• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Samsung M52 tenho visto na faixa de 1400-1500, SoC consideravelmente superior aos 2, um pouco mais fino/leve, bateria um pouco melhor que o A52 mas perde som estéreo e IP67, aí depende das prioridades

Os Xiaomi seriam comprados aqui no BR mesmo? Porque se não ligar de importar, o Poco F3 tá na faixa de 1350 o 6/128 e 1550 o 8/256, ou caso prefira da Xiaomi mesmo tem o Mi 11 lite 5g, não sei a prioridade é apenas desempenho do SoC ou se liga pra câmeras, tamanho/peso do aparelho etc, não creio que o Note 11/10s vão deixar na mão pra uso leve, mas a diferença pro 778g/870 é considerável e as vezes vale o investimento pensando à longo prazo
Hm, não tinha me atentado ao M52. Vou ficar de olho.

Quanto aos Xiaomi, eu iria comprar aqui mesmo, do que vejo é versão indiana com ROM global. E eu cheguei a ver os POCO, mas pqp que acho todos HORRIVEIS. Sei que isso não deve ser levado em consideração mas puta merda que designs feios.
 
Hm, não tinha me atentado ao M52. Vou ficar de olho.

Quanto aos Xiaomi, eu iria comprar aqui mesmo, do que vejo é versão indiana com ROM global. E eu cheguei a ver os POCO, mas pqp que acho todos HORRIVEIS. Sei que isso não deve ser levado em consideração mas puta merda que designs feios.
O M52 acho que é o melhorzinho de CxB nessa faixa dos 1400, mas também o preço varia com loja/promos e as vezes cashbacks etc, o A52s 5g também é bem legal mas tem aparecido num valor alto que fica bem próximo do S20 FE já

Dos celulares chineses não sei onde consultar os preços aqui, geralmente tá uma facada os lugares que vejo e acabo inclinando pros Samsung comprando nacional, pelo menos na situação atual, mas é porque boto na balança o preço deles importando que tende a ser bem mais atrativo

Eu tive o Poco X3 e realmente era feio grande e pesado kkkkkkk mas era ótimo CxB fora isso, o Poco F3 também tive e já achei melhor quanto à isso, o X3 GT seria outra opção, mas nacional parece que esses ficam nos 1800-2000, creio que nessa faixa de preço comprando nacional não tem muito pra onde correr mesmo
 
Qual celular até uns R$2000, R$2200 com foco em tela e câmeras?

S20 FE.

Talvez seja interessante pela praticidade mas tem que conferir se tem um ganho legal nas situações que você costuma usar, na principal/ultrawide com boa iluminação pode ser que nem seja tão perceptível, mas ganha possibilidade de macro e zoom bem melhor, além da frontal melhor, em situações de boa iluminação a principal/ultrawide pode ser que não seja um ganho tão perceptível considerando o $ investido

Dei uma olhada no review do GSMArena só e achei similar no geral (mas pode ser que update de software tenha mudado um pouco), o S21U ficou legal quando tiraram foto em 108mp e fizeram o downscale pra 12mp depois, quero um S21U/S22U também pelas possibilidades mas com meu uso esporádico pelo menos não consigo justificar no momento o preço, quem sabe se derem uma reduzida nos preços do S21U, as vezes consegue revender o seu e pegar uma promo legal também, mas não sei se vão sumir de estoque com o tempo também


Por 900 tá bem interessante, boa bateria e SoC legal pelo preço, caso não se importe tanto com o tamanho/peso e ser IPS com brilho marromenos pra uso outdoor no sol, a tela dá pra botar um protetor que não deve ter problema, acho que nacional pelo menos não deve encontrar nada muito melhor que isso


S20 FE pelo conjunto e versatilidade das câmeras traseiras, a selfie nativa não é tão boa pra fotos (bastante gente usa Gcam, outros não ligam muito) mas em vídeos acho ok, tela é 6.5" Amoled 120hz com brilho suficiente pra uso outdoor, a não ser que esteja buscando uma tela QHD também, aí só costuma ter em modelos mais caros

Vou sossegar aqui. Pensei melhor e é muita grana por causa de umas lentes a mais. Na principal não existe esse abismo todo na prática.
 
Esperando alguma promo boa pra pegar o s20fe, queria pelo menos 2k parcelado, mas ta dificil.
 
Qual celular até uns R$2000, R$2200 com foco em tela e câmeras?

Tem paciência pra esperar? Se sim, escolha um no AliExpress, Banggood, GearBest. Escolha uma loja boa, e seje feliz
 
Estou pensando em pegar um Xiaomi Pad 5, mas geral fala que o sistema "global" dele não é oficial da xiaomi e pode ter alguns problemas com Netflix.
Mas achei estranho ele não possuir uma room além da chinesa já que, aparentemente está disponível para compra no site da xiaomi brasil, a empresa que representa a xiaomi no brasil estaria usando room modificada também?
Sinceramente, não me arrependo de ter comprado, apesar de ser o modelo básico dele (só tem wi-fi). Mas muito bom pra consumir mídia (HBO Plus ficou top nele, Amazon Prime idem, Netflix não tenho conta no tablet)

A única ressalva, é que você vai ficar no Android 11 pra sempre (e acredito que só vai ter atualização de segurança, se tiver) e não tem custom rom pra colocar nele, até o momento (pode tentar colocar ROM GSI, mas não sei se vai dar certo) :'( (tem a MUIU 13, mas sob o A11....)

 
Senhores, meu Mi 8 Lite está com a bateria inchada e acredito que seja a hora de aposentar eles, alguém tem alguma sugestão de um bom celular até uns R$3500 podendo passar um pouco?
Sempre usei custom rom e root, então se for algum celular que possua um suporte legal a isso seria um diferencial e sempre quis algum smartphone com Snapdragon da série 8xx mas hoje tem uma diferença que justifique eles frente aos Snapdragon 778/780?
Do que pesquisei teria fiquei de opção nos Moto Edge 20, Moto Edge 20 Pro, Mi 11T Pro, Mi 11 Lite NE, Poco F3, Poco X4 Pro, fora esses teriam mais alguns nessa linha do que desejo? Lembrando que como o meu celular deve morrer logo teria que ser para compra aqui mesmo no BR.
 
O m52 5g vale a pena pessoal ?
 
Última edição:
Senhores, meu Mi 8 Lite está com a bateria inchada e acredito que seja a hora de aposentar eles, alguém tem alguma sugestão de um bom celular até uns R$3500 podendo passar um pouco?
Sempre usei custom rom e root, então se for algum celular que possua um suporte legal a isso seria um diferencial e sempre quis algum smartphone com Snapdragon da série 8xx mas hoje tem uma diferença que justifique eles frente aos Snapdragon 778/780?
Do que pesquisei teria fiquei de opção nos Moto Edge 20, Moto Edge 20 Pro, Mi 11T Pro, Mi 11 Lite NE, Poco F3, Poco X4 Pro, fora esses teriam mais alguns nessa linha do que desejo? Lembrando que como o meu celular deve morrer logo teria que ser para compra aqui mesmo no BR.
xiaomi 12 eh o unico celular deles que parece interessante no momento

da uma olhada nos realme tb. Tb olharia os galaxy S
 
Senhores, meu Mi 8 Lite está com a bateria inchada e acredito que seja a hora de aposentar eles, alguém tem alguma sugestão de um bom celular até uns R$3500 podendo passar um pouco?
Sempre usei custom rom e root, então se for algum celular que possua um suporte legal a isso seria um diferencial e sempre quis algum smartphone com Snapdragon da série 8xx mas hoje tem uma diferença que justifique eles frente aos Snapdragon 778/780?
Do que pesquisei teria fiquei de opção nos Moto Edge 20, Moto Edge 20 Pro, Mi 11T Pro, Mi 11 Lite NE, Poco F3, Poco X4 Pro, fora esses teriam mais alguns nessa linha do que desejo? Lembrando que como o meu celular deve morrer logo teria que ser para compra aqui mesmo no BR.
levar na assistência, abrir ele e trocar a bateria, não rola? Sei que tem gente que não sabe aplicar a cola na tela corretamente e fica lindo (tenho um moto g3 que trincou a tela, e ficou assim)

 
levar na assistência, abrir ele e trocar a bateria, não rola? Sei que tem gente que não sabe aplicar a cola na tela corretamente e fica lindo (tenho um moto g3 que trincou a tela, e ficou assim)


Tô pensando mesmo em trocar ela e deixar ele de reserva aqui mas tenho receio de deixar como principal, tive um Nexus 4 que depois que a bateria original deu problema foram mais de 4 trocas de bateria em menos de 3 meses, bateria é um negócio difícil de achar uma boa e original.
De toda forma comprei um Mi 11T Pro só esperando ele chegar e posto as minhas impressões dele, ontem tive a oportunidade de experimentar um Moto Edge 20 Pro e achei bem espetacular o aparelho, se eu não gostasse bastante das features que já vem integradas com a MIUI certamente pegaria ele, se acabar não gostando do Mi 11T Pro acho que vou ir de Edge 20 Pro.
 
Boa tarde, gostaria de recomendações de celulares android ate uns R$1500,00 parcelado. Quero dar um celular para minha mae de presente, porem sou muito leigo em questao de smartphones. Andei pesquisando e gostei do Galaxy a32. Nessa faixa de preço ele é um bom cxb?
 
Boa tarde, gostaria de recomendações de celulares android ate uns R$1500,00 parcelado. Quero dar um celular para minha mae de presente, porem sou muito leigo em questao de smartphones. Andei pesquisando e gostei do Galaxy a32. Nessa faixa de preço ele é um bom cxb?
Recomendo dar uma olhada no Galaxy M52 que costuma aparecer nessa faixa de preço, já apareceu por <1400 à vista e 1500~ em 12x sem juros, não sei da urgência mas bom dar uma olhada nos preços, desempenho bem superior e câmera melhor também, mas ele não tem entrada pra fone (caso seja importante)

EDIT: Apareceu o A52s 5G por 1570 até 12x sem juros (Tem umas coisinhas a mais que o M52 até, entrada pra fone, som estéreo e IP67)

Cupom VALE150

M52 por 1509 em 12x sem juros

Ambos são boas opções e bem mais aparelho que o A32
 
Última edição:
Recomendo dar uma olhada no Galaxy M52 que costuma aparecer nessa faixa de preço, já apareceu por <1400 à vista e 1500~ em 12x sem juros, não sei da urgência mas bom dar uma olhada nos preços, desempenho bem superior e câmera melhor também, mas ele não tem entrada pra fone (caso seja importante)
Agora que você citou o M52.... parece que o M71 tá fora de linha, não se acha pra vender... e quando acha querem quase 3.000 o_O
 
Agora que você citou o M52.... parece que o M71 tá fora de linha, não se acha pra vender... e quando acha querem quase 3.000 o_O
Imagino que vá saindo de fabricação conforme lançam os mais recentes mas acho até bom que isso aconteça, os antigos SoC's 720g/730g/732g ficam bem atrás em desempenho do 778g que está vindo na maioria dos smarts de agora como M52 e A52s 5G então esses aparelhos "antigos" perdem o sentido, paga o mesmo preço ou até mais caro pra pegar algo inferior muitas vezes
 
Vale a pena sair de um Redmi note 9 pro para um S20 FE, visando tela e cameras (frontal e traseira)?

Ou melhor esperar?
 
Vale a pena sair de um Redmi note 9 pro para um S20 FE, visando tela e cameras (frontal e traseira)?

Ou melhor esperar?
Acho que não vai fazer mal negócio..... só cuidado que tem com snapdragon e exynos.... (não sei se tem GCam pra exynos.... e até aonde sei é exclusivo pra Snapdragon)

 
Recomendo dar uma olhada no Galaxy M52 que costuma aparecer nessa faixa de preço, já apareceu por <1400 à vista e 1500~ em 12x sem juros, não sei da urgência mas bom dar uma olhada nos preços, desempenho bem superior e câmera melhor também, mas ele não tem entrada pra fone (caso seja importante)

EDIT: Apareceu o A52s 5G por 1570 até 12x sem juros (Tem umas coisinhas a mais que o M52 até, entrada pra fone, som estéreo e IP67)

Cupom VALE150

M52 por 1509 em 12x sem juros

Ambos são boas opções e bem mais aparelho que o A32
Consegui pegar esse a52, origado pela ajuda amigo :), agora minha mae vai sair do j5 prime dela. 🙂
 
Boa noite pessoal,

Tô precisando de um celular por até uns 1500 reais, mas pra falar a verdade se desse pra achar um mais barato seria bem melhor, eu não ligo pra jogos pesados (acho que o mais pesado seria um bloons 6 de vez em nunca), nem pra uma câmera muito boa. Eu tô usando um Moto G20 emprestado que tá me servindo bem em questão de uso no dia a dia.
Eu dei uma olhada e o que mais me interessei foi o Moto G31 por enquanto, que tá saindo por 1339 reais, tem também o Samsung M52 que estão comentando bem aí em cima porém não sei se vale tanto a pena pelo preço um pouquinho a mais do que queria gastar. Sobre os celulares chineses fiquei bem interessado porém não queria importar e nas lojas brasileiras tenho bastante receio de vir rom e processador diferente do anunciado, mas pelo que vi o mi note 11 parece ser muito bom.
O que vocês recomendam até esse valor?


Algo que acho que é impossível nesse mundo de celulares de agora mas vale a pena perguntar, existe algum celular que não seja esse tamanho exagerado igual a maioria no mercado atual? lembro do meu finado J5 prime que tinha o tamanho perfeito pra minha mão e da sdds hahaha
 
Galera, meu pai quebrou o celular dele e preciso comprar um outro. Eu queria algum por menos de R$1K com tela não tão grande (5-5.8 polegadas) e USB-C.

Estou quase fechando um LG K50S por R$ 850,00 mas gostaria de saber se estou perdendo algum modelo melhor e um pouco menor.

Abs!
Sei que faz quase 2 anos desse tópico. Mas acho que pagou barato o K50s (se pegou ele) na epóca. Dentre os modelos rivais dele, dentro da mesma categoria, na epoca, acredito ser o melhor em quase tudo (apesar de ser meio lerdo pras tarefas diárias (depois que se acostuma com 8 GB de Ram é difícil desacostumar (kkk)))
 
Boa noite pessoal,

Tô precisando de um celular por até uns 1500 reais, mas pra falar a verdade se desse pra achar um mais barato seria bem melhor, eu não ligo pra jogos pesados (acho que o mais pesado seria um bloons 6 de vez em nunca), nem pra uma câmera muito boa. Eu tô usando um Moto G20 emprestado que tá me servindo bem em questão de uso no dia a dia.
Eu dei uma olhada e o que mais me interessei foi o Moto G31 por enquanto, que tá saindo por 1339 reais, tem também o Samsung M52 que estão comentando bem aí em cima porém não sei se vale tanto a pena pelo preço um pouquinho a mais do que queria gastar. Sobre os celulares chineses fiquei bem interessado porém não queria importar e nas lojas brasileiras tenho bastante receio de vir rom e processador diferente do anunciado, mas pelo que vi o mi note 11 parece ser muito bom.
O que vocês recomendam até esse valor?


Algo que acho que é impossível nesse mundo de celulares de agora mas vale a pena perguntar, existe algum celular que não seja esse tamanho exagerado igual a maioria no mercado atual? lembro do meu finado J5 prime que tinha o tamanho perfeito pra minha mão e da sdds hahaha

M52 já apareceu várias vezes na faixa de R$ 1400-1500. Ele é muito superior ao G31. Diria até que é outro nível de aparelho. Por ser pouca coisa mais cara, vale muito mais a pena que esse Motorola.
 
M52 já apareceu várias vezes na faixa de R$ 1400-1500. Ele é muito superior ao G31. Diria até que é outro nível de aparelho. Por ser pouca coisa mais cara, vale muito mais a pena que esse Motorola.
Teria que comparar o M52 com o G50-1 no máximo o G60-1 pra ficar meio justo o comparativo.


Mas mesmo assim, motorola, só se for pra ter a certeza que não vai ter atualização nenhuma de android..... Quando era a Google que mandava, tinha atualização a rodo.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo