[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Caramba, show de bola! E que fonte flex e cooler está utilizando no processador? Temperatura nesse gabinete chega a ser um problema? Valeu.
eu vou testar isso amanhã com calma, e assim que tiver mais dados de temperatura te passo tudo, mas até agora tá tranquilo, eu montei ontem.
com relação a fonte e cooler eu peguei ambos do aliexpress. Segue o link de ambos. OBS: não paguei taxa em nada!

cooler

fonte

eu vou testar isso amanhã com calma, e assim que tiver mais dados de temperatura te passo tudo, mas até agora tá tranquilo, eu montei ontem.
com relação a fonte e cooler eu peguei ambos do aliexpress. Segue o link de ambos. OBS: não paguei taxa em nada!

cooler

fonte
Ah, maravilha, Tiago, muito obrigado! Eu uso aqui uma enhance de 250 w que troquei a fan original pela da Noctua, pra dar uma diminuída federal no barulho (acho que é a parte mais incômoda dessas fontes flex). E parabéns, bacana mesmo o seu projeto!

E aí galera, vou mandar uma fotos de um projeto ITX meu de um gabinete com ultra compacto! de 4.3L apenas!

O que vcs acharam?

Top dms, eu adorava meu K39, as fotos estão na minha assinatura, mas no fim das contas eram muitos comprometimentos e já não precisava mais da mega portabilidade que ele tinha. Mas defenderei até o fim da minha vida esses builds de PCs simples como Mini ITX. Daqui a pouco dá pra montar um 7800X3D com uma 4060 Ti hehe

https://videocardz.com/newz/first-mini-itx-geforce-rtx-40-graphics-card-announced

Ah, maravilha, Tiago, muito obrigado! Eu uso aqui uma enhance de 250 w que troquei a fan original pela da Noctua, pra dar uma diminuída federal no barulho (acho que é a parte mais incômoda dessas fontes flex). E parabéns, bacana mesmo o seu projeto!

Também fiz esse mod! Melhorou o barulho em 1000%.

ggDAoHq.png

Alguém sabe dizer se é possivel instalar uma ventoinha de 120mm na traseira do Pichau HX100? (Sei que segundo as especificações não cabe, queria saber se vai na gambiarra)

Isso nesse video são antenas wifi/bluetooth?
Alguém sabe o nome/modelo?

Peguei um HX100 há mais de um mês, precisei ir retirar, já que a Braspress é uma piada. O case é muito bom pelo preço, só fui dar uma olhada e acabei montando boa parte. É mt prático, sem os painéis fica ainda mais fácil de montar em comparação com mid-towers. No que falta, pedi pra Scythe brackets adicionais para adicionar outro fan, montar 2 sata 2.5 e a placa de video que não chegou ainda.

tiver um tempo vou tacar uma velhinha que tenho aqui, dar uma revisada na instalação e conferir as temps.

0UufjNM.jpg

OqC7ZMY.jpeg

vduRman.jpg

batatafone trabalhando pesado kkk.
Fui tentar colocar minha fonte na mesma posição que tu colocou, mas não deu certo por causa da furação. A pessoa tem que inverter o suporte que prende no gabinete, mas ao fazer isso ele deixa a fonte em cima da placa mãe. Como tu fez?

Alguém sabe dizer se é possivel instalar uma ventoinha de 120mm na traseira do Pichau HX100? (Sei que segundo as especificações não cabe, queria saber se vai na gambiarra)

Depende tb da placa mãe.

Eu instalei com muita adaptação.
Cortei um pedaço do gabinete e lixei um lado do Fan para entrar. Depois fiz os furos para parafusar o fan e abri mais os furos de trás com a furadeira. Por fim coloquei um filtro de poeira porque estou usando como entrada de ar para jogar o ar frio pro cpu/vrm, e os dois fans de cima para jogar o ar quente para fora.

hx100-2.jpg

hx100-1.jpg

hx100-final2.jpg

Aqui, como uso o modelo com a lateral em metal, coloco o fan de 120mm no suporte lateral, jogando ar direto no CPU, VRMs e memórias.
Se tivesse o modelo com lateral em vidro, compraria um fan do tamanho adequado.
Existem diversos modelos. Não cortaria ou furaria o gabinete.

É um Meshlicious ou um Meshroom?

É um Meshroom. Tem uns milimetrozinhos providenciais pra VGA.

Cara... depois de horas fuçando no X-Proto voltei tudo pro Mesh :limo:.
A saga começou com incompatibilidade do módulo flip com o suporte do Watercooler. eles avisam no site mas passei batido O lance é que uma das graças dessa montagem era colocar um aio360 ali no CPU.

O cable management foi um parto, montei e desmontei o "gabinete" algumas vezes até que fiquei satisfeito... mas olhei a parada na mesa... o Mesh olhou pra mim...
1 da manhã entrei em fúria desmontei tudo e voltei pro Mesh, só que dessa vez fiquei super feliz com o resultado!

Eu havia comprado uma ROG Loki pra substituir minha Silverstone, era 1000W por 1000W mas a ROG tinha o cabo 16 pinos nativo. Caaaaaaaaaara, o case virou um latifúndio! Aí lembrei de um aio 280 no fundo do armário e as 03:00... Porque não!?

Resultado: Mesh (Silvestone+aio240) -> Xproto (ROG+aio360) -> Mesh (ROG+aio280)

HCT3Swi.jpg

A saga começou com incompatibilidade do módulo flip com o suporte do Watercooler. eles avisam no site mas passei batido O lance é que uma das graças dessa montagem era colocar um aio360 ali no CPU.

O cable management foi um parto, montei e desmontei o "gabinete" algumas vezes até que fiquei satisfeito... mas olhei a parada na mesa... o Mesh olhou pra mim...
1 da manhã entrei em fúria desmontei tudo e voltei pro Mesh, só que dessa vez fiquei super feliz com o resultado!

Eu havia comprado uma ROG Loki pra substituir minha Silverstone, era 1000W por 1000W mas a ROG tinha o cabo 16 pinos nativo. Caaaaaaaaaara, o case virou um latifúndio! Aí lembrei de um aio 280 no fundo do armário e as 03:00... Porque não!?

HCT3Swi.jpg
Chegou a testar sem o módulo flip se sobe as temps da vga?
Eu vi que tem um pessoal que usa o x-proto na horizontal, será que ficaria legal?

HCT3Swi.jpg

Uma coisa que você pode fazer é juntar teus cases ITX um ao lado do outro e tirar uma bela foto para nós admirarmos hehehehe!

Abraço e parabéns pela montagem!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um setup ITX plenamente focado em estética. Ficou maravilhoso na minha opinião!

Última edição:
Depende tb da placa mãe.

Cortei um pedaço do gabinete e lixei um lado do Fan para entrar. Depois fiz os furos para parafusar o fan e abri mais os furos de trás com a furadeira. Por fim coloquei um filtro de poeira porque estou usando como entrada de ar para jogar o ar frio pro cpu/vrm, e os dois fans de cima para jogar o ar quente para fora.

hx100-2.jpg

hx100-1.jpg

hx100-final2.jpg
era bem o que eu tava pensando em fazer. Uso uma B550M asus tuf, tem um dissipador parecido com a sua, entao acho que vai dar certo. Não vejo a hora de brincar com ele. Vai me liberar muito espaço na mesa.
Aqui, como uso o modelo com a lateral em metal, coloco o fan de 120mm no suporte lateral, jogando ar direto no CPU, VRMs e memórias.
Se tivesse o modelo com lateral em vidro, compraria um fan do tamanho adequado.
Existem diversos modelos. Não cortaria ou furaria o gabinete.
A questão é que um fan de 80mm só vai atrapalhar o fan de 120 do cooler de torre...

Enquanto isso, meu Mini Itx de baixíssimo orçamento vai lentamente tomando forma. Tinha um i5 2310 e 4GB ddr3 1600 MHz que resgatei aqui, um gabinete d19 e um fonte MF600F de 600w de outro build que não deu muito certo por falta de grana juntando poeira num canto, além de um HD de 350GB de um notebook morto. Então decidi comprar um B75-MD no tio Ali por R$ 150,00 (não tomei Taxa, graças a Deus) e um cooler stock da Intel dos mais novos (que deve chegar logo) pra ver se dava liga.

Por hora, devido a pouca Ram e a CPU anciã, ele por hora ta limitado a emulação de PSX e instalei Windows 7 no bichinho. Ideia é pelo menos chegar perto de um Switch da vida.

Lista de coisas pra comprar, sem um ordem especifica:
  1. Pelo menos mais uma memoria ddr3 8GB. O Windows come 2GB da minha atual 4GB.
  2. Um SSD, Sata 3.0 ou Nvme M.2 de pelo menos 256GB, o que for mais barato.
  3. Uma GPU, porque Intel Graphics HD 2000 é mais feio que bater na mãe. Mas não tenho certeza o que pegar, aceito sugestões. O quanto mais barato, singles fan (ou realmente pequena), melhor.
  4. Provavelmente caçar um i7 3770 ou i5 3570 ou equivalente num futuro não tão distante.
Eu vou postar fotos em breve, quando o cooler chegar, pq o atual genérico é super feio e não cabe direito no meu d19. Ta muito gambiarra até pra mim.

era bem o que eu tava pensando em fazer. Uso uma B550M asus tuf, tem um dissipador parecido com a sua, entao acho que vai dar certo. Não vejo a hora de brincar com ele. Vai me liberar muito espaço na mesa.

A questão é que um fan de 80mm só vai atrapalhar o fan de 120 do cooler de torre...

Mas nesse caso, um fan traseiro de 120mm não iria atrapalhar do mesmo jeito?

Enquanto isso, meu Mini Itx de baixíssimo orçamento vai lentamente tomando forma. Tinha um i5 2310 e 4GB ddr3 1600 MHz que resgatei aqui, um gabinete d19 e um fonte MF600F de 600w de outro build que não deu muito certo por falta de grana juntando poeira num canto, além de um HD de 350GB de um notebook morto. Então decidi comprar um B75-MD no tio Ali por R$ 150,00 (não tomei Taxa, graças a Deus) e um cooler stock da Intel dos mais novos (que deve chegar logo) pra ver se dava liga.

Por hora, devido a pouca Ram e a CPU anciã, ele por hora ta limitado a emulação de PSX e instalei Windows 7 no bichinho. Ideia é pelo menos chegar perto de um Switch da vida.

3. Uma GPU, porque Intel Graphics HD 2000 é mais feio que bater na mãe. Mas não tenho certeza o que pegar, aceito sugestões. O quanto mais barato, singles fan (ou realmente pequena), melhor.
  4. Provavelmente caçar um i7 3770 ou i5 3570 ou equivalente num futuro não tão distante.
Eu vou postar fotos em breve, quando o cooler chegar, pq o atual genérico é super feio e não cabe direito no meu d19. Ta muito gambiarra até pra mim.

Estou parecido, mas com um orçamento um pouco maior...

Acabei de comprar uma Asus Strix B760-i DDR5 e, daqui uns dias, irei comprar um i7 13700, além de memória ram.
Vai sobrar na minha build um i5 9400f, uma z390i e 16gb de ram que, eu vendo ou compro uma fonte 600w, uma 3060 12gb single fan e um case 5L pra ser feliz rs.
Ainda to no mundo dos planos, sem nada decidido, rs.

Top dms, eu adorava meu K39, as fotos estão na minha assinatura, mas no fim das contas eram muitos comprometimentos e já não precisava mais da mega portabilidade que ele tinha. Mas defenderei até o fim da minha vida esses builds de PCs simples como Mini ITX. Daqui a pouco dá pra montar um 7800X3D com uma 4060 Ti hehe

https://videocardz.com/newz/first-mini-itx-geforce-rtx-40-graphics-card-announced

Também fiz esse mod! Melhorou o barulho em 1000%.

ggDAoHq.png
Ah, que beleza! Melhora demais com essa alteração. Desinteressou desse kit, vendeu e passou para outro? Eu entendo... às vezes a gente "dá asas à imaginação" e fica com um monte de projetos pra cuidar e tempo zero... HAHAHA! Aqui, na minha loucura, estou tentando manter três "PCs da diversão", mas é meio exagero, coisa de doido mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa, acho bacana demais esses reaproveitamentos e o lance de tirar o máximo do mínimo! Estou fechando uma maquininha simples aqui pra um objetivo parecido com o seu, que é emulação, principalmente. i5 7500, placa-mãe Asrock H110M-ITX, 16 gb de ram, gabinete SKTC A09 e GT 1030 LP DDR5. Aliás, para esse fim (emulação até Nintendo WiiU, de repente, recomendo essa plaquinha de vídeo. Melhor ainda se conseguir uma GTX 1650 LP. Abraço!

Última edição:
Chegou a testar sem o módulo flip se sobe as temps da vga?
Eu vi que tem um pessoal que usa o x-proto na horizontal, será que ficaria legal?

Não cheguei a testar não, só liguei e já bateu ranço.

Mas eu estava decidido a tentar rodar a semana desse jeito, na vertical com os conectores pra cima, porque na horizontal parecia o cão chupando manga.

Edit: Galera, alguém de SP tem interesse em um Silverstone FT03-Mini preto? Só mandar uma MP e estar disposto a retirar no shopping Tietê, Bourbon ou West Plaza.
Desse gabinete não tenho mais a fan de 140 da base e ele tem uma mancha de uns 2cm em uma das laterais

Ah, que beleza! Melhora demais com essa alteração. Desinteressou desse kit, vendeu e passou para outro? Eu entendo... às vezes a gente "dá asas à imaginação" e fica com um monte de projetos pra cuidar e tempo zero... HAHAHA! Aqui, na minha loucura, estou tentando manter três "PCs da diversão", mas é meio exagero, coisa de doido mesmo.
Sei como é hehehe... tô com um projeto aqui em casa guardado só esperando chegar umas peças, vou montar uma config simples no NR200 para minha namorada e transferir o meu para ele:
P51c5pe.png

Acabei de pegar o HX100 com lateral de metal por 350. Not great, but not terrible.

Alguem ai usa ele com um Termalright PA120se ou PS120se pode dizer se da pra usar o bracket lateral junto?

A minha ideia é prender 2 fans de 80mm na lateral fazendo a exaustão junto com talvez mais 2 no topo ao lado de um fan de 120, ja que uso fonte ATX.

Acabei de pegar o HX100 com lateral de metal por 350. Not great, but not terrible.

Alguem ai usa ele com um Termalright PA120se ou PS120se pode dizer se da pra usar o bracket lateral junto?

A minha ideia é prender 2 fans de 80mm na lateral fazendo a exaustão junto com talvez mais 2 no topo ao lado de um fan de 120, ja que uso fonte ATX.
Eu tenho um Pearless Assassin 120 normal e digo uma coisa, a diferença de altura dos 2 é minima e ele praticamente toca na lateral, então acho que não da não.

Eu tenho um Pearless Assassin 120 normal e digo uma coisa, a diferença de altura dos 2 é minima e ele praticamente toca na lateral, então acho que não da não.
Pergunto pq vi esse vídeo onde um cara usa um noctual NH-u9s junto com um fan de 140 na lateral.

O noctua tem 128mm de tamanho, então fiquei esperançoso.

Depende tb da placa mãe.

hx100-2.jpg

hx100-1.jpg

hx100-final2.jpg
no meu cabe sem precisar cortar nada 🤔

Acabou que nem precisei colocar um fan pra puxar ar pra dentro, os air blazer 210r que estao no cooler de torre ja conseguem puxar um volume otimo de ar, e sem fazer muito barulho. No momento estou enfrentando turbulencia com as ventoinhas que puxar ar embaixo da GPU. O cooler da propria placa nao gostou de ter elas ali
A pc ta com o mesmo layout que esse, por falta de fotos decentes peguei na net mesmo. Com a diferença que a minha GPU é menor (dual fan) e a fonte é ATX.

Review do Steve de um Mini PC que a Acer pretende vender o case para o mercado DIY, agora por US$300 espero que venha a fonte junto, porque Ghost S1, FormD T1 estão nessa faixa de preço e 1000x mais bem construídos.

E um amigo do Peperaio vendendo um build num Thorzone Mjolnir, vagamente parecido com o build (futuro) do @Mr H. : B660i, 13400, 3060Ti e apetrechos por módicos R$9500
:bem:

Users who are viewing this thread

Voltar