• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Star Citizen

Mas não é isso que um sci-fi maníaco quer? Não é melhor o chokito do que a embalagem e isso comparando o que se tem em matéria de jogo por fora no gênero, não é muito melhor algo diversificado do que um CTRL C + CTRL V? Em fim cada um é cada um, respeito, e realmente vai demorar, mas quando vc vê uma cidade dessas como a que vão por, vc entende o porque, não existe nada igual lá fora, e ele não é o único jogo do mundo que demorou, até mesmo o ED se vc for olhar, dito lançado a tempos, tá ai sendo feito até hj, e foi lançado junto, é melhor programado? É, mas também dito lançado, não sendo, seria tiro no pé, mas a questão é que tá aí sendo feito e tem um monte de gente descendo a lenha na DLC nova pelo mesmo motivo que criticam o SC, falta de paciência, mas entendo que entra no cada um, uns tem outros não, eu prefiro a tocada sem pressa e ter um algo como uma cidade dessas do que ter um algo todo repetitivo e enjoativo, mas outros já tem outra opinião e até concordo em partes mas ele tem essa tocada e é o que faz dele especial!

Eu sou entusiastas PC gamer, último game feito pra PC foi Crysis e quando li sobre Start Citizen fiquei empolgado por ser feito nativamente pra PC. Torço por ele mas não tem com negar o caos. O @almostpilot resumiu bem, depois de quase 10 anos e 1 bilhão ainda não é um jogo, é techdemo bonito.

Problema não são mais simulações num simulador, é evidente, é que Robert se atrapalhava com pouca grana (procura o histórico dele), com muita pior ainda. Não tem planejamento/conceito básico de jogabilidade/interação pra ir agregando funções nesse "chão", 8 anos depois não tem núcleo de jogabilidade e nem código, inventa toda hora e deixa programadores doidos socando funções conflitantes num código retalhado. Cada "novidade" buga algo, meses de patches até outra "novidade" bugar de novo e roda não para porque a grana não acaba.

Li que jogaram tudo fora dos primeiros anos porque cada estúdio trabalhava independente. Era tipo, um fazia o interno (portas, cadeiras, etc) e o outro a carcaça da nave, quando terminava e juntava nada encaixava. Nas torres de tiro tiveram que re(rerere)fazer as naves porque mudou muitas vezes e assim vai. Se fosse uma obra é como chamar pedreiro antes do engenheiro e depois o arquiteto, senta todo material e aí vem engenheiro e manda desmanchar porque vai cair, refaz e depois vem arquiteto e manda derrubar porque não é como cliente quer.

Vou deixar barato supondo que é só incompetência. Estes game financiados tem conteúdo por metas, até aí normal mas depois de mil vídeos de navezinha já com uma fortuna no bolso me parece que Robert curtiu muito a brincadeira. Até nisso o cara inverteu as coisas... é como Epic faturar bilhões num alpha mega bugado e incompleto do Fornite com 500 skins antes do lançamento.

Faz jogo base bem feitinho e vai expandindo em temporadas, seria muito mais honesto que isso aí.
 
Última edição:
Terminando o relatório do mês, com mecânica a caminho!
 
Conhecendo a Constellation Taurus e descobrindo o que está vindo a venda dentro do jogo
 
Esse star Citizen parece esses papo de marketing multi nível. Tu só vê quem adere falando bem mas ninguém consegue descrever direito o q realmente o jogo proporciona.

Vou catar minha nave e sair explorando o espaço? Vou fazer missões de transporte; coleta de minérios; poderei entrar em alguma facção e fazer missões; caçar criminosos; visitar e observar corpos celestes conhecidos, juntar dinheiro ingame para equipar ou comprar novas naves? Vai ter o q fazer de forma cadenciada e constante?

Se a resposta for sim, pode ser q eu dê uma olhada.
 
Esse star Citizen parece esses papo de marketing multi nível. Tu só vê quem adere falando bem mas ninguém consegue descrever direito o q realmente o jogo proporciona.

Vou catar minha nave e sair explorando o espaço? Vou fazer missões de transporte; coleta de minérios; poderei entrar em alguma facção e fazer missões; caçar criminosos; visitar e observar corpos celestes conhecidos, juntar dinheiro ingame para equipar ou comprar novas naves? Vai ter o q fazer de forma cadenciada e constante?

Se a resposta for sim, pode ser q eu dê uma olhada.

A resposta é sim e não..kkkk...mas depende da sua nave e da estabilidade do servidor, que ao meu ver é o grande problema.

Primeiro não há um sistema de save decente. Se voce gastar seu suado dinheiro em carga para vender fazendo um trade e o servidor cair, fubecou-se...perde a carga e a grana que vc investiu.

Com as naves iniciais dos pacotes mais em conta, vc tem de ter muita persistência, paciencia e sorte pra continuar(torcer para o servidor não cair no meio de uma missão) e assim acumulando créditos para conseguir prosseguir no jogo e possivelmente depois de ralar muito, comprar naves in game ou aluga-las. Mas as atividades e sua resistencia é limitada com estas naves. Então na minha opinião jogar com as naves iniciais é masoquismo.

Para fazer trade por exemplo essas naves iniciais não servem. Para mineração também não, nos dois casos voce vai precisar de uma nave especializada pra isso.

Não há corpos celestes conhecidos, o universo do jogo é fictício.

Pode fazer de forma cadenciada e constante e com muita paciência em função dos bugs...que não são poucos.

As vezes o "jogo" funciona e nessa hora vc realmente fica maravilhado com ele, mas em grande, senão na maior parte das vezes é bug atrás de bug e só frustração.

Como após mais de 8 anos ainda é alpha, apesar de ter uma persistencia dos creditos e coisas que vc compra in game, esta sujeito a qualquer momento ser zerado, mas desde que implementaram não teve ainda isso com relação aos créditos adquiridos, mas as vezes algumas coisa acumulada se perde entre os updates por conta de bug mesmo.

Tem no momento 1 único sistema com 4 planetas e diversas luas, mas esse sistema é bem vasto e os planetas/luas também são interessantes e bem feitos. Na verdade os planetas, naves, luas estações, cidades e naves são um show a parte de tão bonitas e bem feitas e com isso muito imersivas.

E tem o problema de otimização...o jogo é péssimamente otimizado, então vc pode ter o hardware que for que ainda assim vai ter quedas de desempenho e fps.

Pra mim o grande problema dele é sempre inchar mas não evoluir, ficando os problemas estruturais pendentes de solução após vários anos. Minha opinião.
 
Última edição:
Conhecendo as raças alienígenas Vanduul, e Xi'an

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse star Citizen parece esses papo de marketing multi nível. Tu só vê quem adere falando bem mas ninguém consegue descrever direito o q realmente o jogo proporciona.

Vou catar minha nave e sair explorando o espaço? Vou fazer missões de transporte; coleta de minérios; poderei entrar em alguma facção e fazer missões; caçar criminosos; visitar e observar corpos celestes conhecidos, juntar dinheiro ingame para equipar ou comprar novas naves? Vai ter o q fazer de forma cadenciada e constante?

Se a resposta for sim, pode ser q eu dê uma olhada.
Eu diria que a parte de problema são alguns bugs, e o desempenho, de resto estou satisfeito, lembrando ser alpha não é um jogo final, quanto ao pacote que o almost falou os iniciais são fracos mesmo, mas vc levanta grana rápido comprando um veículo de mineração, o resto vc pode comprar em jogo com o dinheiro dele, eu não me preocuparia em pegar um pacote maior tendo a possibilidade de hj, só se vc gostar mesmo do jogo e resolver investir como a maioria dos que acabam gostando dele! Vc tem lá um sistema só, mas que não tem nada igual em outro jogo, diria que o que arranha é o NMS pela variedade de coisas, diga-se de passagem o NMS é mais completo que todos os jogos espaciais, mas SC tem previsto basicamente as mesmas funções na boniteza e realidade já passa, no resto chega seu dia, tem missões de bounty, e outras comuns e mais especiais também um pouco mais elaboradas como a da 890 Jump e libertação de prisioneiros, estão trabalhando na segurança, mas hj vc já é parado para inspeção, tem prisão se vc aprontou, toda uma jogabilidade voltada a isso já, até limpar nome na malandragem, tem trading, que hj está favorecendo mais o pessoal das naves médias, embora as grandes basta saber procurar e buscar outras cargas, atualmente criaram uma evolução mais dinâmica quanto a preços eles vão mudando e vc recebe o informativo, porem essa parte de trading e tudo do jogo não é final, existem mecânicas e naves novas a se entrar que vão mudar tudo principalmente quando entrarem as séries Hull da MISC, mineração é o que é mais cuidado no jogo chega a ser complexo hj e ainda terão mais itens a chegar, o que vc pode entender por facções são os grupos aos quais vc vai fazer serviços na reputação, mas tem que prestar atenção pois ajudou um ficou inimigo do outro, visitar planetas e exploração tem sim, mas a exploração precisa de sua jogabilidade mais trabalhada, não é o foco ainda pois só tem um sistema, juntar dinheiro equipar e comprar nave dá sim, ele vai ser mais vasto no dia que começarem a por mecânicas, a de reabastecimento vai entrar provávelmente ano que vem com o sistema Pyro, quanto a desempenho estão pra implementar o vulkan, server meshing, então tem muito a mudar e melhorar, futuramente talvez tenha um reset, pois teremos o server meshing que vai mexer com a persistência, de tempos em tempos liberam um free fly pra vc jogar de graça, tá pra entrar um build, talvez tenha um! No fim vai do seu gosto, eu me apaixonei de cara, mas nem todos tem a mesma opinião, tem os que levam mais em conta os bugs e desempenho, eu preferi melhorar o Hardware, pois o jogo tem sim um gráfico ótimo, o melhor no gênero, não dá pra encarar algo top com um pc da xuxa por exemplo, então essa questão sempre é a pessoa aceitar que tem que trocar o pc que dói menos, pra mim ainda falta a VGA! já os bugs parte é contornável, mas são chatos mesmo quando vc perde tempo com eles, quedas de servidor também acontecem mas é difícil dizer se constante, tem builds que são melhores e por aí vai, mas quando não, é chato também, em teoria o server meshing vai resolver ao menos a perca do que vc vai estar a fazer como um trading nesses casos!
 
Última edição:
deletei....
 
Última edição:
Mas eu concordo que no momento não há nada horizonte que chegue perto do que ele se propõe e sugere como "jogo". O problema é que a estrutura dele é fraca/mal desenvolvida. E devido a isso vamos ficando com o que se tem e torcendo pra um dia se tornar um jogo realmente.

Eu estou encantando com Starbase, eles conseguiram criar um universo persistente sem os bugs do Star citizen, creio que seja até mais complexo porque como o jogo é voxel based e você monta as naves no estilo space engineers (só que 10x mais complexo) e o multicrew não buga... tem a mesma proposta de ter um universo,economia, construções, bases e cidades tudo gerenciado e criado por players. É o mais perto que teremos de Star Citizen por umbom tempo, não vejo outro jogo com o mesmo nivel de complexidade e liberdade no horizonte.

O Ship design é muito complexo e completo, mas não é pra qualquer um, você tem que até fazer a ligação de cabos na nave, fazer uma programação básica de botões, motores e etc e isso leva tempo até pra fazer a nave mais básica... só que você pode usar as naves pre feitas ou então contratar um players pra fazer uma nave pra você (já tem gente trabalhando de ship designer)

Mas é um jogo que consome muito tempo e só sugiro começar nele mais pra frente, porque como o jogo acabou de lançar o EA todo mundo ainda está na area inicial então o universo é desconhecido e não se tem nada criado por players até na área inicial...

O mais longe que fui foi a 100km da area inicial... a lua mais próxima está a 2 dias de viagem em tempo real... então até os players setarem warp gates, estações no caminho e etc vai demorar um pouco.
 
Última edição:
Eu estou encantando com Starbase, eles conseguiram criar um universo persistente sem os bugs do Star citizen, creio que seja até mais complexo porque como o jogo é voxel based e você monta as naves no estilo space engineers (só que 10x mais complexo) e o multicrew não buga... tem a mesma proposta de ter um universo,economia, construções, bases e cidades tudo gerenciado e criado por players. É o mais perto que teremos de Star Citizen por umbom tempo, não vejo outro jogo com o mesmo nivel de complexidade e liberdade no horizonte.

O Ship design é muito complexo e completo, mas não é pra qualquer um, você tem que até fazer a ligação de cabos na nave, fazer uma programação básica de botões, motores e etc e isso leva tempo até pra fazer a nave mais básica... só que você pode usar as naves pre feitas ou então contratar um players pra fazer uma nave pra você (já tem gente trabalhando de ship designer)
Eu vi, mas vejo ele com uma proposta muito parecida com o Dual Universe, sem pagamento mensal é claro, e deixando o gameplay praticamente na dependencia de jogadores e isso particularmente eu não curto. O SC apesar das minhas criticas ainda tem o lado PVE e de MISSÕES, alem do trade e mineração/refinaria que vc pode pegar e no meu caso isso é o que mais me interessa. Alem do foco em grind constante que eu percebi que ele tem mas agradeço a dica.

O SC eu critico mas quando ele funciona eu gosto. Só não quero que alguem acredite e invista sua grana suada em algo que se ele realmente não investir dinheiro real não vai aproveitar ou vai ralar muito para aproveitar(alem dos problemas e riscos).
 
Eu vi, mas vejo ele com uma proposta muito parecida com o Dual Universe, sem pagamento mensal é claro, e deixando o gameplay praticamente na dependencia de jogadores e isso particularmente eu não curto. O SC apesar das minhas criticas ainda tem o lado PVE e de MISSÕES, alem do trade e mineração/refinaria que vc pode pegar e no meu caso isso é o que mais me interessa. Alem do foco em grind constante que eu percebi que ele tem mas agradeço a dica.

O SC eu critico mas quando ele funciona eu gosto. Só não quero que alguem acredite e invista sua grana suada em algo que se ele realmente não investir dinheiro real não vai aproveitar ou vai ralar muito para aproveitar(alem dos problemas e riscos).

Sim sim é como eu disse, por enquanto não é bom começar se tu não curte grind e não tem muito tempo, o universo ainda tá sendo moldado pelos jogadores e basicamente não tem nada além da área inicial por enquanto porque a galera ainda tá se preparando pra sair e fazer viagens longas pra outros lugares.
 
Mas vai um pouco de love pro "jogo" que quando ele funciona com o que tem é phoda...

Ve5jP7I.png

UEDUqaE.jpg

4OdeqW2.jpg

qgyK0ei.jpg

jNB9BYP.jpg

VqeHAXP.jpg
 
Eu estou encantando com Starbase, eles conseguiram criar um universo persistente sem os bugs do Star citizen, creio que seja até mais complexo porque como o jogo é voxel based e você monta as naves no estilo space engineers (só que 10x mais complexo) e o multicrew não buga... tem a mesma proposta de ter um universo,economia, construções, bases e cidades tudo gerenciado e criado por players. É o mais perto que teremos de Star Citizen por umbom tempo, não vejo outro jogo com o mesmo nivel de complexidade e liberdade no horizonte.

O Ship design é muito complexo e completo, mas não é pra qualquer um, você tem que até fazer a ligação de cabos na nave, fazer uma programação básica de botões, motores e etc e isso leva tempo até pra fazer a nave mais básica... só que você pode usar as naves pre feitas ou então contratar um players pra fazer uma nave pra você (já tem gente trabalhando de ship designer)

Mas é um jogo que consome muito tempo e só sugiro começar nele mais pra frente, porque como o jogo acabou de lançar o EA todo mundo ainda está na area inicial então o universo é desconhecido e não se tem nada criado por players até na área inicial...

O mais longe que fui foi a 100km da area inicial... a lua mais próxima está a 2 dias de viagem em tempo real... então até os players setarem warp gates, estações no caminho e etc vai demorar um pouco.
Eu vi e até tô a fim de pagar, mas como vc disse é um jogo que come muito tempo, e isso não me pertence mais kkkkk! Mas vejo muita gente falando ser bem melhor que dual, que apareceu cheio de comentários depois morreu, ninguém fala mais, também tô apostando mais nesse novo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas vai um pouco de love pro "jogo" que quando ele funciona com o que tem é phoda...

Ve5jP7I.png

UEDUqaE.jpg

4OdeqW2.jpg

qgyK0ei.jpg

jNB9BYP.jpg

VqeHAXP.jpg
Não fiz o teste mas deve caber um monte de ROC desses dentro dela, p minerar em grupo é boa!
 
Mas vai um pouco de love pro "jogo" que quando ele funciona com o que tem é phoda...

Ve5jP7I.png

UEDUqaE.jpg

4OdeqW2.jpg

qgyK0ei.jpg

jNB9BYP.jpg

VqeHAXP.jpg
Um dia chego ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Excelente aquisições e belas imagens!
Com tudo que o game tem de ruim ainda é o que me da gosto de jogar atualmente!
 
Última edição:
Um dia chego ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Excelente aquisições e belas imagens!
Com tudo que o game tem de ruim ainda é o que me da gosto de jogar atualmente!

Sim...é controverso admitir mas vc ve um planeta com atmosfera no SC e depois vai no ED pra ver os de la(com atmosfera fina) não da nem pro cheiro os do ED, mesmo com os problemas do SC da mais vontade mesmo de ficar nele.

HFUS6aL.jpg

unuzTaS.png

zOGGng5.jpg
 
Sim...é controverso admitir mas vc ve um planeta com atmosfera no SC e depois vai no ED pra ver os de la(com atmosfera fina) não da nem pro cheiro os do ED, mesmo com os problemas do SC da mais vontade mesmo de ficar nele.

HFUS6aL.jpg

unuzTaS.png

zOGGng5.jpg
Você definiu bem o meu sentimento, é isto que faz eu jogar um game quebrado e cheio de bugs, mas, tudo o que o game faz em muitas partes tem muito um toque de imersão. Ai depois vou para o ED, e vejo que não teve avanços significativos, volto para o SC.
 
É, estamos sem muitas opções de games bons neste estilo. Pelo que lembro só temos 3:
1-ED
2-Starcitzen
3-NMS
Tem o X4 mas sem pouso em planetas, mas com controle de frotas de naves que esses outros não tem.
 
Starbase tem um grande futuro também... as coisas que dá pra fazer nesse jogo não existe em nenhum, liberdade é absurda. Tem player ganhando dinheiro real pra programar naves ou fazer design.

Eu mesmo criei um sistema de proteção contra colisões pra minha nave pra fazer viagens pelo cinturão em segurança... as vezes uma trip demora 2~3 horas e bater em uma rocha em alta velocidade = ggwp

Com o sistema in game de programação básica eu pude criar um script pro computador da minha nave que ele desvia de objetos que forem detectados por detectores de distância. A nave apenas desvia e mantém o curso se o desvio foi feito com sucesso.

isso porque eu estou engatinhando nas funções do jogo... imagina o que será possível fazer e customizar, inclusive, pirataria nesse jogo é muito valiosa, especialmente para roubar código das naves de outros players, isso é tão importante que várias facções obrigam a destruir a central de chips da nave em caso de abandono ou perda da nave, outros tem até self destruct.

Isso que é incrível nesse jogo a liberdade e criatividade não tem limites, daqui a pouco aparece cara com nave que se transforma.

E codificar nem é dificil, só nomear os sistemas e dispositivos e meter um monte de if then e else, igual o meu código de desviar de rochas:

Código:
RS = :RD1+:RD2+:RD3+:RD4
if :RF==1 and RS<4000 then goto3 else goto1 end
i=0
if i<50 then ++i :Lud=0 :sfx=1 :fw=0 :fud=-100 goto4 end
RS = :RD1+:RD2+:RD3+:RD4 i=0
if RS==4000 then :Lud=10 :Cr=0 :fw=100 :fud=0 goto1 else goto4 end

O melhor, não funciona apenas com naves, bases e estações também. Você pode criar FABRICAS de qualquer coisa com isso.

Lembrando que não precisa codificar pra montar naves e fazer elas funcionarem, o jogo já deixa tudo que pre-programado, mas pra inserir sistemas novos como esse meu, você precisa: a) aprender a codificar B) achar pronto na internet C) comprar/contratar um programador in game.

Programação de naves in game:


É algo que vou sentir muito indo pra outros jogos espaciais, essa possibilidade de dar um tweak, criar sistemas inteiros e customizar sua nave até na sua codificação.
 
Última edição:
Orison está lindo
 
Relatório mensal do mês e como ganhar uma dragonfly no jogo!
 
Continuando com o relatório cheio de naves novas no caminho
 
SltS5cU.jpg


OHqaHe4.jpg


Orison tá de sacanagem... muito bonita!
 
Ainda tem o Everspace 2
Verdade...me surpreendi com esse jogo e a riqueza de detalhes na ambientação e gameplay dele. Recomendado mesmo.

Agora esse 3.14 ta mais bugado que o SC...opa..perai:hmm2::bwahaha:

Eu ainda prefiro New Babbage a Orison, não que ela não seja bonita, mas acho NB e a ambientação em Microtech melhor. Mas a menos que tenha alguma coisa nela no futuro(Orison) que faça valer a pena ir la, volto mais la não..fps abaixo do normal...demorado demais sair da atmosfera e dar jump.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo