[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Começando nesse mundo e li o relato do @jeffren , quase repensei hahaha
Passou a fase do RGB e agora chegou a do mini itx, vai ser bom demais.

Vocês recomendam algum site mais específico pra achar gabinetes mini itx? Os que busco aqui no BR são meio grandes e tem me inspirado pouco.

Inclusive esse do @CarlitosT é beem legal por ser vertical, qual é o modelo?

Valeu!
@ejoty , o @CarlitosT pode dar mais detalhes. Logo ele aparece pra responder.
Quanto a disponibilidade dos cases, isso ainda é um mix de situações. Por aqui, só garimpando mesmo, pois não temos lojas especializadas. Cases minúsculos são coisa de nicho e a maioria das lojas tem pouca variedade e disponibilidade. O meu VR3, comprei no Mercado Livre. Preço absurdo, mas não tem os perrengues com importação (prazo e risco de taxa) e levei isso em conta na hora de pagar a bagatela. No caso da NZXT, sempre tem alguma coisa no estoque da loja que explode. Mas no geral, boa parte do pessoal aqui acaba optando por importar, mas dependendo do tamanho do case, acaba não compensando pelo frete e ainda traz o risco de taxação.
Se não fizer questão de baixa litragem, recomendo começar com cases que suportam mobos MATX, que são muito mais acessíveis, seja no custo e na disponibilidade.

Vocês recomendam algum site mais específico pra achar gabinetes mini itx? Os que busco aqui no BR são meio grandes e tem me inspirado pouco.

Valeu!
Aliexpress, Amazon, tem até alguns perdidos no OLX e Mercado Livre. O taxa é as taxas de envio, algumas lojos vc conseguem um gabinete por um preço okay, tipo R$ 200,00-600,00 sem taxa, mas em outras o gabinete um preço normal e taxa de envio insana. Tipo, o C28 que eu queria tava uns R$ 200,00, mas a taxa de envio R$ 800,00.

Vc tmb pode apelar pra DIY, AKA se vira mano. Pegar um gabinete velho e sair cortando ele em cubinhos, pegar placa de transito e transformar em gabinete aberto ou pegar caixote de feira e enfiar tudo dentro.

Legal seu setup!
Detalhe para a mesa. Se for madeira de verdade, deve aguentar um absurdo!
E sim, é desafiador acima de tudo. Conseguir ter um PC dos sonhos dentro de uma caixa pequena aumenta ainda mais o interesse pela briga. Eu acho que até posso trocar de gabinete, mas bem provável que continue no Mini ITX. É tudo tão apaixonante...
A propósito, @CarlitosT , quais suas temperaturas de processador nesse case da foto. Que sistema de resfriamento você está usando aí?
Estou com um 13700k ligado em um h100.

Jogando CPU e VGA ficam em 70tinha, a VGA joga um bafão quente logo no radiador da CPU =(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu!
É um case da SSUPD, Meshroom. Eles tem também o Meshlicious que é porreta e mais barato, só fui no Meshroom porque ele tem uns milímetros a mais providenciais pra minha VGA.

Foda é que ou vc viaja, arruma alguém pra trazer ou usa um redirecionador porque não entregam no BR.

Uma das razões que me fez ir para o Mini ITX, é justamente o fato de eu não aceitar te um PC engolindo poeira sob a mesa. Também me incomodava, ter de ficar me abaixando pra conectar/remover algum dispositivo. Então, estava na hora de montar algo que ficasse mais perto de min, no caso, um PC mais compacto. Não precisava ser Mini ITX, inclusive, tive um mid tower H500 da NZXT e fiquei com ele por quase dois anos.

Com ideia de um novo projeto, pensei que seria a hora de parar também com as firulas RGB, já que isso encarece mais ainda as peças. Também já estava me enjoando, porque, os fabricantes continuam colocando luzes em tudo, não só nas fans. E pagar mais caro em peças com iluminação pra ter de mantê-las desligadas não era inteligente. Felizmente ainda há produtos de boa qualidade sem os tais RGB.

Com estas coisas em mente, defini então, que não precisava de um case com laterais em vidro, que na maioria das vezes interfere negativamente nas temperaturas. Então, se não vou precisar de lateral em vidro, mais um motivo pra não precisar ter o carnaval de luzes dentro do PC. 🤨

Esses são bons pontos pra quem vai iniciar nesse mundo ITX. Ter um PC pequeno, pertinho de você resolve muitas coisas. E é claro, ainda é divertido ficar olhando o equipamento dentro da caixa, através do vidro, mas dependendo do que vai ali dentro, nem é tão engraçado assim. Se a pessoa não é exigente com visual e cable management, é melhor não expor isso né? 😁

Quanto aos fabricantes, nem sempre olham os feedbacks dos usuários. Daí, precisamos de mais vídeos de pessoas influentes, como esse:

Estão enfiando tanta firula nas placas, coisa que ninguém pediu ou precisa. Será mesmo que isso é fruto de feedbacks dos usuários ou somente um meio de maximizar os lucros, fingindo "compensar" a remoção de recursos realmente úteis?

Última edição:
Uma das razões que me fez ir para o Mini ITX, é justamente o fato de eu não aceitar te um PC engolindo poeira sob a mesa. Também me incomodava, ter de ficar me abaixando pra conectar/remover algum dispositivo. Então, estava na hora de montar algo que ficasse mais perto de min, no caso, um PC mais compacto. Não precisava ser Mini ITX, inclusive, tive um mid tower H500 da NZXT e fiquei com ele por quase dois anos.

Com ideia de um novo projeto, pensei que seria a hora de parar também com as firulas RGB, já que isso encarece mais ainda as peças. Também já estava me enjoando, porque, os fabricantes continuam colocando luzes em tudo, não só nas fans. E pagar mais caro em peças com iluminação pra ter de mantê-las desligadas não era inteligente. Felizmente ainda há produtos de boa qualidade sem os tais RGB.

Com estas coisas em mente, defini então, que não precisava de um case com laterais em vidro, que na maioria das vezes interfere negativamente nas temperaturas. Então, se não vou precisar de lateral em vidro, mais um motivo pra não precisar ter o carnaval de luzes dentro do PC. 🤨

Esses são bons pontos pra quem vai iniciar nesse mundo ITX. Ter um PC pequeno, pertinho de você resolve muitas coisas. E é claro, ainda é divertido ficar olhando o equipamento dentro da caixa, através do vidro, mas dependendo do que vai ali dentro, nem é tão engraçado assim. Se a pessoa não é exigente com visual e cable management, é melhor não expor isso né? 😁

Quanto aos fabricantes, nem sempre olham os feedbacks dos usuários. Daí, precisamos de mais vídeos de pessoas influentes, como esse:

Estão enfiando tanta firula nas placas, coisa que ninguém pediu ou precisa. Será mesmo que isso é fruto de feedbacks dos usuários ou somente um meio de maximizar os lucros, fingindo "compensar" a remoção de recursos realmente úteis?

Eu fico indignado como absolutamente tudo no mundo ruma pra redução, otimização de espaço e etc, mas ainda se vende PC em massa com plaquinha mATX de 2 slots de RAM em geladeiras ATX de 7 slots, como é desde os tempos astecas.

Não tem lógica alguma o ITX não ser o padrão popular de mercado.

Você precisa mesmo de um PC mini ITX?
Ainda ontem, um colega meu, que sempre foi amante de PCs full tower me fez o seguinte questionamento:

" Se você não costuma viajar com seu PC pra lugar nenhum, porque você precisa de um equipamento tão pequeno? O que você faz com o espaço que economiza na mesa, tendo um gabinete tão compacto? :confused:

Vou romantizar aqui um pouco de nossa luta.

Essa obsessão por pouca litragem, é deliciosa, mas também machuca. Gente como nós brasileiros, cuja disponibilidade e preço dos componentes é terrível, sofre um pouco mais. E nesta história, tem um agravante do qual não podemos, ou não queremos fugir. Estou falando da performance. Ter uma máquina compacta nem é o maior dos desafios. Além do custo, obviamente, o que muitos de nós não queremos, é abrir mão da performance.

Enfiar uma RTX 40xx num case minúsculo é até possível, em vários cases existentes no mercado, mas na maioria das vezes, super trabalhoso. Da mesma forma, podemos ter um processador top de linha rodando ali na caixa, mas resfriar tudo isso, também não é fácil. Acredito, inclusive, que este seja um dos maiores desafios para os fabricantes de gabinetes. Precisam ser compactos, mas precisam ter um bom suporte para refrigeração.

Estou há alguns meses com o PC da assinatura. Embora satisfeito com o conjunto, ainda me preocupa a questão das temperaturas do processador. Infelizmente, o Ryzen 7 5700X é muito esquentadinho para a refrigeração oferecida. Ele sempre ultrapassa os 80ºC em games pesados. Fora deste cenário, tudo aqui é perfeito. Quero manter a longevidade das peças e por isso, na próxima semana devo instalar um Water Cooler. Espero muito que essa questão seja definitivamente resolvida.

No meio de toda essa peleja, seguimos comprando a briga. Preços altos, taxação e prazos com importação, além de sorte pra não precisar de RMA, são nossos inimigos íntimos nessa luta. Apesar de tudo, parece que muitos de nós adoramos isso. As vezes até esquecemos que essa brincadeira não é barata, muito pelo contrário. Com certeza, muitos aqui investem não apenas dinheiro, mas também, paciência e algum sacrifício de tempo e lazer.

E depois de montar uma máquina mini ITX razoável, é quase impossível encontrar alguém disposto a pagar o preço justo por ela, caso vendê-la seja a intenção. Não é o meu caso, mas vejo anúncios por aí de Mini PCs superando os R$13 mil. Anúncios estes que ficam ativos por vários meses. Então, acaba sendo quase uma obrigação permanecer com a máquina por um tempo. Pensar no quão trabalhosos foi pra montar todo o conjunto, faz a gente se apegar a ele ainda mais.

E parece que existe uma proporção equivalente nesse seguimento. Os mesmos que almejam um PC compacto, também preferem montar o seu próprio. Por isso, não é comum encontrar pessoas dispostas a investir mais de 10K em máquinas prontas, montadas por outras pessoas.

Eu demorei muito pra ter o meu mini ITX, que de mini, não tem muita coisa. O VR3 da Jonsbo, nem é tão pequeno assim. Não é o PC que eu imaginei há 3 anos atrás. Nem sempre as peças que idealizamos no início são facilmente encontradas. Então parece que estas coisas só alimentam a sensação de que isso nunca vai ter fim.

Mas vem cá! Agente precisa mesmo de um PC mini ITX? Vale a pena todo os perrengues que sofremos para ter um?
Conta pra gente quais são suas maiores frustrações e também alegrias com seu brinquedinho caro!

Fique a vontade pra comentar! :p
Eu comecei no hobby porque onde meu PC ficava não tinha espaço nenhum, mal mal para eu sentar direito na verdade. Acabei pesquisando bastante e inicialmente, eu ia montar um PC com um 3400G num "thin client" de 2L, mas pesquisando mais, descobrindo que era relativamente tranquilo de comprar peças no Aliexpress, junto de uma pilha da minha namorada, comprei o K39 com a fonte no ali, paguei muito mais que deveria numa 2060 single fan, e montei o PC.

Poxa, legal, mas ai eu mudo de apartamento e tenho MUITO mais espaço, não preciso mais levar o PC para outros lugares, mas o hobby continua: ideias de upgrade, trocar de case para poder usar placas mais robustas, tudo por puro PCismo... ou seria ITXismo?

Mas a verdade é: um hobby é muito bom para nossa vida, principalmente a nossa saúde mental. Alguns são mais caros que outros, mas todos tem o entretenimento pessoal como objetivo, algo pra se desligar da monotonia do dia-a-dia.

No fim, o que mais me atraiu ao ITX é a eficiência de espaço: pra que uma placa mãe ATX se você só vai usar uma placa de vídeo e 2 pentes de memória? E os cases gigantes ocupando um senhor espaço na mesa onde poderia colocar outro monitor, mais espaço para usar os periféricos, etc. Sim, cobram-se um custo premium, mas está mais acessível que nunca (pelo menos lá fora, para achar uma placa mãe ITX aqui no Brasil é impossível ou impagável).

Infelizmente não vingou o home office no meu trabalho, me via cada vez menos no computador, até que um amigo meu comenta que está de saída pra Argentina e me pergunta se eu vendo meu PC, já que ele queria algo pequeno mas potente o suficiente para fazer alguns freela de Arquitetura (Sketchup). Vendi meu K39 a preço de amigo, comprei um Thinkpad velho... mas continuei no meio e na hora que eu vi já comprei uma B550, 5800X3D e essa semana chega a EVGA, depois posto aqui no tópico.

Caraca filosofada boa mano :pense:

Essa semana mesmo eu estava com problemas no PC e só de pensar em abrir e depois fechar a caixola me deu desanimo e prometi pra mim mesmo que iria mover o hardware pra um case de verdade.
Mas aí teria que mover o case pra baixo da mesa porque acho feio um trombolho, fechei tudo... olhei de longe... e me apaixonei pelo catatau novamente.

Respondendo a sua pergunta: Hoje tenho certeza de que não preciso de um mini e minha vida seria bem mais fácil inclusive com um ATX! Mas o vício e a teimosia de quebrar a cabeça colocando tudo dentro da caixa é um hobby em si.

J5oyDGt.jpg

Proximo upgrade: Uma cafeteira super automatica que moe grão hehehehehe

Pessoal, como alguns de vocês sabem, eu tive alguns perrengues com temperaturas no PC da minha assinatura (já atualizada com o water cooler). Embora eu estivesse satisfeito com o resultado geral do PC e produtos Noctua, tive de trocar o sistema de resfriamento do processador, pois nem o NH-L12 Ghost S1 Edition ou o NH-L9a-AM4 foram suficientes para o Ryzen 7 5700X, quando eu estava em jogos, pois as temperaturas da CPU subiam além dos 80ºC. Fora deste cenário, tudo estava perfeito, nada a reclamar da qualidade dos produtos Noctua. Mas foi preciso ir para o water cooler pra resolver de uma vez por todas os problemas com temperaturas. Fica aqui portanto, a informação para quem tem dúvida sobre ter setup semelhante.
Mais detalhes nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/corsair-hydro-series.359014/post-1076565564

Segue duas fotinhas:
qjdtm47.jpg

WLcPIue.jpg

Última edição:
Pessoal, como alguns de vocês sabem, eu tive alguns perrengues com temperaturas no PC da minha assinatura (já atualizada com o water cooler). Embora eu estivesse satisfeito com o resultado geral do PC e produtos Noctua, tive de trocar o sistema de resfriamento do processador, pois nem o NH-L12 Ghost S1 Edition ou o NH-L9a-AM4 foram suficientes para o Ryzen 7 5700X, quando eu estava em jogos, pois as temperaturas da CPU subiam além dos 80ºC. Fora deste cenário, tudo estava perfeito, nada a reclamar da qualidade dos produtos Noctua. Mas foi preciso ir para o water cooler pra resolver de uma vez por todas os problemas com temperaturas. Fica aqui portanto, a informação para quem tem dúvida sobre ter setup semelhante. Segue duas fotinhas:
qjdtm47.jpg

WLcPIue.jpg
Massa mano!
Como ficaram as temps depois do aio?

Proximo upgrade: Uma cafeteira super automatica que moe grão hehehehehe

Eu tenho e recomendo fortemente. Pqp, melhor compra da vida.

Última semana foi de várias reviravoltas. Anunciei minha 3080Ti no OLX e acabei vendendo por um bom preço, então decidi que iria pegar uma RTX 4090 MSI Trio, só que como meu gabinete atual (Lian Li A4-H2O) não suporta a 4090 Trio, ia comprar novamente um NR200 para segurar até o lançamento do Dan C4-SFX.

Em razão desse meu "plano", encontrei um Noctua U12A Chromax por um bom preço no OLX (pois está sem o bracket para intel) e acabei comprando, pois prefiro Air Cooler a Water Cooler, então meu plano era usar ele no NR200 junto da RTX 4090.

Duas horas depois de comprar o Noctua U12A Chromax uma pessoa do grupo de PC do Adrenaline no Whatsapp me chamou oferecendo uma RTX 4090 Suprim Liquid X com apenas 3 meses de uso, pois ele queria trocar por uma Strix, sendo que a Liquid X cabe no A4-H2O desde que eu substituísse meu H100i Pro XT por um Air Cooler.

Não bastasse isso, no dia seguinte saiu o review do Optimum Tech do C4-SFX, entretanto, apesar de ter adorado o gabinete, a tentação de colocar uma RTX 4090 em um A4-H2O foi maior.

Diante de tudo isso, decidi embarcar nessa missão do combo RTX 4090 + A4-H2O. Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme me pareceu tentador demais. A curiosidade falou mais alto.

E ontem recebi tanto a RTX 4090 como o U12A. O U12A vai para "gaveta", pois apesar de ter comprado pelo OLX não quero devolver para o vendedor (pessoa física) por "desistência", acho sacanagem.

GS96eec.jpg

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele adaptador de 4 pontas é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:

3KOrDrG.jpg

LOuKKSO.jpg

Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, instalei a placa e deixei o radiador do H100i do lado de fora, apoiado na mesa. Estou aguardando chegar o bracket para Intel do Noctua U12A que comprei na WAZ, pois aí irei utilizá-lo (sem a tampa lateral, óbvio) até chegar o AXP90-X47 Full Copper que comprei no Aliexpress, haja vista que já tenho um interessadono H100i e não quero "perder" a venda:

FWjO4b5.jpg

8Q19Y98.jpg

UyeV3HI.jpg

FLVtNZy.jpg

kJHAY9x.jpg

Já comprei o AXP90-X47 Full Copper no Aliexpress, agora é aguardar chegar. Também comprei uma ventoinha Noctua A9X14 HS Chromax para substituir a original do AXP90, porque ela é feia demais, pqp.

Infelizmente o X47 (47mm) não tem full copper na cor preta, só a X53 (53mm), que apesar de caber no A4-H2O não comprei porque vi muitos relatos de turbulência no gabinete, já que teria só 2mm de distância da ventoinha para a tampa lateral.

Última edição:

Última semana foi de várias reviravoltas. Anunciei minha 3080Ti no OLX e acabei vendendo por um bom preço, então decidi que iria pegar uma RTX 4090 MSI Trio, só que como meu gabinete atual (Lian Li A4-H2O) não suporta a 4090 Trio, ia comprar novamente um NR200 para segurar até o lançamento do Dan C4-SFX.

Em razão desse meu "plano", encontrei um Noctua U12A Chromax por um bom preço na OLX e acabei comprando, pois prefiro Air Cooler a Water Cooler, então usaria ele no NR200 junto da RTX 4090.

2hrs depois de comprar o Noctua U12A Chromax uma pessoa do grupo de PC do Adrenaline no Whatsapp me chamou oferecendo uma RTX 4090 Suprim Liquid X, a qual cabe no A4-H2O desde que eu substituísse meu H100i Pro XT por um Air Cooler.

Não bastasse isso, no dia seguinte saiu o review do Optimum Tech do C4-SFX, entretanto, apesar de ter adorado o gabinete, a tentação de colocar uma RTX 4090 em um A4-H2O foi maior. Diante de tudo isso, decidi embarcar nessa missão do combo RTX 4090 + A4-H2O.

Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme me pareceu tentador demais. A curiosidade falou mais alto.

E ontem recebi tanto a RTX 4090 como o U12A:

GS96eec.jpg

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele conector de 4 pinos é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:

3KOrDrG.jpg

LOuKKSO.jpg

Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, por enquanto terei que continuar usando o H100i, mas com radiador do lado de fora do gabinete, apoiado na mesa:

FWjO4b5.jpg

8Q19Y98.jpg

UyeV3HI.jpg

FLVtNZy.jpg

kJHAY9x.jpg

Já comprei o AXP90-X47 Full Copper no Aliexpress, agora é aguardar chegar. Também comprei uma ventoinha Noctua A9X14 HS Chromax para substituir a original do AXP90, porque ela é feia demais, pqp.

Infelizmente o X47 (47mm) não tem full copper na cor preta, só a X53 (53mm), que apesar de caber no A4-H2O não comprei porque vi muitos relatos de turbulência no gabinete, já que teria só 2mm de distância da ventoinha para a tampa lateral.

Essa Suprim Liquid nasceu pra morar no A4-H2O (ou no FormD T1, dependendo da coragem do dono). Desde o review do Optimum já tava esperando que seria a única solução pra montar a 4090 num case tão pequeno, mas a FE de 3 slots é viável, até o OT mesmo montou tanto a 80 quanto a 90 no T1.

Ah, e coloca o radiador "em pé" pra evitar as bolhas de ar na bomba :pense:

Em razão desse meu "plano", encontrei um Noctua U12A Chromax por um bom preço no OLX (pois está sem o bracket para intel) e acabei comprando, pois prefiro Air Cooler a Water Cooler, então meu plano era usar ele no NR200 junto da RTX 4090.

Duas horas depois de comprar o Noctua U12A Chromax uma pessoa do grupo de PC do Adrenaline no Whatsapp me chamou oferecendo uma RTX 4090 Suprim Liquid X com apenas 3 meses de uso, pois ele queria trocar por uma Strix, sendo que a Liquid X cabe no A4-H2O desde que eu substituísse meu H100i Pro XT por um Air Cooler.

Não bastasse isso, no dia seguinte saiu o review do Optimum Tech do C4-SFX, entretanto, apesar de ter adorado o gabinete, a tentação de colocar uma RTX 4090 em um A4-H2O foi maior.

Diante de tudo isso, decidi embarcar nessa missão do combo RTX 4090 + A4-H2O. Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme me pareceu tentador demais. A curiosidade falou mais alto.

E ontem recebi tanto a RTX 4090 como o U12A. O U12A vai para "gaveta", pois apesar de ter comprado pelo OLX não quero devolver para o vendedor (pessoa física) por "desistência", acho sacanagem.

GS96eec.jpg

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele adaptador de 4 pontas é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:

3KOrDrG.jpg

LOuKKSO.jpg

Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, instalei a placa e deixei o radiador do H100i do lado de fora, apoiado na mesa. Estou aguardando chegar o bracket para Intel do Noctua U12A que comprei na WAZ, pois aí irei utilizá-lo (sem a tampa lateral, óbvio) até chegar o AXP90-X47 Full Copper que comprei no Aliexpress, haja vista que já tenho um interessadono H100i e não quero "perder" a venda:

FWjO4b5.jpg

8Q19Y98.jpg

UyeV3HI.jpg

FLVtNZy.jpg

kJHAY9x.jpg

Você é INSANO!!!! Hahahahaha ficou FANTÁSTICO! Mesmo com o perrengue do Cooler! Parabens!!!!

Aliás, qual cafeteira automatica você tem?

Gente, alguem tem alguma informação se vai voltar o LIAN LI A4-H20 no Brasil?
To com um NR200p mas acho muito grande.

GS96eec.jpg

3KOrDrG.jpg

LOuKKSO.jpg

FWjO4b5.jpg

8Q19Y98.jpg

UyeV3HI.jpg

FLVtNZy.jpg

kJHAY9x.jpg

Muito legal!
Mas me diz uma coisa, você vai usar assim o case todo aberto ou isso é provisório? E esse radiador, não tem espaço pra ele no case?
Pelo que me parece nas fotos, sua GPU tem um radiador. Ele está ocupando o espaço superior do case?
E, cara, você pretende usar qual processador com o AXP90 ? Será que vai dar conta?

Última edição:
Muito legal!
Mas me diz uma coisa, você vai usar assim o case todo aberto ou isso é provisório? E esse radiador, não tem espaço pra ele no case?
Pelo que me parece nas fotos, sua GPU tem um radiador. Ele está ocupando o espaço superior do case?
E, cara, você pretende usar qual processador com o AXP90 ? Será que vai dar conta?

Se for o que ele comentou é o 13600K, também acho que não segura se rodar um programa mais exigente. Pra jogar deve servir, mas mesmo assim chuto que sempre acima dos 85. Posso estar por fora e esse cooler ser muito phoda ou talvez ele vai rodar com um power limit baixo. De qualquer forma tomara que dê bom.

Última edição:

GS96eec.jpg

3KOrDrG.jpg

LOuKKSO.jpg

FWjO4b5.jpg

8Q19Y98.jpg

UyeV3HI.jpg

FLVtNZy.jpg

kJHAY9x.jpg

Que louco mano! Vai ficar foda!

Gente, alguem tem alguma informação se vai voltar o LIAN LI A4-H20 no Brasil?
To com um NR200p mas acho muito grande.
No dia que voltar vai ter fila pra comprar hehe, até pensei em mandar email para as lojas que trouxeram mas acabei tomando a sua rota e pegando o NR200P mesmo

Se for o que ele comentou é o 13600K, também acho que não segura se rodar um programa mais exigente. Pra jogar deve servir, mas mesmo assim chuto que sempre acima dos 85. Posso estar por fora e esse cooler ser muito phoda ou talvez ele vai rodar com um power limit baixo. De qualquer forma tomara que dê bom.
Dos low profile (<50mm) ele é o melhor, e o 13600K responde bem a undervolt tb

Pois é... Eu recentemente tive de ir para o Water Cooler, não teve jeito. Não queria, Os Noctuas eram perfeito em tudo, mas não segurou o R75700X em games pesados. Batia mais de 90 em alguns momentos.
Ainda penso em fazer undervolt, falta coragem pra iniciar ...

Última edição:
Querido diário, fucei denovo no Meshroom e acabei fazendo uma dobra no tubo do h100 quando fechei a caixa... pqp... CPU foi pras alturas!

Aí tirei tudo as tampas e a porra toda ficou mais silenciosa e fria acabei comprando um Xtia Proto L

edit:
Peguei inclusive um lote de ar comprimido pra dar um trato na poeira XD

Última edição:
Querido diário, fucei denovo no Meshroom e acabei fazendo uma dobra no tubo do h100 quando fechei a caixa... pqp... CPU foi pras alturas!

Aí tirei tudo as tampas e a porra toda ficou mais silenciosa e fria acabei comprando um Xtia Proto L

edit:
Peguei inclusive um lote de ar comprimido pra dar um trato na poeira XD
Há há há !
Aqui eu pus as fans na configuração exaust. A melhor coisa que fiz, pouca poeira por mais tempo!

Há há há !
Aqui eu pus as fans na configuração exaust. A melhor coisa que fiz, pouca poeira por mais tempo!
Estou com exaust também, e ainda coloquei elas pela frente do radiador porque senão o maldito cabo da nvidia colidia

Pois é... Eu recentemente tive de ir para o Water Cooler, não teve jeito. Não queria, Os Noctuas eram perfeito em tudo, mas não segurou o R75700X em games pesados. Batia mais de 90 em alguns momentos.
Ainda penso em fazer undervolt, falta coragem pra iniciar ...

Eita >90 em jogos? Logo no 5700X que é um CPU bem tranquilo, um dos mais frios atualmente. Era algum Noctua 92mm? Por mais que sejam coolers com enorme qualidade, não tem como, a física fala mais alto, a capacidade de dissipação desses coolers low profile de 92mm infelizmente é baixa. Até um torre 120 de baixo custo como um AK400 seguraria bem melhor o 5700X.

Users who are viewing this thread

Voltar