[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Tem algumas que ele pega no dissipador do VRM, outras o backplate é incompatível por causa de capacitores, vi alguns casos no Reddit.
Backplate eu entendo. Mas nunca vi caso de conflito com dissipador do VRM - não quer dizer que não exista. Poderia compartilhar o link para eu ver?

Estava com a seguinte dúvida:

1. CPU Ryzen 7 7800x3D + Cooler AXP90-x53 Full Black + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B650E-i + Case Ghost S1 Mk II (+- R$ 7.220);
vs
2. CPU Intel i7 13700 + Cooler NHL12 Ghost Edition + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B760i + Case Ghost S1 MK II (+- R$ 5.620);

Acabei optando pela opção da intel, pois não precisarei trocar de cooler e o gasto é consideravelmente menor. Vai me sobrar grana para comprar um Asus Rog XG17AHP, com a grana que separei para upgrade.

Com relação a longevidade, será que fiz uma boa escolha? Ou o ideal seria um 7800x3D ou R9 7900? Questiono pois nunca usei CPU da AMD. (Ainda dá pra cancelar o pedido).

Estava com a seguinte dúvida:

1. CPU Ryzen 7 7800x3D + Cooler AXP90-x53 Full Black + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B650E-i + Case Ghost S1 Mk II (+- R$ 7.220);
vs
2. CPU Intel i7 13700 + Cooler NHL12 Ghost Edition + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B760i + Case Ghost S1 MK II (+- R$ 5.620);

Acabei optando pela opção da intel, pois não precisarei trocar de cooler e o gasto é consideravelmente menor. Vai me sobrar grana para comprar um Asus Rog XG17AHP, com a grana que separei para upgrade.

Com relação a longevidade, será que fiz uma boa escolha? Ou o ideal seria um 7800x3D ou R9 7900? Questiono pois nunca usei CPU da AMD. (Ainda dá pra cancelar o pedido).

Cara, dando uma pesquisada aqui, a 14ª da Intel vai vir em outro soquete. Porém, alguns rumores sugerem que só vai vir até o core i5 numa configuração 6P+16E. Tem até um tópico aqui no forum sobre:

Se longevidade for a principal preocupação, eu iria de AMD mesmo sabendo que eles só prometeram CPU até 2025 no AM5, então +1 uma geração, talvez duas. Você também pode baixar pro 7700 sem X), economizar uns 1200-1400, sabendo que na pior das hipóteses ainda vai ter um caminho de upgrade na própria geração (78X3D, 795X3D).

Cara, dando uma pesquisada aqui, a 14ª da Intel vai vir em outro soquete. Porém, alguns rumores sugerem que só vai vir até o core i5 numa configuração 6P+16E. Tem até um tópico aqui no forum sobre:

Se longevidade for a principal preocupação, eu iria de AMD mesmo sabendo que eles só prometeram CPU até 2025 no AM5, então +1 uma geração, talvez duas. Você também pode baixar pro 7700 sem X), economizar uns 1200-1400, sabendo que na pior das hipóteses ainda vai ter um caminho de upgrade na própria geração (78X3D, 795X3D).

… ou talvez de Intel mesmo? :fire: Tem a B650I Edge no Aliexpress por uns 1600, Aorus Ultra por 1800

… ou talvez de Intel mesmo? :fire: Tem a B650I Edge no Aliexpress por uns 1600, Aorus Ultra por 1800

Ah... Eu fui de intel, só pra não precisar trocar de cooler... :limo:

Montei meu NZXT H1. Montagem bem simples, o gabinete já vem com bastante coisa pronta (fonte e AIO com cabos arrumados) e é bem organizado por dentro.

i7-13700
RTX 4070 Ti
ROG Strix B670-I
2x DDR5-6000 16 GB
SSD 2 TB M2 3500

Por enquanto tudo certo, estou bastante satisfeito.

Seguem algumas fotos:

ypG43dL.jpg

r4L1wAM.jpg

ioafUIz.jpg

yjPljv4.jpg

XFpFuib.jpg

Fy64llc.jpg

Chegou o AXP90-X47 Full Copper. Não brinquei com undervolt ainda, só coloquei power limit de 95/125w. Rodei uns benchmarks de jogos aqui e fiquei uns 30 min perambulando no Cyberpunk 2077, processador está ficando em 82~92ºC, quentinho, mas tá dentro da temperatura segura, então tá dboa. Não esperava milagre com esse cooler também, afinal, é pequeno e o 13600k é esquentado.

Falta testar um undervolt e acabei de comprar aquele duto da Noctua, resta chegar.

Hoje vai chegar o cabo 12vhpwr de 40cm da Moddiy que comprei, vai dar uma boa liberada na parte de baixo do gabinete, já que tá com os 2 cabos PCI + adaptador da 4090. Em uns 15 dias deve chegar o de 20cm, que vai melhorar ainda mais (comprei o de 40cm, que é o tamanho padrão da fonte, e dps decidi pegar o de 20cm para liberar ainda mais espaço no gabinete).

NjdwtWS.jpg

9xYGOze.jpg

RO6hZMs.jpg

UhQ6ZHZ.jpg
Acho que não tem muito pra onde fugir, mas se tu for usar só pra jogar, acho que o cooler do 13600k deve dar conta do recado, visto que o espaço do radiador tá ocupado pela 4090 e a altura do cooler é limitada

Já vi uns custom loops na gringa nesse a4 com a cpu e gpu no mesmo rad de 240, so não sei se seria trocar 6 por meia dúzia porque acho que as temperaturas devem ser piores ou iguais
ou se um delid compensaria no seu caso etc

no mais, ficou show demais, build top

Última edição:
pessoal, peço a opinião de vocês, tenho uma mobo ITX e quero um novo gabinete que seja, no máximo, M-ATX, Tem que ser baratinho.

pesquisei e as melhores opções que acredito ter encontrado por volta dos 250~300 reais foram os Air 100 Lite e o H1M Pro

qual deles vocês me recomendam? Há algum outro nessa faixa de preço que seja melhor que ambos? O montech está por 230 (!!!) reais, o Silverstone sai por 289, mas não me importo de pagar esta diferença caso a qualidade também seja consideravelmente superior.

pessoal, peço a opinião de vocês, tenho uma mobo ITX e quero um novo gabinete que seja, no máximo, M-ATX, Tem que ser baratinho.

pesquisei e as melhores opções que acredito ter encontrado por volta dos 250~300 reais foram os Air 100 Lite e o H1M Pro

qual deles vocês me recomendam? Há algum outro nessa faixa de preço que seja melhor que ambos? O montech está por 230 (!!!) reais, o Silverstone sai por 289, mas não me importo de pagar esta diferença caso a qualidade também seja consideravelmente superior.

Cara, se quer meio termo e pagando barato, esse Pichau é o melhor que tá tendo! Sério, me surpreendi com a qualidade.

Fala pessoal, bãopadaná?
Queria esperar uma pecinha chegar (o cabo pra ligar direto na fonte a vga da moddiy), mas não me aguentei pra mostrar pra vcs.
A 4070Ti chegou essa semana e cara, eu achei que não ia caber.
TmolPCS.jpg

Antes, com o NR200 e a Strix 1080TI
oPjXHck.png

Ficou muito top Fred!
O que comprei para montar um PC para minha esposa chegou ontem.
Assim que montar, tiro umas fotos e posto minha opinião sobre o gabinete!

Montei meu NZXT H1. Montagem bem simples, o gabinete já vem com bastante coisa pronta (fonte e AIO com cabos arrumados) e é bem organizado por dentro.

i7-13700
RTX 4070 Ti
ROG Strix B670-I
2x DDR5-6000 16 GB
SSD 2 TB M2 3500

Por enquanto tudo certo, estou bastante satisfeito.

Seguem algumas fotos:

ypG43dL.jpg

r4L1wAM.jpg

ioafUIz.jpg

yjPljv4.jpg

XFpFuib.jpg

Fy64llc.jpg

Top! Só acho desnecessário o painel de vidro. Se fosse todo de metal e ventilado, com filtro, seria ainda melhor.
Essa é a versão V2?

Backplate eu entendo. Mas nunca vi caso de conflito com dissipador do VRM - não quer dizer que não exista. Poderia compartilhar o link para eu ver?

Eu vi tem muito tempo, googlando achei esses, mas já vi mais:

Eu vi tem muito tempo, googlando achei esses, mas já vi mais:

Nessa primeira foto o cooler tá instalado errado, ele tem que virar 90 graus para as pontas dos heatpipes ficarem viradas para a memória ram/IO.

Quanto a 2a foto, realmente tinha esse problema antigamente com algumas placas mãe, mas hoje não tem mais. Agora é só virar o backplate de cabeça para baixo e usar os parafusos mais longos que já vem inclusos na placa mãe.

Se rodar bate nos heatpipes, tem essa hipótese levantada nos comentários. E a solução pra segunda certamente vai ajudar mais ainda no problema de envergar placa que esse backplate tem, melhor usar o da AMD mesmo e evitar a fadiga kkkk.

Alguém sabe onde eu acho para importar de uma forma sem precisar de redirecionador (procurei na Amazon e não achei), um Louqe Ghost S1 MK III?
Gostaria de importar um MK III ou Artic White ou um Black.
O que tenho é a versão MK II...

Acabo de conferir aqui, a maior RTX 4000 que cabe no Ghost é a RTX 4070TI XC3 da Inno3d. Que, é a unica inno3d que não tem na 1000gb shop. :/

Última edição:
Alguém sabe onde eu acho para importar de uma forma sem precisar de redirecionador (procurei na Amazon e não achei), um Louqe Ghost S1 MK III?
Gostaria de importar um MK III ou Artic White ou um Black.
O que tenho é a versão MK II...

Acabo de conferir aqui, a maior RTX 4000 que cabe no Ghost é a RTX 4070TI XC3 da Inno3d. Que, é a unica inno3d que não tem na 1000gb shop. :/
Esse anúncio no Aliexpress diz "não réplica", até onde é possível confiar nisso eu não sei kkk

Tem também essa loja da Índia que diz enviar pela DHL

Esse anúncio no Aliexpress diz "não réplica", até onde é possível confiar nisso eu não sei kkk

Tem também essa loja da Índia que diz enviar pela DHL

Eu queria comprar com alguns Tophats Large, porque quero ta aberto a upgrades hehehehe.

DHL é tenso, porque a taxa come demaaaais kkkkkk.

Meu monstrinho, não atoa chamo ele de Penumbra!
rz00u2g.jpg

Gabinete Aigo c285 e WC Aigo YW240.
Alguma dica de personalização pra esse estilo de gabinete? não estou afim de gastar 2k em fans da lian li... até quero colocar mais fans, porém queria alguma ideia diferente...

7nR4fON.jpeg

Alguma dica de personalização pra esse estilo de gabinete? não estou afim de gastar 2k em fans da lian li... até quero colocar mais fans, porém queria alguma ideia diferente...

7nR4fON.jpeg

Muito bonito!
Masssss... Acho que estás no tópico errado hehehehe, aqui é o grupo dos PC SFF (+- menos de 20Litros)

Muito bonito!
Masssss... Acho que estás no tópico errado hehehehe, aqui é o grupo dos PC SFF (+- menos de 20Litros)
Fazia tempo que não entrava aqui hehe tem como algum mod mover pro tópico certo? senão eu apago esse...

7nR4fON.jpeg
Tem o kit de fans da própria Aigo no ali, ~210 com 6, tem controladora também, já dá pra dar uma iluminada boa no setup hehe

7nR4fON.jpeg

Sugestão para você não precisar comprar mais fans: Reduz o tamanho do case e vem fazer parte da familia ITX kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta:

Será que um i9 13900 (sem F e sem K) ou um i7 13700 (sem F e sem K) ficaria em boas temperaturas sendo resfriado por um NHL 12 Ghost Edition dentro de um Ghost S1 MK II sem chapéu?

Se o i9 ficar tranquilo, eu pego o i9, se não, vou de i7. Meu medo são os throttlings, rs.

Última edição:
Tem o kit de fans da própria Aigo no ali, ~210 com 6, tem controladora também, já dá pra dar uma iluminada boa no setup hehe
Pensei nelas e em umas da yeston, problema é o cfm e rpm baixo... essas do WC tem 81 de cfm e 2100 de rpm, essas da aigo e yeston tem cfm na casa dos 50. Não sei até que ponto podem prejudicar o WC, no caso de querer deixar todas as fans iguais.
Tava pensando em montar tipo um presépio na parte de baixo, saca? kk colocar alguns action figure com alguma placa no fundo personalizada e tal. Mas sei lá, estou indo atrás de ideias ainda.
Sugestão para você não precisar comprar mais fans: Reduz o tamanho do case e vem fazer parte da familia ITX kkkkkk
Até vi um hoje no canal do LTT, DanCase C4-SFX Mini-ITX, 200 doletas. mas....vou perder meus rgb kkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar