[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Será que o Android 10 vai sair para o S8?

Não. Samsung trabalha com duas grandes atualizações para tops de linha. A última da linha S8/Note8 foi o Pie.
 
Cara, aqui depois das duas últimas atualizações o S8 começou ficar estranho demais.
Primeiro, a bateria gastava normal até os 50%. Dos 50% aos 30% demorava uns 20 min. Dos 30% aos 15%, 2 minutos e quando avisava o bateria baixa com 15% ele desligava em 10 segundos.

Agora, com a atualização nova ele gasta normal até os 50%, vai muito rápido até os 30% (cerca de 15 min) e nos 30% se desliga o aparelho.

Fora a isso, a demora para abrir os aplicativos é grande, chega demorar 10 segundos para abrir insta, aplicativo dos bancos e demais apps instalados.

Entrei em contato com a samsung e mandaram fazer um hard reset e caso não resolver é pra mandar pra assistência.

O duro é ficar mais de 30 dias sem o aparelho.
 
Cara, aqui depois das duas últimas atualizações o S8 começou ficar estranho demais.
Primeiro, a bateria gastava normal até os 50%. Dos 50% aos 30% demorava uns 20 min. Dos 30% aos 15%, 2 minutos e quando avisava o bateria baixa com 15% ele desligava em 10 segundos.

Agora, com a atualização nova ele gasta normal até os 50%, vai muito rápido até os 30% (cerca de 15 min) e nos 30% se desliga o aparelho.

Fora a isso, a demora para abrir os aplicativos é grande, chega demorar 10 segundos para abrir insta, aplicativo dos bancos e demais apps instalados.

Entrei em contato com a samsung e mandaram fazer um hard reset e caso não resolver é pra mandar pra assistência.

O duro é ficar mais de 30 dias sem o aparelho.

Acho que sua bateria danificou mesmo. Mas vale sim o hard reset, mas se repetir de desligar antes 1% é porque deu pau na bateria.
 
Cara, aqui depois das duas últimas atualizações o S8 começou ficar estranho demais.
Primeiro, a bateria gastava normal até os 50%. Dos 50% aos 30% demorava uns 20 min. Dos 30% aos 15%, 2 minutos e quando avisava o bateria baixa com 15% ele desligava em 10 segundos.

Agora, com a atualização nova ele gasta normal até os 50%, vai muito rápido até os 30% (cerca de 15 min) e nos 30% se desliga o aparelho.

Fora a isso, a demora para abrir os aplicativos é grande, chega demorar 10 segundos para abrir insta, aplicativo dos bancos e demais apps instalados.

Entrei em contato com a samsung e mandaram fazer um hard reset e caso não resolver é pra mandar pra assistência.

O duro é ficar mais de 30 dias sem o aparelho.


Estranho man, provavelmente deu pau na tua bateria mesmo, aqui atualizei e está uma bala o celular, abrindo tudo instantaneamente, e a bateria durando normal, com 15% consigo usar por uns 30/45 minutos ainda, da um reset e vê se melhora.
 
Boletei um S8 Plus ontem (no precinho) e não tenho dúvidas que ainda é um celular incrível.

Porém, vi no YouTube uma galera reclamando das atualizações (Android 8 e 9) dizendo que tava afetando absurdamente a bateria, 4G e Wi-Fi, e confesso que fiquei preocupado em comprar um aparelho que, apesar de ser topo de linha, esteja com problemas de atualização.

Será que o aparelho vem de fábrica com Android 7? E se de fato vale a pena manter essa versão no aparelho? Já tivesse esse tipo de problema no meu Zenfone 3 e não foi muito agradável (apesar de ter sido resolvido posteriormente).
 
Boletei um S8 Plus ontem (no precinho) e não tenho dúvidas que ainda é um celular incrível.

Porém, vi no YouTube uma galera reclamando das atualizações (Android 8 e 9) dizendo que tava afetando absurdamente a bateria, 4G e Wi-Fi, e confesso que fiquei preocupado em comprar um aparelho que, apesar de ser topo de linha, esteja com problemas de atualização.

Será que o aparelho vem de fábrica com Android 7? E se de fato vale a pena manter essa versão no aparelho? Já tivesse esse tipo de problema no meu Zenfone 3 e não foi muito agradável (apesar de ter sido resolvido posteriormente).

É algo dificílimo de mensurar e provar. Visto que os usuários tem diferentes perfis de uso. Eu prefiro ficar com o OS atualizado e com últimas correções e funcionalidades do que com uma versão antiga somente pela bateria.
 
Com relação a atualização do Android e queda da autonomia (bateria), tem duas questões a serem levadas em conta!

Uma, que, sempre que há uma grande atualização, de versões do Android, o sistema, reseta a calibração da bateria, e volta a "aprender" o comportamento do usuário e aparelho novamente. Depois de uns dias, normalmente, fica como antes. Só, que é comum muitos se desesperarem, e, precipitadamente relatam as queixas antes da normalização! Às vezes, muitos das queixas que lemos neste sentido, são desse período!

A segunda, é que, mesmo não sendo obrigatório, sempre é bom depois de uma atualização entre versões do Android, fazer um hard reset para uma instalação limpa a fim de evitar incompatibilidades de resíduos entre as versões. Ou, no mínimo, limpar o cache do sistema. Coisa, que muitos não fazem!

Alguns, reclamam comigo quando digo isso. Que é chato, dá trabalho, não deveria ser assim, nunca precisou fazer, etc. Ficam, até, chateados! Mas, eu não desenvolvo o Android, não faço as regras, apenas informo as coisas como elas são!

É chato fazer um hard reset? É! Mas, evitaria ou resolveria os problemas de muita gente, após uma grande atualização!
 
Última edição:
Cara, aqui depois das duas últimas atualizações o S8 começou ficar estranho demais.
Primeiro, a bateria gastava normal até os 50%. Dos 50% aos 30% demorava uns 20 min. Dos 30% aos 15%, 2 minutos e quando avisava o bateria baixa com 15% ele desligava em 10 segundos.

Agora, com a atualização nova ele gasta normal até os 50%, vai muito rápido até os 30% (cerca de 15 min) e nos 30% se desliga o aparelho.

Fora a isso, a demora para abrir os aplicativos é grande, chega demorar 10 segundos para abrir insta, aplicativo dos bancos e demais apps instalados.

Entrei em contato com a samsung e mandaram fazer um hard reset e caso não resolver é pra mandar pra assistência.

O duro é ficar mais de 30 dias sem o aparelho.

Ontem atualizou de novo, agora se desliga com 60% da bateria.

Interessante é que quando coloco carregar e ligo, ele volta com 0%, como se realmente tivesse gastando tudo, vai entender.
 
Boa noite, pessoal. Preciso de ajuda.
Alguem tem tido problemas com o GPS/navegação no S8?
Aqui o waze aparece aquela mensagem "sem sinal de gps, mostrando localização aproximada" e não aparece a navegação, nem recalcula rota nem nada. No maps, o problema é semelhante, porém quando mudo o deslocamento do carro para a pé, aquele modo "seta" volta a aparecer.
Já tentei desinstalar atualizações, já tentei voltar as configs de fabrica, sem resultados. Alguem tem alguma luz? O GPS do meu S8 foi pro ralo?

Obrigado,
A.C.
 
Estou prestes a abandonar meu S8, sai de casa as 7h, sequer mexo no busão quando venho para o trampo, e agora 12:15 já está com 60%, detalhe, eu sai de casa com 100%.
Que bateria sofrível, agora vou sair para o intervalo, e quando voltar provavelmente estará com uns 45%, como de costume todo dia, que bad!
 
Somente a título de informação pra quem vem pesquisar.
1 - Fiz os procedimentos acima descritos, sem resultados.
2 - Fiz o hard reset como recomendado pela própria samsung em email enviado, também sem efeito.

Tô enviando pra garantia pra ver se resolvem porque abaixo dos 50% gasta em 3 minutos, parece contagem regressiva.

Assim que tiver notícias do que foi feito, posto aqui novamente.
 
Quanto será que consigo vender um S8 prata, 1 ano e 2 meses de uso, com caixa e todos os acessórios e nota fiscal?
Sem detalhe nenhum.
me ofereceram 900, mas sl, acho pouco dms, queria no mínimo uns mil KKK, alguém pra ajudar?
 
Quanto será que consigo vender um S8 prata, 1 ano e 2 meses de uso, com caixa e todos os acessórios e nota fiscal?
Sem detalhe nenhum.
me ofereceram 900, mas sl, acho pouco dms, queria no mínimo uns mil KKK, alguém pra ajudar?
Cara, se espera mil, faça uma conta proposta de no mínimo mil reais.
Se o comprador for inteligente vai pegar.

Se ele oferecer 950, é um maldito low baller. Mande à merda.

(Desculpe a sinceridade. Odeio low ballers. Se você anunciar por metade disso, eles ainda vão pedir desconto. Têm preguiça de pesquisar)
 
Cara, se espera mil, faça uma conta proposta de no mínimo mil reais.
Se o comprador for inteligente vai pegar.

Se ele oferecer 950, é um maldito low baller. Mande à merda.

(Desculpe a sinceridade. Odeio low ballers. Se você anunciar por metade disso, eles ainda vão pedir desconto. Têm preguiça de pesquisar)


Tipo eu anunciei por 1100, já sabendo que iriam ofertar menos, e com a intenção de vender a mil, mas a galera quer dar 900, ai falo que quero mil, n respondem mais.
Povo da OLX é mt burro, coloquei na info "SOMENTE VENDA", chove de proposta de troca por S7, M20, M30, galera não sabe ler o anúncio véi, fico louco com isso.
Pior foi um cara, me oferecendo 350, eu disse pra ele, "com 350 nem se estivesse todo trincado", aí ele falou, "mals man, n custa tentar né, oferta n é uma ofensa", vê se eu posso com isso KKKKKK, os caras abusam dms da paciência.......to com o anuncio faz 1 semana, vou ir deixando, até vir uma proposta boa de mil kk
 
Tipo eu anunciei por 1100, já sabendo que iriam ofertar menos, e com a intenção de vender a mil, mas a galera quer dar 900, ai falo que quero mil, n respondem mais.
Povo da OLX é mt burro, coloquei na info "SOMENTE VENDA", chove de proposta de troca por S7, M20, M30, galera não sabe ler o anúncio véi, fico louco com isso.
Pior foi um cara, me oferecendo 350, eu disse pra ele, "com 350 nem se estivesse todo trincado", aí ele falou, "mals man, n custa tentar né, oferta n é uma ofensa", vê se eu posso com isso KKKKKK, os caras abusam dms da paciência.......to com o anuncio faz 1 semana, vou ir deixando, até vir uma proposta boa de mil kk
É um inferno! É um "quem não chora não mama" imbecilizado. Pior é quando ficam insistindo e atrapalham a venda.

Sempre que vendo algo usado, faço antes uma pesquisa de ofertas e boto o preço um pouco abaixo. Também espero o choro, mas dentro de algo aceitável.

Celular considero gasto perdido.
Prefiro doar para alguém do que vende por uma merreca.

Ontem instalei o COD Mobile e rodou lisão! Não fosse a bateria seria perfeito por muito tempo ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo