelho. Mas o S7 pra mim está ótimo, specs semelhantes, nada de outro mundo e ganho no preço.

Só estou na indecisão de levar o flat ou o Edge. Gosto da tela maior, motivo que estava me fazendo ir de A9, mas perdendo no hardware...

Embora o flat seja bastante bonito, também. Mas isso é o de menos.

E vai ser meu primeiro cel topo. :haha:
 
Eu só gostei da tela do S8 que cobre mais o aparelho. Mas o S7 pra mim está ótimo, specs semelhantes, nada de outro mundo e ganho no preço.

Só estou na indecisão de levar o flat ou o Edge. Gosto da tela maior, motivo que estava me fazendo ir de A9, mas perdendo no hardware...

Embora o flat seja bastante bonito, também. Mas isso é o de menos.

E vai ser meu primeiro cel topo. :haha:

Eu prefiro o Flat pela tela ser normal, pra jogos é melhor, pra assistir videos tbm, ser menos frágil. Assistir o Dotinha no Edge por exemplo é um pouco ruim, lá na parte onde fica o retrato dos personagens a tela fica um pouco "esticada". Suponho que em um filme legendado deve ter esse problema tbm. Agora a bateria do Edge sem dúvidas é superior.

No caso aqui, apareceu aqui um cara querendo pagar um bom valor no meu flat, só fiz inteirar uma quantia mínima e peguei o Edge por ser mais fácil de revender aqui na região, além de ter novamente um celular com garantia, e na minha cor preferida (Azul Coral), só o Edge mesmo. Mas preferir por preferir, prefiro o flat mesmo, e até por isso pela primeira vez vou deixar de comprar um Galaxy S (no caso, o S8).
 
Ah, de boas. Até esperaria o S8, mas pra chegar no mesmo preço do S7 nem rola e eu não migro de ano em ano. Todos os dias ando monitorando o S7 pra pegar num preço bacana parcelado... não vejo a hora de aposentar meu Lumia 830!

Ou em transformá-lo em um secundário, já que não há dual-chip no S7.

Há o dual-chip sim, porém só o importado.
 
Desative em: Configurações > Apps > escolha o app que incomoda > Notificações > Permitir exibição

Obrigado vou tentar aqui

Se for o Nougat, pelo que disseram aqui, não há como mexer nisso. Samsung/Google fizeram o favor de tirar a opção de desativar o heads up/peeking.

Aqui é o S7 Edge, ainda não apareceu o update no meu Marshmallow ainda, obrigado pela dica!
 
Quando a gente pira em algo, a gente vai pesquisando e aí vem coisas boas e ruins... :haha:

Li muitos relatos de S7 Edge com a tela trincando facilmente. Procede?

Nunca fui descuidado com meus aparelhos. O único mais relaxado foi um Sony Ericsson das antigas (de slide ainda) em que as teclas começaram a rachar, mas era crônico do aparelho. Meus dois últimos Lumias estão inteiros (o 830 caiu duas vezes por descuido meu a mais ou menos 1 metro de altura com a tela virada para o chão e só teve um arranhão e um leve amassado na lateral). Mesmo assim, foi puro relaxo e falta de atenção.

Enfim, estes relatos me deixaram com pé atrás. Apesar que, vendo pelas fotos, o flat também aparenta ser frágil assim como a nova linha A 2017 que também tem o corpo de vidro. Cuidado por cuidado, em qualquer escolha eu teria, mas me dá medo os relatos de aparelhos trincando no bolso e tal. E não quero pagar em 10x pra ter o aparelho assim no terceiro mês... se trincar depois, aí beleza.

:haha:

Tirando as quedas, um case bem construído ajudaria tanto no flat quanto no Edge? Ou seria melhor abrir mão de uma tela maior e ficar no flat mesmo em prol de um pouco mais de segurança?
 
32 GB é de boa?

Me incomodou o fato do Android (baseado nos J3 que comprei para os meus pais -- no plural, tive que comprar um para cada um :wub: ) instalar quase tudo na memória do celular e não no cartão de memória. Como os aparelhos são 8 GB, mesmo com cartões de 16 cada é uma sofrencia.

Surgiu um de 128 GB nas Americanas, mão coçou... mas preço parcelado ia sair alto demais.

Outra coisa: dá pra pedir o Gear VR para a Samsung?


Dá sim. Só cadastrar a promoção no site.
 
Tirando as quedas, um case bem construído ajudaria tanto no flat quanto no Edge? Ou seria melhor abrir mão de uma tela maior e ficar no flat mesmo em prol de um pouco mais de segurança?

Sim. Agora realmente o Edge é mais problemático, é muito mais comum aparecer gente reclamando de problema de linha rosa e listras horizontais nele que no Flat. Acompanho isso pelas comunidades G+ e grupo Telegram, pq aqui no Adrena a participação dos usuários é bem pequena.

Dá sim. Só cadastrar a promoção no site.

Como já comentando aqui, não há nenhuma promoção válida na data atual...
 
Sim. Agora realmente o Edge é mais problemático, é muito mais comum aparecer gente reclamando de problema de linha rosa e listras horizontais nele que no Flat. Acompanho isso pelas comunidades G+ e grupo Telegram, pq aqui no Adrena a participação dos usuários é bem pequena.



Como já comentando aqui, não há nenhuma promoção válida na data atual...

Ah, então vou de flat mesmo. Estava lendo relatos de uso comum que a tela apresentava problemas por mera pressão... como eu uso o cel no bolso com certa frequência, dá um receio. Essa construção da Samsung me incomoda, uma pena.
 
Sem dúvidas. Recomendo a instalação da rom XSA (Australia), funciona tudo que tem na ZTO (Brasil): Identificador de chamadas, Samsung Pay, Samsung Pass etc.. Até as atualizações de segurança saem mais rápido.
vou retirar a UK e colocar a XSA agora então, esperando a sammobile voltar com regular download
 
Gostaria de deixar meu relato aqui sobre película de vidro para o Edge.

Comprei uma no Aliexpress, ignorando as críticas daqui.
Ficou muito bom, cobriu toda a tela, inclusive as bordas e não atrapalhou a capa, que também peguei no Ali. Inclusive ficou melhor que a que eu tinha no Note 5, que não cobria a tela inteira.

Fica a dica
link dos produtos?!
 
Vi uma review por cima que o S8 faz 5 horas de tela em wifi e o S8 plus faz 7 horas e meia com wifi também. Imagina no 4G a pobreza que nao deve ser.

Valores inferiores até do que o do S7 e S7 edge....

Saudades baterias removíveis... Note 4 descanse em paz, melhor telefone que a Samsung já fez ate hoje.
 
Ah, então vou de flat mesmo. Estava lendo relatos de uso comum que a tela apresentava problemas por mera pressão... como eu uso o cel no bolso com certa frequência, dá um receio. Essa construção da Samsung me incomoda, uma pena.

Sabe qual é o problema? O consumidor não tem noção do que quer. Pede uma coisa, mas não tem noção do que é aquilo que está pedindo.

Sempre metiam o pau na Samsung por conta dos celulares de plástico, pois "parecia celular low end", e queriam o tal do "premium feel". No Note 4 e no Galaxy Alpha ainda adicionaram aquela borda de metal, algo que deixava o celular mais bonito sem prejudicar as funcionalidades (como bateria removível por exemplo), mas não teve jeito, continuaram pedindo o tal do "premium feel". Quem teve celular de vidro sabia a merda que era (eu já tinha tido um Optimus G, celular que quebrava praticamente só de vc olhar pra ele, Z2...), é sim mais bonito porém fica todo sujo de dedo, mais frágil, não tem bateria removível. Perdemos funcionalidades e temos celulares mais frágeis pelo tal "premium feel" que tanto pediram. Até hoje é algo que não entra na minha cabeça, tipo LCD x Plasma.

Saudades S5 e Note 4, melhores celulares Samsung de todos os tempos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo