[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Planejo trocar meu S20FE em breve, trata-se da versão de 8gb de RAM, 256gb de armazenamento e processador Exynos. A principio tenho interesse em um smartphone com tela dobrável porém o Z Fold está fora do meu orçamento restando, dentre as opções mais conhecidas estão o Moto Razr 40 e o Galaxy Flip.

Em termos de armazenamento 256gb são mais que o suficiente para mim, também não enfrentei problemas com os 8gb de RAM nesses quase 4 anos com o S20FE porém um processador e uma GPU mais fortes seriam uma boa pedida, gosto muito de emuladores, especialmente de PSP e PS2. Costumo não jogar no celular mas quando jogo é sempre um desses emuladores (além de outros mais leves como PS1).

O Exynos engasga um pouco no emulador de PS2 queria algo que fosse mais fluído mesmo rodando em configurações baixas.

Sei que o Razr 40 é mais fraco, usa um snapdragon 7 gen 1 e adreno 600 enquanto o galaxy flip 5 usa um snapdragon 8 gen 2 porém ouvi dizer que a tela do Razr 40 é mais confiável e apresenta menos problemas, além de que, supostamente a garantia da Samsung classifica todos os defeitos da tela dobrável como mal uso enquanto o mesmo não ocorre na motorola.

Há também a opção de buscar um Razr 40 ultra que também possui snapdragon 8 gen 2 porém esses tempos o Razr 40 convencional ficou por 1999,99 valor praticamente imbatível.

Alguém tem mais informações sobre os aparelhos?

O Poco F5 (Snapdragon 7+ Gen 2) pode te suprir nisso talvez. Enquanto pesquisava entre alguns modelos de celular mês passado, eu acabei caindo no F5 que é bem elogiado por ser rápido, frio e com boa durabilidade de bateria. De fato eu cheguei a testar o F5 em uma loja, mas sem um uso diario não dá pra ter plena noção de como o aparelho se comporta, mas realmente o bicho é esperto e gelado. Nem gravando em 4K aquece tanto.

Acabei indo de Poco F6 (Snapdragon 8S Gen 3) por conta da digital na tela e por ter conseguido um puta preço na shopee, R$ 1999,99 em 12x sem juros na versão 12/512GB.
Ele já é mais beberrão que o F5, mas nada muito alarmante. O UFS 4.0 e LPDDR5X fazem o bicho voar, liso liso no uso diario. Só senti um aquecimento mais significativo quando estava usando o Android Auto sem fio com Waze + Spotify no 5G (e dois Chips) enquanto carregava o celular e respondia o pessoal do trabalho no Teams, mas da pra relevar se considerar o fato que estava uns 40 graus com um sol da porra num nível tão absurdo que o ar condicionado do carro não estava dando conta.

Se conseguir um preço bom eu pegaria um dos dois. Ainda mais se curtir a MIUI/HyperOS como eu.

Na verdade eu acho a MIUI (que carinhosamente chamo de BUGUI) um dos principais defeitos (talvez o único) do meu Pocophone F1. Mas apesar disso, cogito outro Xiaomi pra substituir ele simplesmente porque a Samsung (minha marca favorita) sempre foi e continua sendo uma porcaria em termos de refrigeração de smartphone.

Não troco meu aparelho principal por nenhuma outra marca. Mas sendo justo e não fanboy, não dá pra confiar num aparelho dela para um uso mais pesado como o que faço do Pocophone F1. Já vi relatos de A55 fritando em situações parecidas. Ou seja, nem um ótimo intermediário como o A55 aguentaria bem. Linha S então nem pensar. Meu S23 esquenta de forma perceptível só de usar o mesmo YouTube que uso no Pocophone F1 (que fica totalmente frio durante o uso).
Linha S FE com a porcaria do Exynos seria insanidade total.

Então fiquei refém da Xiaomi pra substituir o Pocophone F1. O Poco F5 seria o substituto ideal, mas é impossível achar por um valor minimamente razoável. Quando acha é o mesmo preço ou mais caro que o F6.

Ainda penso num X6 Pro, mas com processador Mediatreco fica difícil confiar no longo prazo. O X6 normal seria bom, mas pena que o Snapdragon dele seja tão fraco. Podia ter o mesmo processador do Poco F5. Aí seria minha opção.
Mas ainda cogito o X6 Pro na faixa dos R$ 1500 ou o F6 na faixa dos R$ 2000.

Mas como não confio cegamente, preciso comprar de uma loja que tenha bom suporte e aceite devolução, tipo uma Amazon da vida. Porque vou devolver o aparelho dentro do prazo de 7 dias se ele esquentar demais.

O X6 normal seria bom, mas pena que o Snapdragon dele seja tão fraco.
Além de ter a performance meia boca, ele é fabricado pela Samsung Foundry. Esquenta igual um Exynos... falo com experiência própria pq fiquei 6 meses com um Redmi Note 13 Pro 5G recentemente.

Mas como não confio cegamente, preciso comprar de uma loja que tenha bom suporte e aceite devolução, tipo uma Amazon da vida. Porque vou devolver o aparelho dentro do prazo de 7 dias se ele esquentar demais.
Isso é o ideal mesmo, principalmente no ML que dá pra devolver em até 30 dias.

Vi alguns videos no youtube testando os carregadores de 25W com cel descarregado e de 0 a 50 por cento carrega muito rápido (30 minutos) porém depois de 50 por cento a velocidade cai muito (se equiparando aos carregadores normais de 15w que vem com os celulares.

Aqui em casa tenho um A15 e sempre costumo botar para carregar quando está ali na casa dos 40 por cento. No meu caso o carregador de 25W carregaria rápido (30 minutos) os próximos 50 por cento de bateria assim carregando meu cel de 40 a 90 por cento em apenas 30 minutos OU após meu celular chegar em 50 por cento da bateria (tendo já começado com 40 por cento) a velocidade do carregador já iria diminuir ?Todos os testes que vejo com esse carregador é com a bateria zerado e por isso nunca consigo tirar essa dúvida

Além de ter a performance meia boca, ele é fabricado pela Samsung Foundry. Esquenta igual um Exynos... falo com experiência própria pq fiquei 6 meses com um Redmi Note 13 Pro 5G recentemente.

Isso é o ideal mesmo, principalmente no ML que dá pra devolver em até 30 dias.

Que porcaria rs. Parece que onde a Samsung põe a mão e termos de processador ela caga. Não é a toa que o pior Snapdragon top dos últimos 6 anos pelo menos foi justo o 8 Gen 1 que foi produzido pela Samsung. Quando muito ela faz uns Exynos que conseguem ao menos entregar um desempenho bom sem serem muito cagados.

Agora, o negócio é que Xiaomi tem muitos relatos de problemas variados. Então acabei ficando com o pé atrás com a empresa.
Só que pro uso que faço do aparelho secundário, ele não pode ser Samsung porque com certeza vai fritar.
Então vou continuar monitorando promoções do Poco X6 Pro ou mesmo do F6. Ou de repente garimpar um F5 usado no precinho.

Pessoal, boa tarde.

Estou precisando de um smartphone pra uso básico (Whatsapp,Youtube,Facebook e autenticações 2 fatores), pois o meu apresentou defeito. Atualmente não disponho de muito dinheiro. Tenho R$ 700,00 disponiveis pra compra de um novo. Tinha até comprado um Infinix Smart 8, parecia ser ótimo pelo o que entregava, porem apresentou defeito no módulo wifi então devolvi. Tava vendo o Redmi 13C que apareceu por R$660 na semana passada e algum A05 da vida. O que me indicam? Pode ser no aliexpress/shopee dentre outros varejistas.

Pessoal, boa tarde.

Estou precisando de um smartphone pra uso básico (Whatsapp,Youtube,Facebook e autenticações 2 fatores), pois o meu apresentou defeito. Atualmente não disponho de muito dinheiro. Tenho R$ 700,00 disponiveis pra compra de um novo. Tinha até comprado um Infinix Smart 8, parecia ser ótimo pelo o que entregava, porem apresentou defeito no módulo wifi então devolvi. Tava vendo o Redmi 13C que apareceu por R$660 na semana passada e algum A05 da vida. O que me indicam? Pode ser no aliexpress/shopee dentre outros varejistas.
Moto G34

cata cupão de aperto de mãos nas programações da Grobo (QR Code Bréqui Fraude)

Última edição:
Pessoal, boa tarde.

pega o A15 de 4gb de ram

Alguns celulares (como o A05s) possui 6gb de ram nessa faixa de preço CONTUDO o processador é bem mais fraco que o A15 de 4gb de ram

O ideal mesmo era gastar uns 900 ou 999 reeais e buscar um equilibrio com memória ram + cpu porém como não existe essa possiblidade vá de A15 de 4gb de ram OU moto G34 do amigo acima

Acho que chegou a hora de aposentar meu iPhone 12 PRO já que a bateria dele ta entre 70-75%.
Qual seria um upgrade interessante? Fico pensando se vale a pena sair de iPhone e testar a linha S da Samsung.
Meu uso é de um cara que mal usa celular mas quer ter algo decente, tela boa, bateria boa... não jogo e gosto de tirar fotos de paisagens etc.

Cogitei S23/24 mas nao olhei diferenças entre modelos plus, ultra e normal ou até mesmo seguir na maça e pegar um 15 pelo menos.

Acho que chegou a hora de aposentar meu iPhone 12 PRO já que a bateria dele ta entre 70-75%.
Qual seria um upgrade interessante? Fico pensando se vale a pena sair de iPhone e testar a linha S da Samsung.
Meu uso é de um cara que mal usa celular mas quer ter algo decente, tela boa, bateria boa... não jogo e gosto de tirar fotos de paisagens etc.

Cogitei S23/24 mas nao olhei diferenças entre modelos plus, ultra e normal ou até mesmo seguir na maça e pegar um 15 pelo menos.

Vou ser bem sincero com vc. Vc tá 100% habituado e gosta de IOS? Mudar para Android te daria alguma dor de cabeça?
Se as respostas forem sim, continue no IOS.

Tem que dar crédito para a Apple. É um sistema totalmente fechado que funciona na linha praticamente sem falhas enquanto o Android é um eterno sistema beta. O fato de ser extremamente fechado e até limitado ajuda muito o IOS. Então dá pra entender o fanatismo de quem é usuário de IOS há muito tempo e já tá 100% habituado e acostumado com limitações que para eles são normais e nem são limitações na verdade pra quem já tá há anos com o sistema.

Dito isso, eu detesto Apple. Acho um aparelho completamente sem noção em termos de preço que custa o dobro (talvez o triplo) do que realmente vale. Não gosto do sistema, aliás, não gosto de nada. Não teria outro nem que fosse mais barato que o Android concorrente. Mas pensando bem, dá pra entender o usuário antigo que gosta porque o Android é um eterno beta.

Eu saí de um S22U com o Snapdragon 8 Gen 1 que é o pior Snapdragon dos últimos anos (apesar de ser aceitável pro meu uso) para um S23 com Snapdragon 8 Gen 2 (que era o melhor dos últimos anos até a chegada do 8 Gen 3). O S23 é ótimo, mas tenho enfrentado uma inconstância danada em consumo de bateria. As vezes dura bem e as vezes dura mal. Ontem na academia com 15% de bateria ele despencou pra 0 em menos de 20 minutos sendo que não tinha nada rodando em 2º plano. Do nada.
E se vc pesquisar, vai ver um monte de reclamações de atualizações que pioraram, de atualizações que melhoraram o que a anterior piorou, de atualizações que só aumentaram o espaço ocupado pelo sistema sem alterar nada, de atualização que bugou algum app ou mesmo de atualizações que melhoraram o aparelho.
Falando da Samsung (minha marca favorita que uso há mais de 10 anos), não recomendo para uso muito intenso. Esse S23 (assim como o S22U, o S20 FE, o S20 Plus e outros tantos que tive antes) são aparelhos que fritam caso eu faça o mesmo uso que faço de um Pocophone F1 que uso aqui até hoje como aparelho secundário. É meio que tradicional da Samsung não ter boa refrigeração em seus aparelhos. E mesmo assim no uso geral da maioria das pessoas, pra mim segue sendo a melhor marca de forma disparada.

Mas pensa bem se vc quer passar pela experiência de trocar um sistema. Eu fiz o caminho inverso, me irritei com as horríveis limitações do IOS e voltei correndo pro Android e pra Samsung. Mas consigo entender quem tá totalmente habituado com a Apple e não quer saber de Android. Eu não teria Apple nem de graça rs.

Acredito que vc já esteja decidido pela troca do aparelho (e não troca da bateria do mesmo)... como citado pelo amigo acima, se vc já está habituado com o sistema mas principalmente se tiver cacife ($$$$$), acho melhor permanecer usando outro iphone novo. Uso hoje os dois sistemas pois tenho ip13P e Galaxy s20 FE e diferenças na usabilidade existem, mas devido o uso constante dos dois aqui, considero as mudanças entre eles uns 70% estética de apps e 30% de sist. e config. entre si...

Como dica de novo aparelho, eu partiria já para o iphone 16 (não PRO), pois ele é basicamente um ip12P melhorado (vc continuaria sem tela 120hz, vc continuaria com fotos ultrawide, normal, zoom 2x e ainda ganharia a função macro tendo apenas duas lentes em vez das 3 do 12P, ganharia usb-C só que com a mesma velocidade de transferência do seu atual, sem contar com o processador atual e melhorias no software... vc perderia apenas o sensor LIDAR). Acho um upgrade justo...

Já se quiser partir para o android, eu recomendo ver o S24+ pois está bem construído e bem otimizado, bateria muito boa e celular não fica um trambolho no bolso... considero ele devido o preço que não está absurdamente caro para a realidade dos androids e tbm por vc ter assistência e garantia... outros modelos não lanço como recomendação devido os sistemas mais poluídos com apps desnecessários e principalmente a falta de garantia nacional.

Não sei se vc usa algum recurso exclusivo da Apple, onde não sendo o caso, já fica mais fácil a migração de sistema...

Bom... tenta dar uma conferida em loja física algum celular da Samsung ou outro que seja do seu agrado, coloca o teu do lado e faz um teste rápido conferindo os apps e configurações que vc mais usa e tenta analisar qual fica mais "confortável" ao teu uso..

Qualquer coisa volta aqui e diz qual aparelho escolheu ;)

O orçamento apertou um pouco e tive que pegar um mais barato, acabei pegando o galaxy A15 4G 8gb/256
já chegou? o que achou?

meu celular morreu ontem e tô de olho justamente no A15, mas versão 5G 4GB/128GB
como meu uso é bastante simples, acredito que vai me atender bem

update: aproveitei o almoço pra ir na Fast Shop e numa loja da Vivo pra dar uma zoiada

vou pegar o A25 de cara
A15 5G 4GB/128GB estava R$ 810
A25 5G 6GB/128GB vai sair R$ 1100

pra ter uma tela melhor (120hz vs 90hz), mais RAM, câmera melhor e processador melhor acredito que vale a diferença
10x sem juros nem sente a diferença :limo:

update: aproveitei o almoço pra ir na Fast Shop e numa loja da Vivo pra dar uma zoiada

vou pegar o A25 de cara

pra ter uma tela melhor (120hz vs 90hz), mais RAM, câmera melhor e processador melhor acredito que vale a diferença
m35 sera que nao entra em "promo" na BF ??

m35 sera que nao entra em "promo" na BF ??
provavelmente vai ter umas promoções legais de celular na BF, inclusive esse M35 que você mencionou foi uma das opções que vi online KKKKKKK
mas o foda é que não achei em nenhuma loja esse modelo, então preferi os que vi pessoalmente
se você tá planejando comprar um e pode esperar é a melhor coisa que você faz

infelizmente não pude esperar então vai o A25 mesmo

provavelmente vai ter umas promoções legais de celular na BF, inclusive esse M35 que você mencionou foi uma das opções que vi online KKKKKKK
mas o foda é que não achei em nenhuma loja esse modelo, então preferi os que vi pessoalmente
se você tá planejando comprar um e pode esperar é a melhor coisa que você faz

infelizmente não pude esperar então vai o A25 mesmo
a linha M eh exclusivo para vendas online, nao tem em lojas fisicas mesmo..

a linha M eh exclusivo para vendas online, nao tem em lojas fisicas mesmo..

pode crer, faz sentido então!
tinha um M52 5G que também fui caçar em loja na época que comprei e não achei kkkkkkk

to amando ele cara, nao travou nenhuma vez rodou varios jogos super bem e a tela dele é muito boa

pô valeu pela resposta, bom saber que tava no caminho correto das opções kkkkk
o meu A25 chega sábado

vou pegar o A25 de cara

Vai de M35, direto aparece por menos de 1300

Users who are viewing this thread

Voltar