• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Após 6 anos de uso, meu iPhone 8 está deixando a desejar por conta da bateria (ainda a original e com 71%). Não tenho tanta pressa para a troca, mas estou de olho em promoções agora no Carnaval e posso esperar até meados de abril para fazer a troca.

Estou olhando para os iPhones 12 e 13, de 128 Gb e o S23, que pelo pouco que li, ideal que seja 256 ou 512 por conta do armazenamento mais rápido. Gostaria de saber qual a faixa de preço ideal para fazer um bom negócio nesses modelos? Seja a vista ou a prazo.
 
A34 6GB 128GB - 1.300R$
Edge Neo 30 (256gb) - 1.400R$
A34 8GB 256GB - 1.600R$
M54 128GB - 1.600R$
A54 128GB - 1.800R$

Qual pegar aí pensando em todos os fatores em geral? 256GB de memória é interessante, mas não sei se usaria tudo isso no momento.
Eu uso o A34 de 256gb e ele tem 8gb de ram
Paguei esse mesmo preço ano passado.
Se vc usa dois chips de operadora ao mesmo tempo, recomendo essa versão.
 
pessoal eu to querend comprar o redmi note 13 pro pro plus esse redmi e bom
o processador que e um dele e melhor do que um snapdragon 7 geração 2
vi no preço de 2750 reais a versao de 12 gb de ram e 512 gb de amazenamento dymensity 7200 ultra medialtek
pessoal ele vale esse preço
 
Para quem está em dúvida de vale a pena pegar o Motorola moto g73, pense duas vezes, telefone com uns bugs estranhos, as vezes não carrega até 100%, tem que tirar e colocar o cabo novamente, câmera horrível para gravação de vídeo, brilho da tela muito baixo, em dias de sol fica complicado usar na rua.

Ontem eu vendi o meu que tinha comprado em dezembro, e com o valor comprei um galaxy a34 usado completo na caixa, não tem nem comparação muito melhor no geral, câmera muito superior, brilho da tela em 40% parece que já é bem superior ao do g73 em 100%, então resumindo, se o a34 estiver mais caro, vale a pena o esforço o g73 decepcionou.
 
Pessoal, até quanto vale a pena pagar em um S22 128GB usado?
O novo está em torno de 2.400 o de 256GB, o de 128GB usado acho em torno de 1700-1800...
 
Pessoal, até quanto vale a pena pagar em um S22 128GB usado?
O novo está em torno de 2.400 o de 256GB, o de 128GB usado acho em torno de 1700-1800...
Vendi o meu 128GB por 1850 na OLX essa semana, só 7 meses de uso, ainda na garantia ... Sinceramente, acho um baita de um aparelho por esse valor! Desde que não se importe de precisar carregar mais de uma vez no dia eventualmente.
 
Vendi o meu 128GB por 1850 na OLX essa semana, só 7 meses de uso, ainda na garantia ... Sinceramente, acho um baita de um aparelho por esse valor! Desde que não se importe de precisar carregar mais de uma vez no dia eventualmente.
O seu estava com bem pouco tempo de uso mesmo, então valia muito os 1850 ao meu ver. Estou negociando um com pouco mais de 1 ano e meio de uso, mas o celular aparenta estar intacto, e segundo o vendedor, a bateria está "muito boa". Consegui negociar o valor pra 1700 (Ele estava pedindo 2000), não consegui achar nada igual com esse nível de conservação e procedência aqui na minha cidade, então acho que vou nele mesmo...
Sobre a bateria, vi muitos relatos mesmo sobre a bateria não durar muito tempo, mas como vou usar o aparalho como secundário para trabalhar e sempre com carregador a disposição, acho que não terá problemas. Eu estava entre pegar um S22 usado por essa faixa de preço ou um A54 novo, porém após ver umas análises percebi que para meu uso, a velocidade de processamento do S22 vai ser muito importante.
Agora me tira uma dúvida, é previsto que esse aparelho tenha mais 2 anos de suporte a atualizações de Android mesmo?
 
O seu estava com bem pouco tempo de uso mesmo, então valia muito os 1850 ao meu ver. Estou negociando um com pouco mais de 1 ano e meio de uso, mas o celular aparenta estar intacto, e segundo o vendedor, a bateria está "muito boa". Consegui negociar o valor pra 1700 (Ele estava pedindo 2000), não consegui achar nada igual com esse nível de conservação e procedência aqui na minha cidade, então acho que vou nele mesmo...
Sobre a bateria, vi muitos relatos mesmo sobre a bateria não durar muito tempo, mas como vou usar o aparalho como secundário para trabalhar e sempre com carregador a disposição, acho que não terá problemas. Eu estava entre pegar um S22 usado por essa faixa de preço ou um A54 novo, porém após ver umas análises percebi que para meu uso, a velocidade de processamento do S22 vai ser muito importante.
Agora me tira uma dúvida, é previsto que esse aparelho tenha mais 2 anos de suporte a atualizações de Android mesmo?
Com toda certeza o S22 é bem melhor que o A54 em praticamente tudo, uma boa.

Quanto aos updates é isso mesmo, ainda tem mais 2 para receber e depois mais um ano de updates de segurança, ao menos essa é a política oficial da Samsung...
 
Com toda certeza o S22 é bem melhor que o A54 em praticamente tudo, uma boa.

Quanto aos updates é isso mesmo, ainda tem mais 2 para receber e depois mais um ano de updates de segurança, ao menos essa é a política oficial da Samsung...

Acabei pegando o S22 usado por 1700 mesmo, o celular está muito bem conservado, sem nenhum detalhe e estava até com os plasticos em volta, a bateria não é das melhores mas para um aparelho "pequeno" e já usado há mais de 1 ano achei bem decente.. De resto gostei bastante, qualidade de tela, construção e etc, acho que foi uma boa aquisição e vai me servir muito bem para o que preciso.
E que bom que ainda terá pelo menos mais 2 anos de suporte a atualizações.
 
Tem algum celular na faixa de mil contos com NFC, bateria parruda e fluidez no uso básico (whatsapp, vídeos e musica)? Não ligo pra tirar fotos e nem pra jogar nele.
 
Senhores.
Tenho um Edge 20 pro, to passando ele pra minha mãe. Preciso de um substituto, o que indicam?
Pensei num S23 ou passar pro edge 30 pro.
Eu preciso de câmera muito boa por tirar fotos diariamente pro meu negócio.
 
Senhores.
Tenho um Edge 20 pro, to passando ele pra minha mãe. Preciso de um substituto, o que indicam?
Pensei num S23 ou passar pro edge 30 pro.
Eu preciso de câmera muito boa por tirar fotos diariamente pro meu negócio.

Na gringa, o pessoal tá comprando a rodo o S23 Ultra, depois do lançamento do S24 virou um custo beneficio incrivel sem falar na camera,

Se conseguir encontrar por um preço legal o S23 ultra é a melhor CxB nessa faixa
 
Senhores.
Tenho um Edge 20 pro, to passando ele pra minha mãe. Preciso de um substituto, o que indicam?
Pensei num S23 ou passar pro edge 30 pro.
Eu preciso de câmera muito boa por tirar fotos diariamente pro meu negócio.
Motorola e câmera boa não combinam na mesma frase rsrsrsrs... entre essas opções com certeza o s23 ;)
 
Pessoal, qual smartphone até 2.5k é mais interessante e viável hoje em dia? Venho de um s9 que morreu após 4 anos de uso, vale a pena pegar o s22 em promoção mesmo tendo um processador aparentemente problemático? Também pensei no zenfone 8 ou poco f5, mas nunca tive experiências com essas marcas
 
Acho que não tem thread pros Asus/Zenfone então vou botar aqui que é mais badalado, mudaram a fórmula dos Zenfone e virou um Ultra :haha:

 
 
Xiaomi 14 ou S23 Ultra?
Qual é melhor?
Uso basicamente para whats, fotos, acessar internet.
Quero uma câmera legal para durar por um bom tempo

Os dois estão na mesma faixa de preço
 
S23 ultra... nesse caso com valores iguais ele ganha por ter garantia ;)

Vou pegar no PY, garantia nesse caso não seria a mesma haha

Edit: Teria o S24 normal que sairia o mesmo preço tbm
 
Última edição:
Vou pegar no PY, garantia nesse caso não seria a mesma haha

Edit: Teria o S24 normal que sairia o mesmo preço tbm
Acho que se pensa em revender, o Samsung seria melhor

Se for pra ficar até ele explodir, o Xiaomi, tô fazendo isso com o Mi 9 SE mas o desgraçado continua firme
 
Igual aqui, porém tenho o Mi 9 T. Queria trocar mas continua competente para o meu uso.

Se for pra ficar até ele explodir, o Xiaomi, tô fazendo isso com o Mi 9 SE mas o desgraçado continua firme
 
Vou pegar no PY, garantia nesse caso não seria a mesma haha

Edit: Teria o S24 normal que sairia o mesmo preço tbm
Se é para uso e câmeras forem melhores na xiaomi então blz... eu ainda acredito que s24 ultra seja melhor, até pelos recursos incorporados no sistema que facilitam comunicação com pc e tvs.
 
Se é para uso e câmeras forem melhores na xiaomi então blz... eu ainda acredito que s24 ultra seja melhor, até pelos recursos incorporados no sistema que facilitam comunicação com pc e tvs.
Câmera o S24 é melhor sem dúvidas, são absurdas! Na verdade, sempre no mesmo preço ou próximo, um Samsung vai ganhar da Xiaomi, olha o A54, M54, acabam com os Poco em câmera (eu sei que o foco deles é desempeno)

Gosto da Xiaomi mas acho difícil justificar comprar um hoje
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo