Finalmente a samsung me ligou pra falar sobre a tv, dizendo eles a equipe de "engenharia" negou a garantia após analisar as fotos e vídeos (que eles mesmos fizeram), alegando ser característica do produto.
Até fiz reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov (porém descobri que a samsung não responde esses canais). Sinceramente mesmo tendo pego na promoção me senti tapeado, pois eu poderia ter comprado uma tv de 2500 a 3000 que teria imagem melhor do que minha QN85A com esse defeito.
A esperança que eu tenho agora, é que ela continue a piorar e morra antes de 1 ano, assim como a da minha sogra, pra esses putos do caralho, devolverem meu dinheiro. Fiquei muito decepcionado com o tratamento de chimpanzé que eles fazem. Não posso recomendar essas TVs, e se comprarem testem o máximo possível, nos primeiros 5 dias e em qualquer dúvida, devolvam imediatamente, pois a garantia da samsung é uma piada.
Pelo que eu pesquisei, o motivo da recusa é não ter peças de reposição para essa TV. Os casos mais severos ela está devolvendo o dinheiro (vide reclameaqui). Achei estranho, pois tvs mais antigas eles estão trocando o painel, e uma tv 2021 estão devolvendo o dinheiro quando queima o painel por completo.
Estou pesquisando se tenho alguma outra alternativa.