Poisé, a galera entope de fan vagabundo e diz "meu airflow é bom porque tenho 15 fans" mas na prática não é bem assim kkkkkk, tá cheio de fan que mesmo a 100% mal faz algum vento já que muitos mentem nas spec, ou as vezes o rpm mínimo é muito alto e por conta disso o ruído acaba sendo alto mesmo no mínimo e por aí vai, e no fim tudo depende do layout do gabinete e do setup ali dentro, até entendo a mentalidade de "quanto mais melhor" mas na prática não é bem assim, e mesmo que você troque um fan de 50 cfm e 1mmh2o por um de 80cfm e 2mmh2o não necessariamente a temp melhora também, já que as vezes aquele fan mais fraco já tá dando conta do setup ali, infelizmente só cada um testando na prática essas coisas mas entendo que a maioria não tenha saco pra issoBem isso,
Fora que 3 fans boas com um alto CFM vai entregar uma performance melhor do que o dobro de fans chinesas whitelabel.
Eu acho um absurdo alguém com 7800x3d, uma 4080 Super e fans Rise Mode
Pelo lado positivo um gabinete com refrigeração legalzinha não custa caro e tem fans na faixa de 50 reais que já entregam desempenho muito bom a ponto de não fazer sentido desembolsar mais que isso pra maioria dos casos, troquei os fans stock do meu Montech 903 esses dias e a diferença na prática é desprezível, troquei mais por frescura já que o rpm mínimo dos HP140 era na faixa de 650rpm e na prática eu sei que dava pra usar bem menos que isso, em dias mais frios (<25c) vou deixar os fans do gabinete com fan-stop a 0rpm mesmo, e nos dias mais quentes vou deixar na faixa de 300-400rpm só pra dar uma ventilada de leve, ao longo do tempo acumula menos poeira e sei que o fan atual vai ter o melhor desempenho possível em qualquer nível de ruído, mas também cada fan custou quase 300 conto que é o mesmo preço que o gabinete (que vem com 3 fans PWM) tava sendo vendido, mas é um investimento a longo prazo kkkkkk