Ah tá se você diz que é anti ético, é ok, se eu te respondo usando o mesmo termo, eu sou o brabo?
Menos gente procuram.
Se encher o saco fizesse a gigante e corrupta samsung mudar alguma politica, eles estavam dando lamborghinis de brinde.
Dentro do consumidor.gov você pode pedir qualquer coisa pra samsung e a única coisa que se consegue é a extesão da garantia para troca de tela. com o porém de a mesma ser finalizada após o conserto.
Anti ético é explodir gato no microondas ou lavar outro pet qualquer na máquina de lavar só pra entrar na justiça e querer indenização pela morte do pobre.
Solicitar um serviço gratuito num canal de comunicação facilitador do governo só é anti ético pra zé povinho mesmo.
O que eu acho é que isso é repassar a responsabilidade para outro, a não ser que esse serviço de troca de tela fosse ofertada como os LGs na Coreia do Sul. Ou então fosse um celular divulgado como tela inquebrável, como o aqueles Moto Force (no caso do S7, a resistência é a riscos e não a quedas). Não tem absolutamente nada no termo de garantia em relação a isso.
Se meu óculos cair e quebrar a lente, a culpa é da fabricante tbm? Claro que não. Mas poderia exigir caso estivesse no termo de garantia, o que não é o caso.
Por isso que acho que é coisa do típico HueBR que se acha cheio de direitos que não tem. É simples, você não tem direito pq não tem no termo de garantia, simples assim.
Essa garantia deveria funcionar para aqueles que tiveram a tela quebrada não por mau uso (tipo aquelas telas que quebram sozinhas carregando, ou dentro do bolso) e colocaram como cortesia para os hueBR cheio de direitos pararem de encher o saco.