[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Bom saber que estes fans são bons, estou caçando alternativas (com ou sem RGB) para melhorar o airflow do meu gabinete um pouco.
Estava olhando os Noctua (qualquer linha), só que preciso de algo que tenha bom CFM e baixo ruído, por causa da finalidade do PC (áudio).!

Essas Lian Li ST120 são silenciosas até uns 40%, acima disso vai começando a ficar audível e em 100% elas são ruidosas.

Mas como elas tem boa performance, eu configurei a curva de fans da placa-mãe de forma em que elas ficam em 30% na maior parte do tempo, e vão aumentando conforme a temperatura aumenta e o máximo de rotação que coloco é 60%. Não precisa mais do que isso, e o barulho fica aceitável até 60%.

Mas com certeza os Noctua são mais silenciosos.
 
Creio que cheguei no resultado almejado...

I6cV7uH.jpg

D8hRc0x.jpg
 
Última edição:
Legal saber que tem air cooler que segura o 7950X. Achava que nesse nível de CPU, só watercooler fodão para segurar a temperatura baixa mesmo!
Por aqui, o NH-U12S Redux (dual fan) tá segurando de boa o 5700X, mas é outro nível de CPU, TDP é bem mais baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom saber que estes fans são bons, estou caçando alternativas (com ou sem RGB) para melhorar o airflow do meu gabinete um pouco.
Estava olhando os Noctua (qualquer linha), só que preciso de algo que tenha bom CFM e baixo ruído, por causa da finalidade do PC (áudio).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, conseguiu estabilizar as RAMs com XMP em 4000MHz? CPU e MOBO fodonas. Nunca testei RAM com mais de 3200MHz aqui no meu, nem quis arriscar, pelo risco de gastar a mais e não conseguir estabilizar numa velocidade maior. Show de bola!
Opa, desculpe a demora! Na verdade não precisei estabilizar pois o XMP dela é 4000Mhz
 
Opa, desculpe a demora! Na verdade não precisei estabilizar pois o XMP dela é 4000Mhz
Uma pergunta imbecil... o perfil XMP garante que a memória roda estável nessa frequência?
Tipo, eu vi que tem memória DDR4 com perfil XMP 4600... isso significa que se a Placa-Mãe permitir ativar XMP e as memórias possuírem esse perfil ELAS IRÃO RODAR NESSA VELOCIDADE... ou ainda devemos contar com sorte e/ou frescura de alguma placa?
 
Uma pergunta imbecil... o perfil XMP garante que a memória roda estável nessa frequência?
Tipo, eu vi que tem memória DDR4 com perfil XMP 4600... isso significa que se a Placa-Mãe permitir ativar XMP e as memórias possuírem esse perfil ELAS IRÃO RODAR NESSA VELOCIDADE... ou ainda devemos contar com sorte e/ou frescura de alguma placa?
Dependendo da mobo (se não for de entrada) sim, o XMP garante o clock estável da memória. Existem mobos, porém, que podem ter instabilidades com frequências mto altas. Nesse caso, o certo seria consultar primeiro se a mobo não tem nenhuma instabilidade. Não havendo, manda bala. O XMP é basicamente o over nos chips que vem de fábrica.
 
Um detalhe: Esse braço interno da NZXT não é original preto, era azul. Tomei coragem e meti uma tinta spray mes passado.

UYeOGIy.jpeg


Mv4Ymhk.jpeg



Massa hein eu curto RGB mas confesso que da uma enjoada mesmo!
Eu tenho um Kit NZXT RGB Aer 2, tá guardado. Mesmo desligando o RGB fica estranho, alem disso pensa em um FAN barulhento em RPM alto... Essas da Noctua mesmo no máximo é muito baixo o barulho e faz um vento sem igual.
Muito bom gosto. Curti.
Obrigado!!
Ahm... Obrigado, eu acho? 😂
 
Dependendo da mobo (se não for de entrada) sim, o XMP garante o clock estável da memória. Existem mobos, porém, que podem ter instabilidades com frequências mto altas. Nesse caso, o certo seria consultar primeiro se a mobo não tem nenhuma instabilidade. Não havendo, manda bala. O XMP é basicamente o over nos chips que vem de fábrica.
Depende da controladora do processador também, na 12ª e 13ª gerações da Intel o recomendado para DDR4 é até 3200MHz, acima disso não é garantido.
 
Depende da controladora do processador também, na 12ª e 13ª gerações da Intel o recomendado para DDR4 é até 3200MHz, acima disso não é garantido.
Exato. Apesar de que, acima de 4000MHz (a não ser que vc tenha uma mobo entusiasta), o cara tá comprando "sabendo" que pode haver instabilidades por conta da controladora.
 
Exato. Apesar de que, acima de 4000MHz (a não ser que vc tenha uma mobo entusiasta), o cara tá comprando "sabendo" que pode haver instabilidades por conta da controladora.
Rapá, achei até memória DDR4 com XMP 5200Mhz... tá louco
 
Um detalhe: Esse braço interno da NZXT não é original preto, era azul. Tomei coragem e meti uma tinta spray mes passado.

UYeOGIy.jpeg


Mv4Ymhk.jpeg




Eu tenho um Kit NZXT RGB Aer 2, tá guardado. Mesmo desligando o RGB fica estranho, alem disso pensa em um FAN barulhento em RPM alto... Essas da Noctua mesmo no máximo é muito baixo o barulho e faz um vento sem igual.

Obrigado!!

Ahm... Obrigado, eu acho? 😂
Bom saber! Acho que vou acabar indo de Noctua mesmo. O preço é alto, mas o retorno na relação custo/benefício parece ser BEM foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dependendo da mobo (se não for de entrada) sim, o XMP garante o clock estável da memória. Existem mobos, porém, que podem ter instabilidades com frequências mto altas. Nesse caso, o certo seria consultar primeiro se a mobo não tem nenhuma instabilidade. Não havendo, manda bala. O XMP é basicamente o over nos chips que vem de fábrica.
Como eu uso uma B450M, não quis arriscar numa velocidade maior, e travei nos 3200MHz. Mesmo com uso dos 04 slots, tá rodando estável com o XMP ativado. Mas já vi casos de não estabilizar nem em 3200MHz, e ter que usar algum perfil reduzido (3000Mhz, 2933MHz, ...).
 
Um detalhe: Esse braço interno da NZXT não é original preto, era azul. Tomei coragem e meti uma tinta spray mes passado.

UYeOGIy.jpeg


Mv4Ymhk.jpeg




Eu tenho um Kit NZXT RGB Aer 2, tá guardado. Mesmo desligando o RGB fica estranho, alem disso pensa em um FAN barulhento em RPM alto... Essas da Noctua mesmo no máximo é muito baixo o barulho e faz um vento sem igual.

Obrigado!!

Ahm... Obrigado, eu acho? 😂
Show de bola sem rgb , bem clean o Pc e os noctua dão outra cara . Que gabinete e esse ?
 
Show de bola sem rgb , bem clean o Pc e os noctua dão outra cara . Que gabinete e esse ?
Esse é um NZXT H500 (Fora de linha), tem os novos H500 que seguem o mesmo design, mas mudam a porta USB se não me engano e tem uma Tipo C.
 
Um detalhe: Esse braço interno da NZXT não é original preto, era azul. Tomei coragem e meti uma tinta spray mes passado.

UYeOGIy.jpeg


Mv4Ymhk.jpeg




Eu tenho um Kit NZXT RGB Aer 2, tá guardado. Mesmo desligando o RGB fica estranho, alem disso pensa em um FAN barulhento em RPM alto... Essas da Noctua mesmo no máximo é muito baixo o barulho e faz um vento sem igual.

Obrigado!!
Fato, essas fans são super silenciosas esse é o diferencial da Noctua!
 
Fato, essas fans são super silenciosas esse é o diferencial da Noctua!
Me recomenda algum hub de fans se eu for de noctua amigo cata? O medo é a fiação mesmo, kkkk
 
Me recomenda algum hub de fans se eu for de noctua amigo cata? O medo é a fiação mesmo, kkkk
procura da deep cool
e barata, e liga 10 fans
esse hub e ligado via cabo sata, e pega o sinal do conector da fan na placa mae para nao forçar .
eu uso duas aqui.

 
Me recomenda algum hub de fans se eu for de noctua amigo cata? O medo é a fiação mesmo, kkkk
Eu uso a Corsair Commander Pro com 6 Phanteks T30, tudo rodando numa boa. Ela é muito cara, mas o controle individual da rotação da cada fan e o fato de eu poder setar profiles variando de acordo com o que eu tô fazendo no PC valeram a pena o preço. Quando eu tô de bobeira no Windows, deixa as rotações dos fans bem baixinhas visando o menor ruído possível, já quando vou jogar, eu dou um clique no iCue ali perto do relógio do Windows e ligo o profile que as fans rodam um pouco mais rápidas, proporcionando um maior fluxo de ar.

Conforme o nosso amigo acima comentou, a FH-10 da DeepCool tambem é uma boa sugestão.

Vlw!
 
procura da deep cool
e barata, e liga 10 fans
esse hub e ligado via cabo sata, e pega o sinal do conector da fan na placa mae para nao forçar .
eu uso duas aqui.


Eu uso a Corsair Commander Pro com 6 Phanteks T30, tudo rodando numa boa. Ela é muito cara, mas o controle individual da rotação da cada fan e o fato de eu poder setar profiles variando de acordo com o que eu tô fazendo no PC valeram a pena o preço. Quando eu tô de bobeira no Windows, deixa as rotações dos fans bem baixinhas visando o menor ruído possível, já quando vou jogar, eu dou um clique no iCue ali perto do relógio do Windows e ligo o profile que as fans rodam um pouco mais rápidas, proporcionando um maior fluxo de ar.

Conforme o nosso amigo acima comentou, a FH-10 da DeepCool tambem é uma boa sugestão.

Vlw!
Vou ver os dois, mas a da deepcool parece ter mais fans mesmo, já que a da corsair alimenta fans e led strips
 
Pessoal respondeu com boa dicas de HUB eu recomendo fortemente o Corsair Commander Pro já usei e funciona muito bem.
O único porém é a limitação de 6 fans, não vou usar mais nada RGB mesmo.
 
Rapá, achei até memória DDR4 com XMP 5200Mhz... tá louco
Tem memória DDR4 com frequência alta realmente, porém, no nosso caso, nossos processadores de décima terceira suportam até 4300mhz 1:1.

isso ainda sendo muito mas muito sortudo!

5200mhz até vai rodar e talz, porém vai atribuir uma latência maior junto ficando 1:2, o que vai fazer não valer muito a pena.

O ideal pra gente é conseguir 4000/4133/4200/4266/4300mhz CL14 pra ter o melhor cenário possível na plataforma.
 
o povo complica..
a da deep cool ligou e pronto..
comander pro voce vai ficar preso ao icue para controle da fans, vai perder um usb na placa mae.
a comander pro nao e so para fans , tambem e o controle rgb da corsair sem fala que deve custar 10x mais que a deep cool
 
procura da deep cool
e barata, e liga 10 fans
esse hub e ligado via cabo sata, e pega o sinal do conector da fan na placa mae para nao forçar .
eu uso duas aqui.

Legal, achei que esses hubs fossem proprietários e funcionassem só com fans da própria Deepcool.
 
o povo complica..
a da deep cool ligou e pronto..
comander pro voce vai ficar preso ao icue para controle da fans, vai perder um usb na placa mae.
a comander pro nao e so para fans , tambem e o controle rgb da corsair sem fala que deve custar 10x mais que a deep cool
O deepcool conquistou mesmo, se for trocar o gabinete e o novo não vier com Hub vou nesse mesmo, a simplicidade é top.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo