[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Bancadinha ITX do Aliexpress, gostei demais. Elas são feitas pra colocar a fonte em baixo, o que cá entre nós fica bem feio. Botei ela pra parte de trás, e com isso é possível utilizar placa mATX de 2 slots de RAM sem problemas. Tá tudo em forma de ratoeira na mesa da sala, mas em breve vai virar um cantinho decente.

20230529-233424.jpg

20230529-233504.jpg

20230529-233601.jpg

Bancadinha ITX do Aliexpress, gostei demais. Elas são feitas pra colocar a fonte em baixo, o que cá entre nós fica bem feio. Botei ela pra parte de trás, e com isso é possível utilizar placa mATX de 2 slots de RAM sem problemas. Tá tudo em forma de ratoeira na mesa da sala, mas em breve vai virar um cantinho decente.

20230529-233424.jpg

20230529-233504.jpg

20230529-233601.jpg

Show.. é perfil de alumínio 20x20?

Aproveitando, que caixa de som é essa?

Seria esse o novo Rei dos ITX? Será que desbanca o A4 H2O?

Seria esse o novo Rei dos ITX? Será que desbanca o A4 H2O?

Eu ia postar ele agora, vi o vídeo do GN e já me apaixonei hehe... Foda é o preço, único lugar que achei Fractal (os lançamentos, North e Ridge) tão pedindo 1.5k e são cases de MSRP de $130. E o Terra é $180 :bem:

Acho que não desbanca o H2O porque não tem espaço pra AIO, FormD T1 também tem espaço e está na mesma faixa de 10-11L.

Eu ia postar ele agora, vi o vídeo do GN e já me apaixonei hehe... Foda é o preço, único lugar que achei Fractal (os lançamentos, North e Ridge) tão pedindo 1.5k e são cases de MSRP de $130. E o Terra é $180 :bem:

Acho que não desbanca o H2O porque não tem espaço pra AIO, FormD T1 também tem espaço e está na mesma faixa de 10-11L.

A Waz vende o Fractal Ridge e, confesso, sou apaixonado pela lindeza desse case hehehehehehe.
Uma pena que eu uso pra viagens (ghost é perfeito pra isso). Se eu tivesse um notebook gamer, eu faria um setup full white com o Fractal Ridge hehehehe

Fiz esse comentário aqui no tópico ano passado...
Com esse novo padrão aí seria legal se eles conseguissem colocar o plugue na própria placa mãe, bem do lado do pci-e, quando conectava a placa na mobo já estaria conectando também esse conector de 12 pinos. Mas acho que isso seria impossível, seria outro cabo pra conectar na mobo ou aumentar ainda mais o de 24 pinos.
Só sei que no meio da placa como está vindo é horrível.

Daí hoje vendo esse video...

Tomara que isso vire realidade e não fique apenas no conceito.

Show.. é perfil de alumínio 20x20?

Aproveitando, que caixa de som é essa?

Cara manjo zero de alumínio, mas é essa daqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005002829117411.html

A caixa de som é uma soundbar baratinha da Husky, paguei uns R$ 100 nela. Conheci pelo PC Facts e usei a dica dele de alimentar com um carregador de celular ao invés da USB do PC, é outro nível de som. Uso ela espetada num DAC USB também. Se ligar ela pelada contra ela dessa forma, nem parece o mesmo produto.

Bom, montei o Huedra. Aproveitei e usei de desculpa para montar um PC para minha namorada no NR200, bem basicão mesmo, só pra ela jogar The Sims e Cities Skylines. Famigerado kit Xeon e a RX580 "99% nova confia patrão la garantia soy jo". Ah, e muita luzinha RGB.

Machinist X99 PR9
Intel Xeon E5-2640 v4 (Broadwell, 10C/20T, 3.4 GHz Turbo)
2x8GB 2133Mhz ECC
XrayDisk M.2 Gen3x4 512GB
SJS RX580 2048SP
Snowman X400
4x Aigo AR12 Pro + controladora ACP1
Noctua NF-A9x14 PWM perdido ali no fundo, tadinho
Corsair SF450 Platinum

OsKrJSd.jpg
7RA5cfk.jpg
44wFffR.jpg

Agora, o Huedra. Adorei ele. Um tanque, metal grosso e muito bem pintado. Só tive um probleminha, o cooler que comprei junto (Cryorig C1) não cabe na AsRock B550 :( Então montei com um Wraith Stealth que estava aqui guardado de quando montei o K39. Ainda devem chegar uns organizadores de cabos para ficar um pouco mais harmonioso, e ainda vou decidir qual cooler colocar nele, ai faço umas fotos mais profissa. Mas preciso de um capital antes, inclusive se alguém quiser o C1 ou um AK400 na camaradagem, chamem na msg privada que a gente pode fazer negócio :julio:

hpEKmny.jpg
wcU22O3.jpg

Agora posso deixar a carteira tirar um descanso depois de ser tão abusada nesses últimos tempos.

Aquele abraço pra mim mesmo que pensou que ficaria meses sem abrir o PC!

Jogando Diablo 4 ontem as fans slim do aio deram alguma zica, deformaram ou sei lá o que, e começaram a raspar no radiador fazendo um barulho chato pra kct.
UAArMrZ.jpg

Hoje troquei elas pelas originais (obrigado fonte com cabo 16 pinos nativo)
q8KYGKa.jpg

Aqui uma comparação dos dois modelos:
jzPABjQ.jpg

sUVFZc9.jpg

A Waz vende o Fractal Ridge e, confesso, sou apaixonado pela lindeza desse case hehehehehehe.
Uma pena que eu uso pra viagens (ghost é perfeito pra isso). Se eu tivesse um notebook gamer, eu faria um setup full white com o Fractal Ridge hehehehe
Fiquei curioso e fui pesquisar. É bonito, pena o preço ser tão proibitivo. No cartão e com frete deu R$1900 só o gabinete. É uma pena componentes ITX serem tão caros.

Fiquei curioso e fui pesquisar. É bonito, pena o preço ser tão proibitivo. No cartão e com frete deu R$1900 só o gabinete. É uma pena componentes ITX serem tão caros.

Comprado o I7 13700k, 32gb de ram DDR5 6000mhz da Kingston Fury e a mobo já está comigo Asus Rog B760i. Agora é ver no que vai dar... rs

Depois irei vender meu kit atual de mobo, cpu e ram.

Qual os cpu cooler low profile que vocês recomendam pro 5700G ou pro 5700X? O Big Shuriken 3 funciona legal pra eles ou seria melhor ir atrás de outro modelo?

Big Shuriken 3 é excelente. Se puder trocar a fan original dele por uma NF12X25 ficaria perfeição!

Olha o que eu achei aqui: B660i i7-12700H mini ITX.
É um processador de notebook, não cheguei ver as limitações mas parece que esse kit é perfeito para fazer hackintosh, achei por esse video.
[edit] andei pesquisando um pouco e aparentemente não vale a pena comprar pq não tem como refrigerar essa coisa decentemente kkkk.
Sf336043e12844abe91fbdb9109ee17ceD.jpg

Última edição:
É um processador de notebook, não cheguei ver as limitações mas parece que esse kit é perfeito para fazer hackintosh, achei por esse video.
[edit] andei pesquisando um pouco e aparentemente não vale a pena comprar pq não tem como refrigerar essa coisa decentemente kkkk.

Pelo valor não compensa, dá pra pegar uma 760i + 13400, mas a ideia é interessante. Na real o problema todo é esse dissipador original, se tirar ele e botar um metal líquido, ou usar direct die, despenca a temperatura.

Que interessante... não sabia que existia esse tipo de mobo, inclusive vi que tem versões com Intel i7 e i5 de 11ª e 12ª gerações... até um i9-11980HK ;D

Que interessante... não sabia que existia esse tipo de mobo, inclusive vi que tem versões com Intel i7 e i5 de 11ª e 12ª gerações... até um i9-11980HK ;D

Eu achei legal, por ser de notebook, em tese tem um desempenho maneiro e uma temperatura "baixa"

Eu achei legal, por ser de notebook, em tese tem um desempenho maneiro e uma temperatura "baixa"
Gostei da idéia mas estive olhando as mobos e achei bem "marromenos", o único mais decente me parece essa ITX postado pelo @Kna... não senti muita confiança nas mobos das outras versões :haha:

Chegou meu hx100 aqui e fiquei encucado c uma coisa: a extensão interna pra ligar a fonte é bem mais fina que o cabo original da que veio com a minha seasonic.

Alguém teve problemas com isso? Acham uma boa comprar uma extensão "melhor"?

Fala pessoal, já tem um tempo que a cablemod lançou uns adaptadores interessantes pra quem está brigando com o conector de 16 pinos da série 40XX.
Recebi hoje numa newsletter deles e achei interessante compartilhar aqui, quando usei cabos deles curti.

1maO0yj.jpg

Fala pessoal, já tem um tempo que a cablemod lançou uns adaptadores interessantes pra quem está brigando com o conector de 16 pinos da série 40XX.
Recebi hoje numa newsletter deles e achei interessante compartilhar aqui, quando usei cabos deles curti.

1maO0yj.jpg

Achei bacana mas se com o cabo original ja pega fogo, agora fico pensando colocar mais um adaptador no meio deste cabo não gosto da ideia não hahaha, eu mesmo na 3070 to querendo pegar um cabo da corsair para eliminar os cabos de energia da VGA e o adaptador que veio com a placa para evitar problemas.

Users who are viewing this thread

Voltar