[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Uma coisa que percebo muito nos gabinete matx/itx e que parece que muitos deles incentivam a colocar a fonte na posição com a ventoinha de sucção virada para dentro do gabinete sugando o ar de dentro do gabinete para refrigeração isso não acaba ajudando a aquecer demais a fonte?

Uma coisa que percebo muito nos gabinete matx/itx e que parece que muitos deles incentivam a colocar a fonte na posição com a ventoinha de sucção virada para dentro do gabinete sugando o ar de dentro do gabinete para refrigeração isso não acaba ajudando a aquecer demais a fonte?

Então, não é a solução ideal, é a "menos pior", porque do outro jeito, a fonte pegar ar de fora, aquece e jogar calor para dentro é bem pior.

A fonte aguenta a temperatura de boa (geralmente 110oC), então melhor deixar ela como exaustor, o ponto negativo é o ruido, porque com o calor interno do gabinete todo saindo pela fonte, dificilmente consegue operar em Zero RPM/Silent Mode.

Por essas e outras limitações que pensando em partir para gabinete MATX com mobo ITX...

Novo DeepCool CH170:

G36nw65.jpeg

Ainda não vi algum review completo e dados de temperaturas. Mas estou cogitando uma compra futura, se o preço for convidativo e houver disponibilidade no Brasil.
Se alguém tiver algum review, manda aqui o link pra avaliarmos.

Tchê, tem uma coisa me irritando. Do nada eu abro um jogo pra jogar e meu computador simplesmente se desliga (mas os leds do pc fica ligado).
Ou dou boot e ele se desliga sozinho.
Bizarro isso aí, to começando a desconfiar da fonte... Só que as vezes o jogo tb abre.
Tá bizarro...

To quase vendendo meu PC pra comprar tudo do zero de novo, rs.

Tchê, tem uma coisa me irritando. Do nada eu abro um jogo pra jogar e meu computador simplesmente se desliga (mas os leds do pc fica ligado).
Ou dou boot e ele se desliga sozinho.
Bizarro isso aí, to começando a desconfiar da fonte... Só que as vezes o jogo tb abre.
Tá bizarro...

To quase vendendo meu PC pra comprar tudo do zero de novo, rs.
Tá com os patchs da intel aí, senão, é bom testar. Se conseguir testar a fonte em outro pc ajuda também. Vi um caso parecido, só que era um 13900KS. Deu RMA, pois todos os componentes estavam ok e funcionavam. Não custa conferir.

Última edição:
Alguem tem uma dica de algum gabinete mAtx pra usar sem placa de video? Seria algo mais sóbrio pra escritório mas sem ser trambolho com baias de 5 1/4 que ainda vendem.

Tá com os patchs da intel aí, senão, é bom testar. Se conseguir testar a fonte em outro pc ajuda também. Vi um caso parecido, só que era um 13900KS. Deu RMA, pois todos os componentes estavam ok e funcionavam. Não custa conferir.

Pois é. É CPU sim, luz branca na placa mãe, indica que é CPU... Foda.
Mas não crasha sempre. Vou entrar em contato com a intel

Pois é. É CPU sim, luz branca na placa mãe, indica que é CPU... Foda.
Mas não crasha sempre. Vou entrar em contato com a intel
Foi o que eu imaginei. Não está tão aleatório assim quanto parece ou a própria intel deixa a entender... Amigos meus, de cada 5 que tem intel 13/14ª geração, 4 já fizeram RMA. Um deles acabou trocando um 13900KS por um 12900K.

Sobre o que pode ser feito, atualiza a bios, reduz o vcore e boost. Tenta limitar nuns 4,6Ghz +/-; foi o que eu vi os gringos fazendo e "parece" que serve de "tapa buraco" por enquanto.
Já que temperatura, com o seu cooler, duvido que seja um problema.

Alguém aqui já cogitou comprar ou tem informações se é possível importar os cases Xikii Industry ?

O nível de excelência deste fabricante é fora do comum:

Nestes dois casos dos vídeos, fica evidente que são cases bem específicos para certos modelos de GPU. Seria muito interessante, que fabricassem algo mais personalizável, visando futuros upgrades.

Foi o que eu imaginei. Não está tão aleatório assim quanto parece ou a própria intel deixa a entender... Amigos meus, de cada 5 que tem intel 13/14ª geração, 4 já fizeram RMA. Um deles acabou trocando um 13900KS por um 12900K.

Sobre o que pode ser feito, atualiza a bios, reduz o vcore e boost. Tenta limitar nuns 4,6Ghz +/-; foi o que eu vi os gringos fazendo e "parece" que serve de "tapa buraco" por enquanto.
To solicitando RMA... Foda vai ser ficar uns dias sem poder trabalhar kkkkkkkkk.

No fim, acho que vou pegar um 12700k ou 12600k. E ver se a intel devolve meu dinheiro... Fazer o que...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe como a intel tá procedendo? Devolvendo dinheiro ou trocando o produto?

Última edição:
To solicitando RMA... Foda vai ser ficar uns dias sem poder trabalhar kkkkkkkkk.

No fim, acho que vou pegar um 12700k ou 12600k. E ver se a intel devolve meu dinheiro... Fazer o que...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe como a intel tá procedendo? Devolvendo dinheiro ou trocando o produto?
De quem eu conheço, deram o mesmo processador, novo na caixa.

Última edição:
Uma dúvida, qual seria o aplicativo para controlar as luzes rgb? Meu sff virou um carnaval gamer… queria algo mais tranquilo.

Imagem-do-Whats-App-de-2024-10-01-s-12-18-59-340c0b24.jpg

Terminei de montar o lian li a03. Falta organizar os cabos.
O que me pegou na hora de escolher entre o A3 e o AP201 foi justamente isso, o espaço pra organização dos cabos :bem:

Como uso com lateral de vidro, a organização interna se faz necessária, aí terminei optando pelo AP201 apesar de ter gostado também desse A3 por ser menor

Me amarro nesses coolers da Deepcool. Eles estão fazendo bons produtos ultimamente!
Ele é muito bom e silencioso. Ia de WC mas acabei optando por um bom aic pela durabilidade e menor manutenção. Fiquei somente com medo de não caber.
O que me pegou na hora de escolher entre o A3 e o AP201 foi justamente isso, o espaço pra organização dos cabos :bem:

Como uso com lateral de vidro, a organização interna se faz necessária, aí terminei optando pelo AP201 apesar de ter gostado também desse A3 por ser menor
O A3 não ajuda na organização dos cabos, é bem difícil pelo espaço e ausência de soluções. Em outro momento invisto um tempo para arrumar

XiKii

Curioso o dissipador na fonte.

Os cases deles são fantásticos. Só precisam aprender a ganhar nosso dinheiro, criando produtos compatíveis com GPUs diferentes e fontes SFX padrão de mercado. Criar um case exclusivo para determinada GPU limita de mais a vida útil do case. Logo essas GPUs ficam obsoletas e o que você faz com o case? Gambiarras, talvez!

Última edição:
pessoal, estou aguardando chegar o lian li A3 e pretendo usar ele com um peerless assassin 120 se. Assim, qual seria a melhor configuração de fans? tenho 4 artics p12 aqui, estou pensando em usar 1 rear exaust e 1 side intake apenas, seria vantajoso colocar os outros 2 como bottom intakes?

pessoal, estou aguardando chegar o lian li A3 e pretendo usar ele com um peerless assassin 120 se. Assim, qual seria a melhor configuração de fans? tenho 4 artics p12 aqui, estou pensando em usar 1 rear exaust e 1 side intake apenas, seria vantajoso colocar os outros 2 como bottom intakes?
Minha primeira escolha seria dois bottom intake e dois top exaust, se sua GPU permitir. Testaria assim primeiro e registraria as temperaturas. Depois faria novo teste adicionando um rear exaust pra ver as diferenças e vantagens térmicas entre os dois (sei que não mencionou um 5º fan).
Se sua GPU não permitir os dois bottom intake, minha segunda opção seria um rear exaust e um top exaust apenas.
Só utilizaria side intake se houvesse ganho significativo nas temperaturas da GPU.

Última edição:
Mais um review imparcial da Gamers Nexus:

Users who are viewing this thread

Voltar