[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Pra vocês que tem celular Samsung, o celular fica matando os apps de plano de fundo de vocês? Eu perdi meu Xaomi e ele ficava matando meus apps o tempo todo. Aquilo tinha 8GB de RAM. Achava um absurdo.

Estou desenvolvendo um aplicativo que instalei no meu celular em modo de desenvolvedor e por isso ele demorava 2~3 segundos pra abrir. O maldito Xaomi ficava matando ele toda hora e eu precisava usar esse app varias vezes ao dia. Isso me dava muita raiva. Isso acontecia com todos os apps.

Galera, to com um S20 FE (Snapdragon 865) e acho maravilhoso o desempenho dele até hoje. Já tem uns 2/3 anos e ele continua top, nada de lentidão nem travamentos. Estou em dúvida se pego um motorola como próximo cel: estou entre os modelos Edge 40 e o Edge 50 Pro (1k mais caro). Os processadores pelo que vi são o Dimensity 8020 MediaTek vs Snapdragon 7 Gen 3, respectivamente.

Vou sentir muita diferença de desempenho, será? E, principalmente, esses processadores vão conseguir 'segurar' esse desempenho por mais uns 3 anos mais ou menos igual o meu atual segurou até agora?

Eu sei que estou saindo de um processador top de linha pra um intermediário premium, mas o que importa pra mim é o resultado final e a longevidade do mesmo.
Lembre-se que o snap 865 é de 2020, o dimensity é de 2023 se não me engano e o snap 7 gen 3 é agora de 2024... mesmo que sejam processadores "intermediários", eles provavelmente têm mais poder de fogo que um top de 4 anos atrás... então vc provavelmente sentirá diferença sim, e pra melhor tenho quase certeza. No mais, aparelhos lançados agora estão com pelo menos duas atualizações garantidas, onde o S20FE já morreu desde o ano passado. Entre os dois modelos citados, eu acho a linha edge 50 mais bonita, então acho que valeria a pena vc pagar a mais o valor, mas aí a decisão é sua ;)

Pra vocês que tem celular Samsung, o celular fica matando os apps de plano de fundo de vocês? Eu perdi meu Xaomi e ele ficava matando meus apps o tempo todo. Aquilo tinha 8GB de RAM. Achava um absurdo.

Estou desenvolvendo um aplicativo que instalei no meu celular em modo de desenvolvedor e por isso ele demorava 2~3 segundos pra abrir. O maldito Xaomi ficava matando ele toda hora e eu precisava usar esse app varias vezes ao dia. Isso me dava muita raiva. Isso acontecia com todos os apps.
Altera a configuração de otimização do uso de bateria dos apps que não que sejam fechados. O meu só fecha dos que não mexi por muito tempo, mas nem todos (Reddit, Twitter, Discord e alguns outros não fecham, é mais com jogos e apps de bancos).

Lembre-se que o snap 865 é de 2020, o dimensity é de 2023 se não me engano e o snap 7 gen 3 é agora de 2024... mesmo que sejam processadores "intermediários", eles provavelmente têm mais poder de fogo que um top de 4 anos atrás... então vc provavelmente sentirá diferença sim, e pra melhor tenho quase certeza. No mais, aparelhos lançados agora estão com pelo menos duas atualizações garantidas, onde o S20FE já morreu desde o ano passado. Entre os dois modelos citados, eu acho a linha edge 50 mais bonita, então acho que valeria a pena vc pagar a mais o valor, mas aí a decisão é sua ;)
O SD865 aguentou tranquilamente até hoje por ser top de linha, não acho que o mesmo ocorrerá com os outros dois. Não estou dizendo que serão inutilizados, mas que não será a mesma coisa. Digo isso com base no Oneplus 3T que tive, durando até 2020 com boa folga, enquanto os A30s que tive e A51 que tenho e estou substituindo pelo S24 Ultra, apesar de funcionarem normalmente, não tem um bom desempenho hoje em dia (que já não era essas coisas todas quando os comprei, especialmente depois de configurar tudo que uso). Não consigo nem abrir um app de banco no A51 enquanto ele está conectado no Android Auto do carro sem que a UI do celular quebre e fique tudo preto por alguns segundos/minutos até o coitado se recuperar.

Última edição:
Galera, tava querendo comprar um smartphone de presente para meu irmão. Ele tem algum Realme fuleirinho e parece que a tela quebrou. Eu troquei de aparelho recentemente, aí pensei em dar meu A51 para ele, porém, eu lembrei que ele joga uns joguinhos no smartphone, tipo Free Fire, Monopoly GO e outros que desconheço.

Eu tava pensando em comprar o A35 ou o G54, mas estou muito na dúvida entre qual deles pegar. Eu ia comprar a vista, mas decidi que vou comprar parcelado para administrar melhor meu dinheiro e não me apertar mais esse mês. Não queria passar de R$ 1.200,00. Gostaria que fosse um celular com tela 90-120Hz e com boa performance em jogos de tiro para ele (não sei se ele joga algo além de Free Fire, não convivo com ele há algum tempo, já que me mudei para outro estado e eu não jogo jogos mobile - só emulador de switch ☠️ e streaming do meu PC), já que é o lazer dele que eu conheço.

Estou pensando em trocar de celular esse ano ou ano que vem. Infelizmente devido a motivos financeiros (estou querendo economizar pra objetivos maiores) vou ter sair do iPhone e voltar pro Android (ao qual eu nunca gostei, antes eu usava Windows Phone).

Estou completamente perdido nas opções de Androids que temos hoje. Queria um intermediário de no máximo 1800. São tantos modelos, com tantos feedbacks controversos que complica a escolha. Eu gostaria de um que atualizasse por bastante tempo, câmeras decentes(pelo preço não é top) e performance suficiente pra render uns 3 anos pelo menos. Eu não jogo no celular, no máximo um Pokémon Unite e TCG. NFC obrigatório.

Provavelmente os preços devem baixar até eu de fato ir comprar, mas por hora estou de olho no Galaxy A55 e Moto G85. Desconheço as nomeclarutas da Xiaomi pra sequer pesquisar, menos ainda os outros chineses, kkkk. Meus Androids foram todos Asus e eu até gostava do hardware, problema é que Asus agora só tem topo de linha aparentemente.

O que recomendam? Claro que irei me informar mais sobre por conta própria. Preferencialmente sem aqueles apps inclusos ridículos que me causam ódio do Android, dizem que tem até propaganda agora.

Estou pensando em trocar de celular esse ano ou ano que vem. Infelizmente devido a motivos financeiros (estou querendo economizar pra objetivos maiores) vou ter sair do iPhone e voltar pro Android (ao qual eu nunca gostei, antes eu usava Windows Phone).

Estou completamente perdido nas opções de Androids que temos hoje. Queria um intermediário de no máximo 1800. São tantos modelos, com tantos feedbacks controversos que complica a escolha. Eu gostaria de um que atualizasse por bastante tempo, câmeras decentes(pelo preço não é top) e performance suficiente pra render uns 3 anos pelo menos. Eu não jogo no celular, no máximo um Pokémon Unite e TCG. NFC obrigatório.

Provavelmente os preços devem baixar até eu de fato ir comprar, mas por hora estou de olho no Galaxy A55 e Moto G85. Desconheço as nomeclarutas da Xiaomi pra sequer pesquisar, menos ainda os outros chineses, kkkk. Meus Androids foram todos Asus e eu até gostava do hardware, problema é que Asus agora só tem topo de linha aparentemente.

O que recomendam? Claro que irei me informar mais sobre por conta própria. Preferencialmente sem aqueles apps inclusos ridículos que me causam ódio do Android, dizem que tem até propaganda agora.

A55 e POCO X6 Pro são os "queridinhos no momento" nessa faixa até R$ 1800.

Motorola eu descartaria por não entregar tantas atualizações de sistema como a Samsung entrega. POCO/Xiaomi também costuma abandonar os aparelhos depois de um tempo.

A55 e POCO X6 Pro são os "queridinhos no momento" nessa faixa até R$ 1800.

Motorola eu descartaria por não entregar tantas atualizações de sistema como a Samsung entrega. POCO/Xiaomi também costuma abandonar os aparelhos depois de um tempo.
Valeu pelo feedback. Vou dar uma olhada mais aprofundada em ambos. Pior que eu estava tendendo pra motorola, nunca curti muito o estilo samsung(e pelo que me consta o sistema é bem personalizado). Mas atualizar conta mais que isso.

Se chegar nesse preço tá valendo, mas pelo que eu vi de histórico chegou no mínimo a 2300.

Se chegar nesse preço tá valendo, mas pelo que eu vi de histórico chegou no mínimo a 2300.
Tá por volta de 2000 com cupom no site de estudante da Samsung. 128GB salvo engano.

Estou saindo de um ZenFone 6 após ter problema de crash/bootloop/tela azul infelizmente (5 anos com esse, foi muito bom).

Estou olhando na faixa dos r$2.000 e estava em dúvida do A55 e Poco X6. Vi uns comentários do S23 FE mas não achei por menos de 2700 em 10x. E importante que precisa ser em 10x pra caber aqui. Se tiverem ofertas que vocês saibam podem mandar.

Achei o A55 256gb por 1900 em 10x. E o Poco X6 Pro por 2070 em 10x tbm.

Gosto de jogar no Cel mas fiquei com receio do X6 por ler que: esquenta muito, o sistema da Xiaomi é ruim (e n tem opção de custom ROM pra ele) e o cel é frágil, além de suporte curto. Esses pontos tem algum mérito na opinião de vocês? Ou é exagero?

Eu não me importo de abaixar os gráficos pra poder jogar desde que o Cel abra o app (e sei de alguns intermediários que lançaram ao mesmo tempo do meu Zen6 que não abrem uns jogos atuais, e que roda tranquilamente ainda no Zen6). Preferivelmente gostaria de ficar com ele por uns 4 anos no mínimo mas ir pra outro top não dá agora.

E importante que precisa ser em 10x pra caber aqui.
Acho que só na Black Friday para ter promoção boa com parcelamento.

Edit: as capturas de tela foram tiradas por mim, diretamente do site da Samsung, que acessei momentos antes de postar esse comentário te respondendo.

ByXT3yZ.png

wgKUWuz.png

OKCs04o.png

Eu só vejo eles colocando promoção com parcelamento nos smartphones topo de linha deles, que foi inclusive como consegui comprar o meu atual.

Edit²: há boatos sobre o novo S24 FE estar próximo. Normalmente não seria algo relevante o lançamento de um novo smartphone para quem busca um custo-benefício, mas a linha FE tem histórico de baixar de preço mais brevemente do que a linha S principal. Então, pode haver uma queda no preço do S23 FE logo, logo, assim como pode ser interessante esperar sair o S24 FE e esperar por promoções dele, dependendo de qual será o hardware dele. Se ele vier com SD 8Gen2 ou SD 8sGen3, será um excelente aparelho.

Última edição:
Como consigo esse lance de estudante?
Por esse preço eu já compro mês que vem.

Alias, me preocupa um pouco esse A55 ser Exynos. Isso dá algum problema hoje em dia? Lembro que o pessoal não gostava.

Como consigo esse lance de estudante?
Por esse preço eu já compro mês que vem.
Tem que ter um e-mail de estudante e cadastrar-se no site da samsung para estudantes. Caso sua IE não esteja nas opções dadas, terá que fazer o cadastro pela Unidays, só ir seguindo os passos que é intuitivo.
Alias, me preocupa um pouco esse A55 ser Exynos. Isso dá algum problema hoje em dia? Lembro que o pessoal não gostava.
Acho que hoje em dia o maior problema é para quem quer emular consoles no smartphone, mas no geral, estão bem melhores, especialmente os intermediários. Os chips topo de linha ainda deixam a desejar, comparados com os Snapdragons.

Tem que ter um e-mail de estudante e cadastrar-se no site da samsung para estudantes. Caso sua IE não esteja nas opções dadas, terá que fazer o cadastro pela Unidays, só ir seguindo os passos que é intuitivo.

Acho que hoje em dia o maior problema é para quem quer emular consoles no smartphone, mas no geral, estão bem melhores, especialmente os intermediários. Os chips topo de linha ainda deixam a desejar, comparados com os Snapdragons.
Agradeço pelo feedback. Eu nem sei o que é um email de estudante, se for algo relacionado a faculdade, então já era, sem chance pra mim.

Quanto ao Exynos, bem eu não pretendo ficar jogando em celular mesmo. No momento eu só jogo Pokémon TCG, raramente o Go e o Unite. Emulador se um dia eu quiser usar deve ser de console 2d. Então acredito que esse ponto seja safe pra mim.

Agradeço pelo feedback. Eu nem sei o que é um email de estudante, se for algo relacionado a faculdade, então já era, sem chance pra mim.
Se você conhecer alguém que esteja na faculdade ou se você estiver fazendo pós-graduação, deve conseguir pelo Unidays, caso não tenha e-mail institucional da IES.

Recomendação de celular para o minimo do minimo? Whatsapp, youtube e bancos.

Meu entendimento maximo é de que ram é importante do contrario o bixinho sofre para abrir até os app mais basicos. Depois disso vem a bateria.

Numa pesquisada bem superficial, os primeiros modelos filtrando pelo preço mais barato que aparecem são esses:

R$ 699,00 no Pix - Smartphone Motorola Moto G04S 4G Grafite 128GB, Tela 6,6", 4GB + 4GB RAM Boost, Câmera de 50MP com IA e Night Vision, Processador Octa-Core

R$ 719,10 no Pix - Smartphone Samsung Galaxy A14 64 GB Preto 4G Octa-Core 4GB RAM 6,6" Câm. Tripla + Selfie 13MP Dual Chip

Sou um zero a esquerda no que diz respeito a celulares então não sei julgar se os modelos acima prestam ou não. Se estão com um preço compatível ou não.

Grato pela ajuda desde já.

Recomendação de celular para o minimo do minimo? Whatsapp, youtube e bancos.

Meu entendimento maximo é de que ram é importante do contrario o bixinho sofre para abrir até os app mais basicos. Depois disso vem a bateria.

Numa pesquisada bem superficial, os primeiros modelos filtrando pelo preço mais barato que aparecem são esses:

R$ 699,00 no Pix - Smartphone Motorola Moto G04S 4G Grafite 128GB, Tela 6,6", 4GB + 4GB RAM Boost, Câmera de 50MP com IA e Night Vision, Processador Octa-Core

R$ 719,10 no Pix - Smartphone Samsung Galaxy A14 64 GB Preto 4G Octa-Core 4GB RAM 6,6" Câm. Tripla + Selfie 13MP Dual Chip

Sou um zero a esquerda no que diz respeito a celulares então não sei julgar se os modelos acima prestam ou não. Se estão com um preço compatível ou não.

Grato pela ajuda desde já.
Não gosto dos processadores de nenhum dos dois, mas o Samsung é menos pior.

Se você conhecer alguém que esteja na faculdade ou se você estiver fazendo pós-graduação, deve conseguir pelo Unidays, caso não tenha e-mail institucional da IES.
Consegui um colega de trabalho que o tal email de estudante. O cupom pelo que eu entendi vai até dia 26, vou ver se consigo comprar já. Mas é mais provável que eu deixe pro mês que vem.

Não gosto dos processadores de nenhum dos dois, mas o Samsung é menos pior.
Obrigado pela resposta!

Como falei, sou praticamente um zero a esquerda no que diz respeito a celulares.

Nessa faixa de preço, abaixo de 999, conhece algum outro modelo que tenha CxB melhor?

Obrigado pela resposta!

Como falei, sou praticamente um zero a esquerda no que diz respeito a celulares.

Nessa faixa de preço, abaixo de 999, conhece algum outro modelo que tenha CxB melhor?
Moto g34
Ou galaxy a15 se não liga pra 5g

Users who are viewing this thread

Voltar