[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)


Ryzen 7 2700 @3.975 ghz
32gb ram hyperx @2800 mhz
Asus Tuf 1660 super
Ssd Kingston 480gb
Tuf b450 plus
Corsair h45 + Cooler Master mf120r
5 fan Cooler Master mf120l


Pretendo trocar a placa de vídeo para a Rtx 3060 ou para a próxima geração de placas de vídeo da AMD.
 
Última edição:
Novo apetrecho. :clo:
um8Ugsrh.jpg

G5BLvGDh.jpg
 
Estava pensando em trocar meu h45 por um h80i V2, mas acho que não vale a pena (porque a temperatura não passa de 50° jogando), e nem escuto o barulho da bomba ( falo isso porque o h45 deixa a bomba em full load o tempo todo ).

Se eu trocasse seria só pela estética mesmo, uma bomba + discreta, um tubo + grosso p passar água e um block com led.

Mas acho que não vale a pena o esforço nem o dinheiro para trocar só pela aparência. Bom, de qualquer jeito, vcs acham que vale a pena?
 
Estava pensando em trocar meu h45 por um h80i V2, mas acho que não vale a pena (porque a temperatura não passa de 50° jogando), e nem escuto o barulho da bomba ( falo isso porque o h45 deixa a bomba em full load o tempo todo ).

Se eu trocasse seria só pela estética mesmo, uma bomba + discreta, um tubo + grosso p passar água e um block com led.

Mas acho que não vale a pena o esforço nem o dinheiro para trocar só pela aparência. Bom, de qualquer jeito, vcs acham que vale a pena?
Está no local errado.
O tópico indicado seria este:
 
Última edição:
Perguntei aqui porque minha dúvida era em relação a estética mesmo.
Se a grana não for fazer falta vai fundo
as vezes a estética me da nos nervos... XD
comprei antes da pandemia um kit de 32gb rgb só pq achava bonito e guardei os outros pentes pra outra build :joia:
 
Segue meu simprão:
fjBzdXv.jpg


ZHrHojx.jpg
 
Estava pensando em trocar meu h45 por um h80i V2, mas acho que não vale a pena (porque a temperatura não passa de 50° jogando), e nem escuto o barulho da bomba ( falo isso porque o h45 deixa a bomba em full load o tempo todo ).

Se eu trocasse seria só pela estética mesmo, uma bomba + discreta, um tubo + grosso p passar água e um block com led.

Mas acho que não vale a pena o esforço nem o dinheiro para trocar só pela aparência. Bom, de qualquer jeito, vcs acham que vale a pena?

Tenho um H80i V2. Excelente cooler e recomendaria de olhos fechados, caso usasse um cooler box.
Mas como tem um WC que já deixa as temperaturas baixas, não vejo necessidade. Até porque o preço de um H80i está um tanto alto.
Qual sua configuração? Seu PC tem janela? Fica à vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue meu simprão:
fjBzdXv.jpg


ZHrHojx.jpg

Show! Essa EVGA 1660Ti é muito bonita!
 

Ryzen 7 2700 @3.975 ghz
32gb ram hyperx @2800 mhz
Asus Tuf 1660 super
Ssd Kingston 480gb
Tuf b450 plus
Corsair h45 + Cooler Master mf120r
5 fan Cooler Master mf120l


Pretendo trocar a placa de vídeo para a Rtx 3060 ou para a próxima geração de placas de vídeo da AMD.

apenas colocaria esse WC H45 na frente para funcionar como deveria, um radiador de carro. Fazer o radiador pegar ar quente de dentro do gabinete reduz o seu desempenho consideravelmente, um exemplo aqui comigo: em um CM Hyper T4 não me permitia subir para além de 4.4GHz em todos os núcleos, o motivo é que se trata de um Cooler interno pegando ar quente, pode até ser mais eficiente do que um WC como o H45 desde que a tampa do gabinete esteja fechada. Com o WC H45 na frente consigo facilmente 4.6GHz em todos os núcleos e usando metal líquido (e perdendo a garantia do processador, claro) consigo subir mais um pouco, o porém é que preciso limpar com uma frequência maior o WC mesmo tendo tela anti-poeira (não entram os fiapos, mas poeira fina ainda entra, bem pouco, porém acumula).
 
Tenho um H80i V2. Excelente cooler e recomendaria de olhos fechados, caso usasse um cooler box.
Mas como tem um WC que já deixa as temperaturas baixas, não vejo necessidade. Até porque o preço de um H80i está um tanto alto.
Qual sua configuração? Seu PC tem janela? Fica à vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Show! Essa EVGA 1660Ti é muito bonita!
Ela é bonita mesmo, mas bem esquentada. Bate 77ºC com 97% de uso, isso com fans em 100% após os 60ºC. Troquei a pasta dela recentemente (usei uma MX4), pq antes batia 83ºC.
 

Ryzen 7 2700 @3.975 ghz
32gb ram hyperx @2800 mhz
Asus Tuf 1660 super
Ssd Kingston 480gb
Tuf b450 plus
Corsair h45 + Cooler Master mf120r
5 fan Cooler Master mf120l


Pretendo trocar a placa de vídeo para a Rtx 3060 ou para a próxima geração de placas de vídeo da AMD.


Agora que reparei que já havia postado.
Olha, acho que o sistema está bem bonito. Não compraria o H80i só pelo motivo estético.
Ele está custando R$ 480,00 + frete. Seria mais interessante guardar esse valor para um upgrade futuro de placa de vídeo, por exemplo.
Comprei o meu H80i por 430,00 à vista numa loja física no Rio, há um tempo atrás. E estava com o cooler box do Ryzen 1700 na época.

Ela é bonita mesmo, mas bem esquentada. Bate 77ºC com 97% de uso, isso com fans em 100% após os 60ºC. Troquei a pasta dela recentemente (usei uma MX4), pq antes batia 83ºC.

Esquentada mesmo. A minha não passa de 71ºC com o fan em torno de 30%.
 
PC da assinatura, as últimas peças (mobo, ram e gpu) chegaram ontem a tarde e passei o resto da noite montando e jogando.
Carinhosamente batizado de Ra's al Doom.



20200625-083317.jpg


20200625-083229.jpg


20200625-083301.jpg
 
Última edição:
Aquela vontade de comprar memórias brancas...

Alguém já customizou placa de vídeo? Pensando em pintar de branco algumas partes.

PWUkyX2.jpg
 
Achei bacana aquela arte do lado de dentro. Mandou fazer ou comprou já feito?
É de um personagem de um mangá, acho que é vagabond o nome. Estava procurando uma imagem de um Ninja no google para criar o adesivo, nem conhecia o personagem. :bwahaha:
 
Estava usando meu gabinete no chão e isso me incomodava muito. Joguei para a parede e consegui o destaque que o setup merece!

CLrCT3.jpg


7q3eid.jpg




A ideia era colocar em um local de destaque e acabei entrando no conceito de compact battlestation! Feliz demais com o resultado!
 
Porra, ficou show de bola!!!
 
Acho muito bacana quando vejo, mas nunca faria com o meu. Não conseguiria dormir a noite kkkkkk.
 
Estava usando meu gabinete no chão e isso me incomodava muito. Joguei para a parede e consegui o destaque que o setup merece!

CLrCT3.jpg


7q3eid.jpg




A ideia era colocar em um local de destaque e acabei entrando no conceito de compact battlestation! Feliz demais com o resultado!

Muito bom cara, de quebra um GodSmack rolando no fundo! Parabéns, ficou top.
Só uma curiosidade, por onde está passando os fios do pc que não vi?
 
Muito bom cara, de quebra um GodSmack rolando no fundo! Parabéns, ficou top.
Só uma curiosidade, por onde está passando os fios do pc que não vi?
mphqgF.jpg

Hoje ou amanhã farei a instalação do painel abaixo da prateleira, o qual servirá de passagem para os fios e esconderá os pontos de fixação da mão francesa - estou dependendo do marceneiro. Com essa modificação, colocarei o monitor nesse painel. Quando estiver pronto, postarei fotos e outro vídeo com os detalhes. Por enquanto estão passando junto à mão francesa da esquerda, ficando parcialmente escondidos pelo monitor, que pelo tamanho ajuda um bocado na estética. Até que não ficou zoado, mas pode melhorar! Obrigado!
 
Última edição:
Cara, se colocar umas abraçadeiras ou um spiral ali fica foda! Tá bem discreto esses cabos descendo, se juntar vai ficar um detalhe a parte. Muito bom mesmo!
 
Cara, se colocar umas abraçadeiras ou um spiral ali fica foda! Tá bem discreto esses cabos descendo, se juntar vai ficar um detalhe a parte. Muito bom mesmo!
Vou seguir sua dica até que o marceneiro venha instalar o painel - ele pediu mais uns dias para terminar. Obrigado camarada!
 
Aquela vontade de comprar memórias brancas...

Alguém já customizou placa de vídeo? Pensando em pintar de branco algumas partes.

PWUkyX2.jpg

Dá um prazer inenarrável ver isso:

IY6DiQR.png
 
Contar um pouco da historia aqui pra vocês....
Eu usava um Deepcool Neptwin White, porém como ele é branco, não ornava nada com meu kit todo preto... dai fui pro Cooler box da AMD (wraith prism), cooler lindo, porém extremamente barulhento com desempenho fraco em relação ao meu DeepCool Neptwin... isso me incomodou, o barulho principalmente. Foi quando resolvi fazer um mod, pintar a parte de cima da torre do DeepCool de preto fosco... pintei, tudo ok, ficou legal. Daí na hora de tirar o cooler box, o processador veio junto, não vi na hora pq tava por baixo do cooler, e até consegui tirar a trava de um dos lados, entortou vários pinos, passei quase 3h desentortando isso, com medo de ter estragado o CPU e ter que comprar outro, mas no final deu certo, consegui consertar e funcionou perfeitamente.
Usei 2 fans CM MasterFan sem led, um com PWM e outro sem... já tinha aqui, mas quero comprar 2 Noctua F12 preto pra colocar e melhorar ainda mais.

Segue as fotos:

20200626-114349.jpg

20200626-213924.jpg

20200626-214752.jpg

20200626-233553.jpg

20200626-233603.jpg

20200626-233615.jpg

20200626-234945.jpg

20200626-235012.jpg


Por último, um antes e depois:
20200626-235013.jpg
 
Por isso ideal é sempre antes que for remover qualquer que seja cooler ou Block, deixar o pc ligado um tempo ou aquecer com um secado pra amolecer a pasta térmica e não acontecer isso.

Direto vejo isso em alguns grupos do Facebook de hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo