[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera, to precisando arrumar um cel novo. Até 2500, quais as melhores opções?

Tendo carregamento rápido, 8gb+ de ram, 256+ de armazenamento. O s23 base é a melhor opção?

[DÚVIDA]

A15 8gb 256gb OU A25 6gb 128gb ?

Supondo que eu tenha as 2 opções do título para comprar:

A15 está por R$ 899,99
A25 está por R$ 999,99

qual vocês pegariam?

O uso seria apenas para usar whatz + youtube + instagram + uber

Sei que os 2 celulares me servirão bem nos próximos anos, porém meu objetivo é ter um cel que tenha o maior tempo possível de desempenho satisfatório sem que fique obsoleto (pretendo ficar com ele por volta de 4 a 5 anos, ou seja, quero ficar com ele até estragar).

A minha dúvida é:

1 - Pegar A25
PONTO POSITIVO: Processador a Gpu ambos sendo 50 por cento mais forte
PONTO NEGATIVO: 6 gb de ram e 128gb de armazenamento e 100 reais mais caro

OU

2 - Pegar A15
PONTO POSITIVO: 8gb de ram e 256gb de armazenamento e 100 reais mais barato
PONTO NEGATIVO: Processador a Gpu ambos sendo 50 por cento mais fraco

Pensando a longo prazo e querendo ficar o máximo de tempo possível com o cel sem ele ficar obsoleto o que seria mais importante ? Processador e Gpu mais forte ou 8gb de ram ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teste :

3DMARK apontou:

A25 com 11 fps
A15 com 6 fps

BENCKMARK apontou

A25 com single core 968 e no multi core 2104
A15 com single core 696 e no multi core 1861

Última edição:
Última edição:
Então basicamente a diferença é só o tamanho ?
NÃO! a câmera do 23 é muito superior, grava em 8K.
EDGE slow motion 240 fps VS S23 slow motion 960 fps.
o EDGE (Snap 7 Gen 3) faz 794.867 no AnTuTu, o S23 (Snap 8 Gen 2) faz 1.456.671.
S23 tem Gorilla Glass Victus 2.

Última edição:
A35 - 1.299,00 - 12x sem juros.

Gorila, Wi-Fi 6, Slow Motion 240fps, câmera frontal 4K 30 fps.

MediaTek lixão, 90Hz, estabilização digital, não grava 4K.

Cheguei a ver um tempo atrás um video no youtube de um canal famoso mostrando que o A15 tinha a mesma performance e desempenho do M15

Isso quer dizer que todos os A são a mesma coisa que o M ?

o A35 seria o mesmo desempenho e câmera que o o M35 ?

Isso quer dizer que todos os A são a mesma coisa que o M ?
Não, mas estão muito mais próximos nas gerações mais atuais do que antigamente.

[DÚVIDA]

A15 8gb 256gb OU A25 6gb 128gb ?

Supondo que eu tenha as 2 opções do título para comprar:

A15 está por R$ 899,99
A25 está por R$ 999,99

qual vocês pegariam?

O uso seria apenas para usar whatz + youtube + instagram + uber

Sei que os 2 celulares me servirão bem nos próximos anos, porém meu objetivo é ter um cel que tenha o maior tempo possível de desempenho satisfatório sem que fique obsoleto (pretendo ficar com ele por volta de 4 a 5 anos, ou seja, quero ficar com ele até estragar).

A minha dúvida é:

1 - Pegar A25
PONTO POSITIVO: Processador a Gpu ambos sendo 50 por cento mais forte
PONTO NEGATIVO: 6 gb de ram e 128gb de armazenamento e 100 reais mais caro

OU

2 - Pegar A15
PONTO POSITIVO: 8gb de ram e 256gb de armazenamento e 100 reais mais barato
PONTO NEGATIVO: Processador a Gpu ambos sendo 50 por cento mais fraco

Pensando a longo prazo e querendo ficar o máximo de tempo possível com o cel sem ele ficar obsoleto o que seria mais importante ? Processador e Gpu mais forte ou 8gb de ram ?

teste :

3DMARK apontou:

A25 com 11 fps
A15 com 6 fps

BENCKMARK apontou

A25 com single core 968 e no multi core 2104
A15 com single core 696 e no multi core 1861
Se forem as únicas opções que cogita, iria de 8GB com 256GB de armazenamento, mesmo com processador podre.

Dito isso, acho que abaixo de 1200 reais, os Motorola começam a se tornar melhores opções em desempenho/longevidade, apesar de entregarem muito menos em outros quesitos, como câmeras, tela, acabamento etc.

Complementando: meu irmão usava uma Realme C53, ou algo do tipo, uma porcaria dessas. Fui atrás de um smartphone decente que ele pudesse utilizar como seu pessoal e deixar o Realme para ficar pregado no painel do carro como seu smartphone de Uber.

Ele gosta muito de Free Fire e outros BR's de celular, então eu fui no Moto G54 8/256 parcelado em 3x s/ juros por volta de 1100 reais no ML. Queria pegar o A35 8/256, mas não achava nessa faixa de preço parcelado, e 128GB não é mais opção hoje em dia, na minha opinião, especialmente quando vem com memória RAM reduzida.

Última edição:
Fala galera, alguma indicação de celular entre 1000~1200, podendo passar se for muito CxB

Uso basicamente para redes sociais, uber, ifood, ver videos no youtube, crunchyroll, alguns jogos leves, gostaria de uma tela grande.

obrigado

Fala galera, alguma indicação de celular entre 1000~1200, podendo passar se for muito CxB

Uso basicamente para redes sociais, uber, ifood, ver videos no youtube, crunchyroll, alguns jogos leves, gostaria de uma tela grande.

obrigado
M35 ou A35

obrigado
M35 é o cara

S23 ou Moto Edge 50 pro ?

O S23 é um top de linha enquanto o Edge 50 Pro é um intermediário premium. Não tem comparação, ainda que ambos sobrem no desempenho do dia a dia da imensa maioria dos usuários.

A Motorola viaja demais no preço dos aparelhos dela. Ainda consegue vender para leigos desavisados apenas. Não tem a menor base esse aparelho custar o valor de um S23.

Bom dia, alguma sugestão de Smartphone bom SEM tela Oled? Queria dar de presente um celular novo p/ minha mãe, mas ela consegue dar Burn in de 3 em 3 meses nos celulares dela, já foram 3 Galaxy ( S9, S9+ e S20 ) nessa... E não é só uma marquinha, é da tela toda ficar manchada, já que ela fica com o brlho no máximo vendo o mesmo aplicativo por horas. O principal pra ela é uma câmera boa e aguentar um ou outro joguinho/bastante apps abertos e uma bateria boa, não faz questão de 5g nem de recursos como taxa de quadros alta, carregamento por indução ou qualquer coisa do tipo. É realmente o básico de um bom smartphone sem Oled. Alguma sugestão?

Bom dia, alguma sugestão de Smartphone bom SEM tela Oled? Queria dar de presente um celular novo p/ minha mãe, mas ela consegue dar Burn in de 3 em 3 meses nos celulares dela, já foram 3 Galaxy ( S9, S9+ e S20 ) nessa... E não é só uma marquinha, é da tela toda ficar manchada, já que ela fica com o brlho no máximo vendo o mesmo aplicativo por horas. O principal pra ela é uma câmera boa e aguentar um ou outro joguinho/bastante apps abertos e uma bateria boa, não faz questão de 5g nem de recursos como taxa de quadros alta, carregamento por indução ou qualquer coisa do tipo. É realmente o básico de um bom smartphone sem Oled. Alguma sugestão?

Moto G54: https://nanoreview.net/en/phone/motorola-moto-g54-5g

E, por incrível que pareça, ainda se acha iPhone 11 "zero-quilômetro": https://www.amazon.com.br/dp/B08M3KL2JK/?tag=mundoconectad-20

Eu tô meio que procurando isso também. Tenho um carregador mais simples que não tem central multimídia e eu uso um Pocophone F1 como "central multimídia".

Só que parece que a Xiaomi fez o Pocophone F1 e jogou a receita fora. Porque o aparelho é absurdamente bom. Uso carregando com Waze ativo roteando a Internet pro meu outro aparelho e as vezes debaixo do sol e mesmo assim o bicho aguenta tudo sem esquentar.
Aliás, uso um app alternativo de YouTube (Revanced). No S23 o celular esquenta e drena bateria além da conta. Já no Pocophone F1 o mesmo app não faz nem cócegas e o aparelho trabalha frio.

Hoje vejo relatos de aquecimento até com alguns Xiaomis de desempenho de top de linha.
Queria um aparelho que fosse no mínimo de um nível um pouco acima do Pocophone F1 e que aguente esse tipo de uso que faço. Mas parece que nunca mais existiu um aparelho como o Pocophone F1.
Parece que ele tem um sistema de refrigeração líquida que não vejo mais em nenhum aparelho moderno.
Pode ser isso ou sei lá. Sei que o aparelho praticamente não esquenta!

E nisso não encontro um substituto pra ele que já tá com a bateria cansada e tela trincada.

Queria um aparelho que fosse no mínimo de um nível um pouco acima do Pocophone F1 e que aguente esse tipo de uso que faço. Mas parece que nunca mais existiu um aparelho como o Pocophone F1.
O Poco F5 (Snapdragon 7+ Gen 2) pode te suprir nisso talvez. Enquanto pesquisava entre alguns modelos de celular mês passado, eu acabei caindo no F5 que é bem elogiado por ser rápido, frio e com boa durabilidade de bateria. De fato eu cheguei a testar o F5 em uma loja, mas sem um uso diario não dá pra ter plena noção de como o aparelho se comporta, mas realmente o bicho é esperto e gelado. Nem gravando em 4K aquece tanto.

Acabei indo de Poco F6 (Snapdragon 8S Gen 3) por conta da digital na tela e por ter conseguido um puta preço na shopee, R$ 1999,99 em 12x sem juros na versão 12/512GB.
Ele já é mais beberrão que o F5, mas nada muito alarmante. O UFS 4.0 e LPDDR5X fazem o bicho voar, liso liso no uso diario. Só senti um aquecimento mais significativo quando estava usando o Android Auto sem fio com Waze + Spotify no 5G (e dois Chips) enquanto carregava o celular e respondia o pessoal do trabalho no Teams, mas da pra relevar se considerar o fato que estava uns 40 graus com um sol da porra num nível tão absurdo que o ar condicionado do carro não estava dando conta.

Se conseguir um preço bom eu pegaria um dos dois. Ainda mais se curtir a MIUI/HyperOS como eu.

Galera, vou perguntar aqui pra tentar evitar abrir um tópico pra isso.

Qual o melhor tablet até uns R$ 1.500 para joguinhos leves + youtube?

Critérios:

• Preferência por Samsung;
  • Desempenho é mais importante do que tamanho de tela ou demais features.
Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar