[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Aaacho que nr200, mas confere!

Aqui no Brasil acho que o Pichau HX100 é o menor case para placas mãe mATX. Depois dele acho que seria o Cooler Master Q300L.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A placa-mãe dele é mATX e o NR200 suporta oficialmente somente placas mini ITX.

Tem gente que dá um jeitinho de enfiar uma mATX no NR200 fazendo algumas "gambiarras", mas não são todas as mATX que dão certo e tem que fazer algumas adaptações pra dar certo.

Se for nas mesmas dimensões da placa que o @CarlitosT pos no nr200 dele... cabe!

Opa, como o mano @Mr H. citou aqui montei uma a320m em um NR200p recentemente.
Foi tudo com os suportes padrões, jogando uma fonte SFX pra frente. Pelo que pesquisei na época seria complicado colocar uma matx de 240x240.


Obrigado pelas respostas amigos.
O HX100 não acha mais a venda, entrei em contato com a pichau e tive esse retorno:

"Boa tarde, Vinicius!

Os modelos HX100 não voltarão mais, pois serão substituídos por modelos mais modernos e contemporâneos em breve, mais precisamente ano que vem. Por enquanto são estas informações que poderemos estar passando para vocês.

Teria algo mais em que posso lhe ajudar?

Att,
Gabrielle."

Andei vendo e dá de fazer umas gambiarras/ajustes pra caber a mobo no NR200p, acho que vou nele, mas tô esperando uma promoção.
 
Jonsbo lançou um gabinete com tela/mesh.

202211839936.jpg



202211891407.jpg


 
Os modelos HX100 não voltarão mais, pois serão substituídos por modelos mais modernos e contemporâneos em breve, mais precisamente ano que vem. Por enquanto são estas informações que poderemos estar passando para vocês.
Não ficaria surpreso se aparecer um hipotético HX200 que seria o rebrand do Sama IM02 que já tá no mercado gringo.

3825a71f-7b8b-44d7-8dc1-89c49ae37294.ffea68d7e97b7ee48b1a09095fd3cbae.jpeg
 
Não ficaria surpreso se aparecer um hipotético HX200 que seria o rebrand do Sama IM02 que já tá no mercado gringo.

3825a71f-7b8b-44d7-8dc1-89c49ae37294.ffea68d7e97b7ee48b1a09095fd3cbae.jpeg
Onde tu achou essa foto? Procurei pelo Sama im02 mas me pareceu diferente, frente quadrada.padrao...
 
Onde tu achou essa foto? Procurei pelo Sama im02 mas me pareceu diferente, frente quadrada.padrao...
Peguei lá na Newegg... tem a versão preta e a branca mas parece que só tem com painel lateral em vidro.
Aparentemente só mudou a frente que agora parece que é plástico, de resto é igualzinho a versão 1.

 
Peguei lá na Newegg... tem a versão preta e a branca mas parece que só tem com painel lateral em vidro.
Aparentemente só mudou a frente que agora parece que é plástico, de resto é igualzinho a versão 1.

Achei bonito essa frente dele.
 
Achei bonito essa frente dele.
Também gostei... a frente de metal do atual modelo é bem simples, diria simples até demais :cool:
Mas eu compreendo pois o metal é muito menos maleável do que o plástico por isso geralmente os fabricantes optam pelo mais simples possível sem detalhes que encareçam o custo de fabricação.
Falando em "frente" o mod que um gringo fez no Sama im01 achei que ficou bacana demais e deu um charme a mais :joia:

u3j6vmelnek91.png
 
pessoal, tô montando um PC e pretendo usar um water cooler AIO com o radiador no teto, porém, vi que muitos gabinetes dão problema com um radiador no teto + memoria RAM alta, não conseguindo encaixar devido ao dissipador da RAM bater nas fams
vocês sabem como eu posso procurar gabinetea que suportem essas RAM altas + WC AIO no teto? não consigo diferenciar qual aceita ou não
 
pessoal, tô montando um PC e pretendo usar um water cooler AIO com o radiador no teto, porém, vi que muitos gabinetes dão problema com um radiador no teto + memoria RAM alta, não conseguindo encaixar devido ao dissipador da RAM bater nas fams
vocês sabem como eu posso procurar gabinetea que suportem essas RAM altas + WC AIO no teto? não consigo diferenciar qual aceita ou não


Ta em promo!
 
Vou ter que adiar o Pc compacto :(
Colocar a Mobo mini itx no Pc atual mesmo, vender umas peças que tenho aqui paradas (inclusive a Mobo atx Tomahawk Max que vai sair) e só depois comprar o gabinete e a fonte... Sem grana no momento...

Tenho duas 3060ti que comprei e usei pra minerar que tão guardadas aqui e vo por pra vender, com a grana da pra fechar o minipc
 
Vou ter que adiar o Pc compacto :(
Colocar a Mobo mini itx no Pc atual mesmo, vender umas peças que tenho aqui paradas (inclusive a Mobo atx Tomahawk Max que vai sair) e só depois comprar o gabinete e a fonte... Sem grana no momento...

Tenho duas 3060ti que comprei e usei pra minerar que tão guardadas aqui e vo por pra vender, com a grana da pra fechar o minipc

Cara, quer uma ideia?

Compra um Cougar QBX usado (18L aproximadamente). Já tens a placa mãe itx? Ele é excelente para a transição se você ja tem a mobo ITX.
Voce consegue comprar pelo ML por 300, com frete grátis e já está com um ITX bom, SUPER MODDAVEL (eu usava na vertical!!).
Ele aceita fontes ATX.

Usa ele provisoriamente. Vai te satisfazer hehehehehe, dá pra moddar bastante ele se voce tiver paciencia hehehehe!
Tem bons projetos no google, só pesquisar!
 
Bom dia, efetuei uma troca no meu setup, rs.
Vendi 2 NF12x25 e meu NCase.
Comprei um Ghost S1 e um Noctua NH-L12S Ghost S1 Edition.
Reduzi para 8,5L meu setup e estou muito satisfeito!

Alguém saberia me dizer as melhores GPUs, 3070, 3070ti, 3080, 3080ti que caibam no Ghost?
 
Bom dia, efetuei uma troca no meu setup, rs.
Vendi 2 NF12x25 e meu NCase.
Comprei um Ghost S1 e um Noctua NH-L12S Ghost S1 Edition.
Reduzi para 8,5L meu setup e estou muito satisfeito!

Alguém saberia me dizer as melhores GPUs, 3070, 3070ti, 3080, 3080ti que caibam no Ghost?
Cadê as fotos?
 
Cadê as fotos?

Ainda não tirei fotos bonitas hehehehe, digamos que algumas coisas aconteceram que não tirei fotos com ele montado ainda.
Minha mobo começou a não bootar a bios e reiniciar. Quando eu desmontava e remontava a GPU e as Fan, voltava a funcionar e eu ficava ????.
Suspeitei do meu case, mobo, cpu, ram e fonte (pois é). Quando migrei para o Ghost o problema permaneceu (eu ainda estava com um Big Shuriken 3).
Só que tinha um ponto, meu Big Shuriken 3 era grande demais e, mesmo com uma NF12x15, não fechava a portinha do Ghost.
Então, postei o problema de reiniciar no reddit e um usuário com a mesma placa mãe que a minha comentou que isso acontecia quando apertava o cooler e que tinha que deixar preso no estilo "mão-frouxa", com pouca pressão.
Soltei a pressão e resolveu o problema de reiniciar, mas não estava mais funcionando meu dual channel.
O mesmo usuário disse que eu deveria resetar o CPU.
Aí quando chegou meu cooler da Noctua, retirei o CPU e encaixei de novo, instalei o cooler da noctua (é bizarro o quão perfeito é o encaixe para esse case) e voltou a funcionar o PC "como novo".
Isso sem contar viagens que precisei fazer ao longo do tempo, rs.

Seguem algumas fotos dele comparado com o NCase M1 (que já vendi) fora e dentro da minha mochila.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg
 
Pessoal, alguém com uma Maxsum H610 itx (plaquinha do Ali) ?

Estou com um kitzinho desses aqui pra montar e preciso de um cooler para um i3 (lga1700) levinho. Não tem espaço pra liquid e a altura máxima é de 75mm.
 
Pessoal, alguém com uma Maxsum H610 itx (plaquinha do Ali) ?

Estou com um kitzinho desses aqui pra montar e preciso de um cooler para um i3 (lga1700) levinho. Não tem espaço pra liquid e a altura máxima é de 75mm.

Eu tenho e uso esse da assinatura, tô desatualizado, não sei se é a melhor compra, porém eu gosto dele. EDIT: pela altura limite tu pode colocar coisa melhor até, um Big Shuriken 3 da vida.
 
Eu tenho e uso esse da assinatura, tô desatualizado, não sei se é a melhor compra, porém eu gosto dele. EDIT: pela altura limite tu pode colocar coisa melhor até, um Big Shuriken 3 da vida.

Eu tenho um BS3 a venda com uma NF12x25 Chromax, mas não sei quantos mm de altura ele tem
 
Oi Pessoal!
Já faz um bom tempo que não posto aqui.

Sou um dos que deseja montar um PC AMD compacto. Estou comprando peças aos poucos e por hora, só tenho o processador, memórias e dois SSD M2. No meu setup, não pretendo ter HDD (talvez um SSD Sata como adicional). Estou focado no chipset B550. Como placa de video, desejo que seja um RTX3060 Ti, mas não tenho certeza se será comprada por agora.
Minhas buscas atualmente são pela mobo mini ITX, fonte e gabinete. Para as mobos, as poucas que aparecem estão no Mercado Livre e caras como sempre, ou não são modelos interessantes. A ironia é que as lojas vendem cases mini ITX, mas pra colocar o que, eu me pergunto??

Gostaria que dessem dicas de onde vocês compram peças para o seguimento Mini ITX. Importar placa mãe tá indo bem? Vale a pena? E a garantia, existe ou vai na sorte mesmo?
Também aceito dicas para um setup mATX, pela disponibilidade de peças e custo. Então, sugestão de cases menores, que aceitem fontes ATX e Mobo mATX serão bem vindas.
PS: Não existe mais os tópicos de rolos e trocas por aqui?

Agradeço!

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Jonsbo lançou um gabinete com tela/mesh.

202211839936.jpg



202211891407.jpg


Sou moh fã desses gabinetes temáticos ou customizáveis com tela, mas me tira uma dúvida, sou eu que tô cego ou não tem entrada de ar na frente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo