Atualização: Primeiro Lian Li A4-H2O do mundo com RTX 4090 Liquid X e Noctua U12A Chromax.
Acho que se eu lixar o cooler 2mm dá pra fechar a tampa lateral:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Brincadeiras a parte, vai ficar assim só até o meu AXP90-X47 Full Copper chegar.
Chegou o AXP90-X47 Full Copper. Não brinquei com undervolt ainda, só coloquei power limit de 95/125w. Rodei uns benchmarks de jogos aqui e fiquei uns 30 min perambulando no Cyberpunk 2077, processador está ficando em 82~92ºC, quentinho, mas tá dentro da temperatura segura, então tá dboa. Não esperava milagre com esse cooler também, afinal, é pequeno e o 13600k é esquentado.
Falta testar um undervolt e acabei de comprar aquele duto da Noctua, resta chegar.
Hoje vai chegar o cabo 12vhpwr de 40cm da Moddiy que comprei, vai dar uma boa liberada na parte de baixo do gabinete, já que tá com os 2 cabos PCI + adaptador da 4090. Em uns 15 dias deve chegar o de 20cm, que vai melhorar ainda mais (comprei o de 40cm, que é o tamanho padrão da fonte, e dps decidi pegar o de 20cm para liberar ainda mais espaço no gabinete).
![]()
![]()
![]()
![]()
Chegou o cabo 12vhpwr de 40cm (tamanho padrão da fonte). Agora resta aguardar o de 20cm chegar também, para poder substituir. Vendo a diferença que dá fico até com vontade de comprar o de 24pin e 8pin customizado também, mas o foda é que toda hora tô trocando de gabinete (apesar que do jeito que meu PC está hoje acho que dessa vez não troco tão cedo).
Diferença entre o antes e depois:
![]()
![]()
![]()
Esses são da Modiy?
Eu peguei um 12whpwr da Cablemod que caíram como uma luva mas com eles estava rolando uns travamentos bizarros e aleatórios.
Rapaz, me tira uma dúvida, quando vi você dizendo que o adaptador tamanho padrão da fonte e vi a foto, não sabia que eles enviavam o cabo que já ligue direto na fonte, eu estou vendo com eles mas pensei que fosse adaptador, se não for pedir muito, pode me dizer como ficou seu pedido de forma que eles envie o padrão da minha fonte, uma corsair sf750 platinum? Obrigado.Chegou o cabo 12vhpwr de 40cm (tamanho padrão da fonte). Agora resta aguardar o de 20cm chegar também, para poder substituir. Vendo a diferença que dá fico até com vontade de comprar o de 24pin e 8pin customizado também, mas o foda é que toda hora tô trocando de gabinete (apesar que do jeito que meu PC está hoje acho que dessa vez não troco tão cedo).
Diferença entre o antes e depois:
![]()
![]()
![]()
Rapaz, me tira uma dúvida, quando vi você dizendo que o adaptador tamanho padrão da fonte e vi a foto, não sabia que eles enviavam o cabo que já ligue direto na fonte, eu estou vendo com eles mas pensei que fosse adaptador, se não for pedir muito, pode me dizer como ficou seu pedido de forma que eles envie o padrão da minha fonte, uma corsair sf750 platinum? Obrigado.
Edit: Acho que encontrei, vc tem que informar o modelo da fonte que eles mandam. Vou esperar chegar para ver se com o adaptador vai ficar de boa, pq a intenção era pegar um em 90 graus, mas se com o adaptador ficar de boa, acredito que não precisa ser em 90º, apenas de ser sleev já ajuda na curvatura.
Quanto tempo demoraram pra enviar desde que vc fez o pedido?
25 dias ... mandei dois emails ao longo da espera pros amiguinho e nem resposta eles deram.Quanto tempo demoraram pra enviar desde que vc fez o pedido?
Kkkkk25 dias ... mandei dois emails ao longo da espera pros amiguinho e nem resposta eles deram.
Já haviam me avisado que eles mandavam, só davam uns sumiços de vez em quando.
![]()
Foi sim, direto no https://xtia.design/Kkkkk
A compra foi direto com eles então?
Tentação mesmo.Foi sim, direto no https://xtia.design/
Meu pc melhorou tanto depois que tirei as tampas laterais que não resisti à tentação de um open de vdd
Tentação mesmo.
Eu tenho muita vontade de pegar um também, mas moro em área rural e acumula muito pó por aqui, teria que passar um soprador quase todo dia.
entra lá no grupo do hx100, tem um amigo lá que tá querendo por uma...Alguém ai com uma 4070TI dentro de um pichau hx100?
Bela maquina, essa pny combina muito bem com esse cooler, só faltou as memos serem pretinhas também kkkk.Bora lá. Finalmente terminei de montar o Bixim. So falta comprar 2 fans de 140mm pra colocar na parte superior. Tiver que fazer um pequeno MOD no gabinete (tirando os rebites e usando parafusos) pra placa entrar sem depender de remover o cpu cooler.
![]()
Daí ficou assim:
![]()
E esse é o resultado final
![]()
![]()
Resolvi adicionar mais uma Fan, na parte interna na tampa lateral do case como exaustor da lateral da placa de video.
![]()
Nas fans inferiores e essa lateral adaptei ímas, assim fica prático tirar e colocar.
![]()
Considerações da montagem:
1) Esse montagem é do PC1 da assinatura e foi usado o Pichau HX100.
2) A altura do Pearless Assassin 120 fica ruim de usar a tampa de vidro, ela fecha mas causa pressão no cpu cooler. Já a tampa de metal fica belezinha.
3) Possivelmente usarei o pc na horizontal, falta apenas colocar os pézinhos, assim a temperatura fica bem boa e com a adição dessa fan lateral melhorou mais ainda.
Parabéns pela montagem. Também tenho um HX100 com o PC da assinatura. Como minha fonte é ATX não tenho tanto espaço de manobra. Comprei uma fonte ATX nova de 850W da XPG, estou esperando chegar, pelo menos ela é modular então me dará algumas opções. O preço das fontes SFX ainda estão alto demais pro meu orçamento, talvez numa futura build eu pense nisso. Algumas dúvidas.Bora lá. Finalmente terminei de montar o Bixim. So falta comprar 2 fans de 140mm pra colocar na parte superior. Tiver que fazer um pequeno MOD no gabinete (tirando os rebites e usando parafusos) pra placa entrar sem depender de remover o cpu cooler.
![]()
Daí ficou assim:
![]()
![]()
![]()
Resolvi adicionar mais uma Fan, na parte interna na tampa lateral do case como exaustor da lateral da placa de video.
![]()
Nas fans inferiores e essa lateral adaptei ímas, assim fica prático tirar e colocar.
![]()
2) A altura do Pearless Assassin 120 fica ruim de usar a tampa de vidro, ela fecha mas causa pressão no cpu cooler. Já a tampa de metal fica belezinha.
3) Possivelmente usarei o pc na horizontal, falta apenas colocar os pézinhos, assim a temperatura fica bem boa e com a adição dessa fan lateral melhorou mais ainda.
Valeu mano, brigado!Parabéns pela montagem. Também tenho um HX100 com o PC da assinatura. Como minha fonte é ATX não tenho tanto espaço de manobra. Comprei uma fonte ATX nova de 850W da XPG, estou esperando chegar, pelo menos ela é modular então me dará algumas opções. O preço das fontes SFX ainda estão alto demais pro meu orçamento, talvez numa futura build eu pense nisso. Algumas dúvidas.
Qual o modelo desse parafuso que tu usou no lugar do rebite na parte baixo?
Onde tu comprou e qual é esse do controlador das fans?
Onde tu comprou esses imãs que tu colocou nos fans da parte inferior?
Conseguisse ligar o cabo de áudio frontal do gabinete na tua placa mãe?
Asmei!Bora lá. Finalmente terminei de montar o Bixim. So falta comprar 2 fans de 140mm pra colocar na parte superior. Tiver que fazer um pequeno MOD no gabinete (tirando os rebites e usando parafusos) pra placa entrar sem depender de remover o cpu cooler.
![]()
Daí ficou assim:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()