[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal estou buscando um novo celular, estou com um mi 8 lite que já deu o que tinha que dar e mais um pouco. Estou com ele a 4 anos e quero um celular flagship para durar 4 anos também. Me interessei muito no Mi 11 ultra, oneplus 10 pro, oneplus 11 e núbia z50, porem estou por fora se há melhores modelos. Não sou fã de câmeras embora se a diferença for pequena não me importo de pagar um pouco a mais. Mercado nacional tá bem complicado, prefiro importar e arriscar a taxa. Preciso de um celular que tenha excelente eficiência energética para durar anos. Enfim fico no aguardo de indicações, principalmente se forem o snap 8 gen 2 que aparenta ter uma eficiência energética excelente pela performance.
OnePlus 11 pode ser interessante dependendo do preço, flagships sempre vão ter custo alto justamente por causa das câmeras (que você disse não ser muito fã), se quiser só eficiência dá pra encontrar coisa mais em conta até, e desempenho até mesmo SoCs de 3-4 anos atrás sobram pra maioria das pessoas (vide S20 FE e talvez até os S9/S10), se o foco é eficiência energética/autonomia talvez valha a pena esperar saírem outros aparelhos com o SD 8 Gen 2 ou mesmo outros SoCs mid/high-end em aparelhos intermediários mesmo, que manteriam a eficiência mas sairiam mais em conta por terem câmeras inferiores

Dependendo do quanto pretende gastar (acho que o OnePlus 11 tava saindo 4k~) talvez dê pra considerar o S23/S23+ que estavam num preço parecido mas teria a garantia nacional, câmeras melhores, mais atualizações (se não me engano), display melhorzinho etc, ainda que parte disso não seja tão interessante pra você se o preço for muito próximo acho que acaba valendo mais a pena, a não ser que tenha uma promo muito boa pra importar (e/ou pelo parcelamento sem juros)
 
Minha esposa tem um S20 FE. Acho um excelente celular, o problema é que deu uma encarecida, e pagar mais de 2k nele eu prefiro já ir direto para um mais parrudo.
Sim, além do que não receberá mais atualização, acima disso eu só iria de Iphone ou S23
 
não esta compensando importar não, maioria deles perde em camera, a frontal nem em 4k grava (pelo menos a maioria não)

risco alto de taxa e sem garantia, pra compensar tem que sair mais barato COM TAXA

se for pra pagar mais de 2500 em um celular eu pego iPhone que é bom de revenda no futuro (nunca tive e nem curto muito iPhone), um celular Chines no futuro vale menos da metade, iPhone 8 é vendido por 1500, mano uma merda de um IPHONE OITO que perde feio pra um G52, ai você ve outro dia o cara já vendeu, brasileiro é bizarro
 
não esta compensando importar não, maioria deles perde em camera, a frontal nem em 4k grava (pelo menos a maioria não)

risco alto de taxa e sem garantia, pra compensar tem que sair mais barato COM TAXA

se for pra pagar mais de 2500 em um celular eu pego iPhone que é bom de revenda no futuro (nunca tive e nem curto muito iPhone), um celular Chines no futuro vale menos da metade, iPhone 8 é vendido por 1500, mano uma merda de um IPHONE OITO que perde feio pra um G52, ai você ve outro dia o cara já vendeu, brasileiro é bizarro
Ai forçou cara, G52 é uma bomba, até Xiaomi intermediário de 3 anos atras ganha, G52 leva uma surra de um Iphone 8, o problema desses Iphones antigos aí é bateria apenas.
 
Ai forçou cara, G52 é uma bomba, até Xiaomi intermediário de 3 anos atras ganha, G52 leva uma surra de um Iphone 8, o problema desses Iphones antigos aí é bateria apenas.
sei não, só a tela do G52 arrebenta esse IPS jurássico

se as cameras do iPhone 8 ganha do G52 é por pouco, um tanto que nunca compensa pegar um usado (surrado), G52 tem 33w, tela grande e camera frontal em gota

lembro que quando eu tinha o S7 Edge minha ex tinha um iPhone 8 Plus, o S7 era MUITO melhor e custava mais de 1k a menos

mas ok, mesmo se o 8 ganhar, minha maior crítica aqui é tentar entender quem paga mais de 1k em um iPhone velho desse
 
sei não, só a tela do G52 arrebenta esse IPS jurássico

se as cameras do iPhone 8 ganha do G52 é por pouco, um tanto que nunca compensa pegar um usado (surrado), G52 tem 33w, tela grande e camera frontal em gota

lembro que quando eu tinha o S7 Edge minha ex tinha um iPhone 8 Plus, o S7 era MUITO melhor e custava mais de 1k a menos

mas ok, mesmo se o 8 ganhar, minha maior crítica aqui é tentar entender quem paga mais de 1k em um iPhone velho desse
As câmeras ganham longe, melhor qualidade geral, estabilização optica, o processador desse G52 é fraquíssimo, até o Iphone 7 ganha em benchmark, a tela é muito relativo, IPS do Iphone nunca foi ruim, aliás, eu até 1 ano atrás tive celular com IPS, nunca me incomodou, é melhor o Amoled, mas não acho algo tão fantásticamente superior. Tem a questão do Instagram onde o Iphone é otimizado e se sai bem melhor.

Mas concordo contigo, eu também não compraria nenhum Iphone anterior ao 11 ou XR, por conta da tela com bordas gigantes e principalmente, por que um Iphone tão antigo, ou está com bateria no fim, ou se foi trocada, não se sabe a qualidade do que foi colocado.
 
Fala galera, perdi o bonde da promoção do S23, agora apareceu o S22 ULTRA por 5780 em 24x no cartão samsung, será que vale a pena pegar ele? eu estava querendo o S23 plus (s23 ultra fica fora do meu orçamento), nesse valor vale a pena pegar o S22 ULTRA em comparação o s23 plus?
 
Fala galera, perdi o bonde da promoção do S23, agora apareceu o S22 ULTRA por 5780 em 24x no cartão samsung, será que vale a pena pegar ele? eu estava querendo o S23 plus (s23 ultra fica fora do meu orçamento), nesse valor vale a pena pegar o S22 ULTRA em comparação o s23 plus?
Bom preço
 
Galera entre o Iphone 12 Pro Max e o S22 qual seria o melhor??
 
Boa tarde pessoal!
Alguma sugestão para celular na faixa de R$1.000-1.100 com câmera e bateria descentes (para faixa de preço, claro).
Uso apenas para youtube, twitch, whatsapp, videos e fotos esporádicos e emulador de PS1.
Há muitos modelos e diversas configurações diferentes e estou enlouquecendo ao pesquisar, por conta que faz muito tempo que não acompanhado nada de lançamentos e tecnologias móveis.
Agradeço demais a cooperação.
 
Vale a pena comprar o Motorola Edge 30 Fusion com 2 anos de garantia no site da Motorola por R$ 3.149,00 parcelado sem juros? À vista consigo R$ 2.834,00 reais. Estava em dúvida entre ele e o S20 e S21 FE, mas ambos aumentaram muito de preço, fora que o S20 FE não vai atualizar mais o Android, vai morrer no 13.
 
Vale a pena comprar o Motorola Edge 30 Fusion com 2 anos de garantia no site da Motorola por R$ 3.149,00 parcelado sem juros? À vista consigo R$ 2.834,00 reais. Estava em dúvida entre ele e o S20 e S21 FE, mas ambos aumentaram muito de preço, fora que o S20 FE não vai atualizar mais o Android, vai morrer no 13.
Se não tiver problemas, o S21 normal e Plus estão menos de 2.000 no Ali.
Juntando a taxa, ainda deve dar um pouco mais barato que no Brasil lacrado.
 
Se não tiver problemas, o S21 normal e Plus estão menos de 2.000 no Ali.
Juntando a taxa, ainda deve dar um pouco mais barato que no Brasil lacrado.
Prefiro pegar aqui com garantia
 
Se não tiver problemas, o S21 normal e Plus estão menos de 2.000 no Ali.
Juntando a taxa, ainda deve dar um pouco mais barato que no Brasil lacrado.
não é usado? igual aqueles iPhone 11 de 2k
 
Acabei de pegar um Xiaomi 12T, sai de um RN8, excelente aparelho mas, é sério que não tem Led de Notificação ? segui alguns tutoriais e não tem a opção de LED nele :crycat:
 
Acabei de pegar um Xiaomi 12T, sai de um RN8, excelente aparelho mas, é sério que não tem Led de Notificação ? segui alguns tutoriais e não tem a opção de LED nele :crycat:
não sei sobre esse mas infelizmente é tendência mesmo, os celulares não estão trazendo o led de notificação, eu curtia muito no S7
 
Acabei de pegar um Xiaomi 12T, sai de um RN8, excelente aparelho mas, é sério que não tem Led de Notificação ? segui alguns tutoriais e não tem a opção de LED nele :crycat:
To por fora, mas pode ser que não tenha mesmo, nos Samsung também não tem, acho que estão todas tirando isso, no caso do RN8, eu lembro que na época tinha uma
versão que não tinha led de notificação também. Acostuma
 
Tem remanufaturados e originais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Garantia da Samsung é global
Apesar que, pra quem tá com o bolso apertado, e ambos funcionam perfeitamente, só pega o com garantia e que seja 3 mil reais quem tem dinheiro no bolso.
Não é não, só Apple é global
 
não sei sobre esse mas infelizmente é tendência mesmo, os celulares não estão trazendo o led de notificação, eu curtia muito no S7
não sei sobre esse mas infelizmente é tendência mesmo, os celulares não estão trazendo o led de notificação, eu curtia muito no S7

Que pena, achava muito útil :okay:
 
Se não tiver problemas, o S21 normal e Plus estão menos de 2.000 no Ali.
Juntando a taxa, ainda deve dar um pouco mais barato que no Brasil lacrado.
Quero comprar no Brasil por causa da garantia, mas já vi que não tem outras opções, eu gostei desse Motorola Edge 30 Fusion, ele é bem potente, Snapdragon 888 Plus, 8 Gb de Ram, 256 Gb de armazenamento, carregador 68 watts, bateria 4400 mAh ok, só as câmeras que é mais ou menos. E ainda comprando lá no site da Motorola ganho 2 anos de garantia. Ao menos ele vai atualizar até o Android 14, só vou sentir falta mesmo é da proteção IP68.
 
Bom dia pessoal.
Eu tenho um Xiaomi Mi 9 lite, começou a dar problemas na bateria e estou pensando em trocar ele.

Qual celular vocês indicam? Estava pensando em algo em torno de 2.500

Gosto de celulares com uma boa bateria, uma câmera boa também.
 
Bom dia pessoal.
Eu tenho um Xiaomi Mi 9 lite, começou a dar problemas na bateria e estou pensando em trocar ele.

Qual celular vocês indicam? Estava pensando em algo em torno de 2.500

Gosto de celulares com uma boa bateria, uma câmera boa também.
Celulares com boa bateria e câmera acho que pode ser um bom custo X benefício algum moto Edge... já com uma BOA câmera, acredito que a partir do Samsung S21 FE em diante, vc terá essa experiência...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo