• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Galera, to querendo trocar meu Z3 compact pq ele já começou a apresentar muitos problemas. Pensei num LG G4 mas to lendo muita coisa ruim sobre. Quero um smartphone que tenha um BOA câmera e 32GB de armazenamento de preferência com possibilidade de expansão. Até R$2.000,00 o que vocês recomendam??
 
Galera, to querendo trocar meu Z3 compact pq ele já começou a apresentar muitos problemas. Pensei num LG G4 mas to lendo muita coisa ruim sobre. Quero um smartphone que tenha um BOA câmera e 32GB de armazenamento de preferência com possibilidade de expansão. Até R$2.000,00 o que vocês recomendam??
Nexus 5x?
 
Galera, to querendo trocar meu Z3 compact pq ele já começou a apresentar muitos problemas. Pensei num LG G4 mas to lendo muita coisa ruim sobre. Quero um smartphone que tenha um BOA câmera e 32GB de armazenamento de preferência com possibilidade de expansão. Até R$2.000,00 o que vocês recomendam??
Saí de um Z3 Compact a 1 semana pelo mesmo motivo, também pensei em ir no G4 mas fiquei com um pé atrás por conta dos problemas apresentados
Acabei pegando um Galaxy S6 Flat semi novo de um amigo por 1350 e tou satisfeitíssimo.
 
Saí de um Z3 Compact a 1 semana pelo mesmo motivo, também pensei em ir no G4 mas fiquei com um pé atrás por conta dos problemas apresentados
Acabei pegando um Galaxy S6 Flat semi novo de um amigo por 1350 e tou satisfeitíssimo.


Nexus 5x vende aqui com garantia??

To considerando o S6 no momento. A câmera dele é boa?? Pq a do G4 é absurda.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou com a oportunidade de trazer um celular TOP dos USA, mas tenho algumas dúvidas.

Quais tipos de especificações devo analisar para saber se o celular funcionará perfeitamente em terras tupiniquins? Frequencias? Bandas? Etc...

Estou em duvida entre 3 modelos:
Motorola Moto X Pure 64gb, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5.

Minhas dúvidas são mais sobre as especificações técnicas, mas aceito sugestões de aparelhos também.

Além disso, cotei "apenas" na BestBuy. Vocês sugerem algum outro site para compra?

A ideia é comprar, entregar no endereço que tenho disponível lá e trazer pessoalmente para o BR.

Valeu!
 
Pessoal, boa tarde.

Estou com a oportunidade de trazer um celular TOP dos USA, mas tenho algumas dúvidas.

Quais tipos de especificações devo analisar para saber se o celular funcionará perfeitamente em terras tupiniquins? Frequencias? Bandas? Etc...

Estou em duvida entre 3 modelos:
Motorola Moto X Pure 64gb, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5.

Minhas dúvidas são mais sobre as especificações técnicas, mas aceito sugestões de aparelhos também.

Além disso, cotei "apenas" na BestBuy. Vocês sugerem algum outro site para compra?

A ideia é comprar, entregar no endereço que tenho disponível lá e trazer pessoalmente para o BR.

Valeu!
Brasil usa 4G banda 7.
 
O Moto Maxx tá tão problemático também? Fui ver lá na comunidade do google+ e mais da metade da galera lá está insatisfeita.
 
Galera, to querendo trocar meu Z3 compact pq ele já começou a apresentar muitos problemas. Pensei num LG G4 mas to lendo muita coisa ruim sobre. Quero um smartphone que tenha um BOA câmera e 32GB de armazenamento de preferência com possibilidade de expansão. Até R$2.000,00 o que vocês recomendam??

Por esse valor, o Galaxy S6 é a melhor opção. Design superior, câmera superior (apesar de não ter ajuste manual), sensor de digital e a tela maravilhosa da Samsung. Mas tem falhas como ausência de slot pra cartão, falta de infra-vermelho e não ser dual chip (por que raios a Samsung não coloca isso em seus tops??).

O que eu acho do G4: design sem graça, aparelho simplório e a câmera estoura o branco. A câmera dele é ótima pra captar luz em ambientes escuros, mas exagera tanto nessa captação que qualquer foco de luz se transforma num borrão branco. A vantagem é que ele possui ajustes manuais, mas pouca gente tem paciência pra usar. Outras vantagens são: custar em torno de R$ 300 a menos que o S6, ser dual chip, ter sensor infra-vermelho e entrada pra cartão de memória. Dito isso, também acho ele uma boa opção.
Não sei se compraria o G4 hoje porque sou paranóico com câmera e acho a do G4 inferior à câmera do Galaxy Note 4 (que eu tinha até ser roubado) e também porque todos os reviews falam que a bateria dele não dura muito (apesar do S6 não ser nenhuma maravilha nesse quesito).

Enfim, escolha difícil... Por até R$ 1500 tem o Samsung A5 2016 também que imagino que tenha uma câmera similar a do Note 4, além do acabamento premium. Também tem entrada pra cartão, é dual chip, tem leitor de digitais. Mas tem "apenas" 2gb de ram, o que é menos que o S6 e o G4 (mas também custa em torno de R$ 250 a 300 menos que o G4). É uma opção mais em conta que cogito também. Não consigo enxergar nenhuma outra opção melhor além das coreanas nessa faixa. Tem os Motorolas e Asus trambolhões da vida, mas nenhum me enche os olhos. Se alguém pudesse sugerir algo, seria bom.
 
Galera, to querendo trocar meu Z3 compact pq ele já começou a apresentar muitos problemas. Pensei num LG G4 mas to lendo muita coisa ruim sobre. Quero um Smartphone que tenha um BOA câmera e 32GB de armazenamento de preferência com possibilidade de expansão. Até R$2.000,00 o que vocês recomendam??
Danelon falou do Galaxy S6, eu não recomendo por causa dos bloatwares, não adianta ter um celular com 32GB se você só pode usar 25GB e menos ainda com esses bloatwares, eu indicaria mais o LG G4 porque o sistema dela é quase puro, mas indicaria muito mais, por indicação dos meus amigos do trabalho os smart's da Motorola, eles têm os Androids mais leves do momento e com isso, seus Androids não apresentam problemas de "armazenamento interno insuficiente", com certeza meu próximo celular será o Moto Maxx, mas vou falar dele daqui a pouco, as opções que escolheria nesse preço são, Moto G4 Plus, Moto X Style e Moto Maxx. Estou procurando o Maxx, mesmo sendo de 2014, esse trambolho tem 2,7 GHz de processador, 3GB de RAM, e o mais importante, 64 FUCKING GB de armazenamento interno, é no Maxx que estou procurando e hoje está com um bom preço por volta de R$2.000,00, mas está difícil achar uma promoção abaixo desse valor. A Motorola vende no site oficial por 1899,90, mas sem estoque :(
 
Danelon falou do Galaxy S6, eu não recomendo por causa dos bloatwares, não adianta ter um celular com 32GB se você só pode usar 25GB e menos ainda com esses bloatwares, eu indicaria mais o LG G4 porque o sistema dela é quase puro, mas indicaria muito mais, por indicação dos meus amigos do trabalho os smart's da Motorola, eles têm os Androids mais leves do momento e com isso, seus Androids não apresentam problemas de "armazenamento interno insuficiente", com certeza meu próximo celular será o Moto Maxx, mas vou falar dele daqui a pouco, as opções que escolheria nesse preço são, Moto G4 Plus, Moto X Style e Moto Maxx. Estou procurando o Maxx, mesmo sendo de 2014, esse trambolho tem 2,7 GHz de processador, 3GB de RAM, e o mais importante, 64 FUCKING GB de armazenamento interno, é no Maxx que estou procurando e hoje está com um bom preço por volta de R$2.000,00, mas está difícil achar uma promoção abaixo desse valor. A Motorola vende no site oficial por 1899,90, mas sem estoque :(

Moto Maxx tem basicamente o mesmo hardware (ok, com mais memória e 200mhz no processador a mais) do que meu velho S5. Vc vai fazer a maior besteira pegando essa velharia ainda mais por esse absurdo. É aparelho pra ser vendido por R$ 1200 hoje em dia. Quase ninguém precisa de 64gb de armazenamento. Sobre bloatwares, é fácil: desintale-os/desative-os.
Depois que pegou a velha fama de volta, Motorola mete a mão no preço sem dó com seus aparelhos simples e sem diferenciais. Não que sejam ruins, mas a concorrência coreana faz melhor. Se for pelo hardware, eu não deixaria de pegar um LG G4 pra pegar um Moto X Play. Tá certo que a duração de bateria do Moto X Play é um diferencial, mas fica só nisso.
 
Moto Maxx tem basicamente o mesmo hardware (ok, com mais memória e 200mhz no processador a mais) do que meu velho S5. Vc vai fazer a maior besteira pegando essa velharia ainda mais por esse absurdo. É aparelho pra ser vendido por R$ 1200 hoje em dia. Quase ninguém precisa de 64gb de armazenamento. Sobre bloatwares, é fácil: desintale-os/desative-os.
Depois que pegou a velha fama de volta, Motorola mete a mão no preço sem dó com seus aparelhos simples e sem diferenciais. Não que sejam ruins, mas a concorrência coreana faz melhor. Se for pelo hardware, eu não deixaria de pegar um LG G4 pra pegar um Moto X Play. Tá certo que a duração de bateria do Moto X Play é um diferencial, mas fica só nisso.
Sobre desinstalar bloatwares você se engana, não estou gritando mas sim informando, você não consegue tira-los a não ser fazer root e acabar prejudicando a garantia e o telefone. E ta certo que esse Maxx não deveria realmente custar 2k.
Eu tenho um trauma pelo armazenamento interno do meu atual Xperia J que ganhei da minha mãe no natal de 2012, ele só tem 2Gb de armazenamento:facepalm:! Por isso meu desejo pelo Maxx, quero que meu próximo celular rode jogos e aplicativos pesados de preferência os da Motorola, mas que tenha 3GB de RAM.
 
Sobre desinstalar bloatwares você se engana, não estou gritando mas sim informando, você não consegue tira-los a não ser fazer root e acabar prejudicando a garantia e o telefone. E ta certo que esse Maxx não deveria realmente custar 2k.
Eu tenho um trauma pelo armazenamento interno do meu atual Xperia J que ganhei da minha mãe no natal de 2012, ele só tem 2Gb de armazenamento:facepalm:! Por isso meu desejo pelo Maxx, quero que meu próximo celular rode jogos e aplicativos pesados de preferência os da Motorola, mas que tenha 3GB de RAM.

Dá pra vc pelo menos desativá-los. Eles não atrapalham em nada de forma significativa o armazenamento do aparelho. Se vc pegar essa velharia, fará um péssimo negócio. Melhor vc andar com um HD externo no bolso do que pegar esse troço só por causa do armazenamento.
 
Só pra constar: os apps "bloatware" são armazenados na partição "System", e não "Data", como os apps que vc baixa do Play store. Logo, desinstalar eles não vai liberar espaço pra vc.

@Danelon, acho que está equivocado. O Maxx segue sendo um ótimo aparelho.
 
Galera, qual desses seria a melhor opção e pq?
S6 edge 32gb por 1635(consigo um flat 64gb por 1800), S7 flat 32gb por 1895, LG G5 (o original) por 1670 ou o note 5 por 1820?
E realmente vale a pena pagar a mais pelo edge?
 
Galera, qual desses seria a melhor opção e pq?
S6 edge 32gb por 1635(consigo um flat 64gb por 1800), S7 flat 32gb por 1895, LG G5 (o original) por 1670 ou o note 5 por 1820?
E realmente vale a pena pagar a mais pelo edge?
Iria de S7 flat.
 
celular do reino unido funciona aqui? Tem que ser aqueles modelos internacionais?
 
Galera, qual desses seria a melhor opção e pq?
S6 edge 32gb por 1635(consigo um flat 64gb por 1800), S7 flat 32gb por 1895, LG G5 (o original) por 1670 ou o note 5 por 1820?
E realmente vale a pena pagar a mais pelo edge?

S7 por menos de 2k?!?! Seria meu sonho
 
Sobre desinstalar bloatwares você se engana, não estou gritando mas sim informando, você não consegue tira-los a não ser fazer root e acabar prejudicando a garantia e o telefone. E ta certo que esse Maxx não deveria realmente custar 2k.
Eu tenho um trauma pelo armazenamento interno do meu atual Xperia J que ganhei da minha mãe no natal de 2012, ele só tem 2Gb de armazenamento:facepalm:! Por isso meu desejo pelo Maxx, quero que meu próximo celular rode jogos e aplicativos pesados de preferência os da Motorola, mas que tenha 3GB de RAM.

Sem duvidas é ótimo aparelho o moto maxx, o danelon não é apreciador dos smarts da motorola e sim da samsung
 
Galera, qual desses seria a melhor opção e pq?
S6 edge 32gb por 1635(consigo um flat 64gb por 1800), S7 flat 32gb por 1895, LG G5 (o original) por 1670 ou o note 5 por 1820?
E realmente vale a pena pagar a mais pelo edge?

iria de S7 flat também
 
Galera, qual desses seria a melhor opção e pq?
S6 edge 32gb por 1635(consigo um flat 64gb por 1800), S7 flat 32gb por 1895, LG G5 (o original) por 1670 ou o note 5 por 1820?
E realmente vale a pena pagar a mais pelo edge?
Ola,onde achou o LG G5 por esse valor?
 
não adianta ter um celular com 32GB se você só pode usar 25GB e menos ainda com esses bloatwares, [...] mas indicaria muito mais, por indicação dos meus amigos do trabalho os smart's da Motorola, eles têm os Androids mais leves do momento e com isso, seus Androids não apresentam problemas de "armazenamento interno insuficiente"

Desculpa chegar assim de paraquedas no tópico, mas meu Moto X 2014 mostra o contrário. Android 6.0 stock, sem root, ocupando quase 8 GB dos 32 GB. Um android quase puro roubando um espaço enorme.

1MqFOId.png


Dito isso, não sei quanto espaço o S7 "come" da memória. Se for a mesma coisa, só desativar os bloatwares que eles param de incomodar.
 
Desculpa chegar assim de paraquedas no tópico, mas meu Moto X 2014 mostra o contrário. Android 6.0 stock, sem root, ocupando quase 8 GB dos 32 GB. Um android quase puro roubando um espaço enorme.

1MqFOId.png


Dito isso, não sei quanto espaço o S7 "come" da memória. Se for a mesma coisa, só desativar os bloatwares que eles param de incomodar.

A questão é que para alguns, se o celular não possuir Android puro, ele não serve nem como peso de papel.

Não tenho nada contra a Motorola como falaram. Apenas não enxergo diferencial algum nela. Câmera top? Não tem. Design e acabamento premium? Não tem. Algum diferencial em termos de hardware? Não tem.

Motorola possui aparelhos que na média são bons, sem pontos realmente fracos. Isso é bom. Não conheço 1 aparelho ruim dela nos últimos anos (um ou outro com bateria tosca e câmera meia-boca, mas ok). Mas pra quem quer um diferencial bacana, pra mim não serve.

Já falei várias vezes que gosto apenas dos aparelhos top da Samsung (linha S com ressalvas e linha Note). Não confio e não recomendo aparelhos da linha intermediária dela. Ou seja, na média eu acho praticamente todos os Motorolas bons. Da Samsung pra mim só os tops prestam. E insistem que eu sou fanático pela Samsung rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo