[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, boa noite.

Estou no dilema de qual celular comprar, estou me limitando até 2500 reais, porém somente queria gastar isso se realmente valasse a pena.
Nem falo sobre Iphones porque acho que não fazem sentido no Brasil.
Andei pesquisando muito nos últimos dias sobre isso, e gostaria aqui de lista alguns celulares de diferentes marcas que mais ouvi o pessoal comentando por ai.
A ideia é ir editando o post conforme o comentários / opiniões das pessoas.

Motorola | G84 | R$ 1250 em 12x
Processador Snapdragon 695 fraco (425), porém memórias fracas LPDDR4X + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Motorola | G85 | R$ 1650 à vista
Processador Snapdragon 6s Gen 1 fraco (475), porém memórias fracas LPDDR5X? + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Motorola | Edge 30 | R$ 1950 em 12x
Processador Snapdragon 778 medio (609), memórias ok LPDDR5X + UFS 3.1, não tem carregamento de indução.

Motorola | Edge 50 Fusion | R$ 1950 em 12x
Processador Snapdragon 6 Gen 1 medio (776), porém memórias fracas LPDDR4X + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.
----------------------------------------------------------------

Xiaomi | Poco X6 | R$ 1500 em 12x
Processador Snapdragon 7s Gen 2 médio (600k), porém memórias fracas 12GB LPDDR4X + 256GB UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Xiaomi | Poco F6 | R$ 2000 em 12x
Processador Snapdragon 8s Gen 3 fortíssimo (1500k), memórias ótimas 8GB LPDDR5X + 256GB UFS 4.0, sem carregamento por indução.

Xiaomi | Redmi Note 13 Pro | R$ 1750 em 12x
Processador Snapdragon 7s Gen 2 médio (600k), porém memórias fracas 12GB LPDDR4X + 256GB UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Samsung | M55 | R$ 1400 à vista
Processador Snapdragon 7 Gen 1 forte (700k), memórias mais ou menos 8GB LPDDR4X + 256GB UFS 3.1, sem carregamento por indução.

Samsung | S23 | R$ 2400 em 12x
Processador Snapdragon 8 Gen 2 fortissimo (1400k), memórias ótimas 8GB LPDDR5X + 256GB UFS 4.0 porém MUITOS/DIVERSOS relatos de problema de linha verde (green line) na família S da Samsung, relatos no reddit, youtube, samsungs members.

Lista de telefones desconsiderados:
Samsung A55 --> Processador Exynos não, longevidade duvidosa.
Poco X6 Pro --> Processador mediatek não, dificulta a criação de custom rom.

Não comentei nem da câmera dos celulares pro post não ficar muito longo, tentei focar na parte de desempenho e longevidade em relação a valores.
Estou mais propenso ao Poco F6, porém tenho receio como está essa HyperOS. Tenho um Redmi Note 8, já sai da MIUI fazem dois anos, mas vejo muita gente reclamando, não tenho certeza como ela está hoje.

Qual opinião de vocês? Podem me ajudar a decidir até o dia 11? rs

Pessoal, boa noite.

Estou no dilema de qual celular comprar, estou me limitando até 2500 reais, porém somente queria gastar isso se realmente valasse a pena.
Andei pesquisando muito nos últimos dias sobre isso, e gostaria aqui de lista alguns celulares de diferentes marcas que mais ouvi o pessoal comentando por ai.

Processador Snapdragon 695 fraco (425), porém memórias fracas LPDDR4X + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Processador Snapdragon 6s Gen 1 fraco (475), porém memórias fracas LPDDR5X? + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Processador Snapdragon 778 medio (609), memórias ok LPDDR5X + UFS 3.1, não tem carregamento de indução.

Processador Snapdragon 6 Gen 1 medio (776), porém memórias fracas LPDDR4X + UFS 2.2 e também não tem carregamento de indução.

Processador Snapdragon 8s Gen 3 fortíssimo (1500k), memórias ótimas 8GB LPDDR5X + 256GB UFS 4.0, sem carregamento por indução.

Processador Snapdragon 7 Gen 1 forte (700k), memórias mais ou menos 8GB LPDDR4X + 256GB UFS 3.1, sem carregamento por indução.

Processador Snapdragon 8 Gen 2 fortissimo (1400k), memórias ótimas 8GB LPDDR5X + 256GB UFS 4.0 porém MUITOS/DIVERSOS relatos de problema de linha verde (green line) na família S da Samsung, relatos no reddit, youtube, samsungs members.

Não comentei nem da câmera dos celulares pro post não ficar muito longo, tentei focar na parte de desempenho e longevidade em relação a valores.
Estou mais propenso ao Poco F6, porém tenho receio como está essa HyperOS. Tenho um Redmi Note 8, já sai da MIUI fazem dois anos, mas vejo muita gente reclamando, não tenho certeza como ela está hoje.

S23, melhor com processador competente e o que terá maior tempo de atualização.

Pessoal, boa noite.

S23 é o melhor. 2ª opção é o Poco F6 se vc quiser a aventura de ter um Xiaomi.

Uso um Pocophone F1 e tenho um S23. Samsung simplesmente não suporta o tipo de uso que faço do Pocophone F1 e por isso seguro ele aqui até hoje, sendo que uso o chip nele e não no Samsung.

E mesmo dizendo isso, eu não confio em Xiaomi moderno de jeito nenhum. E nem é pelo lixo da MIUI que hoje se chama Hyper OS. Hoje eu não consigo confiar no hardware da Xiaomi.
Já pensei em comprar um X6 Pro, mas não tive coragem. É muito relato de problemas aleatórios. Poco F6 eu pensei também, mas não quis pagar R$ 2000 num celular pra usar em modo soviético sem dó, fora que nem sei se ele aguentaria o uso sem fritar como o Pocophone F1 aguenta.
Mas pelo menos do F6 eu ainda não vi queixas de morte súbita, aquecimento etc.
Outra coisa que considero é que Samsung eu consigo usar e devolver dentro dos 7 dias comprando de uma loja grande. Xiaomi com valor minimamente aceitável só no mercado cinza.

Fora que tirando tamanho de tela e bateria, o S23 é claramente superior ao Poco F6, então pra mim ele vale fácil os R$ 400 que custa a mais.

Pessoal, meu s10e morreu a tela após cerca de 3 anos com ele (peguei seminovo) e vou ter que providenciar um novo. Estou entre S23 e S24, ambos 256gb.

O S23 vejo nas lojas por aí na faixa dos 2800, enquanto o S24 o melhor preço que encontrei foi de 3999 em até 21x no app do Itau, ou 3750 em 10x no Inter. Mesmo sendo um pouco mais caro, o parcelamento maior no Itau seria a escolha provável. A grande questão é: o S24 vale a diferença de preço? Por que no geral, são basicamente o mesmo aparelho, mudando basicamente processador e bateria. Questões que colocam como aquecimento e duração de bateria menor no exynos fica difícil avaliar - se acha os mesmos relatos pros snapdragon também.

Queria comprar o quanto antes, mas como ainda consigo usar o s10e pelo dex em um monitor externo com mouse e teclado e estou com outro reserva velhinho pra ligações, dá pra tentar segurar um pouco até a BF - vai que o S24 vai pra casa dos 3200 - 3500, já ajuda. Já pensei em pegar um A55 pra economizar, mas depois que se usa um da linha S fica difícil querer usar uma linha abaixo.

Qual a opiniao de vcs?

Pessoal, meu s10e morreu a tela após cerca de 3 anos com ele (peguei seminovo) e vou ter que providenciar um novo. Estou entre S23 e S24, ambos 256gb.

O S23 vejo nas lojas por aí na faixa dos 2800, enquanto o S24 o melhor preço que encontrei foi de 3999 em até 21x no app do Itau, ou 3750 em 10x no Inter. Mesmo sendo um pouco mais caro, o parcelamento maior no Itau seria a escolha provável. A grande questão é: o S24 vale a diferença de preço? Por que no geral, são basicamente o mesmo aparelho, mudando basicamente processador e bateria. Questões que colocam como aquecimento e duração de bateria menor no exynos fica difícil avaliar - se acha os mesmos relatos pros snapdragon também.

Queria comprar o quanto antes, mas como ainda consigo usar o s10e pelo dex em um monitor externo com mouse e teclado e estou com outro reserva velhinho pra ligações, dá pra tentar segurar um pouco até a BF - vai que o S24 vai pra casa dos 3200 - 3500, já ajuda. Já pensei em pegar um A55 pra economizar, mas depois que se usa um da linha S fica difícil querer usar uma linha abaixo.

Qual a opiniao de vcs?
Na minha opinião é uma diferença de preço absurdamente alta pra aparelhos que na prática são quase idênticos, acho que mesmo se fosse "só" esses 400 de diferença eu ainda iria de S23

Qual a opiniao de vcs?
Se me permite a pergunta.

Seu S10e morreu de tela como? Sozinho ou por algum acidente seu?

Pergunto porque estou apenas inseguro de investir na linha S pela recorrência de problemas com tela...

Qual a opiniao de vcs?
considerando que o S24 no BR é só exynos, particularmente a unica condição q eu pegaria o s24 no lugar do s23 seria se o preço dos 2 fosse igual, e mesmo assim ainda pegaria o s24 com dó pq eu perderia o modem X70 do s23

S23 é o melhor. 2ª opção é o Poco F6 se vc quiser a aventura de ter um Xiaomi.

Uso um Pocophone F1 e tenho um S23. Samsung simplesmente não suporta o tipo de uso que faço do Pocophone F1 e por isso seguro ele aqui até hoje, sendo que uso o chip nele e não no Samsung.

E mesmo dizendo isso, eu não confio em Xiaomi moderno de jeito nenhum. E nem é pelo lixo da MIUI que hoje se chama Hyper OS. Hoje eu não consigo confiar no hardware da Xiaomi.
Já pensei em comprar um X6 Pro, mas não tive coragem. É muito relato de problemas aleatórios. Poco F6 eu pensei também, mas não quis pagar R$ 2000 num celular pra usar em modo soviético sem dó, fora que nem sei se ele aguentaria o uso sem fritar como o Pocophone F1 aguenta.
Mas pelo menos do F6 eu ainda não vi queixas de morte súbita, aquecimento etc.
Outra coisa que considero é que Samsung eu consigo usar e devolver dentro dos 7 dias comprando de uma loja grande. Xiaomi com valor minimamente aceitável só no mercado cinza.

Fora que tirando tamanho de tela e bateria, o S23 é claramente superior ao Poco F6, então pra mim ele vale fácil os R$ 400 que custa a mais.
Quando você fala que não aguenta seu uso estamos falando sobre o quê? Jogos, simuladores?

O tamanho da tela para mim é ok, meu celular atual - Redmi Note 8 - tem um tamanho relativamente parecido, e não acho que preciso de algo maior.

A bateria por mais que seja curta, falam que o modo adaptativo da frequência da tela ajuda bem, então acho que vou correr o risco.

Meu receio do S23 é apenas com o histórico de problema mesmo... Consegui prolongar bem a vida do meu Redmi note 8, mesmo sendo um celular "de entrada", através do desbloqueio do bootloader e troca de rom, acho que ficaria muito triste em ser forçado a trocar o meu celular por um defeito crônico do celular...

Qual a opiniao de vcs?
S23 base tem aparecido direto na magalu do aliexpress por volta de 2300 em até 10x sem juros

Isso, ontem o S23 estava 2300 no Mercado Livre

A55 por 1500 está virando realidade

M35 por 1200 é normal

@henriqueoliveira @eoqlulcapa @insanee420 de fato decidi pelo S23, pesquisei bastante e é unânime a preferência por ele frente ao S24. E como a diferença de valor é considerável, pesa na escolha também. Pena que no aliexpress hoje o S23 já subiu de valor, vou ter que esperar mais um tempo.

Se me permite a pergunta.

Seu S10e morreu de tela como? Sozinho ou por algum acidente seu?

Pergunto porque estou apenas inseguro de investir na linha S pela recorrência de problemas com tela...

Foi uma soma de fatores. Abusei do IP68 dele e em um dado momento entrou água dentro, necessitando reparo - isso há mais de um ano atrás. Depois disso, obviamente a proteção já não existia mais. Mas usei bastante tempo assim sem problemas, tomando os devidos cuidados. Só que semana passada vacilei na hora de limpar ele e acabou molhando por dentro de novo, fazendo com que a tela queimasse. Mas, até então, zero problemas com tela. Já tive um S7 antes dele e zero problemas tbm. Minha irmã tem um S22 e também sem reclamações. Mesma coisa com o S21 FE da minha esposa.

@henriqueoliveira @eoqlulcapa @insanee420 de fato decidi pelo S23, pesquisei bastante e é unânime a preferência por ele frente ao S24. E como a diferença de valor é considerável, pesa na escolha também. Pena que no aliexpress hoje o S23 já subiu de valor, vou ter que esperar mais um tempo.

Foi uma soma de fatores. Abusei do IP68 dele e em um dado momento entrou água dentro, necessitando reparo - isso há mais de um ano atrás. Depois disso, obviamente a proteção já não existia mais. Mas usei bastante tempo assim sem problemas, tomando os devidos cuidados. Só que semana passada vacilei na hora de limpar ele e acabou molhando por dentro de novo, fazendo com que a tela queimasse. Mas, até então, zero problemas com tela. Já tive um S7 antes dele e zero problemas tbm. Minha irmã tem um S22 e também sem reclamações. Mesma coisa com o S21 FE da minha esposa.
Show, não vais se arrepender, é um ótimo celular por um preço bem em conta.. E logo logo volta esse valor, todo dia tá tendo esses promoções, fica de olho lá no Pelando.

É bom ter feedbacks positivos me ajuda a ganhar confiança rs
Também decidir ir de S23, consegui pegar na Aliexpress por 2260 em 12x, com o desconto do nubank fica até 2150, fora a campanha do cashback que vai me poupar mais uns 150 que vou usar para pegar um teclado :)

Sobre a promoção do preço, estou te mandando um direct, dê uma olhada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vocês utilizando o carregamento sem fio?
Estou pensando em comprar uma capinha com o anel MagSafe e um carregador, mas estou com receio do desgaste de bateria.
Entendo que a problemática é em relação a temperatura, mas sei que com o anel MagSafe, as bobinas se alinham e a problemática diminui, mas não sei se realmente se resolve.

Alguém tem experiência de uso para comentar sobre a temperatura do telefone?

Última edição:
Quando você fala que não aguenta seu uso estamos falando sobre o quê? Jogos, simuladores?

O tamanho da tela para mim é ok, meu celular atual - Redmi Note 8 - tem um tamanho relativamente parecido, e não acho que preciso de algo maior.

A bateria por mais que seja curta, falam que o modo adaptativo da frequência da tela ajuda bem, então acho que vou correr o risco.

Meu receio do S23 é apenas com o histórico de problema mesmo... Consegui prolongar bem a vida do meu Redmi note 8, mesmo sendo um celular "de entrada", através do desbloqueio do bootloader e troca de rom, acho que ficaria muito triste em ser forçado a trocar o meu celular por um defeito crônico do celular...

O Pocophone F1 que uso como aparelho secundário é o meu GPS do carro. Eu costumo usar ele carregando e as vezes debaixo de sol.
Além desse uso, ele também está com o chip instalado e ainda roteando a internet via wifi pro meu S23. E ele faz isso com relativa tranquilidade.

Só o fato de tá com chip instalado e roteando a internet já é suficiente pro meu S23 (e antes um S22U, um S20 FE e S20 Plus) esquentarem mais que o Pocophone F1 que faz tudo o que falei.

Só que meu Pocophone F1 tá velhinho. A bateria já não é grande coisa e a tela tem um trincado com 2 pontos pretos que estão começando a aumentar. Uma hora, cedo ou tarde, eu acho que ele vai me deixar na mão. É um excelente aparelho, mas tudo tem limite.

Agora eu tava pensando aqui se é o Pocophone F1 é que é tão incrível ou se é o sistema da Xiaomi que permite esse tipo de uso que faço sem o aparelho torrar.
Eu acho a MIUI uma porcaria, mas talvez possa ser ela a responsável. Vai saber...
Mas que o Pocophone F1 tem grande participação nisso, eu acho que tem.

Pessoal, boa tarde.

Estou procurando um novo telefone, até 2.000,00 ~ 3.000,00 que tenha uma câmera boa. Alguem tem alguma sugestão?

Pessoal, boa tarde.

Estou procurando um novo telefone, até 2.000,00 ~ 3.000,00 que tenha uma câmera boa. Alguem tem alguma sugestão?
Se não se importar com o tamanho da tela, o s23 é o que há de melhor nessa faixa.

Ola pessoal, tenho um Samsung M23 5g com NFC, agora com 2 anos de uso a bateria começou a descarregar rápido, antes durava 2 dias e hoje eu tenho de carregar todo dia, então já estou me preparando para trocar de aparelho, gostaria de um aparelho com as mesmas características, eu vou comprar aqui no Brasil

Obrigado

Bom dia! Pessoal, vou comprar outro smart pra mim, pois meu redmi note 6 pro tá no fim de vida. Não quero gastar muito, no máximo uns 800~900 reais, pois irei comprar parcelado. O que vcs podem me recomendar nesse valor? Acima disso creio que no máximo 1000~1100, mas nada acima disso, pois ficaria caro pra mim nesse momento.

Agradeço demais se vcs puderem me passar algumas dicas, pois esse é um ramo que estou totalmente por fora nos últimos anos. Sobre a marca, prefiro que seja as tradicionais, como samsung, motorola e etc, quero evitar marcas chinesas, como a xiaomi, até hoje não dá pra instalar uma custom firmware no note 6 pro, pois a empresa dificultava demais a instalação, não sei como anda a situação sobre isso hoje. Prefiro as tradicionais, pois é sempre mais fácil a troca para roms alternativas, não colocam muito empecilho na troca.

Última edição:
Motorola Razr 40 é bom ? digo ele por fechar, queria um aparelho pequeno e não conheço outro com menor valor.

Troquei meu redmi note 6 pro bixado por um Moto G54 5G 256GB 8GB RAM , paguei 1199 reais, valeu a pena? Já usei um moto g4 anos atrás, se ele for bom pra custom firmware já fico mais do que satisfeito.

Quero pegar um smart de até 2000 (no máximo 2200)
Não jogo. Uma camera boa é bem vinda.
Tenho um realme q3s. Quero trocar por um com desempenho igual ou superior. O motivo da troca é principalmente pra ter NFC.

pensei em:

poco x6 pro= Mas a câmera frontal dizem ser péssima.

Realme 12 pro plus = nesse a câmera é o ponto forte, porém o mais barato é justamente o preço cheio de 2200. Não acho que valha a pena pelo que oferece (tirando a câmera)

Queria um que fosse mais equilibrado.... Nao tanto desempenho quando o x6 pro e uma câmera não tão boa quanto o realme 12 pro plus.

Daí vi uns reviews do motorola edge 40 neo, que dizem ter um bom equilíbrio entre o que eu quero e por um preço bem em conta. de cerca de 1600, o que acham?

Sei não, mas acho que vou terminar devolvendo esse moto g54. Caramba, esse troço gasta bateria a rodo, isso porque já atualizo que tinha pra atualizar, removi bloatwares, setei algumas opções pra melhorar o gerenciamento da bateria, mesmo assim essa droga gasta a rodo.

Não adianta nada esses 8gb 256gb se ele consome horrores na bateria. Se não consegui alguma solução vou quinta devolver. Uma pena, pois achar alguma configuração parecida com esse preço aqui vai ser difícil.

Bem galera gostaria de uma opinião, estou com duas propostas bem diferentes, uma seria um iphone 13 de 256 e o outro seria um realme 12 pro+, também com 256, já reiterando que nunca tive iphone, e confesso que a única coisa que gostei foi do tamanho, não curto cel grande, fora que peguei em mãos o realme e que coisa linda.

Bem galera gostaria de uma opinião, estou com duas propostas bem diferentes, uma seria um iphone 13 de 256 e o outro seria um realme 12 pro+, também com 256, já reiterando que nunca tive iphone, e confesso que a única coisa que gostei foi do tamanho, não curto cel grande, fora que peguei em mãos o realme e que coisa linda.
Estou usando IOS a mais de 2 anos e estou bem satisfeito em relação ao sistema... sobre isso a curva de aprendizado não seria muito grande...
Em relação aos aparelhos em si, o conjunto da obra é favorável ao Realme que vc cita, apesar de ter tela grande que tbm não curto. Mas o ip13 é antigo já, já está mostrando a idade com a AI da Apple devido baixa memória ram, então se for a única opção o ip13 eu escolheria o Realme...

Users who are viewing this thread

Voltar