[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Pequena mudança, adicionei mais um fan no radiador pra fazer push and pull, estava muito calor aqui nos últimos dias e fiz o teste pra ver se ajudava um pouco
Resultado: uns 3º a menos :melior4:

C6DUKYw.jpg
 
Agora com o Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition instalado

PjGUMC8.jpg


Fw0s10u.jpg
 
Humildade pedindo licença aos amigos, rs.

PC da noiva montado com peças antigas (quem sempre?):

ElLIAhp.jpg


Core i5 4440
Gigabyte Z87-D3HP
2x Kingston HyperX Fury 4GB DDR3 1600MHz
SSD Samsung 860 Evo 250GB
Seasonic 350W 80 plus gold SFX
Gabinete Slim Casemall
 
Em transição...

Vendi o H150i e encomendei uma Noctua NH-U12S Chromax, que está a caminho.

Para não ficar com o pc parado lancei mão do cooler box AMD.

Antes

gAPN50F.jpg


TicFc8j.jpg


QCZiGf9.jpg


KxZubSD.jpg
 
cUbS0RD.jpeg

KLnCUHW.jpeg

ZxtugUV.jpeg

bFGHC3c.jpeg

DX5XckS.jpeg

eArRMb7.jpeg


P.S.: acabei de colocar o SSD na parte da frente, sem aparecer... assim fica mais clean.
 
Última edição:
TOP, oque esta achando do Hyper BE ?

é um bom air cooler, da pra usar por exemplo um ryzen 3600 ou 3700 em overclock de boa, tem a vantagem de usar presilhas de plástico para fixar as fans na torre, diferente dos outros que usam presilha de metal que sempre machucam os dedos para remover as fans da torre.
 
é um bom air cooler, da pra usar por exemplo um ryzen 3600 ou 3700 em overclock de boa, tem a vantagem de usar presilhas de plástico para fixar as fans na torre, diferente dos outros que usam presilha de metal que sempre machucam os dedos para remover as fans da torre.
Exatamente, não precisa gastar muito para ter um bom air cooler, o BE está entre os melhores da categoria para quem quer ter um bom desempenho.
 



Sai o NZXT S340 Elite, entra o Lian Li O11D que chegou e passei o dia montando. Ainda não tá 100% porque falta chegar o suporte vertical da VGA, e aí eu vou botar os cabos sleeved da TCL nela também.

Montar as peças nesse gabinete é uma delícia, véi! Espaço de sobra, nunca foi tão fácil montar um PC na minha vida.

Abaixo um videozinho fuleiro com toda a glória RGB dos LL120 da Corsair.



Próxima etapa agora (quando der) é botar um Galahad 360 ali em cima. :banderas:
 
Minha primeira build. Quero trocar os cabos da fonte ainda.


YwEnpXm.jpg


Ainda quero tirar uma foto melhor, mas tá na mão. Quero melhorar a cor dos cabos, mas tô bem feliz.
 
Minha primeira build. Quero trocar os cabos da fonte ainda.


YwEnpXm.jpg


Ainda quero tirar uma foto melhor, mas tá na mão. Quero melhorar a cor dos cabos, mas tô bem feliz.

Tá ótimo!
Ainda mais para uma primeira montagem. Parabéns!
 
Atualização por aqui (desculpem pela qualidade das fotos)

- Saem case NZXT H500 e fonte Riotoro enigma 850w
- Entram case Silverstone Fara R1 e fonte XPG 750w





















 
Atualização por aqui (desculpem pela qualidade das fotos)

- Saem case NZXT H500 e fonte Riotoro enigma 850w
- Entram case Silverstone Fara R1 e fonte XPG 750w





















Por que a mudança, não curtiu o NZXT H500?
 
Por que a mudança, não curtiu o NZXT H500?
SP e interior ultimamente tem feito muito calor... Adoro o design do nzxt e na minha opinião o tamanho dele é perfeito, porém não tem airflow, é péssimo demais.
Voltaria a usa-lo apenas se fizesse algum casemod (vi muitos que "abriram" a frente dele e fizeram um "mesh", e ainda minha ideia seria de adicionar +1 fan 120mm no topo)
Depois da troca do case as temps tanto cpu como gpu baixaram entre 10 a 15°c, estou muito satisfeito com o resultado.
 
PC de um amigo que trouxe aqui para eu instalar o DeepCool Gammax400 v2 (fiquei positivamente surpreendido com a qualidade/robustez/diminuição de temperatura... antes e depois (idle/full) respectivamente: 45º/75º e 23º/55º:

i5 10400f
DeepCool Gammax400 v2
MSI B-460A-PRO
16GB DDR4
eVGA RTX 2060
Corsair CX430
Gabinete genérico
1TB SSD M2 NVME WdGreen
e mais 5 mil HD's/SSD's satas (rs).


R1zZGL6.jpg
 
Tá ótimo!
Ainda mais para uma primeira montagem. Parabéns!

Valeu meu amigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou TOP, com o tempo tu vai melhorando mas cuidado que isso vicia rs.

Valeu!! Eu montei não tem 2 semanas e eu já tô querendo trocar pasta térmica da pré-aplicada do WC. :sefu: :sefu: :sefu:

Trocar a fonte pra uma modular. Esse foi meu maior erro nessa build, eu acho, ter pego uma fonte comum e não modular, fica o aviso pra quem tiver montando o primeiro pc por agora.

Se alguém tiver dicas do que comprar de acessórios, tô aceitando.

Uma que deixo aqui e que não sabia que existia até precisar é um cabo splitter 4 pin pra fans. Parece besteira, mas é MUITO útil.
 
Última edição:
Valeu meu amigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Valeu!! Eu montei não tem 2 semanas e eu já tô querendo trocar pasta térmica da pré-aplicada do WC. :sefu: :sefu: :sefu:

Trocar a fonte pra uma modular. Esse foi meu maior erro nessa build, eu acho, ter pego uma fonte comum e não modular, fica o aviso pra quem tiver montando o primeiro pc por agora.

Se alguém tiver dicas do que comprar de acessórios, tô aceitando.

Uma que deixo aqui e que não sabia que existia até precisar é um cabo splitter 4 pin pra fans. Parece besteira, mas é MUITO útil.
Realmente fonte modular facilita na hora de instalar os cabos, mas deixa pra trocar mais tarde vai curtindo o PC por enquanto, deixa pra trocar a pasta quando for dar uma geral ou trocar o WC.
 
Enfim ficou pronta a minha máquina, é o primeiro PC que monto na vida. 5900x, 3070 TUF, cooler Noctua, 32gb RAM. O setup foi todo preparado visando alta performance pra renderização.

G5DYU8i.jpg
TOP brother, esse cooler é fantástico, parabéns pela máquina =D
 
Enfim ficou pronta a minha máquina, é o primeiro PC que monto na vida. 5900x, 3070 TUF, cooler Noctua, 32gb RAM. O setup foi todo preparado visando alta performance pra renderização.

G5DYU8i.jpg
Começou em alto nível, belo PC, tanto esteticamente qto em desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo