[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Em breve, criarei um tópico explicando pq desisti da plataforma AMD e voltei para Intel.
Se for relacionado a jogos eu até entendo, Intel ainda ganha da AMD em alguns jogos...

Se for relacionado a jogos eu até entendo, Intel ainda ganha da AMD em alguns jogos...
Não é, é relacionado a problemas funcionais. O PBO que faz a máquina reiniciar, alguns dispositivos USB que não funcionam em chipset AMD, entre outros por menores.

Ôpa. Enfim chegou...

v4GmogH.jpg

Para ver como foi enfim o projeto Cougar QBX inteiro, basta clicar no link abaixo, hehehehehe.

https://forum.adrenaline.com.br/thr...deias-e-ou-inspiracao.598631/#post-1075576633

Abs.

Comprei o Kit 3x fans RF 120 Deepcool ARGB pra melhorar ainda mais o fluxo de ar e combar legal com meu Gammaxx GT V2, R$ 170,00, completinho vem com adaptador hub pra ligar as 3 fans PWM, controlador manual pros leds se não tiver ARGB 12v na mobo, fans silenciosas, fluxo de ar bom , acabamento emborrachado ...
Trampo final tudo sincronizado sem problemas, gostei demais ...
:freddy:

POkHkSf.jpeg

uaQXmpm.jpeg

Última edição:
Olha só uma experiência que tive a oportunidade de fazer...

c5hMAYo.jpg

Nessa ocasião o Setup era:

- Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
- Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
- Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - LD4AU016G-R2666G (x2)
- SSD Husky Gaming 256GB, M.2, PCIe 3.0 x 4, NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
- SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS480G2G0B
- Cooler para Processador Zalman FX70
- Ventoinha Noctua Premium FAN, 120mm, para PC, Marrom - NF-P12 PWM
- Placa de Vídeo GALAX GeForce® RTX 2080Ti SG (1-Click OC) V2 11GB GDDR6 352-bit DP*3/HDMI - 28IULBMDT22G
- HDD Seagate 4TB, Internal, 5900 RPM, 3.5 inch, SATA 6Gb/s - ST4000DM000
- Fonte EVGA 850BQ, 850W, 80 Plus Bronze, Semi Modular - 110-BQ-0850-V0
- Gabinete NZXT H200, Lateral em Vidro, Azul/Preto - CA-H200B-BL

Resolvi dar um case novo para a Vega VII e um Cooler melhor para o sistema AMD Rysen e seus VRM hot:challenge:

Sai case GameMax H605-TA e Cooler DarkFlash L6 9cm
Entra Sharkoon Pure Steel + Cryorig A40

S01leJ7.jpg

JlaWeRX.jpg

KKrEhVL.jpg

OFYNyqM.jpg

Blender Rysen Stock - Gamemax ( lateral aberta ) VS Sharkoon + lateral fechada

:mr2:
Depois de pronto pensando seriamente em deixar a VGA em pé.
@EDU47
Fala meu caro, estou meio que de olho nesse Sharkoon Pure Steel, tens ainda ele contigo?
Minha dúvida é se eu consigo usar minha RTX3070 Asus TUF com 2 coolers na parede do gabinete, onde vc colocou o radiador do WC... Não tenho WC e ali iria usar 2 coolers normais de 120mm como exaustção, porém a RTX3070 tem uns 33 cm de comprimento...

Fala galera, substituiçãozinha marota da placa mãe, sai a Maximus XII Formula e entra a Maximus XIII Extreme. Vai algumas fotinhas da troca:

Deu um certo trabalho, pois tive que remover uma parte da grade interna do gabinete pra poder conectar o cabo 24 pinos da placa mãe
. Nessa mobo, a conexão é na lateral como as entradas sata da placa anterior. Então dessa vez reposicionei o cabo para trás da grade
.

Abração galera! Ahh, não sei se posso falar aqui no fórum, caso não possa edito a frase. Mas caso seja do interesse, a Maximus XII Formula Z490 está à venda ;)

Fala galera, substituiçãozinha marota da placa mãe, sai a Maximus XII Formula e entra a Maximus XIII Extreme. Vai algumas fotinhas da troca:

Deu um certo trabalho, pois tive que remover uma parte da grade interna do gabinete pra poder conectar o cabo 24 pinos da placa mãe
. Nessa mobo, a conexão é na lateral como as entradas sata da placa anterior. Então dessa vez reposicionei o cabo para trás da grade
.

Abração galera! Ahh, não sei se posso falar aqui no fórum, caso não possa edito a frase. Mas caso seja do interesse, a Maximus XII Formula Z490 está à venda ;)
Top brother essa Maximus XIII Extreme é fantástica, PC pra ficar anos sem UP agora =D

Top brother essa Maximus XIII Extreme é fantástica, PC pra ficar anos sem UP agora =D
Obrigado rapaz, essa é a ideia por agora hehehe

.

hummmmmmm gostei da ideia do acrilico...na mesa

.

Opa, ta muito lindo seu setup!
Me diz uma coisa, essa fita LED que fica na base do cover da PSU, qual que é? Onde comprou? Gostei dela em, posso escolher a cor dela?

Opa, ta muito lindo seu setup!
Me diz uma coisa, essa fita LED que fica na base do cover da PSU, qual que é? Onde comprou? Gostei dela em, posso escolher a cor dela?
Fala brother, blza? Eu usei a fita Neon LED Strip da Phanteks. Ela é RGB porém não vem com controladora. Aí vc pode comprar uma controladora da sua preferência e escolher o efeito desejado.
Recortei uma placa de acrílico de 2 cm de espessura no formato da base onde vai o gabinete. Fiz um recorte de 1 cm no meio e coloquei a fita nesse nicho. Aí vão algumas fotos, está meio empoeirado mas tá valendo hehe

Fala brother, blza? Eu usei a fita Neon LED Strip da Phanteks. Ela é RGB porém não vem com controladora. Aí vc pode comprar uma controladora da sua preferência e escolher o efeito desejado.
Recortei uma placa de acrílico de 2 cm de espessura no formato da base onde vai o gabinete. Fiz um recorte de 1 cm no meio e coloquei a fita nesse nicho. Aí vão algumas fotos, está meio empoeirado mas tá valendo hehe

Essa grossura todo é acrílico? Deve ser uma fortuna se for... Ficou muito massa o efeito.
Ruim é que deve arranhar fácil.

Essa grossura todo é acrílico? Deve ser uma fortuna se for... Ficou muito massa o efeito.
Ruim é que deve arranhar fácil.
Eu fiz essa mesa em 2017, e junto com ela o acrílico. Infelizmente não lembro quanto paguei na época, comprei a placa pelo ML mesmo. Até agora n tem nenhum risco aparente, mas também cuido muito. Evito ficar arrastando o gabinete em cima. Mais comum é a poeira que junta mesmo.

• Curtir
Reações: T3A
aqui no meu caso a fita led esta na borda da mesa, a agora to meio sem tempo para fazer o acabamento
se a fita led for argb 5v pode ser ligada direto na placa mae, quase todas hoje em dia tem conector argb 5v de tres pinos
essa minha no caso e uma controladora wifi e controlo pelo celular.

Última edição:
Saem: Air Cooler Venomous-X (motivo: não coube no gabinete) e GTX 960 2GB
Entram: Air Cooler ID Cooling SE-224 ARGB + GTX 1060 6GB

wntuCnj.jpg

uVXC0Jl.jpg

yedxJyA.jpg

PS: Impressionado com esse Air cooler, pois apesar de ser menor (tanto em altura quanto em largura), baixou cerca de 5 graus a temperatura em relação ao antigo Venomous-X.

Air Cooler ID Cooling SE-224 ARGB + GTX 1060 6GB

uVXC0Jl.jpg

PS: Impressionado com esse Air cooler, pois apesar de ser menor (tanto em altura quanto em largura), baixou cerca de 5 graus a temperatura em relação ao antigo Venomous-X.

Mestre, ele é superior aos Gammaxx?

Mestre, ele é superior aos Gammaxx?
Só tive contato com o Gammax 400 (o mais simples) que montei para um colega em um i5 10400f igual ao meu e sim, esse ID Cooling é superior. Não sei em relação aos demais. Mas isso não tira o mérito do Gammax, que em promoção chega a custar próximo dos 100 reais e é ótimo também.

Lembrando que o ID Cooling vem com dois suportes para fan, mas só estou usando um por incompatibilidade da placa mãe.

Olá. Resolvi dar um pouquinho mais de espaço pro sistema "respirar", e porque não, um pouquinho mais de elegância ao Setup...

iLQNOGt.jpg

Setup:
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - LD4AU016G-R2666G (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M.2, PCIe 3.0 x 4, NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
Cooler para Processador (CPU) - Noctua NH-U9S - NF-A9 92mm with PWM
Gabinete Gamer Lian Li TU150X, Mini Tower - TU150X BLACK
Ventoinha Noctua Premium FAN 120mm, para PC, Marrom - NF-P12 PWM (x2)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-WW
Placa de Vídeo GALAX GeForce® RTX 2080Ti SG (1-Click OC) V2 11GB GDDR6 352-bit DP*3/HDMI
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO

Aqui uma comparação com o Cougar QBX.
OYE2W9i.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar