• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Quero comprar um celular com câmera boa e bateria decente por menos de 1.500
Sou pobretão
Alguém me indica por favor?

Um celular que não vai me dar dor de cabeça
Comprei um Motorola G8 power a 2 anos atras que era todo bugado, gastava bateria sem usar e morreu ontem instantaneamente quando coloquei pra carregar
Fui na onda de comentários de custo beneficio e me lasquei
Motorola nunca mais!
:feelbad:
A54, M54 e até A34 se quiser economizar mais

eu indicaria o Redmi Note 12 e Poco X5 mas estamos em 2024 e esses 2 benditos NÃO filmam em 4k, MAS o Poco X6 está vindo ai e parece ser uma ótima evolução não só em câmeras mas em tela também, parece ser muito semelhante ao Redmi Note 13 Pro, um tempinho depois do lançamento se o X6 ficar na casa dos 1500 acho uma ótima pedida igual os Samsung ai de cima

só agora com esses aparelhos tô cogitando a ideia de talvez trocar meu Mi 9 SE até o fim desse ano, gosto demais e aguento mais uns 2 kk

Motorola nem pesquiso muito mas tenho a percepção que são bem duráveis, tenho bastante contato com um G52 e acho as câmeras bem boas pelo preço de 1k que foi na época (filma 1080p)

se o meu telemóvel fosse a obito igual o seu, HOJE iria atrás do M ou A54, em câmeras nessa faixa de preço ninguém bate o A depois M, ainda filmam em 4k na frontal

mas dá uma boa olhada nos aparelhos, potência de carregamento, onde é o desbloqueio, se importa o NFC pra você assim como filmar em 4k, etc etc.. A escolha alem do preço pode ser nos detalhes
 
Quero comprar um celular com câmera boa e bateria decente por menos de 1.500
Sou pobretão
Alguém me indica por favor?

Um celular que não vai me dar dor de cabeça
Comprei um Motorola G8 power a 2 anos atras que era todo bugado, gastava bateria sem usar e morreu ontem instantaneamente quando coloquei pra carregar
Fui na onda de comentários de custo beneficio e me lasquei
Motorola nunca mais!
:feelbad:

O A54 é o "queridinho" do momento. O A54 tem som estéreo, proteção IP67, traseira de vidro e tela HDR 10+ que o M54 não tem.

O A34 é bom também, mas tem aquele notch feio em forma de gota na tela.

No Samsung VIP, o A54 tá nessa faixa de R$ 1.500.
 
Última edição:
O A54 é o "queridinho" do momento. O A54 tem som estéreo, proteção IP67, traseira de vidro e tela HDR 10+ que o M54 não tem.

O A34 é bom também, mas tem aquele notch feio em forma de gota na tela.

No Samsung VIP, o A54 tá nessa faixa de R$ 1.500.
mano já enjoei dessa gota, mó cara de celular velho kkk
Então vcs me indicam pegar o A54 em vez do M54?
A qualidade de tela do A54 tbm é melhor?
Só quero uma câmera boa, bateria durável e não ter dor de cabeça com bugs ou o celular morrendo pq eu uso demais kkkkk
Vi algumas avaliações negativas no google
medo, sou leigo
 
Última edição:
Então vcs me indicam pegar o A54 em vez do M54?
A qualidade de tela do A54 tbm é melhor?
Só quero uma câmera boa, bateria durável e não ter dor de cabeça com bugs ou o celular morrendo pq eu uso demais kkkkk
bateria duravel eh o M54 que se nao me engano eh 6000 contra os 5000 do a54
 
Então vcs me indicam pegar o A54 em vez do M54?
A qualidade de tela do A54 tbm é melhor?
Só quero uma câmera boa, bateria durável e não ter dor de cabeça com bugs ou o celular morrendo pq eu uso demais kkkkk
Vi algumas avaliações negativas no google
medo, sou leigo

O M54 ganha na capacidade nominal da bateria e no tamanho da tela (6.7'' contra 6.4'').

No entanto, pelos relatos, na prática, essa bateria maior do M54 não se mostrou com uma duração tão diferente em comparação com o A54.

Pelo "conjunto da obra" o A54 é mais equilibrado.


 
Última edição:
O M54 ganha na capacidade nominal da bateria e no tamanho da tela (6.7'' contra 6.4'').

No entanto, pelos relatos, na prática, essa bateria maior do M54 não se mostrou com uma duração tão diferente em comparação com o A54.

Pelo "conjunto da obra" o A54 é mais equilibrado.


Tenho algumas duvidas

- Esse celular tem que deixar sempre atualizando?
pq o meu da Motorola depois que atualizou o android virou uma bomba!

- Como é recomendado o carregamento da bateria pra não dar problema?
Carregar desligado ou ligado?
Deixar carregar até 80% e usar até 10%?

Vi algumas reclamações sobre a bateria do A54
Eu costumo usar o celular o dia inteiro, medo de perder outro celular kkkkk
 
Última edição:
Pessoal, pensando em aposentar meu velhão zenfone 4, sem gastar muito. Tendo em vista que não sou de jogar em celular, me deparei com o Edge 30 neo custando 1350 a vista.
Tá valendo? Outro ponto é que tenho mãos pequenas e esse foi um dos atrativos que me chamou atenção no edge 30 neo, além de parecer ter uma boa camera, acessórios também. Só não sei se ele vai pegar o android 14.
 
Pessoal, pensando em aposentar meu velhão zenfone 4, sem gastar muito. Tendo em vista que não sou de jogar em celular, me deparei com o Edge 30 neo custando 1350 a vista.
Tá valendo? Outro ponto é que tenho mãos pequenas e esse foi um dos atrativos que me chamou atenção no edge 30 neo, além de parecer ter uma boa camera, acessórios também. Só não sei se ele vai pegar o android 14.
Edge 30 Neo, S22/23, iPhone 11/12/13/14/15, esses são os q cabem na sua mão.
 
Acabei de estourar meu M21s e estou sem celular, nem telefone reserva para acessar o banco eu tenho.

Com o anúncio do S24 essa semana, será que o preço do S23 já cai ou é esperar A54 por R$1500,00 parcelado?

Além disso, saindo da samsung tem algo com IP67 por R$1500,00 com estoque no Brasil?
 
Acabei de estourar meu M21s e estou sem celular, nem telefone reserva para acessar o banco eu tenho.

Com o anúncio do S24 essa semana, será que o preço do S23 já cai ou é esperar A54 por R$1500,00 parcelado?

Além disso, saindo da samsung tem algo com IP67 por R$1500,00 com estoque no Brasil?

Por 1.500 parcelado em 12x não tem como, fica só o A54 256GB como o mais completo.

Comprando pelo vip (sai esse mesmo valor aí de 1.5xx a versão 256GB) ele vem com 2 anos de garantia e aquela proteção Cadeado (pago) grátis também.

Depois de receber os pontos do Rewards dessa compra, dá pra comprar ainda uma powerbank de 10mil mah da Samsung por 50 reais.

Enfim, são vantagens interessantes. Ainda pretendo ter S23/S24 por satisfação mesmo, mas em termos de custo x benefício pra uso comercial no dia a dia como aparelho principal o A54 atende de forma plena.
 
Acabei de estourar meu M21s e estou sem celular, nem telefone reserva para acessar o banco eu tenho.

Com o anúncio do S24 essa semana, será que o preço do S23 já cai ou é esperar A54 por R$1500,00 parcelado?

Além disso, saindo da samsung tem algo com IP67 por R$1500,00 com estoque no Brasil?
Cara que celular bom esse M21S, câmera top e bateria que dura muito, tinha um aqui em casa, morreu mas por culpa da peça na frente da tela. O substituto é um G52 que acho sim bom pelo preço (a tela é pica) mas não consegue competir

lembro que ficou pouco tempo a venda por preço bom, acho que a Samsung se arrependeu kk

Sobre a dúvida se pega o A54 ou S23 FE , ao meu ver o A54 é o melhor disparado (cxb), tem o M54, vi esses dias por 1500 com 256gb, loja normal sem firula

Mas, pode ser que no futuro o preço do S23 FE despenque, o S20 FE 5G já chegou a custar na faixa dos 1500 reais, o 21 FE lá pelos 1700



Eu tava animado pra ver as câmeras do Poco X6 (eu sei que é focado em desempenho) mas me decepcionei, parece ser a mesma coisa do meu Mi 9 SE mesmo com 5 anos de diferença e filmagem 4k só na principal. Esses Xiaomi se não for linha Mi tomam pau pra A34 em câmera
 
Última edição:
Por 1.500 parcelado em 12x não tem como, fica só o A54 256GB como o mais completo.

Comprando pelo vip (sai esse mesmo valor aí de 1.5xx a versão 256GB) ele vem com 2 anos de garantia e aquela proteção Cadeado (pago) grátis também.

Depois de receber os pontos do Rewards dessa compra, dá pra comprar ainda uma powerbank de 10mil mah da Samsung por 50 reais.

Enfim, são vantagens interessantes. Ainda pretendo ter S23/S24 por satisfação mesmo, mas em termos de custo x benefício pra uso comercial no dia a dia como aparelho principal o A54 atende de forma plena.
Cara que celular bom esse M21S, câmera top e bateria que dura muito, tinha um aqui em casa, morreu mas por culpa da peça na frente da tela. O substituto é um G52 que acho sim bom pelo preço (a tela é pica) mas não consegue competir

lembro que ficou pouco tempo a venda por preço bom, acho que a Samsung se arrependeu kk

Sobre a dúvida se pega o A54 ou S23 FE , ao meu ver o A54 é o melhor disparado (cxb), tem o M54, vi esses dias por 1500 com 256gb, loja normal sem firula

Mas, pode ser que no futuro o preço do S23 FE despenque, o S20 FE 5G já chegou a custar na faixa dos 1500 reais, o 21 FE lá pelos 1700



Eu tava animado pra ver as câmeras do Poco X6 (eu sei que é focado em desempenho) mas me decepcionei, parece ser a mesma coisa do meu Mi 9 SE mesmo com 5 anos de diferença e filmagem 4k só na principal. Esses Xiaomi se não for linha Mi tomam pau pra A34


Obrigado amigos, alguém sabe quanto tá o A54 no vip da samsung hoje?
 
não é possível q até 2030 nenhuma marca faça um intermediário e um de entrada tamanho compacto.
parece q criaram um nicho, só vai ter telemóvel pequeno quem pode pagar caro.
celular barato só trambolho.
 
Última edição:
não é possível q até 2030 nenhuma marca faça um intermediário e um de entrada tamanho compacto.
parece q criaram um nicho, só vai ter telemóvel pequeno quem pode pagar caro.
celular barato só trambolho.
Não só é possível como é a realidade, tamanho chama mais atenção para o povo que compra celular mais simples
 
Não só é possível como é a realidade, tamanho chama mais atenção para o povo que compra celular mais simples
Não acho, o pobre só não compra um iPhone por falta de condição.
O pobre compra o trambolho pq não tem opção. O dinheiro dele só da pro trambolho.
 
Não acho, o pobre só não compra um iPhone por falta de condição.
O pobre compra o trambolho pq não tem opção. O dinheiro dele só da pro trambolho.
Não foi isso que eu quis dizer, já que falou do pobre, ele gosta sim de produtos grandes, desde celular até TV, por alguma razão filosófica que não sei explicar.

E os fabricantes sabem disso, lançando produtos com telas enormes e preços camaradas, e isso vende.
 
Não foi isso que eu quis dizer, já que falou do pobre, ele gosta sim de produtos grandes, desde celular até TV, por alguma razão filosófica que não sei explicar.

E os fabricantes sabem disso, lançando produtos com telas enormes e preços camaradas, e isso vende.
Vende pq o pobre precisa do celular e o dinheiro dele só dá pra comprar o trambolho, não tem opção.
Já o rico dificilmente compra o trambolho, podendo escolher, vai de compacto.
 
não é possível q até 2030 nenhuma marca faça um intermediário e um de entrada tamanho compacto.
parece q criaram um nicho, só vai ter telemóvel pequeno quem pode pagar caro.
celular barato só trambolho.
Normalmente, os intermediários se destacam pelo quesito bateria. E, para colocar grandes baterias é necessário um corpo de aparelho maior.
 
Vende pq o pobre precisa do celular e o dinheiro dele só dá pra comprar o trambolho, não tem opção.
Já o rico dificilmente compra o trambolho, podendo escolher, vai de compacto.
Caramba, tá dificil entender, pode ser sua opinião, mas com certeza os fabricantes fazem pesquisa de mercado e sabem qual o produto o seu público
alvo em cada faixa de preço gosta mais, além do que numa faixa de preço tão baixa, cada centavo importa, e eles precisam economia de escala para
poder baixar o preço, e não conseguem isso oferencendo opções diferentes, sendo que uma das opções acaba encalhando.
No passado a Samsung e outras ofereciam as chamadas versões "mini", eu mesmo tive, e depois tiraram, tiraram por que ? Por que chegou um ponto
que não vendiam mais, o pessoal que compra celular barato quer celular grande.
Existe público para celular pequeno e barato, bem, vemos que aqui no fórum de vez em quando alguns procuram, mas no geral, é tão pouco que
não justifica para eles e tira a chamada economia de escala.
 
Pessoal, pensando em aposentar meu velhão zenfone 4, sem gastar muito. Tendo em vista que não sou de jogar em celular, me deparei com o Edge 30 neo custando 1350 a vista.
Tá valendo? Outro ponto é que tenho mãos pequenas e esse foi um dos atrativos que me chamou atenção no edge 30 neo, além de parecer ter uma boa camera, acessórios também. Só não sei se ele vai pegar o android 14.
Por esse preço vale sim.

Tenho ele, e gostei muito da pegada, raridade celulares compactos assim hoje em dia.

Posso te afirmar que a tela, som e carregador são excelentes, só não espere muito da câmera, mas em ambientes bem iluminados ela faz um bom trabalho.

Ele vai receber o Android 14 sim, inclusive já estou usando a versão beta que a Motorola disponibilizou.
 
Caramba, tá dificil entender, pode ser sua opinião, mas com certeza os fabricantes fazem pesquisa de mercado e sabem qual o produto o seu público
alvo em cada faixa de preço gosta mais, além do que numa faixa de preço tão baixa, cada centavo importa, e eles precisam economia de escala para
poder baixar o preço, e não conseguem isso oferencendo opções diferentes, sendo que uma das opções acaba encalhando.
No passado a Samsung e outras ofereciam as chamadas versões "mini", eu mesmo tive, e depois tiraram, tiraram por que ? Por que chegou um ponto
que não vendiam mais, o pessoal que compra celular barato quer celular grande.
Existe público para celular pequeno e barato, bem, vemos que aqui no fórum de vez em quando alguns procuram, mas no geral, é tão pouco que
não justifica para eles e tira a chamada economia de escala.
Isso que ia dizer, é simplesmente feito uma pesquisa de mercado, e não é só o pobre que quer pagar menos de 2k em celular

Tem gente que não sei, só quer atenção parece, tem uns que são pobre financeiramente e outros de ideia
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo