Salve!
Estou procurando um AIO 280/360mm, foco em desempenho e operação com ruído baixo, garantia boa e longa de preferência. Vou usar no 7800X3D e futuramente em um 9800X3D.
Sei que para o arrefecimento do processador em si o meu PS120 dá conta tranquilamente, mas como reduzi o tamanho da minha case para uma MFF e pretendo colocar futuramente uma GPU parruda, meu receio é a potência da GPU aumentar muito a temperatura dentro da case, reduzindo a eficiência do AC. Hoje em full-load meu 7800X3D (-15 CO all-core) já chega nos 85C e em uso em jogos fica na faixa dos 70C a depender do jogo, mas já vi passar de 80C. Subindo a capacidade da GPU vai subir o uso do processador também, então vai ser um conjunto de fatores que no pior cenário pode causar algum gargalo térmico ou ruído excessivo. Hoje eu uso uma curva de fan custom, bem silenciosa, mas mesmo na curva automática ele já atingia essas temps. É o problema da interface térmica dos X3D que todo mundo já está careca de saber e não espero que o WC faça milagres a respeito, só espero que funcione marginalmente melhor com uma temperatura interna da case maior.
Estou de olho no Lian Li Galahad II Trinity Performance (
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tel-amd-black-compativel-com-lga-1700-ga2p36b) e estava de olho também no Arctic LF III 360 (
https://www.waz.com.br/watercooler-arctic-liquid-freezer-iii-360-preto-acfre00136a-127347-html/p) ou no 280mm mesmo.
1) Vocês acham que a preocupação é válida?
2) Será que o Lian Li Galahad II cabe no A3-mATX sem grandes problemas? Minha intenção seria montar ele no topo, tenho uma fonte SFX-L e gostaria de deixar o máximo de comprimento da GPU livre para um upgrade futuro. Em último caso coloco ele na lateral. Qual a opinião de vcs sobre esse cooler? Vi muitos relatos da bomba morrer do nada pouco tempo após a compra...
3) O Arctic III eu sei que no topo não vai dar boa, mas acredito que teria como eu montar ele na lateral. Preciso me preocupar com algum componente? Altura de VRM, RAM, etc.? Qual a opinião de vcs sobre o ruído desse cooler (e bomba)?
Valeu!