[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tem um CASEMALL na Kabum ele é menor que o ISK 110, aqui no meu trabalho tem 2 desse o gabinete é praticamente do mesmo tamanho da placa mãe, parece ser mais feio nas fotos mas em mãos ele até que é bonitinho.

então, exatamente o que estava pensando, ele parece bem feito pelo fato da frente ser black piano e o corpo preto fosco, da a impressão de ser feinho mesmo, e na teoria o ISK custa R$100 a mais, como tudo já saiu caro, prefiro ele...

até vi alguns gabinetes no aliexpress, gostei de um modelo "Q8" mas está ficando caro o frete, vou esperar mais um pouco..
 
então, exatamente o que estava pensando, ele parece bem feito pelo fato da frente ser black piano e o corpo preto fosco, da a impressão de ser feinho mesmo, e na teoria o ISK custa R$100 a mais, como tudo já saiu caro, prefiro ele...

até vi alguns gabinetes no aliexpress, gostei de um modelo "Q8" mas está ficando caro o frete, vou esperar mais um pouco..

Esse casemall parece ser feio mesmo na foto, mas eu estou olhando para um aqui na minha frente e posso dizer que EU compraria um tranquilo se estivesse procurando, só uma coisa que achei estranho é que o que tem aqui na empresa usa um i5 4º geração e o cooler stock ficou topado na tampa.
------------
A placa Asus J1800i-c acabou de chegar. Eu comprei uma memória 1.35v mas olha que bizarro.

IMG_20140718_155302.jpg


Ali diz DDR3 1.5V, estou usando uma DDR3L 1.35V como diz a fabricante. As minhas 1.5V 1066Mhz não funcionaram nela, provavelmente uma 1.5v 1333 ou 1600 vá funcionar. Que bagunça kkkkk
 
Não tem nada de bizarro ou estranho ali diz que o limite é de 1.5v o seu pente para operar não precisa de 1.5v com 1.35v ele opera normalmente
 
Qual é a potência da fonte desse gabinete da Casemall ? O que daria pra colocar nesse gabinete ?

Aguentaria um combo de A10 7600 (45w/65w) + Asrock ITX x88 + 8Gb + SSD 64/128Gb ?
 
Não tem nada de bizarro ou estranho ali diz que o limite é de 1.5v o seu pente para operar não precisa de 1.5v com 1.35v ele opera normalmente

Até ai tudo bem, mas vem assim

14000619727_790694348b_o.jpg

em caixa alta "NOT" ali, só que não.
------------
Qual é a potência da fonte desse gabinete da Casemall ? O que daria pra colocar nesse gabinete ?

Aguentaria um combo de A10 7600 (45w/65w) + Asrock ITX x88 + 8Gb + SSD 64/128Gb ?

A fonte do Casemall é de 60W e mesmo assim n sei se realmente da isso. Não saco muito dessas fontes. A do Antec ISK 110 é rotulada de 90W.
 
Até ai tudo bem, mas vem assim

http://farm6.staticflickr.com/5579/14000619727_790694348b_o.jpg
em caixa alta "NOT" ali, só que não.
------------


A fonte do Casemall é de 60W e mesmo assim n sei se realmente da isso. Não saco muito dessas fontes. A do Antec ISK 110 é rotulada de 90W.

O slot foi feito para módulos SO-DIMM DDR3, esses módulos originalmente trabalham a 1,5V, porém, os processadores móveis mais recentes da Intel, Haswell-M e Bay Trail oficialmente suportam apenas módulos DDR3L.

Quanto a essas fontes DC-DC, é importante verificar qual a corrente na linha de 12V que elas suportam, pois ainda é comum achar fontes com projetos antigos que apesar da potência ser razoável, a corrente nessa linha é baixa, e como a alimentação do processador é retirada dessa linha, um processador "mais guloso" pode não trabalhar direito com essas fontes.
 
Esse casemall parece ser feio mesmo na foto, mas eu estou olhando para um aqui na minha frente e posso dizer que EU compraria um tranquilo se estivesse procurando, só uma coisa que achei estranho é que o que tem aqui na empresa usa um i5 4º geração e o cooler stock ficou topado na tampa.
------------
A placa Asus J1800i-c acabou de chegar. Eu comprei uma memória 1.35v mas olha que bizarro.

http://lh6.googleusercontent.com/-g...uIUAIRd4/w789-h592-no/IMG_20140718_155302.jpg

Ali diz DDR3 1.5V, estou usando uma DDR3L 1.35V como diz a fabricante. As minhas 1.5V 1066Mhz não funcionaram nela, provavelmente uma 1.5v 1333 ou 1600 vá funcionar. Que bagunça kkkkk

Eu estava pensando em comprar esse kit (como falei anteriormente) mas tinha desistido quando você me falou/mostrou que teria que ser memorias de 1.35v e as que tenho paradas em casa são normais de 1.5v e desisti.

Já testou com memos de 1.5v:hmm:
 
Fiz como o amigo NightDemon indicou e ficou jóia.

Sw9TVZj.jpg
IvvUJTZ.jpg


Importei um Core2Quad Q8400S e agora tem que esperar chegar.
Entretanto, tenho sofrido com algumas BSOD's pedindo Vcore. E olha que nem fiz over.

Alguém tem ideia do que pode ser? :hmm:
 
Eu estava pensando em comprar esse kit (como falei anteriormente) mas tinha desistido quando você me falou/mostrou que teria que ser memorias de 1.35v e as que tenho paradas em casa são normais de 1.5v e desisti.

Já testou com memos de 1.5v:hmm:
Cara eu posso até testar com uma 1.5v 1333Mhz, acho que devo ter aqui. As que eu testei foi 1.5v 1066Mhz e não funcionaram o bixu nem parte kkkkkk
Por enquanto eu liguei na fonte do Antec ISK 110 e com um SSD com Ubuntu 14.04, inicialmente é tranquilo ficou bem rapidinho mais do que eu imaginava para um integrado. Depois vou testar com Windows 7 pra ver.
 
E ae rapaziada, venho mostra meu novo case......muito difícil ver alguém mostrando esse gabinete, pequeno mais comporta muitas peças bruta.......bem gostei muito, pena que seu preço é caro por ser pequeno.....mas muito show seu formato de cubo, bem vou mostra como montei e como ficou finalizado.....esperem que gostem!!!!! flw


YQpaMem.jpg


2EpD8uW.jpg


umhKX6c.jpg


y1wY3X6.jpg


tK9iMCg.jpg


MStn66k.jpg


o8vcskE.jpg


Ku0Dh5w.jpg


2WVrgKI.jpg


b6O4v9b.jpg


DQRKYMG.jpg


UVpVkZK.jpg


1W3RLQN.jpg


woe1jdC.jpg


ugR1KQQ.jpg


YqEotsW.jpg


p0E4K1f.jpg
 
Cara eu posso até testar com uma 1.5v 1333Mhz, acho que devo ter aqui. As que eu testei foi 1.5v 1066Mhz e não funcionaram o bixu nem parte kkkkkk
Por enquanto eu liguei na fonte do Antec ISK 110 e com um SSD com Ubuntu 14.04, inicialmente é tranquilo ficou bem rapidinho mais do que eu imaginava para um integrado. Depois vou testar com Windows 7 pra ver.

Se funcionar fala ai pq isso que vai decidir se compro ou não uma dessas :haha:
 

O desenho interno dele é igual ao do Prodigy, mudando apenas o suporte de formato de placa mãe.

Legal esse case.
 
O desenho interno dele é igual ao do Prodigy, mudando apenas o suporte de formato de placa mãe.

Legal esse case.

Sim, único contra aqui que achei foi só o valor dele, paguei 450 dilmas já com frete, um pouco salgado......acostumado com gabinetes comum, estou curtindo bastante esse Aerocool ds......flw e vlw pelo comentário.....
 
Se funcionar fala ai pq isso que vai decidir se compro ou não uma dessas :haha:

Olha isso
IMG_20140720_071103.jpg


mas não passa disso:

IMG_20140720_071047.jpg


Não sei se tem atualização de BIOS pra permitir isso... mas, sem sucesso aqui com a DDR3 1.5v 1333Mhz
 
Galera, não sei se aqui é a area correta, mas poderiam me indicar um gabinete cubo que coubesse 2 Hds, 1 SSD, 1 water cooler de 240mm e minha GTX 770? Poderiam indicar sites onde compra-lo?

Grato pelas dicas ante-mão!
 
Galera, não sei se aqui é a area correta, mas poderiam me indicar um gabinete cubo que coubesse 2 Hds, 1 SSD, 1 water cooler de 240mm e minha GTX 770? Poderiam indicar sites onde compra-lo?

Grato pelas dicas ante-mão!
Aerocool Dead Silence e Prodigy Pro
são os meus preferidos , o site do megamamute está com preços bons ao meu ver,
 
Corsair 250D
Asus impact
I7 4770K
2 X 4 Corsair vengeance pro red 1866
SSD Corsair gtx neutron 120GB
2X HD western digital caviar black 4TB
Corsair AX 760i
Corsair h105 + 2X Cooler Master XtraFlo 120 Slim

Ultimas do cantinho...saindo pro canto novo:
1zel0zo.jpg

20qkj0h.jpg

24bmc1d.jpg


Os irmaos juntos corsair h105,vai pro outro pc !:awesome:
dyk2ok.jpg


Bagunca..:trollfail:
19mp2o.jpg
 
Última edição:
Olha isso
http://lh6.googleusercontent.com/-7...z7V5qng/w1051-h788-no/IMG_20140720_071103.jpg

mas não passa disso:

http://lh5.googleusercontent.com/-1...dW4vsUw/w1051-h788-no/IMG_20140720_071047.jpg

Não sei se tem atualização de BIOS pra permitir isso... mas, sem sucesso aqui com a DDR3 1.5v 1333Mhz

A princípio não, já que é uma característica física da controladora dos BayTrail, dá uma lida nesta página do ark, mais especificamente aqui "Memory Types DDR3L-1333". Não é uma limitação da placa, mas sim uma limitação dos processadores, tanto Bay Trail-D quanto Haswell Mobile só aceitam módulos DDR3L.

Edit: As placas da Asrock tem nas specs que suportam módulos DDR3, mas como a informação é contrária as specs publicadas pela Intel para esse modelo, seria legal dar uma pesquisada sobre esse suporte http://www.asrock.com/mb/Intel/D1800B-ITX/?cat=Specifications
 
Última edição:
Comprei o tal do hdmi cec pulse eight, quero ter como ligar e desligar o htpc pelo controle, é bem carinho, deve sair por uns R$140, tomara que não pague taxas..

ainda peso em comprar um J1900dc , encontrei da Asrock (Q1900DC-ITX), versão com plug DC, só é encontrado fora, tem 4 sata o que pra mim seria necessário já que pretendo deixar apenas como NAS e também como gravador das minhas futuras câmeras IP's, talvez ainda baixando os torrents..

sobre o gabinete ainda fica a duvida, acho a frente do casemall bem bonita, é do tamanho que quero, a fonte de 60w vai sobrar aqui, como disse assistindo um filme não passa de 30w (Core i3 4130t 35w), mas as diferenças de cores entre frente e carcaça desanima, sem contar que é um gabinete inferior, partes metálicas de mau acabamento etc... já o antec vejo como muito bom...

vou esperar um pouco, enviar uns emails pra essas lojas e ver no que da...

abraço..
 
Galera, não sei se aqui é a area correta, mas poderiam me indicar um gabinete cubo que coubesse 2 Hds, 1 SSD, 1 water cooler de 240mm e minha GTX 770? Poderiam indicar sites onde compra-lo?

Grato pelas dicas ante-mão!

Corsair 250D seria o melhor pra isso q tu precisa, tenho e recomendo. Peguei na pichau na epoca por 320, porem o preco subiu
https://www.******************.com....ceiro=google&gclid=CJu9u8bb1b8CFSdk7Aod_TcAag
 
Comprei o tal do hdmi cec pulse eight, quero ter como ligar e desligar o htpc pelo controle, é bem carinho, deve sair por uns R$140, tomara que não pague taxas..

ainda peso em comprar um J1900dc , encontrei da Asrock (Q1900DC-ITX), versão com plug DC, só é encontrado fora, tem 4 sata o que pra mim seria necessário já que pretendo deixar apenas como NAS e também como gravador das minhas futuras câmeras IP's, talvez ainda baixando os torrents..

sobre o gabinete ainda fica a duvida, acho a frente do casemall bem bonita, é do tamanho que quero, a fonte de 60w vai sobrar aqui, como disse assistindo um filme não passa de 30w (Core i3 4130t 35w), mas as diferenças de cores entre frente e carcaça desanima, sem contar que é um gabinete inferior, partes metálicas de mau acabamento etc... já o antec vejo como muito bom...

vou esperar um pouco, enviar uns emails pra essas lojas e ver no que da...

abraço..

Você quer por quantos hd's dentro de um Antec ou Casemall? Só cabem 2x 2.5'' dentro deles, quer dizer do Casemall não sei se cabem 2. O Casemall tem um problema na posição do cooler da CPU, aqui no trabalho tem um e não coube a chapa que parafusa o HD. Olha o que o cara fez kkk
2014-05-21


A chapa que parafusa o hd fica bem encima do cooler e não coube, provavelmente uma J1800c ou J1900c vá caber pois ela é fanless.
(da foto é uma H87N-WIFI + i5 4º gen)
 
Legal aderbalnunes, na verdade o casemall me supri em tudo que tem, se couber dois hd 2.5 melhor, se não, não tenho muitas escolhas...

pelo jeito vou mesmo que trocar minha memória com meu colega, inventei de comprar a vengeance, estava pensando em desmontar aquele cooler, ou trocar mesmo...

poderia fazer um favor, tirar uma foto de ângulo, que pegue a frente black piano e a carcaça fosca pra ver se tem muito contraste e se fica feio... acho um gabinete caro por não ser tão bonito... mas estou acostumando com a ideia de comprar ele...

outra coisa, esse cooler desse processador ai é tamanho "normal" né? aqui o meu é um cooler slim, fica na altura dos conectores da placa mãe...


a propósito, comprei o hdmi cec pulse eight no ebay, só existe dois anúncios, um não envia para o Brasil, comprei do outro, porém o cara está cancelando pois não envia para cá....

ferrou...
 
Última edição:
Legal aderbalnunes, na verdade o casemall me supri em tudo que tem, se couber dois hd 2.5 melhor, se não, não tenho muitas escolhas...

pelo jeito vou mesmo que trocar minha memória com meu colega, inventei de comprar a vengeance, estava pensando em desmontar aquele cooler, ou trocar mesmo...

poderia fazer um favor, tirar uma foto de ângulo, que pegue a frente black piano e a carcaça fosca pra ver se tem muito contraste e se fica feio... acho um gabinete caro por não ser tão bonito... mas estou acostumando com a ideia de comprar ele...

outra coisa, esse cooler desse processador ai é tamanho "normal" né? aqui o meu é um cooler slim, fica na altura dos conectores da placa mãe...


a propósito, comprei o hdmi cec pulse eight no ebay, só existe dois anúncios, um não envia para o Brasil, comprei do outro, porém o cara está cancelando pois não envia para cá....

ferrou...

Cara não tem muita diferença não, bater o olho é tudo preto. A diferença na foto é por causa do brilho do black piano. Não tem como eu tirar uma foto que fique claro isso por que instalaram o gabinete atrás de uma TV a uns 3mts de altura =/
 
Galera postando algumas imagens que achei na net, pode ser de interesse pra alguns, assim como eu que tenho um coletek aqui guardado, pra projeto futuro.















Alguém ai tá vendendo alguma SFX silverstone de 350w :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo