• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, alguma indicação de celular na faixa de 2.5k pra substituir o S20 FE ?

Eu originalmente queria um celular de tela pequena, então estava considerando o S22 (que o pessoal reclama de bateria) ou o Asus Zenfone 8 (que o pessoal fala q a asus acaba dando 1 ano de atualização só), porém nenhum dos dois entrou em alguma promo consideravel.

Aí estava pensando no Edge 30, porém o pessoal tava reclamando da mesmo problema do S22, bateria, então não sei.

Em questão de requisitos, Preciso de celular com NFC e 5G.

Ps. IPhone até seria uma opção, se em um universo existisse um 12 normal com preço camarada (sei q isso é impossível). Ah, valor para compra parcelado.
 
Pessoal, alguma indicação de celular na faixa de 2.5k pra substituir o S20 FE ?

Eu originalmente queria um celular de tela pequena, então estava considerando o S22 (que o pessoal reclama de bateria) ou o Asus Zenfone 8 (que o pessoal fala q a asus acaba dando 1 ano de atualização só), porém nenhum dos dois entrou em alguma promo consideravel.

Aí estava pensando no Edge 30, porém o pessoal tava reclamando da mesmo problema do S22, bateria, então não sei.

Em questão de requisitos, Preciso de celular com NFC e 5G.

Ps. IPhone até seria uma opção, se em um universo existisse um 12 normal com preço camarada (sei q isso é impossível). Ah, valor para compra parcelado.
por 2,5K acho que não tem celular pequeno novo
 
Boa Noite,

Eu tenho um Xiaomi mi 8 lite que me atendia muito bem, mas está com problemas. Alguém aqui poderia me indicar o celular mais barato com desempenho equivalente? Pode ser um pouco superior tb.

Seguem as especificações dele:

ChipsetQualcomm SDM660 Snapdragon 660 (14 nm)
CPUOcta-core (4x2.2 GHz Kryo 260 Gold & 4x1.8 GHz Kryo 260 Silver)
GPUAdreno 512
 
Pessoal, alguma indicação de celular na faixa de 2.5k pra substituir o S20 FE ?

Eu originalmente queria um celular de tela pequena, então estava considerando o S22 (que o pessoal reclama de bateria) ou o Asus Zenfone 8 (que o pessoal fala q a asus acaba dando 1 ano de atualização só), porém nenhum dos dois entrou em alguma promo consideravel.

Aí estava pensando no Edge 30, porém o pessoal tava reclamando da mesmo problema do S22, bateria, então não sei.

Em questão de requisitos, Preciso de celular com NFC e 5G.

Ps. IPhone até seria uma opção, se em um universo existisse um 12 normal com preço camarada (sei q isso é impossível). Ah, valor para compra parcelado.

Sem chance por R$ 2500. O mais próximo seria o S22, mas vc passaria raiva com bateria porque a dele é bem menor que a do S20 FE.
Andou aparecendo Zenfone 9 por R$ 2900-3000 também. A tela dele é de 5,9 polegadas (ainda menor que as 6,1 polegadas do S22) e ele tem uma bateria bem razoável de 4300mah que é bem mais que os ridículos 3700mah do S22. É o mais próximo que vc vai chegar dos R$ 2500 que vc gostaria.

Não sou fã de Asus e tô "preso" na Samsung há muito tempo, mas acho que teria coragem de arriscar caso a vontade de ter um aparelho pequeno fosse muito grande. Não tem como não ser um bom aparelho esse Zenfone 9.
É uma merda que o mercado brasileiro seja tão monopolizado por uma só marca (ao menos falando de Android) e que as concorrentes sejam tão fracas.
 
Sem chance por R$ 2500. O mais próximo seria o S22, mas vc passaria raiva com bateria porque a dele é bem menor que a do S20 FE.
O S23 normal, que tem bateria apenas 200mha mais que o S22 dura mais que o S20fe , então não sei se o S22 perde tanto pro S20fe na bateria, se for
é pouca coisa.
O problema é que quando lançaram fizeram a caveira desse S22 na bateria e nem é tão ruim assim
 
O S23 normal, que tem bateria apenas 200mha mais que o S22 dura mais que o S20fe , então não sei se o S22 perde tanto pro S20fe na bateria, se for
é pouca coisa.
O problema é que quando lançaram fizeram a caveira desse S22 na bateria e nem é tão ruim assim

Pode esperar diferença de uns 20%. Pra mim é muita coisa. Isso do S20 FE pro S22 normal. São 800mah de bateria a menos. É muita coisa. E convenhamos que o S20 FE nunca foi referência de autonomia né. Pra mim é só aceitável. Não pegaria um aparelho com autonomia inferior a ele não.

Eu acredito que do S23 pro S20 FE a evolução das gerações seja o suficiente pro S23 igualar ou até ganhar por uma margem pequena mesmo.
Do S22 pro S23 eu vi teste que bateu 25% de diferença de autonomia. Ou seja, houve uma evolução de uma geração pra outra além dos 6% a mais de capacidade da bateria o que daria quase 20% (bela evolução) ao menos pelo teste que vi. Esse 8 Gen 2 foi muito bem acertado.
Agora, do S22 pro S20 FE não tem milagre não, ainda mais que o Snapdragon 865 foi um SoC absurdamente bom. Diria que o melhor dos últimos tempos e talvez esse 8 Gen2 tenha vindo pra igualar ele.
Obviamente me refiro a questão de otimização e eficiência levando em conta a época de cada um. Então o S22 não chega perto de tirar os mais de 20% de bateria que tem a menos de um aparelho que é só aceitável em autonomia. Samsung sacaneou na bateria dele. Parece que faz de propósito pra poder "consertar" na geração seguinte. Ainda bem que na do S22U ela não mexeu.
 
Pode esperar diferença de uns 20%. Pra mim é muita coisa. Isso do S20 FE pro S22 normal. São 800mah de bateria a menos. É muita coisa. E convenhamos que o S20 FE nunca foi referência de autonomia né. Pra mim é só aceitável. Não pegaria um aparelho com autonomia inferior a ele não.

Eu acredito que do S23 pro S20 FE a evolução das gerações seja o suficiente pro S23 igualar ou até ganhar por uma margem pequena mesmo.
Do S22 pro S23 eu vi teste que bateu 25% de diferença de autonomia. Ou seja, houve uma evolução de uma geração pra outra além dos 6% a mais de capacidade da bateria o que daria quase 20% (bela evolução) ao menos pelo teste que vi. Esse 8 Gen 2 foi muito bem acertado.
Agora, do S22 pro S20 FE não tem milagre não, ainda mais que o Snapdragon 865 foi um SoC absurdamente bom. Diria que o melhor dos últimos tempos e talvez esse 8 Gen2 tenha vindo pra igualar ele.
Obviamente me refiro a questão de otimização e eficiência levando em conta a época de cada um. Então o S22 não chega perto de tirar os mais de 20% de bateria que tem a menos de um aparelho que é só aceitável em autonomia. Samsung sacaneou na bateria dele. Parece que faz de propósito pra poder "consertar" na geração seguinte. Ainda bem que na do S22U ela não mexeu.
20% a menos que o S20FE pra mim tá de boa ainda, o celular que eu tinha antes, o Xiaomi Mi8lite era menos que isso e usei por 3 anos, carregava todo dia.
 
20% a menos que o S20FE pra mim tá de boa ainda, o celular que eu tinha antes, o Xiaomi Mi8lite era menos que isso e usei por 3 anos, carregava todo dia.

Ah, não consigo regredir assim não. Nunca peguei um aparelho com autonomia inferior ao anterior.
 
Ah, não consigo regredir assim não. Nunca peguei um aparelho com autonomia inferior ao anterior.
O iPhone 13 tá igual ou até um pouco melhor que o S20fe, é isso com bateria de 3240 mh
 
Não sou fã de Asus e tô "preso" na Samsung há muito tempo, mas acho que teria coragem de arriscar caso a vontade de ter um aparelho pequeno fosse muito grande. Não tem como não ser um bom aparelho esse Zenfone 9.
É uma merda que o mercado brasileiro seja tão monopolizado por uma só marca (ao menos falando de Android) e que as concorrentes sejam tão fracas.
Achei o zenfone 9 legal mas a Asus tem uma politica de atualizações ruim.
Um celular caro só tendo duas atualizações.
O jeito é ir de Galaxy s22/23 ou Iphone.
 
Me apareceu o Redmi Note 11 PRO 5G 6/128GB por R$ 1.750,00 novo, nessa faixa de preço aparentemente é um dos melhores, então minha duvida é no Samsung M53 8/128GB e ele, tendo em vista que o S20FE está mais de 2K dai já passou um pouco do valor...
Redmi Note 11 PRO 5G 6/128GB ou Samsung M53, tendo em vista que não utilizo pra jogos, aparentemente a câmera do M53 é um pouco melhor pelo que andei observando, fora isso são aparelhos muito similares até na faixa de preço, o que me pega é que "queria" continuar na mesma marca, mas o M53 é mais novo, indecisão é um negócio complicado kkkkk
 
Me apareceu o Redmi Note 11 PRO 5G 6/128GB por R$ 1.750,00 novo, nessa faixa de preço aparentemente é um dos melhores, então minha duvida é no Samsung M53 8/128GB e ele, tendo em vista que o S20FE está mais de 2K dai já passou um pouco do valor...
Redmi Note 11 PRO 5G 6/128GB ou Samsung M53, tendo em vista que não utilizo pra jogos, aparentemente a câmera do M53 é um pouco melhor pelo que andei observando, fora isso são aparelhos muito similares até na faixa de preço, o que me pega é que "queria" continuar na mesma marca, mas o M53 é mais novo, indecisão é um negócio complicado kkkkk
Iria de M53, atualizações, mais novo, não curto as câmeras dos Xiaomi mais novos
 
Esses nomes e ordens de telefones sempre me deixam confuso.
Então um Redmi Note 10 Pro é melhor que o Redmi Note 11, mas inferior ao Note 11 Pro é isso?
No ML tem um Note 11 por R$1.400 mas desembolsando mais uns R$300 dá pra pegar um 10 Pro que aparentemente tem câmera e processador melhor. Alguém pode esclarecer se seria uma boa?
 
Esses nomes e ordens de telefones sempre me deixam confuso.
Então um Redmi Note 10 Pro é melhor que o Redmi Note 11, mas inferior ao Note 11 Pro é isso?
No ML tem um Note 11 por R$1.400 mas desembolsando mais uns R$300 dá pra pegar um 10 Pro que aparentemente tem câmera e processador melhor. Alguém pode esclarecer se seria uma boa?
Mais ou menos isso, mas do 10 em diante a Xiaomi meio que endoidou, as vezes até colocando processador inferior em modelos mais novos, muito confuso, as vezes o modelo S não tem coisas que o mais simples tem, e as câmeras não evoluiram mais, parece que pararam no tempo. O excelente custo/ben que essa linha Redmi Note tinha até o 9 meio que se acabou.
Eu tive um Mi8 lite por 3 anos, mas não voltaria hoje a comrar um Xiaomi
 
Esses nomes e ordens de telefones sempre me deixam confuso.
Então um Redmi Note 10 Pro é melhor que o Redmi Note 11, mas inferior ao Note 11 Pro é isso?
No ML tem um Note 11 por R$1.400 mas desembolsando mais uns R$300 dá pra pegar um 10 Pro que aparentemente tem câmera e processador melhor. Alguém pode esclarecer se seria uma boa?
Redmi Note eu recomendo o 10, se for pagar muito em Xiaomi pega Samsung
 
Achei o zenfone 9 legal mas a Asus tem uma politica de atualizações ruim.
Um celular caro só tendo duas atualizações.
O jeito é ir de Galaxy s22/23 ou Iphone.

Ah, não seria isso que me impediria ir pra outra marca. Atualização quase sempre é pra maquear visual e modificar perfumarias. Diferença mesmo não faz 99% das vezes. As de segurança creio que não teriam problema.
 
Pessoal, em fevereiro comprei um Redmi Note 10 Pro por 1200, mas foi barrado. Compensa tentar importar ele de novo (agora está 1300) ou um Poco X5 Pro (1600)?

Meu atual é um Redmi Note 8 Pro. Queria gastar no máximo 2k (2k500 se a oferta for muito boa). Minha prioridade é bateria, todo o restante é meio opcional (mas não muito abaixo do RN10 Pro, que seria de 256gb)
 
Pessoal, em fevereiro comprei um Redmi Note 10 Pro por 1200, mas foi barrado. Compensa tentar importar ele de novo (agora está 1300) ou um Poco X5 Pro (1600)?

Meu atual é um Redmi Note 8 Pro. Queria gastar no máximo 2k (2k500 se a oferta for muito boa). Minha prioridade é bateria, todo o restante é meio opcional (mas não muito abaixo do RN10 Pro, que seria de 256gb)
M53
Não vejo vantagem em importar com os riscos e sem garantia.
 
Achei o zenfone 9 legal mas a Asus tem uma politica de atualizações ruim.
Um celular caro só tendo duas atualizações.
O jeito é ir de Galaxy s22/23 ou Iphone.
Um dos problemas de Asus é assistência técnica fora de São Paulo, inexistente
 
Mais ou menos isso, mas do 10 em diante a Xiaomi meio que endoidou, as vezes até colocando processador inferior em modelos mais novos, muito confuso, as vezes o modelo S não tem coisas que o mais simples tem, e as câmeras não evoluiram mais, parece que pararam no tempo. O excelente custo/ben que essa linha Redmi Note tinha até o 9 meio que se acabou.
Eu tive um Mi8 lite por 3 anos, mas não voltaria hoje a comrar um Xiaomi

Redmi Note eu recomendo o 10, se for pagar muito em Xiaomi pega Samsung

Valeu pelo esclarecimento garela.
Acho que vou pegar um Note 10 Pro no ML mesmo. 128/6GB saindo por R$1.550. Tá parecendo bem bom pra mim, mas se alguém tiver alguma outra sugestão por favor me fala. Detesto sentir arrependimento depois de comprar coisa cara.
 
Valeu pelo esclarecimento garela.
Acho que vou pegar um Note 10 Pro no ML mesmo. 128/6GB saindo por R$1.550. Tá parecendo bem bom pra mim, mas se alguém tiver alguma outra sugestão por favor me fala. Detesto sentir arrependimento depois de comprar coisa cara.
É um ótimo celular, estou com um a pouco mais de um mês e está me atendendo muito bem. Não jogo e não me importo com câmera, pra minha necessidade ele vem cumprindo perfeitamente o seu papel.

Normalmente a bateria dura 24 horas com 6 horas de tela ligada e eu considero um bom tempo, passo muito tempo usando player de áudio, navegador e múltiplos widgets, a bateria já chegou a durar 40 horas com uso moderado.

A versão global acabou de receber atualizações pra Miui 14 e Android 13, imagino que vá ficar aí o Android mas talvez receba a mais uma atualização da Miui.

Quanto ao preço me parece bom pro Brasil, eu paguei menos na versão 8/256 mas no Aliexpress.
 
Estou procurando um smartphone novo, as principais características são uma boa câmera, uma bateria razoável e se possível não ter uma tela muito grande.

Alguém entendido poderia me sugerir algum com essas características?
 
Estou procurando um smartphone novo, as principais características são uma boa câmera, uma bateria razoável e se possível não ter uma tela muito grande.

Alguém entendido poderia me sugerir algum com essas características?
Não sei qual o orçamento e tamanho de tela mas acho que o Zenfone 9 se encaixaria em câmera/bateria legal e de tela é bem compacto, acho que não tem muita opção com tela mediana
 
Não é pequeno, mas um dos melhores custo/benefício que tenho visto recentemente é o Rog Phone 5S, uma das melhores baterias de smartphones e vi várias vezes em promoção nessa faixa de 2500, antes dos problemas da Americanas, tinha visto por R$2500 com cashback de 20% ficava nos R$2000.
 
Bom dia pessoal, eu to querendo pegar o celular Doogee v30 no aliexpress, gostei de praticamente tudo nele e acho o preço bem razoavel, mas eu queria também pegar um gamepad junto pra jogar usando os emuladores SNES, Ps1, PSP, Gamecube e basicamente o que mais tiver por la.

Eu queria ver um gamepad que deixasse seu celular como se fosse um nintendo switch, o que eu tinha em mente era o Razer Kishi, mas ele é caro pakas e não tenho ideia de onde comprar, alguma recomendação de algum controle e de onde posso comprar?

Tem que ficar de olho no tamanho maximo dele, porque o Doogee v30 tem as dimensões de 178.4 x 83.1 x 18.3 mm, então não é qualquer case que vai conseguir pegar ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo