[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

SP e interior ultimamente tem feito muito calor... Adoro o design do nzxt e na minha opinião o tamanho dele é perfeito, porém não tem airflow, é péssimo demais.
Voltaria a usa-lo apenas se fizesse algum casemod (vi muitos que "abriram" a frente dele e fizeram um "mesh", e ainda minha ideia seria de adicionar +1 fan 120mm no topo)
Depois da troca do case as temps tanto cpu como gpu baixaram entre 10 a 15°c, estou muito satisfeito com o resultado.

Entendi.
O fluxo de ar do NZXT não é excelente, mas considero ele muito bom.
Mas uso os componentes de forma diferente que você.
No lugar de colocar o radiador na parte frontal, que limita mais ainda o ar que entra no gabinete, além de jogar ar quente para dentro, coloco o meu na parte traseira.
Temperaturas aqui são ótimas.
Jogando o processador fica na casa dos 50 e poucos graus e a GPU em na casa dos 70 e pouco (games AAA).
Fall Guys e outros menos exigentes de hardware, tanto o processador quanto a placa de vídeo ficam na casa dos 40 e pouco.

Enfim ficou pronta a minha máquina, é o primeiro PC que monto na vida. 5900x, 3070 TUF, cooler Noctua, 32gb RAM. O setup foi todo preparado visando alta performance pra renderização.

G5DYU8i.jpg

Belo sistema!
Muito bem montado, equilibrado e potente! Parabéns!
Só um detalhe, tente passar o cabo de 24 pinos por trás do acabamento branco do gabinete.
 
Atualização por aqui (desculpem pela qualidade das fotos)

- Saem case NZXT H500 e fonte Riotoro enigma 850w
- Entram case Silverstone Fara R1 e fonte XPG 750w




















Da hora esse Silverstone Fara R1. Vou sair do meu NZXT H200 e esse Silverstone já foi pra lista.

NZXT tem cases muito bonitos mas pouco funcionais, fluxo de ar é horrível..só compro de volta quando fizerem uma frente vazada.

Só por curiosidade, onde/quando você comprou o teu? Não tem disponível em nenhuma loja no momento :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi.
O fluxo de ar do NZXT não é excelente, mas considero ele muito bom.
Mas uso os componentes de forma diferente que você.
No lugar de colocar o radiador na parte frontal, que limita mais ainda o ar que entra no gabinete, além de jogar ar quente para dentro, coloco o meu na parte traseira.
Temperaturas aqui são ótimas.
Jogando o processador fica na casa dos 50 e poucos graus e a GPU em na casa dos 70 e pouco (games AAA).
Fall Guys e outros menos exigentes de hardware, tanto o processador quanto a placa de vídeo ficam na casa dos 40 e pouco.



Belo sistema!
Muito bem montado, equilibrado e potente! Parabéns!
Só um detalhe, tente passar o cabo de 24 pinos por trás do acabamento branco do gabinete.
No meu H200 fiz essa mudança jogando o WC pra saída traseira, resolveu absolutamente nada. A GPU derrete quando está em full load. Talvez no H500 seja diferente pois tem mais volume, hehe.
 
Da hora esse Silverstone Fara R1. Vou sair do meu NZXT H200 e esse Silverstone já foi pra lista.

NZXT tem cases muito bonitos mas pouco funcionais, fluxo de ar é horrível..só compro de volta quando fizerem uma frente vazada.

Só por curiosidade, onde/quando você comprou o teu? Não tem disponível em nenhuma loja no momento :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu H200 fiz essa mudança jogando o WC pra saída traseira, resolveu absolutamente nada. A GPU derrete quando está em full load. Talvez no H500 seja diferente pois tem mais volume, hehe.

Aqui tenho dois fans de 140mm na frente, o H80i V2 com seus dois fans de 120mm em push-pull na traseira e outro fan de 140mm como exaustor na parte superior.
GPU nunca passou de 80 ºC, mesmo no verão e em dias quentes. Curva dos fans padrão. Fria e silenciosa.
Mas, é claro, que isso depende muito da GPU em sí.
Essa 1070 Ti que tenho é fria e silenciosa, com um heatsink generoso.
 
Entendi.
O fluxo de ar do NZXT não é excelente, mas considero ele muito bom.
Mas uso os componentes de forma diferente que você.
No lugar de colocar o radiador na parte frontal, que limita mais ainda o ar que entra no gabinete, além de jogar ar quente para dentro, coloco o meu na parte traseira.
Temperaturas aqui são ótimas.
Jogando o processador fica na casa dos 50 e poucos graus e a GPU em na casa dos 70 e pouco (games AAA).
Fall Guys e outros menos exigentes de hardware, tanto o processador quanto a placa de vídeo ficam na casa dos 40 e pouco.



Belo sistema!
Muito bem montado, equilibrado e potente! Parabéns!
Só um detalhe, tente passar o cabo de 24 pinos por trás do acabamento branco do gabinete.

Já usei um s340 um tempo atrás na mesma config. pelo q me lembro se saia um pouco melhor. gabinetes são uma questão muito pessoal, ainda prefiro o h500 pelo design etc, porem em "performance" ficou inviável de utiliza-lo aqui.

Da hora esse Silverstone Fara R1. Vou sair do meu NZXT H200 e esse Silverstone já foi pra lista.

NZXT tem cases muito bonitos mas pouco funcionais, fluxo de ar é horrível..só compro de volta quando fizerem uma frente vazada.

Só por curiosidade, onde/quando você comprou o teu? Não tem disponível em nenhuma loja no momento :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu H200 fiz essa mudança jogando o WC pra saída traseira, resolveu absolutamente nada. A GPU derrete quando está em full load. Talvez no H500 seja diferente pois tem mais volume, hehe.

Tenho a impressão que a nzxt está ficando para trás no mercado em relação a gabinetes, corsair e outras marcas com vários lançamentos todo ano. (pena que eu fico limitado aqui pelo tamanho/espaço da mesa).
Esse Silver encontrei na Terab.. logo que apareceu não perdi tempo, pois ja tinha visto reviews dele na gringa um tempo atrás.
 
Tenho a impressão que a nzxt está ficando para trás no mercado em relação a gabinetes, corsair e outras marcas com vários lançamentos todo ano. (pena que eu fico limitado aqui pelo tamanho/espaço da mesa).
Esse Silver encontrei na Terab.. logo que apareceu não perdi tempo, pois ja tinha visto reviews dele na gringa um tempo atrás.
Obrigado pela informação, mas decidi que vou pegar o Corsair 4000D Air Flow ou Lian Li - Lancool-II-Mesh.

Não quero mais ter problemas com fluxo de ar e temperaturas altas. Na verdade só fui de miniItx porque no ap que moro agora não tinha espaço, mas em breve vou me mudar pra um maior.
Esses cases pequenos ai só pra usar em escritório, ter hardware high end nisso é pra dar dor de cabeça.
 
Já usei um s340 um tempo atrás na mesma config. pelo q me lembro se saia um pouco melhor. gabinetes são uma questão muito pessoal, ainda prefiro o h500 pelo design etc, porem em "performance" ficou inviável de utiliza-lo aqui.



Tenho a impressão que a nzxt está ficando para trás no mercado em relação a gabinetes, corsair e outras marcas com vários lançamentos todo ano. (pena que eu fico limitado aqui pelo tamanho/espaço da mesa).
Esse Silver encontrei na Terab.. logo que apareceu não perdi tempo, pois ja tinha visto reviews dele na gringa um tempo atrás.

NZXT vende muito em outros países. Se não me engano, é um dos mais vendidos nos EUA.
 
Belo sistema!
Muito bem montado, equilibrado e potente! Parabéns!
Só um detalhe, tente passar o cabo de 24 pinos por trás do acabamento branco do gabinete.

Eu tentei passar o cabo por trás, porém esses cabos da XPG são TÃO duros que foi impossível. O tamanho da placa de vídeo também não ajudou, então optei por passar por fora mesmo.
 



Sai o NZXT S340 Elite, entra o Lian Li O11D que chegou e passei o dia montando. Ainda não tá 100% porque falta chegar o suporte vertical da VGA, e aí eu vou botar os cabos sleeved da TCL nela também.

Montar as peças nesse gabinete é uma delícia, véi! Espaço de sobra, nunca foi tão fácil montar um PC na minha vida.

Abaixo um videozinho fuleiro com toda a glória RGB dos LL120 da Corsair.



Próxima etapa agora (quando der) é botar um Galahad 360 ali em cima. :banderas:


Agora que me toquei no tamanho desse case. Sobra espaço, e muito espaço, para fazer um push and pull no WC aí na parte superior. Fora todo o sistema de resfriamento que você pode por na parte de baixo, empurrando pra VGA. Show de bola!

Se eu não estivesse no Corsair 570X, certamente olharia para esse Lian Li com carinho.
 
Agora que me toquei no tamanho desse case. Sobra espaço, e muito espaço, para fazer um push and pull no WC aí na parte superior. Fora todo o sistema de resfriamento que você pode por na parte de baixo, empurrando pra VGA. Show de bola!

Se eu não estivesse no Corsair 570X, certamente olharia para esse Lian Li com carinho.
Cara, eu só tomei conhecimento desse gabinete esse ano (apesar dele ter sido lançado em 2018) e foi paixão à primeira vista.

Depois de ver vários vídeos e de ler o tópico dedicado a ele aqui no fórum tomei a decisão de comprar, e vou te contar, é um espetáculo mesmo!

Em termos de tamanho externo, ele é praticamente do mesmo tamanho do S340, sendo só um pouco mais largo, mas em compensação o espaço interno é absurdamente maior.

Fácil demais de instalar tudo, organizar fios, enfim, virei fã!
 
Meu bb ai, depois de anos dirigindo carroça, agora tenho carro do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
config é a da sign
proximo update agora é botar um m.2 e talvez trocar um dos HDs por um maior!

IMG_20210210_155142.jpg

IMG_20210210_155155.jpg
 
Esperando o cabo sleeved verde chegar pra ajeitar essa fiação de net gato :haha: . Esperando tbm a fan verde pra substituir aquela de cima e pensando em pegar mais 2 verdes pra substituir do cooler da CPU e a traseira.
pzSvpyF.jpg

HhRPZ33.jpg

Pb6MTTp.jpg
 
Cara, eu só tomei conhecimento desse gabinete esse ano (apesar dele ter sido lançado em 2018) e foi paixão à primeira vista.

Depois de ver vários vídeos e de ler o tópico dedicado a ele aqui no fórum tomei a decisão de comprar, e vou te contar, é um espetáculo mesmo!

Em termos de tamanho externo, ele é praticamente do mesmo tamanho do S340, sendo só um pouco mais largo, mas em compensação o espaço interno é absurdamente maior.

Fácil demais de instalar tudo, organizar fios, enfim, virei fã!
Como é o fluxo de ar dele? Imagino que essas fans laterais ai ajudem muito.

Estou pesquisando um gabinete para fluxo de ar e estou em dúvida entre Corsair 4000D airflow e o Lancool II mesh.
 
Como é o fluxo de ar dele? Imagino que essas fans laterais ai ajudem muito.

Estou pesquisando um gabinete para fluxo de ar e estou em dúvida entre Corsair 4000D airflow e o Lancool II mesh.
Rapaz, eu tô achando muito bom, minhas peças não esquentam tanto, então as temps nele estão iguais às que eu tinha no S340.

Ele tem espaço de sobra pra uso de fans, eu tô com 3 de 120 embaixo jogando ar frio pra dentro, 3 na lateral jogando ar pra fora, e os 2 de cima que são o do radiador do WC também jogando ar pra fora.

Pelos vídeos de Review que eu vi, airflow não é problema pra ele. Sem falar que usando mais fans, dá pra deixar elas em 1000 rpm, mantendo um bom fluxo sem fazer muito ruído.
 
Obrigado pela informação, mas decidi que vou pegar o Corsair 4000D Air Flow ou Lian Li - Lancool-II-Mesh.

Não quero mais ter problemas com fluxo de ar e temperaturas altas. Na verdade só fui de miniItx porque no ap que moro agora não tinha espaço, mas em breve vou me mudar pra um maior.
Esses cases pequenos ai só pra usar em escritório, ter hardware high end nisso é pra dar dor de cabeça.

Duas ótimas opções, vai sem medo! aqui até caberia ambos porem iria ficar bem apertado na mesa rsrsrs..
 
Meu bb ai, depois de anos dirigindo carroça, agora tenho carro do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
config é a da sign
proximo update agora é botar um m.2 e talvez trocar um dos HDs por um maior!

IMG_20210210_155142.jpg

IMG_20210210_155155.jpg
Show, parabéns pelo PC!

Curto bastante o visual do Wraith Prism, acho que nem tão cedo teremos outro cooler box tão bonito e eficiente igual a ele
 
Show, parabéns pelo PC!

Curto bastante o visual do Wraith Prism, acho que nem tão cedo teremos outro cooler box tão bonito e eficiente igual a ele
eu amo esse visual, tem gente que fala q ele não é tudo isso mas o bixo é bruto demais, tanka suave os CPUs mais quentes da AMD, e realmente não teremos outro cooler box assim tão cedo! aproveitemos enquanto o AM4 ainda existe kkkk se bem q no AM5 ou AM4+ quem tem vai usar ele kkkkk
 
eu amo esse visual, tem gente que fala q ele não é tudo isso mas o bixo é bruto demais, tanka suave os CPUs mais quentes da AMD, e realmente não teremos outro cooler box assim tão cedo! aproveitemos enquanto o AM4 ainda existe kkkk se bem q no AM5 ou AM4+ quem tem vai usar ele kkkkk
Tem cooler melhores no mercado, isso é fato, mas custam pelo menos 200 a mais.

Ele é muito bom, aposentei o meu pq já tinha outro, se não tivesse eu estava com ele de boa!
 
Tem cooler melhores no mercado, isso é fato, mas custam pelo menos 200 a mais.

Ele é muito bom, aposentei o meu pq já tinha outro, se não tivesse eu estava com ele de boa!
sim, tem, mas pelo que ele custa, ou pelo que vc consegue pagar nele, eu msm paguei 250 no meu, um truta meu conseguiu ele por 150 novo, ele custa merreca pelo desempenho dele
 
kpKr3UB.jpg


2TgaOuH.jpg


qhVCS00.jpg


S2riWJj.jpg



Antes que alguém diga sobre a posição do radiador, sim, eu sei que não é a ideal. Porém a bomba está trabalhando super silenciosa (não escuto barulho de ar na bomba, o que é um indicativo dela não estar puxando muito ar ao invés de líquido) e o processador está geladinho.
 
Última edição:
Antes que alguém diga sobre a posição do radiador, sim, eu sei que não é a ideal. Porém a bomba está trabalhando super silenciosa (não escuto barulho de ar na bomba, o que é um indicativo dela estar puxando muito ar ao invés de líquido) e o processador está geladinho.
Como ficaram as temps da VGA?
 
kpKr3UB.jpg


2TgaOuH.jpg


qhVCS00.jpg


S2riWJj.jpg



Antes que alguém diga sobre a posição do radiador, sim, eu sei que não é a ideal. Porém a bomba está trabalhando super silenciosa (não escuto barulho de ar na bomba, o que é um indicativo dela não estar puxando muito ar ao invés de líquido) e o processador está geladinho.
Qual gabinete?
 
Como ficaram as temps da VGA?

Estou usando a GPU com undervolt em 850mV, ela praticamente não perde desempenho (dá 1 ou 2 frames de diferença em 1440p, coisa insignificante) e desta forma ela fica bem suave na questão de temperatura (não passa de 65ºC). Se usar ela em stock (ou seja, sem o undervolt), ela bate quase 80ºC e com overclock (e sem undervolt) ela bate 87ºC, mas curiosamente não dá throtling.

Ou seja, para quem quer rodar sem undervolt, o ideal seria usar com o painel lateral em mesh (que também acompanha o case) ao invés do vidro. Ou então, colocar a GPU embaixo (no lugar do radiador) e colocar o radiador na lateral através de um suporte que também acompanha o case (neste caso, só dá pra usar com a lateral em mesh).

Qual gabinete?

Cooler Master NR200P
 
kpKr3UB.jpg


2TgaOuH.jpg


qhVCS00.jpg


S2riWJj.jpg



Antes que alguém diga sobre a posição do radiador, sim, eu sei que não é a ideal. Porém a bomba está trabalhando super silenciosa (não escuto barulho de ar na bomba, o que é um indicativo dela não estar puxando muito ar ao invés de líquido) e o processador está geladinho.


Tô babando nesse gabinete desde que lançou, mas não tô podendo gastar um centavo kkkk. Ficou bom demais. E olhando pra esse rad no fundo do case, parece a alternativa perfeita pra montar um custom com block universal na GPU (fiz aqui essa semana), se usar ela no slot na posição tradicional, as fans do radiador resolvem o problema de VRAM e VRM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo