[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Consegui um colega de trabalho que o tal email de estudante. O cupom pelo que eu entendi vai até dia 26, vou ver se consigo comprar já. Mas é mais provável que eu deixe pro mês que vem.
Tem cupom e promoção toda hora, nem se preocupe. Ativa alerta no site Pelando para ver quando tem promoção no site da Samsung, toda semana tem, especialmente nas quintas-feiras.

Acabei pegando o G24 (somente pelo preço). Uma duvida com relação a bateria de 5.000mAh. Ta certo esse consumo?

Tirei ele da caixa, liguei e utilizando ele por cerca de 1h, ja foi ~20% da bateria (de ~67% para ~47%). Os primeiros 30 minutos apenas realizando atualizações com o restante do tempo configurando e desativando/desinstalando bloatware.

Me parece que está descendo um tanto quanto rápido e se isso nao for normal, posso desistir dentro dos 7 dias.

Nesse ritmo a bateria mal dura 5h com utilização leve.

Acabei pegando o G24 (somente pelo preço). Uma duvida com relação a bateria de 5.000mAh. Ta certo esse consumo?

Tirei ele da caixa, liguei e utilizando ele por cerca de 1h, ja foi ~20% da bateria (de ~67% para ~47%). Os primeiros 30 minutos apenas realizando atualizações com o restante do tempo configurando e desativando/desinstalando bloatware.

Me parece que está descendo um tanto quanto rápido e se isso nao for normal, posso desistir dentro dos 7 dias.

Nesse ritmo a bateria mal dura 5h com utilização leve.
Normalmente qualquer smartphone novo a bateria vem meio descalibrada no começo. Na verdade parece que a medição numérica em si que não é muito precisa (alias, mesmo "calibrada" não é extamente precisa também).

Vale mais apena você avaliar quanto tempo tá durando no total do que medir porcentagem. Por exemplo, meu atual celular (iPhone 11) vai do 100 ao 80 relativamente mais rápido do que do 80 pro 60, 60 pro 40 e assim por diante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem cupom e promoção toda hora, nem se preocupe. Ativa alerta no site Pelando para ver quando tem promoção no site da Samsung, toda semana tem, especialmente nas quintas-feiras.
Cheguei a encontrar por 1800 no ML. Quase peguei, porque ML é um dos poucos que entrega por aqui. No site da Samsung estaria saindo 1660 parcelado.

Mas vou esperar baixar mais um pouco, provavelmente. Mas nessa faixa eu já cogito pegar. Estou segurando pra dar tempo de ver se é realmente o A55 que vou querer pra ficar por 3 anos. Confesso que nunca gostei de Samsung, mas não há opções melhores, e agora eles tem uma boa política de atualização.

Pessoal, sou usuário fiel da Samsung há muitos anos (atualmente um S22U). Menção honrosa pra 2 excelentes Xiaomis que tenho/tive (Pocophone F1 e MI 9T Pro). O Pocophone F1 tá comigo até hoje desde o lançamento.

Apesar da Samsung ser minha marca favorita, eu não nego os problemas dela. Nunca confiei muito na Samsung em termos de aquecimento e bateria. Mas pro meu uso sempre deu, tanto que sigo com ela.

Mas uso o Pocophone F1 como aparelho secundário de um modo meio soviético (com dados móveis ativado, roteando internet pro S22U e ainda por. Cima carregando com Waze ativo muitas vezes debaixo de sol no parabrisa do carro. Mesmo assim o Pocophone F1 aguenta o rojão com nível bem aceitável de aquecimento. Mas ele já tá velhinho, com a bateria meio cansada (também né, quase 6 anos de uso diário...) e penso que uma hora ou outra ele pode dar algum problema.

Penso num aparelho pra substituir ele. Até tava vendo um Poco F6, mas acho um celular caro demais pra usar dessa forma.

Aíe veio o A55 na cabeça. Será que dá pra confiar num intermediário da Samsung pra fazer esse tipo de uso errado que faço? Em termos de desempenho eu sei que o A55 vai aguentar. Mas será que ele não vai fritar?

Qual o celular com melhor câmera atualmente, independente do valor? Vou gravar para o YouTube no quarto e já postar.

Vou gravar para o YouTube no quarto e já postar.
Acredito que para gravação sejam o Google Pixel 9 Pro e iPhone 15 Pro/Pro Max.

Pelo que sei, o S24 Ultra é excelente também, mas geralmente o povo diz que ele é inferior em filmagens a esses outros.

Se essa pergunta tivesse sido feita antes do final de semana passado, daria para eu comparar o meu S24U com o iPhone (não sei qual) de meu amigo 😅

Aqui em casa só tem A30s, A51 e S20 FE para comparar.

Última edição:
Qual o celular com melhor câmera atualmente, independente do valor? Vou gravar para o YouTube no quarto e já postar.

Tecnicamente falando, a ordem tá ai no link.

Já na prática, pra gravar e postar cru eu acredito que o iOS seja melhor, sai mais pronto. Se for ter algum tratamento ai já fica pra um Android top do link.

Pessoal, da pra pegar um S23 por muito menos do que 2800 se esperar alguma promo?

Muito menos não porque já já a Samsung vai tirar ele do mercado. Na faixa de R$ 2500-2600 sim.
Ouvi rumores que a Samsung já tá querendo abandonar o S23. Se isso for verdade estamos na últimas semanas de adquirir um.

Eu mesmo tô querendo trocar esse trambolho do S22U e pegar um S23. Tava atrás de um Plus, mas esse sumiu (tem um aqui em BH por R$ 3550) .
Só que andei vendo uns testes de bateria do S23 e vi que ele já é melhor em autonomia que meu S22U em uns 20%. Então tô pensando em adquirir um S23 básico mesmo de 256gb ou 512gb dependendo da promoção. A ideia é gastar entre 2500 a 2700..
Até pensei num Poco F6 ou F6 Pro, mas acho que não consigo deixar de lado as câmeras da Samsung, ainda que as do Poco não sejam ruins. O Poco F6 Pro 12/512gb tá custando na faixa do S23 256gb. É um baita aparelho com tela maior e bateria bem melhor, além de ter mais memória ram. Muito tentador...

Fico pensando se pra quem sabe fotografar e vai fazer um uso correto da câmera existe mesmo uma grande diferença entre Samsung e Xiaomi.

Galera alguma indicação de um Smartphone no valor até de uma 1000 R$ que vale o valor e seja vendido já aqui no Brasil? É para meu pai que já é idoso(66 anos) e não sabe nem como usar whatsapp direito então teria que ir ensinando as coisas aos poucos...Desde já agradeço quem poder ajudar...

Um amigo me indicou o Redmi Note 13 8gb/256gb...Outro me indicou o Poço M6 mas vi que esse é bem acima do valor do orçamento...

OBS: Quero de loja nacional por conta da garantia e pq meu pai é muito chato com essa questão de importações...

Nessa pedida acho que é o mesmo que estou pesquisando para o meu Pai, Samsung A05S, A15 ou M35, esse último com melhor bateria.

Preza por pelo menso 6gb RAM, pq pela barra de notificação do celular dos meus Pais e apps abertos, meu amigo, é muita tranqueira acumulada e aberta ao mesmo tempo

Nessa pedida acho que é o mesmo que estou pesquisando para o meu Pai, Samsung A05S, A15 ou M35, esse último com melhor bateria.

Preza por pelo menso 6gb RAM, pq pela barra de notificação do celular dos meus Pais e apps abertos, meu amigo, é muita tranqueira acumulada e aberta ao mesmo tempo
Mesma coisa aqui ele usa um J7 mini todo ferrado já em que abre tanta coisa e não fecha...Aí fica tudo lento cheio de coisas abertas...

Galera alguma indicação de um Smartphone no valor até de uma 1000 R$ que vale o valor e seja vendido já aqui no Brasil? É para meu pai que já é idoso(66 anos) e não sabe nem como usar whatsapp direito então teria que ir ensinando as coisas aos poucos...Desde já agradeço quem poder ajudar...

Um amigo me indicou o Redmi Note 13 8gb/256gb...Outro me indicou o Poço M6 mas vi que esse é bem acima do valor do orçamento...

OBS: Quero de loja nacional por conta da garantia e pq meu pai é muito chato com essa questão de importações...
M35 por um pouquinho mais (1200), 8/256, cxb é um absurdo, se eu trocar de celular esse ano será esse ou S23 FE se chegar nos 1500

Redmi Note 13 ("garantia" bosta), algum Motorola com pelo menos 6 de RAM

M35 por um pouquinho mais (1200), 8/256, cxb é um absurdo, se eu trocar de celular esse ano será esse ou S23 FE se chegar nos 1500

Redmi Note 13 ("garantia" bosta), algum Motorola com pelo menos 6 de RAM
Hj tava comparando as especificações do M35 e bem bizarro msm por tudo que ele tem custar esse preço...Lembro quando comprei meu Mi 10 Lite em 2020 paguei 1750 + ou - isso na Ali ainda...

Pessoal, da pra pegar um S23 por muito menos do que 2800 se esperar alguma promo?
Oxe, tava 2400 um dia desses no site da Samsung. Fica de olho no site de promoções Pelando, é o melhor que tem, junto ao Promobit. Aquele CanalTech Ofertas é uma porcaria.

@Pirata_sem_Barco chegou a comprar o 13t?

Cara, acabei não comprando, ia esperar lançar o 14 para ver com qual preço vinha e estava esperando para ver se o preço dele ia baixar, mas acabou que achei muito caro e agora estou vendo se vou atrás do 13t ou do 13t pro que estão com preço "melhor".
Mas por enquanto não comprei ainda

Talvez alguma promo no Moto G54. Do contrário, talvez Moto G34.

Samsung A25 e M35 não devem chegar nessa faixa. A15 não deve ser melhor que G34, especialmente porque o G34 tem resolução menor, o tornando mais ágil no geral. Obviamente só deverá sentir em jogos, mas a longevidade será maior no geral, e a bateria também deverá durar um pouco mais.

Guys, que opções de up eu tenho depois do s20fe ? Tava pensando em pegar um iPhone (nunca usei iOS) para ver como é, mas deve ser meio foda passar o arquivos do cel antigo pra um novo principalmente de um Android para um ios. Obs:A marca n precisa ser necessariamente Samsung (Android)

S23 por R$ 2.628,90 no pix no magalu com cupom, acho que vou pegar...

R$ 2.078,13 em 12x sem juros pagando pelo Mercado Pago

APP Samsung Shop
Cupão: CLIENTETOP

SSG.png

ssg2.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar