[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Top demais! Não tem como não aceitar uma proposta dessas kkkkkkkk.

Aqui eu senti sim… Achei que seria pior, mas senti! Mas mesmo assim a 4070 TI faz bonito em 2,5k. Para falar a verdade estarei mentindo se disser que preciso mais do que isso para essa resolução (3440x1440).

Estou pendendo seriamente na próxima geração ir de modelo final 80 dependendo do valor claro! Se estiver valendo a pena acho que dessa vez irei economizar!

Poise mas no seu caso vc saiu de uma 4090 para uma 4070 Ti que além de ser mais fraca tem metade da Vram. Eu dei um passo atrasado, fato, mas fui pra 2a placa mais forte da linha.

Poise mas no seu caso vc saiu de uma 4090 para uma 4070 Ti que além de ser mais fraca tem metade da Vram. Eu dei um passo atrasado, fato, mas fui pra 2a placa mais forte da linha.

Pela resolução que ele usa foi um downgrade tranquilo, imagino até que a 4070TI em 3440x1440 entrega igual ou até mais do que a 4080S em 4K.

Sim… de fato manteve o padrão high-end.

Pela resolução que ele usa foi um downgrade tranquilo, imagino até que a 4070TI em 3440x1440 entrega igual ou até mais do que a 4080S em 4K.
Cara olhei algumas análises antes de aceitar a troca… E como você disse, a 4070Ti entrega um desempenho muito bom em 2.5k!
O review do Linus Tech (em minha opinião muito bom) ele menciona praticamente a sua frase: A 4070Ti em alguns casos entrega um resultado muito próximo da 4080… Então comecei a perceber que a troca seria tranquilo. E de fato, não me arrependo! Vale ressaltar que minha VGA está blockada e com um OC um pouco agressivo, mas acredito que em games a diferença seja muita Baixo

Vou esperar a próxima geração 7e dependendo dos valores… Dessa vez não irei pegar o modelo mais top!!

Sim… de fato manteve o padrão high-end.

Cara olhei algumas análises antes de aceitar a troca… E como você disse, a 4070Ti entrega um desempenho muito bom em 2.5k!
O review do Linus Tech (em minha opinião muito bom) ele menciona praticamente a sua frase: A 4070Ti em alguns casos entrega um resultado muito próximo da 4080… Então comecei a perceber que a troca seria tranquilo. E de fato, não me arrependo! Vale ressaltar que minha VGA está blockada e com um OC um pouco agressivo, mas acredito que em games a diferença seja muita Baixo

Vou esperar a próxima geração 7e dependendo dos valores… Dessa vez não irei pegar o modelo mais top!!
Sem dúvidas. E voce fez muito bem. Se eu não usasse a resolução 4K e em 120Hz ainda por cima com certeza teria aceitado outras propostas... Anunciei essa 4080S e já me ofereceram várias 4070, 4070TI e 4070S na troca mas resolvi ficar com ela até a troca na próxima geração. Tô com viagem marcada para os EUA no final de Janeiro e quem sabe não dou sorte das RTX 50 estarem disponíveis pra compra ne!?

Com certeza. Se eu usasse uma resolução menor que 4K provavelmente teria aceitado uma 4070Ti também... por exemplo, Ghost of Tsushima não roda aqui em 120fps em 4K very high/ultra mais. Fica perto de 60fps com DLSS ligado, aí já me incomoda um pouco.

Aquele downgrade maroto antes do lançamento das RTX 50.

Sai RTX 4090 Zotac entra RTX 4080 Super Galax + uma grana

DxcjRiF.jpeg

LCTxt67.jpeg

Pegou esse cabo sleeved onde, meu consagrado?

Bela máquina!

com 6 fans halo 2 140mm

jaeJI78.jpeg

Agora com deshroud e direcionador de ar externo

Agora com deshroud e direcionador de ar externo

Poha irmão parabens! Achei louco demais! Montar um pc Full tower é complicado, vejo no meu aqui... As vezes nem tudo da certo! Mas um Mini ITX eu acho muito louco!

Como ficou as temps?

Poha irmão parabens! Achei louco demais! Montar um pc Full tower é complicado, vejo no meu aqui... As vezes nem tudo da certo! Mas um Mini ITX eu acho muito louco!

Como ficou as temps?
A temperatura ficou praticamente a mesma, mas mais silencioso... e no meu ponto de vista o mais importante é não estar jogando todo aquele ar quente pra dentro do gabinete, que por sinal não é pouco.

O ideal seria essa configuração em um case invertido, como o Dan C4 SFX, onde a VGA Fica na parte de cima, facilitando ainda mais a retirada do calor e jogando ar quente pra cima... mas trocar de gabinete é um passo futuro.

Atualização do pczinho que muito tempo que não posto
Sai 5600x e entra 5800x3d
Sai rtx 3070 palit e entra rtx 3080 zotac trinity 10gb e cabo riser

Obs: muito ruim instalar o riser nesse lancool 216 meu deus.

Whats-App-Image-2024-11-24-at-16-26-44.jpg

Whats-App-Image-2024-11-24-at-16-26-50.jpg

Quem vê esse PC não imagina o rolo que tive para montá-lo. Até golpe em assistência técnica eu levei, mas consegui resolver e hoje tá aí.

20241211-202456.jpg

As specs dele são: i5-11400F, 32GB DDR4 e RTX 3070. Deixo esse PC na sala ligado na sala pra jogar do sofá quando tô afim. A maioria das peças eu peguei em promoção no aliexpress ou reaproveitei do meu PC principal.

Última edição:
Quem vê esse PC não imagina o rolo que tive para montá-lo. Até golpe em assistência técnica eu levei, mas consegui resolver e hoje tá aí.

20241123-102512.jpg

As specs dele são: i5-11400F, 32GB DDR4 e RTX 3070. Deixo esse PC na sala ligado na sala pra jogar do sofá quando tô afim. A maioria das peças eu peguei em promoção no aliexpress ou reaproveitei do meu PC principal.
Que fan é esse a no meio do thermalright?

Sim cooler de 9cm jogando ar fresco de fora para o dissipador e a de 12 cm mesma coisa.

Saiu um upgradezinho na black friday, saiu a rx 580 guerreira e entrou a rtx 4060

W5CscSr.jpg
Tirar uma dúvida , pelo que entendi tem os fans frontais jogando pra dentro e os superiores jogando pra fora certo ? Será que nesse modo os superiores atrapalham o fluxo e acabam puxando o ar dos frontais antes dele chegar no CPU cooler . Não digo totalmente , mas será que atrapalha um pouco esse fluxo ?

Setup quase terminado, só falta um suporte vertical. Estou em dúvida entre o NZXT e o Cooler Master

Espero que esse NZXT H7 Flow comporte uma futura 5090

IMG-9403.jpg

IMG-9404.jpg

Tirar uma dúvida , pelo que entendi tem os fans frontais jogando pra dentro e os superiores jogando pra fora certo ? Será que nesse modo os superiores atrapalham o fluxo e acabam puxando o ar dos frontais antes dele chegar no CPU cooler . Não digo totalmente , mas será que atrapalha um pouco esse fluxo ?
É bem possível sim, inclusive algumas fabricantes como Noctua e NZXT recomendam não fazer isso, possivelmente vai piorar as temperaturas e ainda aumentar o ruído do PC, num gabinete mesh com boa porosidade usar só 2 fans frontais + 1 exhaust traseiro já dá conta com muita folga mas a maioria vai usar 3 frontais por simetria/estética, no máximo do máximo eu adicionaria 1 exhaust no topo lá no fundo mas é desnecessário pra maioria dos casos, só se o gabinete for muito fechadão que deve ter alguma melhora mais notável já que aí os frontais sofrem pra puxar qualquer ar frio, mas aí tem que avaliar caso a caso a depender do gabinete e fans

É bem possível sim, inclusive algumas fabricantes como Noctua e NZXT recomendam não fazer isso, possivelmente vai piorar as temperaturas e ainda aumentar o ruído do PC, num gabinete mesh com boa porosidade usar só 2 fans frontais + 1 exhaust traseiro já dá conta com muita folga mas a maioria vai usar 3 frontais por simetria/estética, no máximo do máximo eu adicionaria 1 exhaust no topo lá no fundo mas é desnecessário pra maioria dos casos, só se o gabinete for muito fechadão que deve ter alguma melhora mais notável já que aí os frontais sofrem pra puxar qualquer ar frio, mas aí tem que avaliar caso a caso a depender do gabinete e fans

Com fans de qualidade eu tô pra dizer que não fará muita diferença notável.

Com fans de qualidade eu tô pra dizer que não fará muita diferença notável.
É aquela coisa que só testando pra saber na prática, eu chuto que a diferença prática vai ser desprezível em boa parte dos casos mas eu pessoalmente evitaria, no melhor dos casos vai continuar com a mesma temperatura mas vai ter mais ruído (afinal são mais fans), vai ter um gasto extra desnecessário nos fans, é mais coisa pra fazer a montagem/cable management e limpeza/manutenção futuramente e por aí vai, não vejo muita vantagem a não ser que a pessoa queira entupir o gabinete de fan só pela estética mesmo ou de fato o caso específico dela se beneficie disso (e aí só a pessoa testando por conta)

Hoje uso só 3 fans depois de já ter testado outros setups com 4-8 fans e botar mais fans no melhor dos casos não ajudou em nada mas aumentou o ruído, e no pior dos casos piorou tanto temp quanto ruído

EDIT: Interpretando de outra forma eu diria pra pensar que se o gabinete for bem vazado 3 fans razoáveis já dão conta de reciclar todo o ar do gabinete tranquilamente, só adicionar mais fans de qualquer jeito as vezes cria algum hotspot que não existia num setup de airflow mais "simples" e minimalista, e se todo o ar é reciclado rápido o suficiente com 3 fans não dando tempo de calor nenhum acumular, botar 6/9/12 fans como alguns fazem não necessariamente vai melhorar a situação

Última edição:
É aquela coisa que só testando pra saber na prática, eu chuto que a diferença prática vai ser desprezível em boa parte dos casos mas eu pessoalmente evitaria, no melhor dos casos vai continuar com a mesma temperatura mas vai ter mais ruído (afinal são mais fans), vai ter um gasto extra desnecessário nos fans, é mais coisa pra fazer a montagem/cable management e limpeza/manutenção futuramente e por aí vai, não vejo muita vantagem a não ser que a pessoa queira entupir o gabinete de fan só pela estética mesmo ou de fato o caso específico dela se beneficie disso (e aí só a pessoa testando por conta)

Hoje uso só 3 fans depois de já ter testado outros setups com 4-8 fans e botar mais fans no melhor dos casos não ajudou em nada mas aumentou o ruído, e no pior dos casos piorou tanto temp quanto ruído

Bem isso,

Fora que 3 fans boas com um alto CFM vai entregar uma performance melhor do que o dobro de fans chinesas whitelabel.

Eu acho um absurdo alguém com 7800x3d, uma 4080 Super e fans Rise Mode

Users who are viewing this thread

Voltar