[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

@aderbalnunes, o que você pode me dizer do Xigmatek Praeton? Sei que você tem/tinha um, achei um por 85 reais e to interessado, acha que vale a pena? Seguraria meu i5 (somando os outros 5 fans do gabinete, haha)?
Eu tenho ainda, está encima da um i5 4670k (stock) dentro do SG05 com uma fan Noctua 90mm. Abri um jogo, joguei por umas meia hora e ficou entre 54 ~ 58º aqui é quente e eu acho que é uma temperatura razoável. Mas não sei se o cpu ficou load. No mais é um cooler melhor que o intel stock, nada demais.
 
Opa valeu! Esse SILVERSTONE TEMJIN é interessante porém queria algo mais compacto, talvez a galera largou de mão mesmo as micro atx =(
 
A primeira montagem que fiz no Sugo 06 fui nessa de usar a fonte como exaustor. Vi que tinha uma ressonância, um barulho chato, observei que dois fans trabalhando em sentido inverso não poderia dar boa coisa. Mudei a fonte e o barulho acabou. Acho que a lógica recomenda a fonte pegar ar fresco e trabalhar mais fria.
Sobre Raidmax Atomic acho ele um bom forninho, não tem circulação de ar.

Eu particularmente não tive esse problema de ruido com a Sharkoon ATX SFX 500W Gold mas assim que chegar meus componentes novos, eu vou trocar.

Engraçado que a fonte sobreviveu a um verão carioca. Graças a Deus rsrsrs

Eu tenho 5 aqui, pra um PC com 7 fans no total, acho ele bem silencioso, isso que o PC fica bem do meu lado.

Ótimo! Acredito que deve ser melhor do que veio no gabinete.

[APROVEITANDO O POST]

Estou com projeto e preciso de cabos (24 pinos atx, 4 pinos CPU, 8 pinos GPU etc) com tamanho bastante incomum, no minimo 1 metro sendo o ideal 2 metros. Alguma sugestão? Tem que ser macho -> femeia uma vez que minha fonte é modular.

Queria algo como a Cable Mod dos EUA porém lá só fazem cabos de até 600m e cada cabo custa 25 obamas, não queria ficar soldando e sim compra um cabo único.

Por favor, me souber me ajudem! :)
 
Estou com projeto e preciso de cabos (24 pinos atx, 4 pinos CPU, 8 pinos GPU etc) com tamanho bastante incomum, no minimo 1 metro sendo o ideal 2 metros. Alguma sugestão? Tem que ser macho -> femeia uma vez que minha fonte é modular.
Pera, tu quer fazer os cabos de tua fonte com 2mts? :hmm2:
(começa procurando o esquema de pinos da tua fonte)
 
Amigos, mais alguém aí comprou a Corsair SF450 ou SF600???
Comprei uma e me parece que tá com defeito. Coloquei meu sistema por cerca de 1 hora em stress test no Aida 64 e nada de ligar a ventoinha. Era pra ter ligado por que ficou bastante quente. Veja, um i3 4330 tem 54W e uma GTX650 Boost tem 135W. Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Me parece que a fonte veio com problemas. O pior é que, ao ligar o PC, o fan dá uma disparada rápida de alguns segundos, depois para.

Mas alguém tem essa fonte aê, e sabe me informar???

Abraços!!!
 
Eu tenho uma sf600, e pra ser bem sincero, nunca nem ouvi a fan.. já fiz teste de stress do aida64 tb, mas não notei barulho da fan da fonte, até pq tenho outros 5 coolers dentro do pc e eles faziam mais barulho... Não cheguei a abrir o gabinete para olhar/reparar se o cooler da fonte tava girando...
 
Pera, tu quer fazer os cabos de tua fonte com 2mts? :hmm2:
(começa procurando o esquema de pinos da tua fonte)

Oi Aderbal!

Sim! Alguma sugestão?
Olhando para os pinos na PSU, parece ser macho -> macho mas se não for, quero comprar "extensor" fêmea - > macho ai ligo no cabos da fonte e depois na placa mãe.

IMG_20151107_242858112.jpg



Algo parecido com isso porém 1 - 2 metros.

cabo-adaptador-extensor-para-fonte-atx-2024-pinos-molex-473501-MLB20327584420_062015-F.jpg
 
Oi Aderbal!

Sim! Alguma sugestão?
Olhando para os pinos na PSU, parece ser macho -> macho mas se não for, quero comprar "extensor" fêmea - > macho ai ligo no cabos da fonte e depois na placa mãe.

IMG_20151107_242858112.jpg



Algo parecido com isso porém 1 - 2 metros.

cabo-adaptador-extensor-para-fonte-atx-2024-pinos-molex-473501-MLB20327584420_062015-F.jpg
O cara que fez o meu extensor, ele faz os cabos porém para essa fonte ele não tem o esquema dos pinos ai ele não fazia o cabo só o extensor. Entendeu? Ele procurou na internet mas não encontrou. Pra fazer esses cabos só com o esquema por que pra queimar uma coisa ou outra (ou tudo) é fácil fácil.
 
Oi Aderbal!

Sim! Alguma sugestão?
Olhando para os pinos na PSU, parece ser macho -> macho mas se não for, quero comprar "extensor" fêmea - > macho ai ligo no cabos da fonte e depois na placa mãe.

IMG_20151107_242858112.jpg



Algo parecido com isso porém 1 - 2 metros.

cabo-adaptador-extensor-para-fonte-atx-2024-pinos-molex-473501-MLB20327584420_062015-F.jpg

Você sabe que cabos muito grandes não são recomendados não é? a tendencia é que exista uma perda de corrente, devido ao calor gerado pelo fio, veja a norma de bitola de fios para isso, eu acho que o melhor seria dar um jeito de esconder a fonte, uma fonte sfx pode ser facilmente escondida atras de um painel na parede por exemplo, ou algo do tipo.
 
O cara que fez o meu extensor, ele faz os cabos porém para essa fonte ele não tem o esquema dos pinos ai ele não fazia o cabo só o extensor. Entendeu? Ele procurou na internet mas não encontrou. Pra fazer esses cabos só com o esquema por que pra queimar uma coisa ou outra (ou tudo) é fácil fácil.

Ótimo! Será que você pode me passar o contato? Posso utilizar o "extensor". Tá ótimo! O mais prático, fácil e barato. :D
Assim eu consigo aproveitar o cumprimento dos fios da fonte e ve o quanto eu preciso. No máximo 1 metro, como o Vynnycyhus disse, posso deixar logo atrás do gabinete na estante.

Você sabe que cabos muito grandes não são recomendados não é? a tendencia é que exista uma perda de corrente, devido ao calor gerado pelo fio, veja a norma de bitola de fios para isso, eu acho que o melhor seria dar um jeito de esconder a fonte, uma fonte sfx pode ser facilmente escondida atras de um painel na parede por exemplo, ou algo do tipo.

Vynnycyhus, a ideia é exatamente essa, é tirar a fonte do gabinete e utilizar externa. Estou vendo os fios para depois construir a caixa e assim por diante. Como o Aderbal tem uma pessoa que faça o extensor, eu posso aproveitar tamanho do cabos e acrescentar no máximo 1 metro.


Agora falta encontrar isso.. Aqui no Brasil tudo é tão escarço
1722.jpg

elite110psubracket1__62541.1441116540.1280.1280.jpg
 
Última edição:
Este adaptador lian li, não tem no brasil, eu tinha um que importei uma vez a um milhão de anos a traz paguei 15 reais vendi a 50! :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Eu tenho ainda, está encima da um i5 4670k (stock) dentro do SG05 com uma fan Noctua 90mm. Abri um jogo, joguei por umas meia hora e ficou entre 54 ~ 58º aqui é quente e eu acho que é uma temperatura razoável. Mas não sei se o cpu ficou load. No mais é um cooler melhor que o intel stock, nada demais.
Era mais ou menos isso que eu queria saber mesmo. Meu Gaia II atrapalha pra cacete pra qualquer coisa que vou fazer dentro do PC, queria algo menor mas que fosse melhor que o Stock. Imagino que eu não vou ter problemas com temperatura, visto que já tem 5 fans no gabinete. Valeu!
 
Chegou Riotoro na "cabum", custando trezentão. (tem outros produtos tb como mouse etc)
 
Você sabe que cabos muito grandes não são recomendados não é? a tendencia é que exista uma perda de corrente, devido ao calor gerado pelo fio, veja a norma de bitola de fios para isso, eu acho que o melhor seria dar um jeito de esconder a fonte, uma fonte sfx pode ser facilmente escondida atras de um painel na parede por exemplo, ou algo do tipo.
Eu ia falar isso, muito provavelmente vá ter problema com isso.
 
O que complica na loja que explode é os fretes. Gabinete por si só já é caro, com frete saindo mais de 100 contos fica f*da. Alguém sabe se o estoque deles fica no Acre? Pq p*rra, que frete desgraçado de carro.
SP e ES, geralmente o frete fica até bom o que eu percebi é que eles colocam dentro de uma caixa enorme. Eu comprei uma Edifier 1700BT mano eles colocaram dentro de uma caixa que dava um fogão 6 bocas dentro.
 
Eu tenho uma sf600, e pra ser bem sincero, nunca nem ouvi a fan.. já fiz teste de stress do aida64 tb, mas não notei barulho da fan da fonte, até pq tenho outros 5 coolers dentro do pc e eles faziam mais barulho... Não cheguei a abrir o gabinete para olhar/reparar se o cooler da fonte tava girando...

Sim. Mas o problema aqui é que eu abri o gabinete, e o fan realmente não funciona, não liga. Pior ainda, as coisas ficaram bastante quentes. Tou sem tempo pra fazer mais testes, mas acho que isso não é normal. Se não fosse pela carga (o tdp dos componentes deve chegar a uns 200W), deveria acionar o fan pelo calor.

Abraços!!!
 
Sim. Mas o problema aqui é que eu abri o gabinete, e o fan realmente não funciona, não liga. Pior ainda, as coisas ficaram bastante quentes. Tou sem tempo pra fazer mais testes, mas acho que isso não é normal. Se não fosse pela carga (o tdp dos componentes deve chegar a uns 200W), deveria acionar o fan pelo calor.

Abraços!!!

Concordo que deveria acionar pelo calor sim.. vou ver se consigo abrir o pc pra verificar essa questão do fan da fonte...
 
Opa valeu! Esse SILVERSTONE TEMJIN é interessante porém queria algo mais compacto, talvez a galera largou de mão mesmo as micro atx =(

O temjin tem 21cm de largura,37,4cm de altura e 38,5cm de profundidade. Para comparações,bitfenix prodigy: 25cm de largura,40,4cm de altura 35,9cm de profundidade (isso com as alças).
Ele é menor do que parece e bem, espaçoso (principalmente para arrumar os cabos da fonte).

Mas eu concordo com você,não temos opções realmente compactas de gabinetes micro-atx,isto é um fato. Aliás,muitos mini-itx são maiores que alguns micro-atx.
Abraço.
 
Concordo que deveria acionar pelo calor sim.. vou ver se consigo abrir o pc pra verificar essa questão do fan da fonte...

Pô cara, agradeceria se você pudesse fazer isso por mim!!!

By the way,

Alguém sabe aí como é aquele esquema de ligar a fonte na tomada, sem estar no PC e ela funcionar? Sei que tem que ligar dois fios do cabo de 24pin, mas não me lembro quais.

Abraços!!!
 
Pô cara, agradeceria se você pudesse fazer isso por mim!!!

By the way,

Alguém sabe aí como é aquele esquema de ligar a fonte na tomada, sem estar no PC e ela funcionar? Sei que tem que ligar dois fios do cabo de 24pin, mas não me lembro quais.

Abraços!!!
Preto e o verde na fila que tem um pino faltando. :) Ou pelo menos foram sempre esses que eu liguei, nunca nada explodiu na minha fuça HUASHUHASUA
 
Estou colocando uns itens parados aqui pra venda no ML, se ate quarta vender trezentos conto vou pegar esse Riotoro pra ver qual é a dele.

Porque esta desanimador o processo pra trazer Fractal Define Nano S ou um Phanteks Evolv ITX não pelo dollar mas pelo frete absurdo.
 
Estou colocando uns itens parados aqui pra venda no ML, se ate quarta vender trezentos conto vou pegar esse Riotoro pra ver qual é a dele.

Porque esta desanimador o processo pra trazer Fractal Define Nano S ou um Phanteks Evolv ITX não pelo dollar mas pelo frete absurdo.
Quais itens? *-* HASUUHSAHUSA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo