• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pode ser do Ali? Porque pra comprar aqui no Br é limitadíssimo, até 2k~ no Ali melhora e muito as opções, e qual sua prioridade no aparelho? Câmera (selfie e/ou principal/ultrawide), autonomia, carregamento rápido, tela Amoled ou pode ser IPS, tamanho/peso do aparelho etcetc

Usava um S20FE, e por último um ROG Phone 5 12/128GB (Perdi). Qualidade de câmera e tela são prioridades, tamanho e peso é o menos relevante. Autonomia e tempo de carregamento eu também considero.
 
Usava um S20FE, e por último um ROG Phone 5 12/128GB (Perdi). Qualidade de câmera e tela são prioridades, tamanho e peso é o menos relevante. Autonomia e tempo de carregamento eu também considero.
Opa, como citou o ROG 5 não sei se o orçamento seria um pouco acima então, acho que o Realme GT2 Pro encaixaria na maioria do que você quer, boa câmera principal e ultrawide, bom display (QHD e VRR, mas brilho máx próximo do S20 FE) e carregamento/bateria bons

Um pouco mais barato tem o Xiaomi 12x com display padrão FHD mas brilho um pouquinho mais alto e Dolby Vision + painel 12-bit (não sei o quanto muda na prática, talvez bom pra quem assiste mídia), bom carregamento e autonomia também






Outras opções seriam os OnePlus 9/10 Pro ou talvez os outros modelos um pouquinho inferiores (OnePlus 9/9R/9RT)


Não manjo muito de celular, estou entre comprar esse aqui ou o s20 fe, mas como nunca comprei pelo aliexpress não tenho certeza se esse do link é confiável pq já ouvi umas histórias de terror de vendedor fake no aliexpress.
Só uso celular pra telefonar, navegar na net e jogos, não me importo com a qualidade da câmera. Vale arriscar nesse ou é mais seguro ir no S20 fe aqui no brasil mesmo? Ou algum outro?
A loja é ok mas tem a espera + provável taxinha, como não busca nada específico no aparelho acho que pegaria o S20 FE por aqui mesmo pela praticidade, em desempenho os 2 SoC's são bem parelhos mas o Snapdragon deve ser melhor otimizado no geral pra jogos, dependendo se achar um preço legal no M52 talvez seja interessante também, S20 FE geralmente fica por 1700-1800, o M52 vai e vem as promos mas por volta de 1300~ seria bom ao meu ver se quiser economizar um pouco e ainda ter um aparelho bom com desempenho
 
Última edição:
Pessoal,

Estou precisando de um celular novo. Meus requisitos:
1. Câmeras boas (autofoco na frontal é requisito);
2. Proteção contra poeira e água;
3. Android.

Tenho alguma boa opção fora da samsung? Obg.
 
Estou precisando de um celular novo. Meus requisitos:
1. Câmeras boas (autofoco na frontal é requisito);
2. Proteção contra poeira e água;
3. Android.

Tenho alguma boa opção fora da samsung? Obg.
Autofoco na frontal já exclui quase todas senão todas as opções fora da Samsung, dei uma olhada rápida nos flagships da OnePlus, Vivo e da Xiaomi e não encontrei nenhum, o primeiro que encontrei com AF frontal é o Huawei P40 Pro, então fica limitadíssimo nas opções, quanto aos outros requisitos seria tranquilo
 
Pessoal, tenho um galaxy A51 (vai fazer 2 anos) e quero trocar por um com 5G, estou de olho no M52, só estou esperando o valor abaixar, pois atualmente está na faixa de 1.699,00, sendo que ja custou na faixa de 1.499,00, vou pagar parcelado.
Minha dúvida é, será um bom negócio? Vou sentir muita diferença no desempenho? Ou devo esperar mais um tempo para aguardar os novos lançamentos?
Não quero gastar mais de 1.700,00.
 
Pessoal, tenho um galaxy A51 (vai fazer 2 anos) e quero trocar por um com 5G, estou de olho no M52, só estou esperando o valor abaixar, pois atualmente está na faixa de 1.699,00, sendo que ja custou na faixa de 1.499,00, vou pagar parcelado.
Minha dúvida é, será um bom negócio? Vou sentir muita diferença no desempenho? Ou devo esperar mais um tempo para aguardar os novos lançamentos?
Não quero gastar mais de 1.700,00.
Não usei os 2 pessoalmente mas a diferença dos SoC's é bem grande, pensando no desempenho acho uma boa troca e de quebra deve ter um bom ganho de autonomia, e também -caso utilize- tem a tela 120hz que ajuda nessa sensação de fluidez (além de reduzir as animações pra 0,5x), se possível o ideal seria testar pessoalmente em alguma loja ou pelo menos ver alguns reviews do aparelho, eu usei Snap 625 e 732g e o salto pro 865 e 870 foi bem grande na usabilidade em geral, carregamento de apps etc com bem menos espera, creio que do Exynos 9611 pra um 778g teria um bom ganho nisso

E se der sorte quem sabe não aparece um S20 FE 5g nessa faixa também, sobre novos lançamentos não sei o que está por vir, mas muitos dos lançamentos desse ano ainda usam SoC's da geração passada como o 778g/870, que sinceramente ainda são ótimos em desempenho e autonomia, bem superiores aos intermediários de gerações passadas, e creio que a maioria nessa faixa de preço deva vir com o 778g ou Dimensity/Exynos equivalentes
 
Não usei os 2 pessoalmente mas a diferença dos SoC's é bem grande, pensando no desempenho acho uma boa troca e de quebra deve ter um bom ganho de autonomia, e também -caso utilize- tem a tela 120hz que ajuda nessa sensação de fluidez (além de reduzir as animações pra 0,5x), se possível o ideal seria testar pessoalmente em alguma loja ou pelo menos ver alguns reviews do aparelho, eu usei Snap 625 e 732g e o salto pro 865 e 870 foi bem grande na usabilidade em geral, carregamento de apps etc com bem menos espera, creio que do Exynos 9611 pra um 778g teria um bom ganho nisso

E se der sorte quem sabe não aparece um S20 FE 5g nessa faixa também, sobre novos lançamentos não sei o que está por vir, mas muitos dos lançamentos desse ano ainda usam SoC's da geração passada como o 778g/870, que sinceramente ainda são ótimos em desempenho e autonomia, bem superiores aos intermediários de gerações passadas, e creio que a maioria nessa faixa de preço deva vir com o 778g ou Dimensity/Exynos equivalentes

Me surgiu uma dúvida, será que o M52 é compatível com o 5G standalone? Dizem que a Samsung costuma capar algumas coisas da linha M.
 
Me surgiu uma dúvida, será que o M52 é compatível com o 5G standalone? Dizem que a Samsung costuma capar algumas coisas da linha M.
Não estou acompanhando nada de 5g então não tenho muito conhecimento, pegando pelo GSMArena informa SA/NSA/Sub 6 na descrição então imagino que sim

ratuxmD.png


Numa lida rápida parece que o 5G DSS que se ouve falar seria enquadrado em Sub6 (mid-band), e é basicamente um 4G um pouco mais rápido, e acho que nenhum/quase nenhum lugar tem esse standalone ainda, pelo que vi tem 5g mmwave mas ainda NSA, masss como disse não tenho muito conhecimento então é bom dar uma pesquisada mais a fundo nisso pra garantir, até porque as vezes descrições podem estar erradas

Tem algum clr da Samsung com câmera top no valor de até 1000 reais?
Acho que nenhuma marca tem, acho que a melhor câmera seria se conseguisse algum S10/S20 usado nessa faixa mas acho difícil
 
Não estou acompanhando nada de 5g então não tenho muito conhecimento, pegando pelo GSMArena informa SA/NSA/Sub 6 na descrição então imagino que sim

ratuxmD.png


Numa lida rápida parece que o 5G DSS que se ouve falar seria enquadrado em Sub6 (mid-band), e é basicamente um 4G um pouco mais rápido, e acho que nenhum/quase nenhum lugar tem esse standalone ainda, pelo que vi tem 5g mmwave mas ainda NSA, masss como disse não tenho muito conhecimento então é bom dar uma pesquisada mais a fundo nisso pra garantir, até porque as vezes descrições podem estar erradas


Acho que nenhuma marca tem, acho que a melhor câmera seria se conseguisse algum S10/S20 usado nessa faixa mas acho difícil
insanee, entào por exemplo a câmeras dos Galaxy A13 A31 são muito inferiores que do Galaxy S10??
 
insanee, entào por exemplo a câmeras dos Galaxy A13 A31 são muito inferiores que do Galaxy S10??
Com boa iluminação e usando a câmera principal pode ser que fiquem próximos já que a maioria dos celulares faz isso muito bem atualmente, mas quando se fala de fotografia noturna, câmera ultrawide, estabilização, filmagem 4k etc aí os celulares de entradas vão ser bem mais limitados comparados com o S10, e eu estou considerando o conjunto todo de câmeras em qualidade e versatilidade, mas se pensar apenas em fotos selfie + lente principal em boas condições, aí pode ser que sejam parelhos, se considerar todo o resto vão ficar pra trás, mas é bom dar uma olhada e tirar as próprias conclusões



 
Pessoal,

Meu S8 herói e velho de guerra se despediu desse mundo, após arremesso realizado pela filha de 2 aninhos rss ...

Estou na dúvida em qual celular pegar: tive observando os bons comentários sobre o A52s, mas a câmera e HDR do S20 me deixam bem propensos ao segundo.

Além disso, estive observando o redmi note 11 pro e me parece um bom conjunto. Entretanto, a câmera também é inferior quando comparado ao S20.

Alguém observou uma promoção desses celulares aí ou até tem recomendação de celular até R$ 2.000 (parcelado)?

Admito que até pensei em pegar um básico de até uns R$ 800,00 reais para suprir a falta de celular e, numa black friday da vida, comprar outro melhor.

Não utilizo o celular para jogos. Mas uma câmera boa me ajuda bastante rss..

Sugestões são muito bem vindas (de celulares até R$ 800,00 e de até R$ 2.000,00 parcelado).
 
Sabem de algum modelo de smartphone com 256GB de memória interna, 8GB de RAM e pelo menos 7000 mAh de bateria?

Estou com um Samsung S20 Fe 256GB/8GB desde Novembro do ano passado, mas a bateria (4500 mAh) já começou a deixar a desejar, não dura mais nem um dia completo.

Um que vi que tem 7000 mAh de bateria é o Samsung Galaxy M62, mas a memória interna é de apenas 128GB.
 
Sabem de algum modelo de smartphone com 256GB de memória interna, 8GB de RAM e pelo menos 7000 mAh de bateria?

Estou com um Samsung S20 Fe 256GB/8GB desde Novembro do ano passado, mas a bateria (4500 mAh) já começou a deixar a desejar, não dura mais nem um dia completo.

Um que vi que tem 7000 mAh de bateria é o Samsung Galaxy M62, mas a memória interna é de apenas 128GB.
O mais perto disso que eu conheço é o ROG Phone da asus, com 6000 mAh.

https://www.amazon.com.br/dp/B09G8DTVM3/?tag=mundoconectad-20
 
Tava querendo trocar meu Mi9, que já tenho desde o lançamento e apesar de adorar o celular, de não sentir nenhuma necessidade em trocar, a bateria está meio caquética já. Mesmo carregando muito rápido, coisa de 40 minutos, o que já é um indício de quão no fim está a bateria, é meio incômodo e as vezes fico sem bateria na rua.

Vi que o Mi 11 Lite é um bom aparelho que parece supera-lo ou igualar em tudo. A tela é muito melhor e AMOLED, o que pra mim é crucial. Não pego aparelho sem tela AMOLED mais. Tem algum que seja mais indicado que o Mi 11 Lite? Eu não quero gastar mais de 2k. Ah, eu vi que ele pesa módicos 157g, menos 20g que o meu atual, o que pra mim é muito importante num celular tb. Ser fino e leve.

To de olho tb no Samsung 20FE, mas desconfiando, já que o Mi9 foi a mais disparada melhor experiência que tive com smartphones na vida e Samsung eu sei que não é rápido nem tem performance suave.
S20FE tem processador muito superior a esse Mi11 lite, mas muito mesmo.

No mais acho estranha sua experiencia com o S20FE, meio baseada em preconceitos antigos, pra mim que vim de um Mi8 tem sido extremamente superior em tudo.
 
S20FE tem processador muito superior a esse Mi11 lite, mas muito mesmo.

No mais acho estranha sua experiencia com o S20FE, meio baseada em preconceitos antigos, pra mim que vim de um Mi8 tem sido extremamente superior em tudo.
Ela é baseada na experiência minha só mesmo rs. Gostei muito desse Samsung, já me adaptei as questões e tal, mas não dá pra comparar com MIUI não. OneUI precisa mesmo renascer pra traçar algum comparativo. È um outro patamar de experiência com o sisteminha chinês que copia o IOS.
 
Fala pessoal, blz? Tinha um Redmi 7A 2gb ram e 32gb de armazenamento e 4000 mAh, mas por burrice :burro: fui assaltado. Estou estudando (por enqto) um modelo c/ cfg. e preço similares na faixa dos R$ 500 no máx, caso tiver. Tava pensando em importar do alie, mas as chances de eu ser taxado é bem alta né?

Enfim, vlw antecipado :joia:.
 
Fala pessoal, blz? Tinha um Redmi 7A 2gb ram e 32gb de armazenamento e 4000 mAh, mas por burrice :burro: fui assaltado. Estou estudando (por enqto) um modelo c/ cfg. e preço similares na faixa dos R$ 500 no máx, caso tiver. Tava pensando em importar do alie, mas as chances de eu ser taxado é bem alta né?

Enfim, vlw antecipado :joia:.
Se for pra usar pra zap vai de galaxy a03 core mas é na faixa dos 600
Abaixo disso é só celular de qualidade baixa.
Tem o Nokia c01 plus que achar por aqui por 500.
 
Se for pra usar pra zap vai de galaxy a03 core mas é na faixa dos 600
Abaixo disso é só celular de qualidade baixa.
Tem o Nokia c01 plus que achar por aqui por 500.
Se importar pelo alie é ctz de ser taxado né? Tou estudando em arriscar num mi 7a/8a de novo por uns 400 conto + o roubo da RF.
 
Pessoal, boa noite.

Meu Redmi Note 7 faleceu!

Gostaria de recomendações de celulares com capacidades similares do Redmi. Ou que tenha ao menos um bom custo-benefício.

Meu orçamento vai até R$ 1500,00.

Obrigado desde já!
 
Ela é baseada na experiência minha só mesmo rs. Gostei muito desse Samsung, já me adaptei as questões e tal, mas não dá pra comparar com MIUI não. OneUI precisa mesmo renascer pra traçar algum comparativo. È um outro patamar de experiência com o sisteminha chinês que copia o IOS.
Não entendi bem sua comparação dos sistemas, vc preferiu qual ? Eu pessoalmente achei o da Samsung melhor
 
Pessoal, meu atual A71 será trocado por um Mi 11 Ultra. Acho um baita salto a começar pelo carregador.

O meu atual carrega em 25w. O Mi será 67w.

Estou procurando um carregador extra para estes 67w e estou cheio de dúvidas:

- Se eu comprar um de 65w, ele vai carregar nessa potência ou será menor?
- Se eu comprar um de 100w, ele vai carregar em 67w sem danificar a bateria?
- Carregamento por indução necessita do carregador de parede + transmissor de indução?

Obrigado a quem puder ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo